Também estou plenamente de acordo com o Alexandre. Aliás, o que me deixa verdadeiramente triste em relação à lei é precisamente o facto de não permitirem a adopção a um casal homossexual.
Deixo-vos aqui um caso para pensarem:
Há uns anos atras, em conversa com a minha prima holandesa (para quem nao sabe, há muito que a Holanda permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a adopção e a utilização da inseminação artificial por parte do casal), surgiu, por acaso, o assunto.
A minha prima devia ter na altura, por volta de 7 anos, e eu 12. Nunca fui contra o casamento homossexual, pelo menos desde que tive opinião sobre o assunto. Ao navegar por um dos seus sites de rede social, a minha prima mostrava-me os seus amigos, de entre eles, duas raparigas que apareciam numa fotografia com duas senhoras. Perguntei-lhe quem eram, assim como fiz com as outras fotos, ao que me respondeu "são as mães delas", com a maior naturalidade. Num primeiro instante fiquei surpreendida e depois envergonhada. Afinal neste país as pessoas não olham sequer com espanto estas pessoas e as crianças são olhadas com os mesmos olhos que todas as outras.
Está tudo nos olhos de quem vê!!
Vergonhoso
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Fantochada!
De extremo mau gosto, completamente desadequado comentar esta palhaçada como um casamento homossexual.
Eu desde há muito tempo defendo o casamento homossexual, com plenos direitos, incluido a adopção.
Acho que um casal homossexual pode ser melhor exemplo para uma criança que uma familia desestruturada, onde as crianças são sistematicamente negligênciadas ( e infelizmente são centenas senão milhares no nosso país). Acho que um lar com figuras parentais do mesmo sexo é sem dúvida melhor que qualquer instituição que acolha crianças.
Acho que os constrangimentos de crianças filhas de homossexuais nas escolas, e na sociedade, é um problema de adultos, e como tal temos de ser nós a estar atentos aos sinais de violência e mudar as mentalidades.
Agora não acho que casamento homossexual possa de alguma forma estar relacionado com a igreja cristã... que um casal homossexual pratique o cristianismo é uma coisa, agora nunca podem almejar casar pela igreja, como é obvio... por isso considero que estes fulanos não fizeram mais que GOZAR com a igreja cristã, com o estado portugues que lhes faculta a oportunuidade de casarem legalmente, e principalmente com as pessoas que tanto lutaram por essa oportunidade.
De extremo mau gosto, completamente desadequado comentar esta palhaçada como um casamento homossexual.
Eu desde há muito tempo defendo o casamento homossexual, com plenos direitos, incluido a adopção.
Acho que um casal homossexual pode ser melhor exemplo para uma criança que uma familia desestruturada, onde as crianças são sistematicamente negligênciadas ( e infelizmente são centenas senão milhares no nosso país). Acho que um lar com figuras parentais do mesmo sexo é sem dúvida melhor que qualquer instituição que acolha crianças.
Acho que os constrangimentos de crianças filhas de homossexuais nas escolas, e na sociedade, é um problema de adultos, e como tal temos de ser nós a estar atentos aos sinais de violência e mudar as mentalidades.
Agora não acho que casamento homossexual possa de alguma forma estar relacionado com a igreja cristã... que um casal homossexual pratique o cristianismo é uma coisa, agora nunca podem almejar casar pela igreja, como é obvio... por isso considero que estes fulanos não fizeram mais que GOZAR com a igreja cristã, com o estado portugues que lhes faculta a oportunuidade de casarem legalmente, e principalmente com as pessoas que tanto lutaram por essa oportunidade.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!