Dicas e conselhos para combater a crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta out 06, 2010 10:37 pm

catrules Escreveu:tiabela revejo-me naquilo que escreveu, menos na parte dos bolos (sou grande apreciadora, só que raramente os como para manter a linha :D ) e na parte do tabaco pois não fumo, de resto também sou muito consumista :oops:

Eu também já andei a substituir as lampadas pelas economizadoras, mas em relação à electricidade o que gasto muito é com o aspirador, 2 gatos, 1 dona que odeia ver pêlo no chão :roll: aspiro dia sim dia não e por vezes é todos os dias :(
Pois eu odeio aspirar, e só de pensar desarrumar o aspirador...

Varro, com aquelas vassuras que agarram logo os pêlos e não os deixam fugir. Mas às vezes vou a andar e vejo uma coisa a voar ao pé dos meus pés, é uma bola de pêlo. Tenho cadelinhas com vários tipo de pêlo e nesta ltura não sei como não ficam carecas, sai tanto pêlo e elas sempre na mesma :lol: :lol:

Os meus lençóis são um emaranhado de tecido e de pêlo, pois todas dormem comigo menos a Brandy. É complicado, mas eu não me importo, convivo bem com os pêlos delas :lol: :lol: :lol:

Onde também gasto dinheiro é nas promoções dos detergentes para a máquina de lavar a roupa, vale a pena, pois já experimentei os produtos brancos, mas a roupa não funcionam. Neste momento tenho 4 frascos dos grandes. Mas por semana faço 4 máquinas para elas (mantas, almofadas e tapetes) e 2 para mim (roupa clara e roupa escura).
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 10:53 pm

Eu adoro detergentes de todo o tipo, para a roupa, para o chão, para os móveis, não posso ver publicidade que lá vou eu comprar :roll: e não vejo muita TV...se visse :o

Eu não vivo sem aspirador é o meu melhor amigo tenho sempre à mão, exactamente pq é muito utilizado e adoro ver os gatos a fugir, o papagaio tem o habito estranho de assim que ouve o aspirador atirar-se ao bebedouro e é àgua por todo o lado, então é a primeira coisa que faço antes de aspirar, tirar-lhe aquilo da frente...

Isso das mopas de facto poupava muita energia, mas não consigo, para mim tenho de passar o aspirador, sempre.
Sónia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta out 07, 2010 12:12 am

cpontos Escreveu:Esta até pode parecer parva, mas evito ir às compras quando estou com fome, porque acabo por meter ao cesto guloseimas que não fazem falta nenhuma (apesar de levar SEMPRE uma lista).
Não é nada parva! Até é inteligente. Quem sabe diz que não devemos fazer as compras com fome.
Na cozinha tento cozer os legumes que acompanham as refeições ao vapor, colocando-os numa panelinha por cima da panela onde está a apurar a refeição, por exemplo. Assim evito acender outro bico. Só resulta com coisas pequenas, tipo ervilhas ou cenouras baby.
Além de poupar água, torna-se mais saudável porque as vitaminas e sais minerais mantêm-se nos alimentos (pelo menos as vitaminas que não são destruídas pelo calor).
Também troquei o almoço diário por uma sandes ou uma sopinha, e tem de chegar 8)
A sopa sim, é sempre essencial, e se for acompanhada com legumes fruta, ainda melhor. Não faça como eu. Quando estava a trabalhar longe e tinha que fazer as refeições por fora, ficava-me com uma sandes e leite ou um sumo de fruta. Resultado: Comecei a ter anemia. Ligeira, mas estava! Por isso sopa, legumes e fruta. Nunca cortar com estes ingredientes... Isso se quiser poupar no médico.
E tentei que o marido substituisse o maço de cigarros por tabaco de enrolar...

Vou ver se me lembro de mais alguma coisa :wink:
[/quote]

Quanto a isso, não me pronuncio... :wink:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta out 07, 2010 7:16 am

Eu também não gosto de aspirador e muito raramente uso, prefiro a mopa e a vassoura (daquelas que agarram os pelos). Também já tentei plantar salsa e coentros, até que resultou, mas só até ao dia em que a minha Pinfinhas descobriu os vasos, adeus plantação. Mas realmente o preço que se cobra por um molhinho de salsa é um absurdo, 0.89€, mas se for ao mercado e comprar alguma coisa na banca onde costumo ir e pedir salsa a senhora oferece-me, mas não me dá jeito ir ao mercado só pela salsa.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 07, 2010 8:30 am

dinodane Escreveu:
tiabela Escreveu:Eu só precisava mesmo é de deixar de fumar
x2 :roll:
x3 :roll:

No café já não posso encolher mais, tomo o 1º em casa, o 2º e 3º no emprego, que fica a 30 cent. cada. deixei de tomar café nos cafés porque também não posso fumar lá dentro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 07, 2010 9:07 am

Aqui na empresa café e chá são gratuitos, mais dinheirito que se poupa :D
S&oacute;nia
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

quinta out 07, 2010 9:18 am

Eu gosto de tirar algumas ideias daqui:

http://economiacadecasa.blogspot.com/

Experimentem dar uma olhada
ambv
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 11:19 am

catrules Escreveu:Aqui na empresa café e chá são gratuitos, mais dinheirito que se poupa :D
Que inveja! :mrgreen:

Eu se quiser beber café pago 0,35€ no serviço ou então no café a 0,55€ :x
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 11:39 am

Café em pastelaria ou café de 0,60€ a 0,75€, na esplanada 1,00€ até 1,20€. Aqui no Algarve e são preço no ano inteiro.
ambv
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 11:49 am

Eu evito beber cafés em certos sítios aqui em Leiria, já q os preços rondam tb os 0.60€ e então à noite, nem se fala :roll:
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 12:33 pm

A última vez que fui ao cabeleireiro foi em ... Abril. Não dá para mais.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta out 07, 2010 2:32 pm

O meu ideal para enfrentar a crise era receber um aumentozito, mas a direcção não parece ter a mesma ideia, não sei porquê...
Assim, ando a diminuir a compra de comida congelada (que dava-me um jeitão nos dias em que tenho aulas à noite, mas ando a substituir ao cozinhar a comida em maiores quantidades e guardar para estas alturas)...
Sempre tive lampadas económicas, não deixo as luzes ou electrodomésticos ligados quando não os utilizo mas falta-me alterar o tarifário da electricidade para bi-horário.
Agora o que devia mesmo fazer: deixar de tomar o pequeno-almoço no trabalho (mas é uma altura em que sociabilizamos com colegas mais afastados), deixar de comprar tantos petiscos (petit-gatêau, aquele chocolate derretido, aquele cheirinho, ai ai!), deixar de jantar fora (lá está outra vez a treta da vida social a meter-se na minha carteira!) e, claro, DEIXAR DE FUMAR!!!

Acho que uma boa ideia para ter a percepção dos meus gastos e reduzi-los seria anotá-los durante um mês...acho que ia ficar assustada!!!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 07, 2010 2:44 pm

Paraiso Escreveu:O meu ideal para enfrentar a crise era receber um aumentozito, mas a direcção não parece ter a mesma ideia, não sei porquê...
Eu já ficava contente que não tivessem congelado os aumentos, mas como isso não era suficientemente mau, ainda temos que descontar mais 1%.
Sinceramente nunca pensei ficar feliz por ganhar menos que 1500€, mas mediante as novas medidas de austeridade...

Venham mais dicas de poupança!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta out 07, 2010 2:51 pm

Olha que desde que comecei a trabalhar (e comecei ainda durante a licenciatura) que os aumentos devem estar congelados... nem sei o que é receber um nem nunca vi um colega ter disso! Começo a suspeitar que é um mito ou uma lenda... "Há muito, muito tempo, existia o aumento do ordenado! Depois veio a crise ..."
(Desculpem, estou com humor negro!)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 07, 2010 3:27 pm

Ora economias domésticas...

Pois já confessei que o tabaquinho é grande rombo no orçamento... :oops:

Assim de repente:
- as águas das tpa dos aquas e da turtle são para regar as plantas;
- Meti um estendal na marquise para evitar usar a maq de secar;
- Já tenho lamp economizadoras há canos;
- Lavo a roupa e a loiça à noite;
- o cão e a gata já não comem ração vai para dois anos, poupo muito no acordo com o homem do talho;
- faço as compras da forma mais regrada possível sempre a somar as parcelas e com lista do que preciso, uso muita coisa marca branca esp detergentes e líquidos de limpeza;
- Como menos vaca e mais frango e porco;
- Ando com um carro a cair de podre mas que com 10 euros faz 150 km;
- Deixei de ir ao cabeleireiro regularmente, quando estou cheia de brancos compro 2 embalagens de tinta e cá vai disto;
- Se for para Lisboa vou de transportes públicos;
- Passei a beber café em casa.
:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”