taisopr Escreveu:...
O nada é nada, o ser humano é muito sublime e mto nobre para depois dessa vida de tantos sofrimentos se transformar em NADA... O ser humano tem uma alma imortal, essa vida é apenas uma passagem para a vida definitiva, na eternidade.
O Ser Humano é sublime e nobre?

... depende do ponto de vista...
de facto somos umas criaturas detentoras de um pensamento profundo... de pensar sobre a nossa própria existência e coisas outras mais abstractas...
Mas... não temos base para comparação além dos por nós intitulados de não racionais... apenas somos o mais complexo que conhecemos...
Pode existir no Universo/Espaço Existêncial/whatever(do qual não se sabe a sua dimensão apesar das especulações) outra forma de vida(ou algo parecido) mais complexa que nós a ponto de nos considerar para si inferior como nós consideramos os "animais"...
Não se esqueçam que vivemos num planetazita que gira em torno de uma bola não muito grande(por comparação) de hidrogénio(cada vez menos) e hélio, e que existem muitas mais "bolas destas", que por sua vez se tendem a juntar em galáxias, estas em grupos de galáxias,... e depois simplesmente não sabemos...
Eu acho que é muito provável existir outra forma de existência...(seres "vivos"), podem é ser tão diferentes de nós que as nossas mentes tenham dificuldade de os imaginar...
A entropia(acho que é assim que se escreve

) do Universo está sempre a aumentar... ou seja, toda a matéria tende a tornar-se cada vez mais desorganizada e inactiva... por isso o fim da matéria é mesmo a "morte"(com a perda da energia não acontece nada

)
O nosso pensamento deve-se a processos orgânico-químicos do nosso encéfalo, deve-se à interacção da matéria devido à energia, se o encéfalo deixar de funcionar deixamos de pensar e deixa de existir aquilo que se chama de "alma/espírito/consciência/whatever"...
Basta pensar que quando damos uma cabeçada(daquelas mesmo

) num armário os neurónios ficam um tempo a funcionar a "meio-gás", e nesse tempo ficamos menos conscientes... se os neurónios morrem, então também morre a nossa consciência... e existência.
Bonito tópico, dá para reflectir e discutir sem fim, mas interessante.
Dizer que o tópico é desinteressante é dizer que a vida é desinteressante.