kefir quem tem zona lisboa?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta nov 25, 2010 8:42 pm

cockinhas Escreveu:
sobaka Escreveu:
cockinhas Escreveu: Sejam bondosas e copiem esta receita para o tópico mais abaixo, vale?
Assim ficamos com um fórum arrumadinho :lol: .
Para que tópico? :)
Para o das receitas de fazer água na boca :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=420
Já está :D
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta dez 29, 2010 5:28 pm

Só para dizer que já tenho o meu kéfir :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 6:04 pm

Olha que bom! :D Onde o arranjaste?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:07 pm

Num anúncio de doação publicado no olx. Por sinal a moça é quase vizinha, mora na Amadora :wink:
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:11 pm

E veio com LOP, ou nem por isso? 8)

Pergunto porque ando a beber pouco leite, e embora não goste de kefir, talvez tenha de o vir a beber para compensar a falta.

Mas não te precipites, tenho tempo de me resolver a beber essa bodega! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:14 pm

Mas tu acreditas que dantes só conseguia beber o kefir a tapar o nariz e quase de 1 vez só?! E, que agora me sabe muito bem?! Olha, melhor que qualquer iogurte.
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:44 pm

Pronto, acredito. Mas só quero se tiver LOP, senão, não.
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:51 pm

Com lop tens de comprar ou queres dado, hem? :twisted:
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 7:07 pm

Claro que quero, ora essa! Não fazes criação por amor ao kefir?
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 29, 2010 7:58 pm

O kefir é o nosso melhor amigo, os amigos não se vendem!
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 8:09 pm

sobaka Escreveu:O kefir é o nosso melhor amigo, os amigos não se vendem!
Vês, vês, Seal?

Ora nem mais, Sobaka!
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 11:26 am

Pois, pois, criação por amor...deixa-me já ir ali mandar pró chão a gargalhar...
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 11:57 am

Porquê? Não amas as tuas tripas que te levam a engolir essa beberagem? :o
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 30, 2010 12:13 pm

Eu nasci na bielorussia e adoro essas coisas todas que vcs tiveram aqui a falar e nao fazia ideia que voces usavam o fungo! :D
So para ajudar visto que aqui em casa tambem usamos o fungo:
1- se o meterem em leite obtêm Kifir;
2- se meterem em nata obtêm smitana;
3- se ferverem o kifir obtido em 1 num lume fraquinho obtêm tvorog.
Boa sorte e espero ter ajudado!
Bom apetite! xD ai ate fiquei com fome so de ler isto! Assim excusam de comprar em supermercado e em lojas russas/ucranianas (os produtos sao de origem Alemã e muitas vezes nao estao no seu melhor, os gelados lá sao horriveis têm bocados de gelo... :roll: )

8) Feliz Ano Novo!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 30, 2010 12:17 pm

Ai a minha mae usa o tvorag em "tartes" e com maça daquela acida por cima, tambem o usa como recheio para os crepes caseiros (e depois come-se com smitana! :P )! nham nham!! muito bom mesmo!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”