Dá que pensar...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 11, 2011 11:20 am

Segundo entrevista hoje, o unico familiar que mantinha relações com ela já tinha ido ao Tribunal de Sintra várias vezes, tentar explicar que algo se passava e era preciso deitar a porta abaixo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta fev 11, 2011 11:53 am

Já lá vão 4 anos, estavamos em vésperas e natal e uma idosa, que vivia sozinha, desceu a rua para ir almoçar ao restaurante do fim da rua.

A meio do caminho, caiu, numa altura em que um camião com garrafas de gás fazia marcha atrás. O camião passou por cima da cabeça da idosa e esta ficou como uma folha de papel.

O cadáver foi levantado bastante tarde com destino à morgue aonde permaneceu meses à espera que algum familiar (avisados) requisitasse o corpo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 1:06 pm

tenho muita pena desta senhora, mas não gosto especulações e sobretudo entrevistas romanceadas com vítimas e heróis. ODEIO que as pessoas se aproveitem de uma desgraça para atirar com as culpas a este e aquele. Já dizia um amigo meu «as (des)culpas não se pedem/atribuem, evitam-se». Dá-me asco como qualquer serve para fazer uma novela e ser especulado até ao tutano num pasquim/fórum, desconhecendo-se sobretudo a relação da senhora com os seus familiares e vizinhos (até agora não ouvi/li uma pessoa que tivesse convivido com a senhora de perto, e descrevesse o seu feitio). O que aconteceu antes? Porque vivia sozinha? Teria mesmo sido abandonada ou era solitária por natureza?
Uns jornais dizem nove anos, a sic já diz oito, vai na volta descobre-se que eram meses... isto é ridículo. isto sim, é verdadeiramente ridículo. Como é ridículo que haja gente que viva sozinha na rua uma vida inteira e morra incógnito com frio e barriga de fome. A televisão e os media são uma coisa terrível, tão má ou pior que a solidão e a dependência humana.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 1:07 pm

Ó minha senhora se ela estivesse morta cheirava mal". Brilhante. Portanto daqui conclui-se que uma pessoa só pode estar morta se cheirar mal. Se morrer na neve e ali permanecer enterrada durante 500 anos está viva. Apenas congelada como uma posta de maruca. E as inúmeras pessoas com quem nos cruzamos diariamente no metro e tresandam como doninhas porque não conhecem o conceito de sabão estão para estes dois estarolas da GNR aparentemente mortas. Sendo assim eu mesmo já tive o desprazer de viajar numa carruagem com 35 franceses mortos. E faziam mais barulho que uma excursão de putos da C+S. Há quem morra só dos pés ou da boca. Chamada morte por chulé ou por mau hálito.
quem fez esta reportagem merecia duas chapadas.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 11, 2011 1:17 pm

Quem tem culpa da senhora ter estado 9 anos( ou 8 ) cadáver e sem ser descoberta pouco me importa e parece-me pouco relevante. Se se estivesse a discutir se a morte da senhora era evitável ou não, talvez eu desse importância ao assunto, agora saber se se podia ter descoberto o CADÁVER aos 5 dias , aos 2 anos ou aos 9, é irrelevante! A senhora vivia sozinha, não tinha familiares mais próximos do que sobrinhos, com quem pouco convivia, e por isso esta situação é perfeitamente plausível.
O que já me espanta e me causa bastante estranheza, e até me assusta, é que a casa de alguém seja leiloada em hasta pública por causa de uma dívida ao Fisco de 1500 Euros , que ninguém do Fisco nunca tenha feito nenhum esforço para contacto com o contribuinte em face de uma acção legal tão extrema, que o Fisco e a Segurança social não estejam de alguma forma ligados em termos de informação, para que os primeiros não tenham sabido que as reformas não eram levantadas há anos, e até já tinham deixado de ser pagas, que ninguém da parte do fisco tenha sequer vistoriado a casa para ver o respectivo estado e fazer uma actualização da respectiva avaliação antes de meter o imóvel em hasta pública, etc. Enfim, que um processo tão radical em termos de efeitos para a vida das pessoas, esteja de tal forma mecanizado e automatizado que se chega a um leilão da habitação de alguém por este dever 1500 euros, sem nada fazer para avaliar esta situação pela parte de alguém com a racionalidade que uma máquina não tem. É isto que me assusta, o resto não me espanta na sociedade individualista e egocêntrica em que vivemos. Conta mim falo, eu sei lá os nomes dos meus vizinhos e se estão ou não em casa, ou se estão ausentes por estar de férias no Brasil, por terem emigrado para a Austrália ou porque estão mortos no chão da sala!!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 11, 2011 2:18 pm

Terugkeren Escreveu:Quem tem culpa da senhora ter estado 9 anos( ou 8 ) cadáver e sem ser descoberta pouco me importa e parece-me pouco relevante. Se se estivesse a discutir se a morte da senhora era evitável ou não, talvez eu desse importância ao assunto, agora saber se se podia ter descoberto o CADÁVER aos 5 dias , aos 2 anos ou aos 9, é irrelevante!
Pois, mas imagine que quando a vizinha deu o alerta, a senhora ainda estava viva? Se tivessem agido imediatamente, estas duas vidas poderiam ter sido salvas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 11, 2011 2:26 pm

O que já me espanta e me causa bastante estranheza, e até me assusta, é que a casa de alguém seja leiloada em hasta pública por causa de uma dívida ao Fisco de 1500 Euros , que ninguém do Fisco nunca tenha feito nenhum esforço para contacto com o contribuinte em face de uma acção legal tão extrema, que o Fisco e a Segurança social não estejam de alguma forma ligados em termos de informação, para que os primeiros não tenham sabido que as reformas não eram levantadas há anos, e até já tinham deixado de ser pagas, que ninguém da parte do fisco tenha sequer vistoriado a casa para ver o respectivo estado e fazer uma actualização da respectiva avaliação antes de meter o imóvel em hasta pública, etc. Enfim, que um processo tão radical em termos de efeitos para a vida das pessoas, esteja de tal forma mecanizado e automatizado que se chega a um leilão da habitação de alguém por este dever 1500 euros, sem nada fazer para avaliar esta situação pela parte de alguém com a racionalidade que uma máquina não tem.
Verdade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta fev 11, 2011 4:14 pm

dinodane Escreveu:
O que já me espanta e me causa bastante estranheza, e até me assusta, é que a casa de alguém seja leiloada em hasta pública por causa de uma dívida ao Fisco de 1500 Euros , que ninguém do Fisco nunca tenha feito nenhum esforço para contacto com o contribuinte em face de uma acção legal tão extrema, que o Fisco e a Segurança social não estejam de alguma forma ligados em termos de informação, para que os primeiros não tenham sabido que as reformas não eram levantadas há anos, e até já tinham deixado de ser pagas, que ninguém da parte do fisco tenha sequer vistoriado a casa para ver o respectivo estado e fazer uma actualização da respectiva avaliação antes de meter o imóvel em hasta pública, etc. Enfim, que um processo tão radical em termos de efeitos para a vida das pessoas, esteja de tal forma mecanizado e automatizado que se chega a um leilão da habitação de alguém por este dever 1500 euros, sem nada fazer para avaliar esta situação pela parte de alguém com a racionalidade que uma máquina não tem.
Verdade.
Os sobrinhos/herdeiros, agora, certamente que se preocuparão... para receber o diferencial.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 11, 2011 4:20 pm

jofelix Escreveu:
dinodane Escreveu:
Verdade.
Os sobrinhos/herdeiros, agora, certamente que se preocuparão... para receber o diferencial.
Claro, cheirando a dinheiro logo aparece muita gente 'preocupada'!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 11, 2011 5:12 pm

marijonscp Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Quem tem culpa da senhora ter estado 9 anos( ou 8 ) cadáver e sem ser descoberta pouco me importa e parece-me pouco relevante. Se se estivesse a discutir se a morte da senhora era evitável ou não, talvez eu desse importância ao assunto, agora saber se se podia ter descoberto o CADÁVER aos 5 dias , aos 2 anos ou aos 9, é irrelevante!
Pois, mas imagine que quando a vizinha deu o alerta, a senhora ainda estava viva? Se tivessem agido imediatamente, estas duas vidas poderiam ter sido salvas.
Sem dúvida! Até agora ainda não foi revelada a causa da morte (se é qie é possivel saber), mas a senhora pode não ter morrido num ataque fulminante, pode ter estado caida no chão tempo suficiente para ter sido ajudada.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta fev 11, 2011 11:49 pm

este assunto é mórbido... :o :?
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado fev 12, 2011 9:36 am

Minuxa Escreveu: Sem dúvida! Até agora ainda não foi revelada a causa da morte (se é qie é possivel saber), mas a senhora pode não ter morrido num ataque fulminante, pode ter estado caida no chão tempo suficiente para ter sido ajudada.
Mas, isto acontece com qq um de nós. Basta no momento exacto, não estar ninguém por perto ou demorar um pouco mais, os meios de socorro a chegar.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

domingo fev 13, 2011 6:08 pm

Mais situações idênticas
Mais um idoso encontrado morto em casa

Um idoso de 80 anos foi encontrado morto em casa, em São Mamede Infesta. O alerta foi dado por um vizinho que já não o avistava há vários dias, informou hoje a PSP.

É o terceiro caso em apenas uma semana de idosos encontrados mortos nas suas casas depois de longos períodos de tempo.

Recorde-se que ontem foi encontrado o corpo de um reformado do exército de 71 anos, em Balsas, Febres, no Concelho de Cantanhede e que terá morrido há 3 meses.

O caso mais chocante é o de uma idosa que morreu há nove anos na Rinchoa e só a semana passada foi descoberta.
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

segunda fev 14, 2011 11:04 am

CristoJes Escreveu:Mais situações idênticas
Mais um idoso encontrado morto em casa

Um idoso de 80 anos foi encontrado morto em casa, em São Mamede Infesta. O alerta foi dado por um vizinho que já não o avistava há vários dias, informou hoje a PSP.

É o terceiro caso em apenas uma semana de idosos encontrados mortos nas suas casas depois de longos períodos de tempo.

Recorde-se que ontem foi encontrado o corpo de um reformado do exército de 71 anos, em Balsas, Febres, no Concelho de Cantanhede e que terá morrido há 3 meses.

O caso mais chocante é o de uma idosa que morreu há nove anos na Rinchoa e só a semana passada foi descoberta.
Cumprimentos,
Cristiano Jesus

Pois, infelizmente foi preciso ser descoberto o 1º caso, para começar a "caça ao idoso que vive sozinho e poderá estar morto" :roll:
Lamentável....
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Charlie2
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 12:01 pm

Pois, infelizmente foi preciso ser descoberto o 1º caso, para começar a "caça ao idoso que vive sozinho e poderá estar morto" Rolling Eyes
Lamentável....
Isso e acharem que estas coisas só se passam em Portugal.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”