terça mar 01, 2011 11:31 am
A mim já me disseram que era demasiado velho, precisavam de alguém mais novo, sem muitas expectativas e sem grande ambição.Foi à 2 anos, quando eu tinha 28.Sai da entrevista mal-disposto.Não almocei nesse dia e estive durante horas a pensar no que é que estava errado.
Comecei no mercado de trabalho com 16 anos, fiz de (quase) tudo o que há para fazer antes de ter formação especifica, passei por sitios onde o mais resistente desistiria, trabalhei horas a fio, dia e noite para no fim do mês não receber ou receber metade do que estava acordado, concordei com situações fiscalmente menos licitas, abdiquei de folgas e férias, trabalhei por exemplo durante 4 meses todos os dias sem folga das 08.00 ás 20.00, trabalhei noutros sitios, em sitios onde ganhava alguns milhares/mes e pouco fazia, em sitios onde me olhavam de lado por não sair 30 min antes da hora de saida, outros sitios onde bastava ligar o pc ás 09.00 e aguardar pelas 18.00 para receber 1000 euros.Tive discussões de faca e alguidar com colegas que queriam reivindicar mais uma hora de almoço ( quando todos os dias tinham 2,5h). e cheguei a uma conclusão que serve para quase tudo na vida. Nada é sempre branco e nada é sempre preto.
A culpa do tema em questão é dos 2 lados, é de verdades adquiridas por boatos, por falta de formação social, por comodismo, por overprotection, a culpa é nossa como povo, os patrões são trafulhas? alguns são, mas os empregados serão melhores? Não.Mais de metade deste país sonha em encontrar um trabalho onde não se faça nada e se ganhe muito, o que é nada mais do que uma fantasia.
Quero sempre acreditar que com as mangas arregaçadas se atinge o céu, mas ás vezes é tão dificil...
" When you are 16 you think you can change the world... well, sometimes you're right..."
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>