Para os que acreditam na supremacia branca...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 05, 2011 8:56 pm

Racismo com livros? Que mal têm os livros da Europa América? Pêndulo? Livros do Brasil? And so on? Ai, ai...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 07, 2011 12:19 pm

colette Escreveu:Não foi nada do engalfinhamento na tenda. Ele nem gostava disso.
O que aconteceu foi que quando ele desembarcou da galera, do bote, ou lá como se chamava a embarcação onde aquela gente se deslocava, já me perdi, dizia eu, que quando ele pôs o pé na praia, tropeçou no fio que a Ariana (aquela mulher era uma sabidona) tinha esticado de propósito, caíu de cabeça na praiamar e ficou assim cheio de rastas, da areia e do sal.
Felizmente, apareceu o Capitão Alatriste, o Grande Ibérico, olé! olé! que, por acaso, andava ali naquelas paragens a combater a moirama, e homem forte que era, como convém aos naturais da Hispânia, conseguiu pô-lo de pé (ao Aquiles), embora não tivesse conseguido tirar-lhe as rastas
porque não tinha trazido o cardador.

:D :D :D vamos reescrever a Historia!!!! :lol: :lol:

mas cá pra mim o engalfinhamento na tenda contribuiu e muito para descabelar o moço :lol: :lol:
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 12:23 pm

Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...

e viva também os outros livros todos!!

e o compal de ananás e o café com um cheirinho de canela... sem eles nada disto seria possivel!

Obrigada :D
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 07, 2011 12:33 pm

E no fim a bolacha maria morreu de sifilis e os 2 cowboys rumaram em direcção ao pôr-do-sol de mão dada e descubriram o que tinham andado a perder na guerra dos 100 anos.

The End.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 07, 2011 12:37 pm

Netherwing Escreveu:Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...

e o compal de ananás e o café com um cheirinho de canela... sem eles nada disto seria possivel!

Ou seja: Vivam os livros, ponto final. :D

Vou-vos contar uma história, bem real, que se passou já há alguns anos.

Tive uma vizinha que comprou na Altamira uma estante toda pipas, três metros dela, com quase outros tantos de altura. Mas o raio do móvel fazia triste figura ali, encostado à parede da sala, vaziozinho da Silva, pelo que era preciso enchê-lo de alguma maneira. Os três bibelots que a vizinha lá foi pôr, um em cada corpo da estante e todos eles bem a meio da prateleira do meio, não chegaram para encher a maldita.

Em conversa comigo, a senhora perguntou-me onde é que podia arranjar livros bem encadernados, cuja lombadas fizessem vista no mono do móvel. Aconselhei-a a comprá-los (e que os LESSE) sortidos, sem olhar a lombadas nem a decorações com letras a dourado. Bem me esforcei por lhe mostrar como o conteúdo dos livros nos enriquece, seja qual for a capa e respectiva lombada, mas nada houve a fazer.

A senhora resolveu o assunto lindamente: foi ao encadernador do bairro e encomendou várias caixas com lombadas, como as que tinha visto numa loja de móveis. E com elas lá encheu metade da estante, tendo gasto nisso o dinheiro de uma biblioteca inteira...
Última edição por LuluB em segunda mar 07, 2011 12:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 12:40 pm

ZeFe Escreveu:E no fim a bolacha maria morreu de sifilis e os 2 cowboys rumaram em direcção ao pôr-do-sol de mão dada e descubriram o que tinham andado a perder na guerra dos 100 anos.

The End.
and so it was! :)
ZeFe
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 12:47 pm

LuluB Escreveu:
Netherwing Escreveu:Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...

Ou seja: Vivam os livros, ponto final. :D

Vou-vos contar uma história, bem real, que se passou já há alguns anos.

Tive uma vizinha que comprou na Altamira uma estante toda pipas, três metros dela, com quase outros tantos de altura. Mas o raio do móvel fazia triste figura ali, encostado à parede da sala, vaziozinho da Silva, pelo que era preciso enchê-lo de alguma maneira. Os três bibelots que a vizinha lá foi pôr, um em cada corpo da estante e todos eles bem a meio da prateleira do meio, não chegaram para encher a maldita.

Em conversa comigo, a senhora perguntou-me onde é que podia arranjar livros bem encadernados, cuja lombadas fizessem vista no mono do móvel. Aconselhei-a a comprá-los (e que os LESSE) sortidos, sem olhar a lombadas nem a decorações com letras a dourado. Bem me esforcei por lhe mostrar como o conteúdo dos livros nos enriquece, seja qual for a capa e respectiva lombada, mas nada houve a fazer.

A senhora resolveu o assunto lindamente: foi ao encadernador do bairro e encomendou várias caixas com lombadas, como as que tinha visto numa loja de móveis. E com elas lá encheu metade da estante, tendo gasto nisso o dinheiro de uma biblioteca inteira...
Essa solução foi popular entre os vizinhos dos meus pais que também compravam estantes modernaças mas depois os espaços não permitiam que as enciclopédias sobredimensionadas,virgens de leitura e compradas em 1001 tomos devido à lombadas douradas, coubessem.
O problema dos meus pais sempre foi o oposto, "onde é que vamos pôr os livros todos se nem sequer os dos cães cabem todos nas estantes."
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 12:47 pm

lulu essa passagem ilustra duma forma perfeita o "julgar o livro pela capa"

show off... para ingles ver! ;)

nada como um bom livro estatifado :lol: daqueles que estão cheios de marcas e sublinhados... e algumas manchas de café e doutras coisas que já nem me lembra :lol:

no outro dia a minha filha que costuma usar dicionarios online... foi invadir a minha prateleira sagrada e pegou num muito velho ( que herdei ), está desactualizado obviamente, mas o sumo está lá!!

- mãe quando é que deitas isto ao lixo?
- podes deitar tu rapariga!!
- a sério?!
- NÂAAAAAO... não podes ... tiras a patinhas vá!! :lol: :lol: :lol:

dá-me comichão que mexam nos meus pergaminhos velhotes!!! 8)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 07, 2011 1:23 pm

Os "velhotes" são utilíssimos, nunca devemos deitá-los fora! :D

Uma vez tive de traduzir do italiano um estudo sobre arquitectura gótica, cheio de termos técnicos cuja maior parte não conseguia encontrar em dicionário nenhum. Resolvi ir à Barateira, esse alfarrabista cheio de pergaminhos, dos tais bem velhinhos, onde encontrei um dicionário da especialidade que me salvou a vida. Uma edição do século XIX.

Está ali bem guardadinho, para o que der e vier. Na Internet não se encontra daquilo. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 07, 2011 2:37 pm

eu gosto de comprar livros em alfarrabistas. E estou-me nas tintas para se já passaram de mão em mão e o catano, o que aliás seria tremendamente estúpido como imposição para não adquiri um livro em segunda-mão, uma vez que lidamos com dinheiro on a daily basis.
Quanto ás edições, desde que tenha o texto integral estou-me bem nas tintas se têm um pinguim ou uma galinha.
Acima de tudo, gosto e gostarei de ler e o livro será semrpe o meu melhor aliado, com toda a tecnologia que lhe tenta fazer frente.

http://www.youtube.com/watch?v=iwPj0qgvfIs :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:27 pm

LuluB Escreveu:Os "velhotes" são utilíssimos, nunca devemos deitá-los fora! :D

Uma vez tive de traduzir do italiano um estudo sobre arquitectura gótica, cheio de termos técnicos cuja maior parte não conseguia encontrar em dicionário nenhum. Resolvi ir à Barateira, esse alfarrabista cheio de pergaminhos, dos tais bem velhinhos, onde encontrei um dicionário da especialidade que me salvou a vida. Uma edição do século XIX.

Está ali bem guardadinho, para o que der e vier. Na Internet não se encontra daquilo. :wink:
;) nem mais!
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:33 pm

Charlie2 Escreveu:eu gosto de comprar livros em alfarrabistas. E estou-me nas tintas para se já passaram de mão em mão e o catano, o que aliás seria tremendamente estúpido como imposição para não adquiri um livro em segunda-mão, uma vez que lidamos com dinheiro on a daily basis.
Quanto ás edições, desde que tenha o texto integral estou-me bem nas tintas se têm um pinguim ou uma galinha.
Acima de tudo, gosto e gostarei de ler e o livro será semrpe o meu melhor aliado, com toda a tecnologia que lhe tenta fazer frente.

http://www.youtube.com/watch?v=iwPj0qgvfIs :lol:
não tenho complexo nenhum em comprar livros usados... alias adquiri esse hábito ainda muito pequena com a minha avó... que me comprava livros numa feira de velharias que há aqui na terrinha uma vez por mes.

lá andavamos as duas à procura das pérolas aos quadradinhos que eu adorava... e tinha uma colecção muito respeitavel, que a minha mãe um dia sorrateiramente fez "evaporar" :(

nunca recuperei!! :lol: :lol:

e pronto... lá se foi o topico "pras urtigas"! um dia destes sou eleita a mulher que mais consegue desviar qualquer assunto do tema original e ganho uma "urtiga de ouro"!!! :oops: :oops:
ZeFe
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:37 pm

O discurso de agradecimento já está preparado...

:lol:
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:44 pm

ZeFe Escreveu:

O discurso de agradecimento já está preparado...

:lol:
:lol: sempre!! :lol:
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

quarta ago 10, 2011 2:38 am

Resultado duma tensão lactente ( infelizmente não exclusiva do Reino Unido ) e que tem como pano de fundo um cenário de tensão racial enorme.

A violencia é um surto que se alastra de forma assustadora e foi dado o mote... :(

Os recentes conflitos no R.U. muito dentro do tema original deste tópico...
merecem, penso, alguma reflexão:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... unido.html
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”