O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 4:50 pm

lude Escreveu:É prático e muuuuuito mais barato. Só espero que com a adesão que por aí vai a este método, não se lembrem de aumentar este também, senão... lá se vai mesmo o vício, o que é uma pena.
Por acaso penso ter lido há pouco tempo que os impostos sobre o tabaco de enrolar vão aumentar!!!!!!!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 13, 2011 4:52 pm

eu fumo um cigarro por dia, de enrola, e ás vezes não fumo at all. Brevemente vou deixar, porque me sinto mais estúpida ao fazer isto que os viciados que fumam maços e maços.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta abr 13, 2011 5:06 pm

Pois ... também eu sou fumadora :evil: :evil:

Já cheguei a fumar 3 maços/dia e actualmente fumo 1 mais qualquer coisa. :wink: Já tentei deixar de fumar tendo tido consultas de tabagismo e com acupuntura e devo ser um caso perdido pois não o consegui. :cry: :cry:

É o único vício que tenho mas dá por todos os outros. :wink: :wink: O meu vício é de tal forma que já fiz algumas intervenções cirúrgicas e nem no hospital consegui deixar de fumar. :cry: Numa das últimas intervenções cirúrgicas, foram 3 em 1 e passei a noite nos cuidados intensivos para estar mais vigiada. No dia seguinte de manhã quando vim para o quarto a minha 1ª pergunta foi se finalmente podia ir fumar um cigarrito. :wink: :wink: :wink: Escusado será dizer que ía sendo "espancada". :wink: :wink:

O meu "terror" de ficar sem tabaco de repente é tão grande que compro aos volumes (1 de cada vez claro está :wink:).
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 13, 2011 5:14 pm

Também tenho "terror" de ficar sem tabaco...é impressionante a forma como a nicotina e o alcatrão nos controlam a cabecinha.
E quando vem um momento de stress, meu deus...uma pessoa ve-se e deseja-se por um cigarro :(

Um aparte, como é que se arranja tempo para se fumar 3 maços por dia?? :o
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta abr 13, 2011 5:20 pm

Claudiaf7 Escreveu:Também tenho "terror" de ficar sem tabaco...é impressionante a forma como a nicotina e o alcatrão nos controlam a cabecinha.
E quando vem um momento de stress, meu deus...uma pessoa ve-se e deseja-se por um cigarro :(

Foi na altura em que ainda se podia fumar nos locais de trabalho. :cry: Quando começava a trabalhar (9H00) já tinha seguramente uns 7/8 cigarros fumados pois a 1ª coisa que fazia quando me levantava ... era acender um cigarro. :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 5:20 pm

Claudiaf7 Escreveu:
" Cais" tempo? :o Como ainda arranjam é pulmões para se envenenarem tanto.... cruzes !!!! :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta abr 13, 2011 8:12 pm

Este vicio é mesmo estupido! Acreditam que fiquei "Aliviada" por descobrir que há pessoas tão viciadas como eu :o .
Também compro tabaco ao volume, porque entro em pânico se ficar sem tabaco em casa e a 1ª coisa que faço quando acordo é acender um cigarro, mas tenho-me aguentado a fumar só um maço por dia (excepto se sair á noite, nessas alturas perco a conta) :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:20 pm

xiça catano, eu hoje não devo sequer cheirar um cigarro e estou bem. Até me arrepia ler certas coisas aqui... Desculpem lá, que eu também tneho algumas manias, mas não sobreviver sem uma coisa que nos mata aos poucos ás carradas.... não querem mesmo continuar a tentar, pelo menos reduzir?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 13, 2011 8:21 pm

eu fumo um maço por dia... e um maço por noite! Ultimamente, como me deito mais cedo, sobram sempre 2 ou 3 cigarritos para o dia seguinte. Fumo em todo lado, ou seja, pela casa toda, mas... alguns gatos ficam mesmo muito incomodados com o fumo, e são os únicos que me conseguem impôr regras: afasto-me deles, ou evito fumar na sua presença. Há MUITOOOOOS anos coabitei com um gato que me obrigava a ir fumar na rua! 8) :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 13, 2011 8:23 pm

Charlie2 Escreveu:xiça catano, eu hoje não devo sequer cheirar um cigarro e estou bem. Até me arrepia ler certas coisas aqui... Desculpem lá, que eu também tneho algumas manias, mas não sobreviver sem uma coisa que nos mata aos poucos ás carradas.... não querem mesmo continuar a tentar, pelo menos reduzir?
Mas não se trata de uma "mania", Charlie, é mesmo um dependência grave, um transtorno psiquiátrico, uma neurose obsessivo-compulsiva! :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:31 pm

Chamarrita Escreveu:
Charlie2 Escreveu:xiça catano, eu hoje não devo sequer cheirar um cigarro e estou bem. Até me arrepia ler certas coisas aqui... Desculpem lá, que eu também tneho algumas manias, mas não sobreviver sem uma coisa que nos mata aos poucos ás carradas.... não querem mesmo continuar a tentar, pelo menos reduzir?
Mas não se trata de uma "mania", Charlie, é mesmo um dependência grave, um transtorno psiquiátrico, uma neurose obsessivo-compulsiva! :?
eu disse manias porque eu não tenho vícios, sei perfeitamente que isso é um vício e muito descontrolado. A minha pergunta foi mais no sentido de: E nunca param para pensar que isso vos está a matar?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 8:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Diria o meu avôzinho ( saudades, velho! :wink: ) " Pespeguem-lhe com uma bacia de roupa nas unhas ou uma enxada e vão ver se não passa logo a obsessão... :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Chamarrita
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:53 pm

até parece que as lavadeiras (ainda as há?) e os agricultores não fumam... :P

uma pessoa pensar, pensa. A chatice da dependência, no meu caso, aborrece-me mais que as doenças e a morte, já que vou morrer de qualquer forma. Talvez um grande susto me fizesse pensar melhor... mas para já, o corpo está muito bem!
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:55 pm

Chamarrita Escreveu:até parece que as lavadeiras (ainda as há?) e os agricultores não fumam... :P

uma pessoa pensar, pensa. A chatice da dependência, no meu caso, aborrece-me mais que as doenças e a morte, já que vou morrer de qualquer forma. Talvez um grande susto me fizesse pensar melhor... mas para já, o corpo está muito bem!
eu apanhei «o susto» há algum tempo, mas nunca fui de grandes vícios por isso também não posso opinar. Perguntei por simples curiosidade, afinal também vivo com uma fumadora «invertebrada» :lol:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta abr 13, 2011 9:22 pm

Tenho 18 anos e fumo há 4/5 anos.
Tenho dias que não fumo, e nem me lembro de ir fumar, outros dias fumo cerca de 10 cigarros, ou pouco mais,é o máximo que fumo.

Também tneho a mania do cigarro depois da refeição ou do café, mas só quando saio de casa.Em casa não tenho muito o hábito de fumar.
Como sou doente alérgica, tenho rinite e asma, quando tenho crises nem penso em fumar um cigarro, só a ideia deixa-me mal disposta. O que quer dizer que passo uma semana sem fumar sem problemas.
Não me considero viciada, porque não passo tempo a pensar em cigarros, quando não posso fumar, não me incomoda.

Quando saio à noite ou à tarde quase que os acendo uns nos outros, gosto muito de fumar, pelo sabor e admito que pela imagem. Gosto de me ver com o cigarro na mão, não tenho problemas em admitir, acho bonito e gosto de fumar.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”