O que os Filandeses devem saber sobre Portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 09, 2011 12:55 pm

Não vi nada disso Terugkeren. Acho que mesquinhos fomos nós... se nos responderam na mesma moeda, foi merecido.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 09, 2011 1:07 pm

Os vídeos são picardias desnecessárias.

Não tem muito a ver com estes vídeos, mas é bastante interessante.
http://www.nytimes.com/2011/04/13/opini ... .html?_r=1
Isto é que é um estalo na cara, na de todos os portugueses que celebraram a demissão do Sócrates e na da oposição que foi tremendamente irresponsável.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 09, 2011 1:42 pm

marianamar Escreveu:Não vi nada disso Terugkeren. Acho que mesquinhos fomos nós... se nos responderam na mesma moeda, foi merecido.
Não ponho em causa se quem fez o video português também foi mesquinho ou não, a minha resposta foi só para a sua afirmação de que a resposta dos Finlandeses teve muita classe. Reafirmo, não teve, foram mesquinhos! Aliás, até você mesma acaba de concordar, pois se diz que os portugueses foram mesquinhos e se os finlandeses responderam na mesma moeda, então limitaram-se a ser iguais. Decida-se!!! Ou tiveram muita classe ou foram igualmente mesquinhos!!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mai 09, 2011 1:44 pm

foram picuinhas.... mas com pinta!!!
An ye harm none, do what ye will
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda mai 09, 2011 2:02 pm

Não foram picuinhas com pinta, não foram coisa nenhuma... Isto é um exemplo de "textbook" do chamado "disaster capitalism" para aplicarem medidas económicas de monetarismo. Primeiro instala-se o pânico, veiculado pelos meios de comunicação social, e enquanto está toda a gente desorientada a tentar perceber o que se está a passar (como é que ainda há uns meses estava tudo bem e de repente estamos numa crise tremenda) aplicam-se medidas que visam acabar com o estado social. Quando as pessoas começarem a acordar, já a educação, a saúde e os restantes serviços estão privatizados. Olhem para o exemplo de New Orleans; em Portugal não houve nenhuma catástrofe natural, mas os princípios são exactamente os mesmos.
Netherwing
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 2:49 pm

só faltam os tres cavaleiros do apocalipse.... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 09, 2011 2:54 pm

Netherwing Escreveu:só faltam os tres cavaleiros do apocalipse.... :roll:
Faltam? :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Netherwing
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 3:03 pm

nicasxi Escreveu:
Netherwing Escreveu:só faltam os tres cavaleiros do apocalipse.... :roll:
Faltam? :o
não me digas.... e eu que tinha descongelado carne para assar.

Mas porque que nunca ninguem me avisa destas coisas? se o mundo vai acabar eu quero saber.... rais parta!!!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 09, 2011 3:26 pm

O mundo não vai acabar, mas a crise global colocou em causa a ordem económica que temos vindo a seguir (a nível mundial). As decisões que vão sendo tomadas são decisivas para o futuro e marcarão o rumo que o mundo vai tomar.
Netherwing
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 3:41 pm

o mundo está estropiado há tanto tempo já... o capitalismo selvagem das ultimas decadas, o consumismo ainda mais selvagem, o gastar como se não houvesse amanha....

vai ser preciso fazer reset ao mundo... e vai ser duro,vai ser feio... é sempre assim em cada reset.

é a vidinha... malta plantem hortas, muitas hortas... isto vai azedar tanto.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 09, 2011 3:57 pm

Acena Escreveu:O mundo não vai acabar, mas a crise global colocou em causa a ordem económica que temos vindo a seguir (a nível mundial). As decisões que vão sendo tomadas são decisivas para o futuro e marcarão o rumo que o mundo vai tomar.
É O 2012 DOS MAIAS, É O 2012 DOS MAIAS!!! :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda mai 09, 2011 4:06 pm

Netherwing Escreveu:o mundo está estropiado há tanto tempo já... o capitalismo selvagem das ultimas decadas, o consumismo ainda mais selvagem, o gastar como se não houvesse amanha....

vai ser preciso fazer reset ao mundo... e vai ser duro,vai ser feio... é sempre assim em cada reset.

Essa coisa dos cavaleiros do apocalipse e do vai ser duro e feio... o capitalismo selvagem vai instalar-se agora. Impingiram-nos uma crise muito pior do que a que realmente existia, manipularam os mercados, e agora enquanto anda tudo "esparvalhado" e cheio de medo, instalam um sistema monetarista, privatizam tudo e acabam com o estado social. Os ricos ficam mais ricos, e os outros pagam a conta.

Estes tipos usam as mesmas técnicas que os torturadores usam para obter confissões; e sabem aproveitar a janela em que o povo de um estado soberano aceita medidas que nunca aceitaria se não fosse o terror e a confusão geral, tal como os torturadores aproveitam a janela em que um tipo está disposto a contar tudo e a trair os seus princípios.

Esta história da Finlândia é só mais uma... Portugal nunca esteve em risco de bancarrota por inviabilidade de auxílio economico, porque a Espanha ia ser arrastada.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 09, 2011 5:15 pm

ziggy Escreveu:
Netherwing Escreveu:o mundo está estropiado há tanto tempo já... o capitalismo selvagem das ultimas decadas, o consumismo ainda mais selvagem, o gastar como se não houvesse amanha....

Essa coisa dos cavaleiros do apocalipse e do vai ser duro e feio... o capitalismo selvagem vai instalar-se agora. Impingiram-nos uma crise muito pior do que a que realmente existia, manipularam os mercados, e agora enquanto anda tudo "esparvalhado" e cheio de medo, instalam um sistema monetarista, privatizam tudo e acabam com o estado social. Os ricos ficam mais ricos, e os outros pagam a conta.

Estes tipos usam as mesmas técnicas que os torturadores usam para obter confissões; e sabem aproveitar a janela em que o povo de um estado soberano aceita medidas que nunca aceitaria se não fosse o terror e a confusão geral, tal como os torturadores aproveitam a janela em que um tipo está disposto a contar tudo e a trair os seus princípios.

Esta história da Finlândia é só mais uma... Portugal nunca esteve em risco de bancarrota por inviabilidade de auxílio economico, porque a Espanha ia ser arrastada.
Nem mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 09, 2011 8:45 pm

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 09, 2011 10:41 pm

Netherwing Escreveu:foram picuinhas.... mas com pinta!!!
A Netherwing respondeu por mim 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”