exame de condução
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Bem sei que não estou pronta, por algum motivo ainda me faltam quase metade das aulas e o examinador lá decidirá, na altura. O meu isntrutor nunca me mandou parar nas passadeiras independentemente de estar o peão a olhar ou não, manda-me sim, quando o peão para em frente da passadeira, mas muitos não msotram intenção e lançam-se na passadeira. Eu admito que me falta prática, talvez decida até adiar o exame.
O código também não obriga a parar nas passadeiras, apenas quando o peão aparenta e intenção de atravessar, obriga sim a abrandar, que é o que faço sempre. Outro problema é o estacionamento dos carros. O código manda que os veículos estacionem pelo menos cinco metros atrás das passagens de peões, oque eu vejo muito raramente acontecer, é difícil ver os peões com o carro estacionado à frente.
Apesar de tudo teho estado mais atenta e tenho moderado ainda mais a velocidade e não me tem acontecido estas situações. Obrigada pelos conselhos.
O código também não obriga a parar nas passadeiras, apenas quando o peão aparenta e intenção de atravessar, obriga sim a abrandar, que é o que faço sempre. Outro problema é o estacionamento dos carros. O código manda que os veículos estacionem pelo menos cinco metros atrás das passagens de peões, oque eu vejo muito raramente acontecer, é difícil ver os peões com o carro estacionado à frente.
Apesar de tudo teho estado mais atenta e tenho moderado ainda mais a velocidade e não me tem acontecido estas situações. Obrigada pelos conselhos.
Se não está habituada a beber, não beba porque lhe pode cair mal e vai se sentir mal.
Acima de tudo acredite que vai ser capaz e vai passar.
Acredite em si, vai conseguir
Tiro e queda vai ver.
Boa sorte
Acima de tudo acredite que vai ser capaz e vai passar.
Acredite em si, vai conseguir
Tiro e queda vai ver.
Boa sorte
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
nikoekiko, não vou beber, porque os nervos me costumam dar nauseas, o que misturado com bebidas alcoolicas não funciona muito bem 

Eu por mim falo, já ía sendo atropelada mais as cadelas numa passadeira. E já vi muita gente atropelada em cima de uma passadeira. Tenho uma amiga que foi operada a uma perna e morre de medo de atravessar a estrada, porque anda devagar e se atrapalha com as muletas.
Se o carro não parar, garantidamente não atravesso.
Vá a exame quando sentir confiança. Conduzir é utilizar os nossos sentidos todos ao mesmo tempo.
Se o carro não parar, garantidamente não atravesso.
Vá a exame quando sentir confiança. Conduzir é utilizar os nossos sentidos todos ao mesmo tempo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Olha, eu fiz o meu exame à exactamente 7 meses e passei à primeira.
Estava a chover a potes, eu ia a 20km/h porque não se via um palmo à frente do nariz, a examinadora chegou atrasada e só tive uns 10min de exame. Fui a primeira porque era por ordem alfabética
Isso de tomar um calmante tem muito que se lhe diga
Como sou um pouco nervosa, tomei um que me disseram ser fraquinho. O instrutor mandou-me levar o carro até Braga (onde ia ter as últimas aulas) e digo-vos, nem sei como o carro lá chegou
"Dormi" o caminho todo, estava completamente zen (ou drogada, é melhor) e por duas vezes as guias sonoras é que me "acordaram" do transe
Tive que esperar que o efeito me desse tréguas para conseguir conduzir
Estava a chover a potes, eu ia a 20km/h porque não se via um palmo à frente do nariz, a examinadora chegou atrasada e só tive uns 10min de exame. Fui a primeira porque era por ordem alfabética

Isso de tomar um calmante tem muito que se lhe diga

Como sou um pouco nervosa, tomei um que me disseram ser fraquinho. O instrutor mandou-me levar o carro até Braga (onde ia ter as últimas aulas) e digo-vos, nem sei como o carro lá chegou

Tive que esperar que o efeito me desse tréguas para conseguir conduzir

-
- Membro Veterano
É o que vou fazer LuMaria. Também já apanhei sustos nas passadeiras por culpa do condutor e por culpa minha, sempre em passadeiras, como disse. A partir de agora adoptei e filosofia "os peões são surdos e cegos", por isso não nos veêm nem ouvem, o que nos obriga a ter sempre cuidado na presença de um. Cuidados redobrados com crianças e animais, já passei uam aula a andar a passo de caracol atrás de um cão que anda permanentemente na estrada naquela zona, já é a segunda vez que o vejo ali, super à vontade com os carros (demasiado) e não sai do caminho 

Não que seja o seu caso, mas o acto de conduzir aparentemente fácil, torna-se complexo pela quantidade de factores que lhe são inerentes, e infelizmente nem todos são capazes de assimilar a informação e saber o que fazer com ela.
Em estrada, devemos sempre ter atenção a tudo ou quase tudo que posso interferir, vejo muitos condutores que apenas olham para a frente, esquecem-se dos lados!!! a meu ver mais importantes!!!
Se vir um bola, um brinquedo, precaução existe uma criança por perto de certeza!
Mas nem sempre a culpa é dos condutores mas são sempre os condutores que pagam a maior factura, ainda ontem, estava parada em um semaforo, e reparei que estavam no passeio 2 senhoras com os seus 30 anos +/- a conversar e uma delas com um carrinho de bébe, vira verde, arranca o primeiro carro, o segundo arranco eu, e a tipa lembra se que tem de atravessar a rua, sinal vermelho para ela e ela tungas com o carrinho de bebe na frente e quem quiser que pare!!!! parei a centimetros do carrinho de bebe, e ainda fui insultada!!!! Optei pelo meu estado zen, e segui viagem, a minha vontade era dar lhe dois tabefes chama la de irresponsável, e se possivel acertar lhe com o espelho no rabo para ela ver o que ia fazendo à criança!
Vá com calma de certo que passa, mas encare como algo natural, mas qie acarreta muita reponsabilidade.
O meu examinador disse-me no inicio do exame: Os Carros são armas que matam, só que são legais!!!
Em estrada, devemos sempre ter atenção a tudo ou quase tudo que posso interferir, vejo muitos condutores que apenas olham para a frente, esquecem-se dos lados!!! a meu ver mais importantes!!!
Se vir um bola, um brinquedo, precaução existe uma criança por perto de certeza!
Mas nem sempre a culpa é dos condutores mas são sempre os condutores que pagam a maior factura, ainda ontem, estava parada em um semaforo, e reparei que estavam no passeio 2 senhoras com os seus 30 anos +/- a conversar e uma delas com um carrinho de bébe, vira verde, arranca o primeiro carro, o segundo arranco eu, e a tipa lembra se que tem de atravessar a rua, sinal vermelho para ela e ela tungas com o carrinho de bebe na frente e quem quiser que pare!!!! parei a centimetros do carrinho de bebe, e ainda fui insultada!!!! Optei pelo meu estado zen, e segui viagem, a minha vontade era dar lhe dois tabefes chama la de irresponsável, e se possivel acertar lhe com o espelho no rabo para ela ver o que ia fazendo à criança!
Vá com calma de certo que passa, mas encare como algo natural, mas qie acarreta muita reponsabilidade.
O meu examinador disse-me no inicio do exame: Os Carros são armas que matam, só que são legais!!!
Você é que disse que era costumeiro.joana_boris Escreveu:dinodane, em relação ao semáforo vermelho, aconteceu uma vez, ia distraída a olhar para o espelho para ver se podia mudar para a faixa da esquerda e de repente quando olho, o semáforo estava amarelo e passou a vermelho, travei um pouco para lá do semáforo. Com os peões é que acontece mais vezes, tenho que travar muito em cima da pssadeira pois não consigo perceber a intenção do peão (até o pai de uma amiga minha se queixa que cá os peões atravessam muito À "papo-seco"). Mas claro, confesso que possa ser azelhice.dinodane Escreveu:Bom, isso não são distracções, é azelhice e bem perigosa... não parar num sinal vermelho ou não parar para um peão passar podem mandá-la a si e a outros para o hospital ou pior.joana_boris Escreveu:PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
Como podem imaginar, não faço de propósito e tento ter cuidado. Sei que é bastante perigoso e nada bom. O meu isntrutor di-me para prestar mais atenção, mas foiele quem me mandou marcar exame para esta data. Ainda me farcam cerca de 12 aulas.
Em relação aos peões é muito simples. Com intenção ou sem intenção, sempre que se aproximar de uma passadeira e vir uma pessoa, páre. é simples e é o que faço. De vez em quando irrito-me quando páro e o peão faz-me sinal para avançar, nessas situações tenho o péssimo hábito de gritar "passe lá, cacete!".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Você é que disse que era costumeiro.joana_boris Escreveu:dinodane, em relação ao semáforo vermelho, aconteceu uma vez, ia distraída a olhar para o espelho para ver se podia mudar para a faixa da esquerda e de repente quando olho, o semáforo estava amarelo e passou a vermelho, travei um pouco para lá do semáforo. Com os peões é que acontece mais vezes, tenho que travar muito em cima da pssadeira pois não consigo perceber a intenção do peão (até o pai de uma amiga minha se queixa que cá os peões atravessam muito À "papo-seco"). Mas claro, confesso que possa ser azelhice.dinodane Escreveu:Bom, isso não são distracções, é azelhice e bem perigosa... não parar num sinal vermelho ou não parar para um peão passar podem mandá-la a si e a outros para o hospital ou pior.joana_boris Escreveu:PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
Como podem imaginar, não faço de propósito e tento ter cuidado. Sei que é bastante perigoso e nada bom. O meu isntrutor di-me para prestar mais atenção, mas foiele quem me mandou marcar exame para esta data. Ainda me farcam cerca de 12 aulas.
Em relação aos peões é muito simples. Com intenção ou sem intenção, sempre que se aproximar de uma passadeira e vir uma pessoa, páre. é simples e é o que faço. De vez em quando irrito-me quando páro e o peão faz-me sinal para avançar, nessas situações tenho o péssimo hábito de gritar "passe lá, cacete!".

Daí a popular expressão: - " Vai para o c***"
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Referia-me mais a conjunto de situações do que a uma em concreto, aliás, o que me aocntecia mais era esquecer-me dos piscas quando iniciava marcha e nas manobras, agora nem tanto. Quanto a parar sempre que há peões perto da passadeira, até o faria, mas o instrutor às vezes está de pior humor e começa a mandar avançar.
Por favor, não pensem que não considero estas situações perigosas, pois sei que o são e que contra-ordenações muito graves podem dar direito a prisão (já para não falar nas multas), mas o pior mesmo são as vidas que se perdem nas estradas, por vezes devido ao chico-espertismo e não só.
Por favor, não pensem que não considero estas situações perigosas, pois sei que o são e que contra-ordenações muito graves podem dar direito a prisão (já para não falar nas multas), mas o pior mesmo são as vidas que se perdem nas estradas, por vezes devido ao chico-espertismo e não só.
Nem de propósito, vinha quase a meio da passadeira e passa uma besta quadrada. Insultei-o até desaparecer de vista. Convenhamos, os portugueses são, na generalidade, um povo muito mal educado 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Eu tirei a minha carta à primeira.
Já tinha sido ensinada pelo meu pai na maior parte das coisas :p mas mesmo assim no exame de condução, logo no início, esqueci-me de ceder passagem a um carro que vinha da direita, mas o examinador nem reparou!
Olhei pelo retrovisor para o meu instrutor e fiz uma expressão como quem diz que não ia acontecer mais. E assim foi, estive muito atenta e não fiz mais asneira nenhuma. Mas ainda assim, o raio do examinador, (maldisposto ate dizer chega) estava com ideias de me reprovar porque demorei a estacionar no meio de dois carros quase sem espaço nenhum. Enfim... Mas lá passei.
Joana, tenha cuidado com as distracções, não só para passar no exame, habitue-se a ter muito cuidado com os STOP's e semáforos, passadeiras, sinais, etc, porque não parar/ não respeitar pode resultar num grande acidente... Todos os dias há imensos acidentes devido às distracções. E começar a conduzir tem muito que se lhe diga!
Já tinha sido ensinada pelo meu pai na maior parte das coisas :p mas mesmo assim no exame de condução, logo no início, esqueci-me de ceder passagem a um carro que vinha da direita, mas o examinador nem reparou!

Joana, tenha cuidado com as distracções, não só para passar no exame, habitue-se a ter muito cuidado com os STOP's e semáforos, passadeiras, sinais, etc, porque não parar/ não respeitar pode resultar num grande acidente... Todos os dias há imensos acidentes devido às distracções. E começar a conduzir tem muito que se lhe diga!
Não só a beber, mas também a comer qualquer coisita. 

<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Em último caso pode-se sempre comprar a carta de condução!!!!!!!!
http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=26544

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=26544