Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado dez 17, 2011 11:55 pm

Praziquantel Escreveu:E repito...quem anda em porcaria até aos joelhos ou até ao pescoço, é porque não há limpezas diárias e as mesmas devem ser com intervalos de vários dias...a menos que se atirem para o chão para rebolar na mesma.
Deve desconhecer por completo a realidade da coisa...
Os canis por norma começam a limpeza as 8 ou 9 horas, aqui depende do voluntário que vá fazer a limpeza, pois existem pessoas que só conseguem estar no canil às 11 por exemplo (como sabe legalmente não pode ter trabalhadores).
Se as pessoas saírem por volta das 6 ou 8horas, os animais ficam sem limpeza mais de 12h. Os animais de canil, não estão educados a não fazer nada na box (assim era muito mais fácil). Existem uns que realmente não fazem existem outros que fazem e depois começam a espalhar na box. Ou seja depois, têm patas sujas ou corpo sujo e é muito fácil passar para nós.

Este é um dos comentários que releva um puro desconhecimento daquilo que é um canil e o modo com ele funciona. Experimentem ir com roupa de escritório para um canil e fazer voluntário ( não é fingir que se faz voluntário) e depois digam-me qual é a vossa aparecia ou final do dia.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo dez 18, 2011 2:53 am

Quer-me parecer que ninguém vai para um canil com roupa de escritório. :roll: :roll:

Obviamente que os animais pulam a podem sujar não é isso que está em causa. Estamos a falar das pessoas ficarem com um aspecto completamente andrajoso tal como o Charlie Brow disse e ficarem cag*** da cabeça aos pés o que é bem diferente. :wink: :wink: :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 5:23 am

Arguidaa Escreveu:Obviamente que os animais pulam a podem sujar não é isso que está em causa. Estamos a falar das pessoas ficarem com um aspecto completamente andrajoso tal como o Charlie Brow disse e ficarem cag*** da cabeça aos pés o que é bem diferente. :wink: :wink: :wink:
Não vão porque? Se o canil for limpo todos os dias, de certo que não vão sair de lá sujos? Ou sera que vão?
Não percebo quando se fala de outros assuntos, defendem coisas positivas e noutros casos defendem coisas negativas.
Mais uma vez, realço que o mais importante é que os cães estejam nas melhor instalações, tratados e que haja pessoas para cuidarem deles. Porque a realidade é esta, com ou sem pessoas com bom aspecto, não existem voluntários suficiente para ajudar.

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo dez 18, 2011 6:32 am

Pois, Alexandre Marques, eu não sei a realidade dos canis associativos portugueses :lol:

Sou só um banana que foi há uns bons anos quando era um jovem idealista fazer um curso à RSPCA de gestão de canis..ainda tenho a documentação com que fiquei com normas de organização e mesmo com plantas de modelos de canis de rescue. Como vê desconheço a realidade. Porque francamente o que vi neste país até há dois anos dava-me vontade de denunciar quase toda a gente á policia...

Mesmo assim sendo, não sofro do amadorismo confrangedor e muitas vezes criminoso da maioria esmagadora das associações tugas...A "bondade" justifica tudo...até mesmo ter animais em condições que em qualquer país civilizado levaria a manifestações contra maus tratos...

Agora, nos Estados Unidos, em Inglaterra, em França e mesmo na vizinha Espanha as pessoas vão de roupas velhas mas decentes e existe profissionalismo. Ou seja, os animais estão colocados em locais decentes, que seguem normas de contrução e possuem autorizações camarárias. Não há, com as devidas excepções, o acumular de cães e gatos muito acima das possibilidades de gestão As pessoas que atendem ao público atendem o público com correcção.

E, como há organização, ninguém sai de lá com o aspecto de ter andado num SPA para porcos de exploração pecuária...

Cá, é exactamente o contrário, com as devidas excepções honrosas as pessoas vão de roupa andrajosa, quem atende ao público devia muitas vezes ter acompanhamento no Júlio de Matos, as instalações são contruidas em terrenos emprestados, cedidos ou ocupados , com meia duzia de tijolos e chão de terra batida ou cimento, lavados á mangueirada, quando são lavados ( havendo água corrente) e chegamos a ter 150 a 250 cães com dois voluntários cheios de *** porque não são suficientes para os cães que os presidentes, directores e quejandos insistem em "ajudar" quando no máximo teriam espaço para 20 animais em condições minimamente mais que más...

Mas os cartões de visita dessas associações são muito bonitos...
Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:39 am

Ah, já agora, no Reino Unido no fim dos anos 80 devo dizer que fiquei sujo sim, no meu estágio não remunerado num desses canis que tinha cerca de 200 animais. As botas ficavam sujas, e e usava sempre as mesmas que eram desinfectadas com alcool sempre que lá entrávamos e por vezes as calças de ganga quando os cães saltavam para fazer festas, com a impressão de uma ou duas patas.Mas isso era raro porque lá até os cães são mais bem educados...

Mas coberto de *** até aos tornozelos, joelhos ou pescoço, nunca...se isso acontecesse uma vez que fosse a responsável do canil era demitida.

mas enfim, o que o Alexandre no fundo quer dizer é que os canis em Portugal possuem condições inenarráveis e que acha isso suportável..eu não.
Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:47 am

Gounot Escreveu: Isto é que é preocupante :| Metem-nos numa transportadora, de preferência, "drogados" (o Vetranquil está muito generalizado :roll: ) :|
A mim preocupa-me esse tráfico de medicamentos.

Há uns anos fui visitar um amigo meu e estava lá uma sra( não digo a localidade senão descobrem logo que associação é) que gostava muito de animais. A certa altura fala dos preços dos veterinários e refere que na associação x de que era sócia tinha uns amigos que lhe davam as vacinas de graça aos cães, porque os veterinários cobravam uma barbaridade.

A associação em questão andava e anda sempre com problemas de dinheiro.No entanto fiquei a saber por essa sra e mais tarde por outras que era comum as voluntárias e membros da direcção levar para casa ração para alimentar os seus próprios animais, os medicamentos e até fazer dinheiro pro fora com uma espécie de hotel não oficial a preços imbatíveis...dinheiro neste ultimo caso de que a tal associação não via um tostão..
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 9:16 am

Praziquantel Escreveu:mas enfim, o que o Alexandre no fundo quer dizer é que os canis em Portugal possuem condições inenarráveis e que acha isso suportável..eu não.
"Praziquantel",
Tenho estado a falar de apresentação dos recursos humanos e não das condições dos canis. Por isso, não coloque sentidos ou palavras a mais nas minhas palavras.
Alias, eu em outros tópicos, continuo a dizer que, as pessoas deviam andar mais preocupadas com as associações do que os canis municipais. Mas fazem "ouvidos de marcador"...
Mais uma vez, sobre a apresentação, como só fiz voluntariado na UZ e na Focinhos, é normal para quem limpa o canil, se podia ser melhor? Podia.
Quanto a forma de atendimento, educação, simpatia e a disponibilidade devem estar presentes, mas depende das "peças" que lá aparecem...pois um canil não é um centro comercial nem o jardim zoológico para passear e tbm não é o sitio para conseguir animais de raça de borla...

Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 9:19 am

AlexandreMqs Escreveu: Tenho estado a falar de apresentação dos recursos humanos e não das condições dos canis. Por isso, não coloque sentidos ou palavras a mais nas minhas palavras. ...
A partir do momento em que a apresentação dos recursos humanos passa pela cobertura de porcaria que elas podem ter aquando da limpeza do canil é mais que lógico para qualquer pessoa que falamos das condições dos mesmos.

Se acha que ficar coberto de *** a limpar canis é normal..vive em negação,
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 9:23 am

Praziquantel Escreveu: Se acha que ficar coberto de *** a limpar canis é normal..vive em negação,
Oh Praziquantel, uma coisa é andar com kg de **** na roupa, cabelo, etc...outra coisa é ter salpicos...

Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 9:43 am

As expressões usadas é coberto de *** até ao pescoço e cagada até aos joelhos...um pouco diferente de salpicos.

Quanto ao exemplo acima dado...parece mais que salpicos tendo em vista as condições dantescas.
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 9:50 am

Praziquantel Escreveu:As expressões usadas é coberto de *** até ao pescoço e cagada até aos joelhos...
Pois, não foi por mim...
Mas é normal haver salpicos pela roupa e possa também chegar a cara/cabelo.
Alias, basta estar a limpar uma box e cão vir disparado a correr e agua saltar.

Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 9:54 am

AlexandreMqs Escreveu:
Praziquantel Escreveu:As expressões usadas é coberto de *** até ao pescoço e cagada até aos joelhos...
Pois, não foi por mim...
Mas é normal haver salpicos pela roupa e possa também chegar a cara/cabelo.
Alias, basta estar a limpar uma box e cão vir disparado a correr e agua saltar.
Se nao foi por si, não percebo então porque vem desmentir as pessoas que o disseram...
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 10:04 am

Praziquantel Escreveu:Se nao foi por si, não percebo então porque vem desmentir as pessoas que o disseram...
Desmentir?
Lá esta você a dar sentidos as coisas...
Eu comecei esta conversa quando o user CharlieBrown fez observação que fez.
Na minha visão, a má apresentação pode ter varias razões. As pessoas que colocar os termos "coberto de *** até ao pescoço e cagada até aos joelhos" é que têm dizer (se quiserem) o que quiseram dizer com isto.
Na minha visão, podem ser salpicos ou até ***** passada (através das patas) para as pessoas.

Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 10:22 am

AlexandreMqs Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Se nao foi por si, não percebo então porque vem desmentir as pessoas que o disseram...
Desmentir?
Lá esta você a dar sentidos as coisas... .
Não estou a dar sentido a nada, eu usei LITERALMENTE as mesmas frases que essas pessoas. O sentido que elas têm é reconhecido por toda a gente..menos por si que veio do nada desmentir o indesmentivel..A não ser que trabalhasse em conjunto com Charlie e a nova versão da lulub, é esse o caso ?

Se não é não percebo porque vem dar novo sentido ao que terceiros disseram.
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 10:29 am

Praziquantel Escreveu:Não estou a dar sentido a nada, eu usei LITERALMENTE as mesmas frases que essas pessoas. O sentido que elas têm é reconhecido por toda a gente..menos por si que veio do nada desmentir o indesmentivel..A não ser que trabalhasse em conjunto com Charlie é lulub, é esse o caso ?
Sim, Praziquantel é esse o caso...

Sou responsável pelo aquilo que escrevo não pelo aquilo que percebe, ou faz questão de desviar.

E dei sentido aquilo que eu escrevi, leia a primeira pagina.

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”