Presidente indignado com a sua reforma

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 24, 2012 4:10 pm

Anioska, isso é um dilema e pêras.
Talvez se ela comer os medicamentos... assim mata dois coelhos de uma cajadada. Junta o útil ao agradável, por asim dizer. Por um lado, alimenta-se e, por outro, cura as doenças.
E quando já estiver desabituada de comer e, portanto, não tem (nem dá) despesa, acontece-lhe como ao cavalo do outro... bate a caçoleta (cassoleta?).
Mas para ser muito sincera, comsidero tudo isto uma vergonha descomunal.
Como também acho infame tudo o que acontece às pessoas idosas e solitárias deste país: as miseráveis reformas, as vigarices, as burlas incessantes, a ladroagem, as agressões para roubarem uns míseros cobres, os cortes na saúde, etecetera, etecetera.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 24, 2012 11:52 pm

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jan 25, 2012 11:46 am

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jan 25, 2012 11:56 am

Floripes2 Escreveu:São duas coisas diferentes, Charlie2.

De um lado temos uma crise do sistema capitalista (passe o chavão, mas é a realidade em que vivemos), que entrou numa fase de derrapagem agudizada pela incompetência dos governos mundiais em controlar o monstro que eles próprios criaram e estimularam, a banca. Essa domina-nos e esmaga-nos sem nos dar oportunidade de arranjarmos soluções que melhor nos sirvam a todos, é um facto.

Do outro temos as patéticas afirmações do foro pessoal de um vaidoso autoconvencido (lembre-se de que é o tal que "nunca se engana e raramente duvida") que não sabe separar as águas entre o que deve ser o PR do país, e o político medíocre, provinciano e servil que o cidadão Cavaco Silva é.

E é deste que aqui se fala.
Isto.

O querido Saramago já tinha dito tudo...
"Eu diria mesmo que o Prof. Cavaco Silva é um génio da banalidade."
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 25, 2012 4:21 pm

marianamar Escreveu:
Floripes2 Escreveu:São duas coisas diferentes, Charlie2.

De um lado temos uma crise do sistema capitalista (passe o chavão, mas é a realidade em que vivemos), que entrou numa fase de derrapagem agudizada pela incompetência dos governos mundiais em controlar o monstro que eles próprios criaram e estimularam, a banca. Essa domina-nos e esmaga-nos sem nos dar oportunidade de arranjarmos soluções que melhor nos sirvam a todos, é um facto.

Do outro temos as patéticas afirmações do foro pessoal de um vaidoso autoconvencido (lembre-se de que é o tal que "nunca se engana e raramente duvida") que não sabe separar as águas entre o que deve ser o PR do país, e o político medíocre, provinciano e servil que o cidadão Cavaco Silva é.

E é deste que aqui se fala.
Isto.

O querido Saramago já tinha dito tudo...
"Eu diria mesmo que o Prof. Cavaco Silva é um génio da banalidade."
sim mas ele antigamente não dizia barbaridades, é isso?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 25, 2012 4:42 pm

Dizia, só que agora é que se reparou :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jan 25, 2012 4:45 pm

Charlie, se é isso que estás a perguntar, eu nunca "gramei o Cavaco" :lol:
Nem agora, nem antes. Simplesmente agora tornou-se uma questão de ofensa pessoal, pois com a reforma dele safava-me bem, não só eu, mas a minha família toda! Por isso sim, é ofensivo que diga tais banalidades... as suas palavras passaram de banais a ofensa!

"O Presidente parece desconhecer o país em que vive."
O Presidente... não é o Zé do Talho, não é o Quim da Xica, é o PRESIDENTE!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 25, 2012 5:12 pm

Então não dizia? O que é aquela do "nunca me engano e raramente duvido"? Uma barbaridade que nos dá um retrato de corpo inteiro...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 5:13 pm

marianamar Escreveu:Charlie, se é isso que estás a perguntar, eu nunca "gramei o Cavaco" :lol:
Nem agora, nem antes. Simplesmente agora tornou-se uma questão de ofensa pessoal, pois com a reforma dele safava-me bem, não só eu, mas a minha família toda! Por isso sim, é ofensivo que diga tais banalidades... as suas palavras passaram de banais a ofensa!

"O Presidente parece desconhecer o país em que vive."
O Presidente... não é o Zé do Talho, não é o Quim da Xica, é o PRESIDENTE!
Nem mais.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jan 25, 2012 8:54 pm

Imagem

Andava o desgraçadinho no gamanço,
A pedir para o pai tuberculoso.
A mãe tinha piolhos na garganta,
E o pai dava-lhe copos de Quitoso!
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Floripes2
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 9:20 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 26, 2012 9:09 am

:lol: :lol: :lol:

Tadinho... 12000,00€ por mês, eu não ganho isso por ano :evil:
Como será que eu sobrevivo :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 26, 2012 3:51 pm

Acho que esta ainda não está aqui!

http://radiocomercial.clix.pt/destaques ... px?id=3827
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta jan 27, 2012 12:15 am

O presidente está a ver a grana a fugir....
http://www.youtube.com/watch?v=w5od7is9unQ
:lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 27, 2012 12:44 am

Mais grave do que as declarações e os indícios de aparente senilidade do Senhor Presidente é o facto de, perante uma crise que ele próprio diz ter que ser suportada por todos os portugueses, e em pleno exercício de funções, ter optado por receber as reformas/pensões em vez do salário de Presidente da República (inferior às pensões), demonstrando assim falta de respeito para com os demais cidadãos, aqueles que não têm opção. É esta a razão da minha indignação - um representante da nação e de todos nós não se pode dar a estes caprichos, a estas manifestações de ética duvidosa.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”