Diz NÃO aos cosméticos cruéis

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 13, 2012 10:24 pm

não fazia ideia, nunca provei lesmas... mas não comem o mesmo que os caracóis, ou é a casca que faz a diferença??
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 13, 2012 11:16 pm

Bondage2010 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:(...)
Não sei se os caracóis têm sistema solar!
Não percebi mesmo essa...
Ahahahhahahahahahahahhahahahahahahhaahhaha
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 13, 2012 11:48 pm

O keffir é excelente para o estômago e a tripa, fique sabendo. :D

Por acaso, não gosto muito, mas bebe-se muito bem, é semelhante ao iogurte líquido, embora tenha um sabor diferente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda ago 13, 2012 11:52 pm

Havia um povo, lá num país distante (não me lembro onde... :roll: ) que intrigava os estudiosos pois a longevidade ultrapassava, ou andaria perto, os 100 anos. Até que se descobriu que o segredo, daquele povo, era um leite fermentado, inventado por eles: o Kéfir.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 13, 2012 11:55 pm

Joie2 Escreveu:Havia um povo, lá num país distante (não me lembro onde... :roll: ) que intrigava os estudiosos pois a longevidade ultrapassava, ou andaria perto, os 100 anos. Até que se descobriu que o segredo, daquele povo, era um leite fermentado, inventado por eles: o Kéfir.
No super há leite fermentado e é mto agradável. Se não estou em erro é da mimosa
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 11:59 pm

O verdadeiro (bom) Kéfir não tem nada a ver com essa marca que refere. Kéfir é uma "espécie" de leite fermentado... Kéfir é kéfir! :lol:
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:02 am

O iogurte também é leite fermentado. São todos produtos obtidos pela acção de fermentos.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:10 am

No El corte Inglès há algumas marcas (boas) de Kéfir . Carotes, mas vale a pena experimentar. Recomendo os de frascos de vidro :lol:
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:23 am

O Kéfir, acho que é muito saudável, mas não é muito agradável
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:39 am

Joie2 Escreveu:Havia um povo, lá num país distante (não me lembro onde... :roll: ) que intrigava os estudiosos pois a longevidade ultrapassava, ou andaria perto, os 100 anos. Até que se descobriu que o segredo, daquele povo, era um leite fermentado, inventado por eles: o Kéfir.
Bulgária e Cáucaso.

Um dos lactobacilos que transformam o leite em iogurte até tem o nome de bulgaricus precisamente devido àquele país.

Essa falta de memória estará relacionada com o facto de os povos do Cáucaso terem sido repúblicas soviéticas? Olhe que o fabrico destes produtos já vem de muito antes, ja desde a Antiguidade... :twisted:
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:39 am

Agradabilíssimo! Isso garanto :lol:
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:46 am

Floripes3 Escreveu:
Bulgária e Cáucaso.

Um dos lactobacilos que transformam o leite em iogurte até tem o nome de bulgaricus precisamente devido àquele país.

Essa falta de memória estará relacionada com o facto de os povos do Cáucaso terem sido repúblicas soviéticas? Olhe que o fabrico destes produtos já vem de muito antes, ja desde a Antiguidade... :twisted:

O seu último parágrafo... :roll: Enfim! (quero lá saber das suas questões ou opções políticas... Lembrou-se agora depois de googlar? :lol: Eu já tomo Kéfir há mais de 20 anos e respondi acima que é agradabilíssimo, apesar de você achar que não :lol: ).
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:00 am

Joie2 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Bulgária e Cáucaso.

O seu último parágrafo... :roll: Enfim! (quero lá saber das suas questões ou opções políticas... Lembrou-se agora depois de googlar? :lol: Eu já tomo Kéfir há mais de 20 anos e respondi acima que é agradabilíssimo, apesar de você achar que não :lol: ).
Que desagradável, Joie2!!!

Se tiver paciência, que eu não tenho, procure neste subforum, um tópico em que a forista Floripes e outros foristas partilham connosco os seus conhecimentos sobre o Kéfir.
Mas parece que a forista nada tem a aprender pois já toma o Kéfir há mais de 20 anos.
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:04 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:48 am

Olhe Petruska, não tome o Kéfir que é desagradável e só alguns gostam. Mas, se quiser fazer a experiência, tome do bom.

(procurar um tópico sobre Kéfir? Para quê? :lol: )
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”