Bimby, Demonstração e Opiniões

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jun 19, 2012 3:48 pm

Eu tenho uma teoria sobre a poupança da Bimby... é que a comida é tão má que por muito pouco que se faça sobra sempre muita :roll:

Eu não consigo mesmo dar uso aquilo a não ser para sumos e pouco mais.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 19, 2012 4:44 pm

Woodchester Escreveu:Eu tenho uma teoria sobre a poupança da Bimby... é que a comida é tão má que por muito pouco que se faça sobra sempre muita :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Penso que a Bimby será útil em casas com bastante gente ou quando não se sabe ou não se gosta de cozinhar. E também quando não se é muito esquisito com a qualidade das receitas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 19, 2012 5:40 pm

Woodchester Escreveu:Eu tenho uma teoria sobre a poupança da Bimby... é que a comida é tão má que por muito pouco que se faça sobra sempre muita :roll:

A Bimby cozinha aquilo que lá metem, eu faço muitos pratos que fazia anteriormente no tacho e ficam iguais, pelo que não consigo perceber esse comentário.
Aliás, sumos é coisa para a qual jamais uso a Bimby, não gosto de sumos de frutas.
Para mim a bimby tem a vantagem de não ser preciso controlar os tempos, porque isso ela faz e o ir mexendo. Pelo que permite ir fazer outras coisas. Não acho que quem não sabe cozinhar passe milagrosamente a cozinhar bem só porque é na Bimby, porque acho que vai muito do tempero e isso, mesmo com as receitas, não cai do céu. Mas que evita esturricados, evita :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 19, 2012 10:38 pm

Ainda não tinha visto este tópico, logo eu que sou uma adepta da Bimby! :D

Tenho a minha desde Fevereiro e estou muito satisfeita! Aliás, adquiri porque tenho uma amiga próxima que já tinha, costumava utilizar quando ia lá a casa dela e sempre adorei.
Para mim que adoro fazer doces é perfeita, não preciso de mais nada em cima da bancada! É fantástico!
Para as refeições (pratos principais) acho que não tem muita lógica dizerem que é só para as pessoas que não sejam esquisitas quando é um utensílio como outro qualquer, têm de saber usá-lo. E se até grandes chefs a utilizam... É claro que há receitas nos livros, revistas, fóruns (etc) que eu não gosto, mas não gosto feitas na Bimby nem no fogão... :roll:
Para além de tudo isto ainda comecei a fazer coisas que nunca tinha feito antes, como pão, gelados, iogurtes, batidos, sumos e por aí fora... E estas coisas sabem tão bem quando feitas em casa!! :D

Relativamente ao preço, não podemos discutir, é caro! Sem dúvida alguma! Outra coisa que não me agrada é o método de venda. Não me identifico minimamente com o método utilizado, mas como tinha uma colega de trabalho que vendia... Foi só dizer-lhe e ela veio cá fazer a demontração e já trouxe a nossa Bimby! :D Pois caso contrário duvido muito que a adquirisse...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 20, 2012 8:31 am

Bingley Escreveu:

A Bimby cozinha aquilo que lá metem, eu faço muitos pratos que fazia anteriormente no tacho e ficam iguais, pelo que não consigo perceber esse comentário.
Aliás, sumos é coisa para a qual jamais uso a Bimby, não gosto de sumos de frutas.
Para mim a bimby tem a vantagem de não ser preciso controlar os tempos, porque isso ela faz e o ir mexendo. Pelo que permite ir fazer outras coisas. Não acho que quem não sabe cozinhar passe milagrosamente a cozinhar bem só porque é na Bimby, porque acho que vai muito do tempero e isso, mesmo com as receitas, não cai do céu. Mas que evita esturricados, evita :lol:
O problema é exactamente esse... eu cozinho. Quantos chefs é que usam a bimby nas suas cozinhas?
Eu continuo na minha, quem sabe, tem tempo e gosta de cozinhar não usa aquilo. A bimby não sela as carnes, não salteia legumes e o pior é que aquelas laminas não mexem a comida, estropiam-na.
Para quem não tem tempo ou não gosta efectivamente de cozinhar aquilo é fantástico.

Para quem tem bebés a Bimby, na minha opinião, é extraordinaria. A comida fica sem grumos e/ou fios e os bebés agradecem (e os pais mais ainda).
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 9:07 am

Pois, os vendedores dessa máquina atiram-nos com essa de os chefs a comprarem para melhor nos convencerem. A informação que tenho é a de que alguns chefs que compraram a máquina não a usam para cozinhar, apenas, e no máximo, para fazerem alguns molhos e uma que outra preparação intermédia de pouca monta que necessite de uma centrifugadora mais potente.

De resto, basta observar os cenários dos programas de cozinha para se ver quantas Bimbys aparecem: nenhuma.

É que um verdadeiro chef, ou um cozinheiro doméstico que sabe e gosta de fazer cozinhados, acaba por desenvolver as suas próprias técnicas, que são o que faz dele um profissional excelente. Tem de saber fazer à mão um molho mornay sem grumos nem deslassado antes de utilizar uma máquina para lhe facilitar a vida em termos de tempo. E todos sabem distinguir entre uma maionese feita com a varinha mágica e uma feita à mão.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta jun 20, 2012 9:08 am

Bingley Escreveu: A Bimby cozinha aquilo que l� metem, eu fa�o muitos pratos que fazia anteriormente no tacho e ficam iguais, pelo que n�o consigo perceber esse coment�rio.
Ali�s, sumos � coisa para a qual jamais uso a Bimby, n�o gosto de sumos de frutas.
Para mim a bimby tem a vantagem de n�o ser preciso controlar os tempos, porque isso ela faz e o ir mexendo. Pelo que permite ir fazer outras coisas. N�o acho que quem n�o sabe cozinhar passe milagrosamente a cozinhar bem s� porque � na Bimby, porque acho que vai muito do tempero e isso, mesmo com as receitas, n�o cai do c�u. Mas que evita esturricados, evita :lol:
Pode sempre usa-la para fazer Ice Tea, dizem que fica super parecido ao da Lipton.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 20, 2012 12:41 pm

Poupar, um equipamento que custa um balúrdio e que trabalha ligado á corrente?
Quando gasta ela em trmos enérgéticos?

Acho que a grande saida que isto tem é o facto de se poder passar 2, 3 anos a pagar aos bocadinhos!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 20, 2012 1:09 pm

Impossivel um cozinhado na Bimby se equiparar a um cozinhado em barro. Pois se entre o fogão e o fogão a lenha já a diferença é notável.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 10:41 pm

sarina Escreveu:É claro que não estou a pensar em comprar uma Bimby (o euromilhões anda-me a fazer negaças há décadas 8)), mas... só por curiosidade para quem saiba responder: os gelados e iogurtes que saem da maquineta são de qualidade ou uma espécie aproximada? :oops: :wink:

Alguém tem daquelas sorveteiras (e já agora, iogurteiras) básicas para dizer se funcionam? Enfim, já se vê que não sou nada, nadinha, fã incondicional de gelados... :roll: :lol:
Dos sorvetes, não sei nada, e tenho pena porque adoro gelados. Mas o iogurte que nela se faz é tudo menos iogurte, pois o leite é demasiado aquecido e os fermentos morrem a uma temperatura muito alta. Explicado por uma bióloga num outro fórum em que se falava no iogurte "bimbo".

Sempre os fiz na tal caixa antiga, que ainda guardo. Aquece à temperatura certa e os fermentos actuam durante o tempo que devem, ou seja, algumas horas.

E antes de ter essa maquineta rudimentar, fazia-os pelo velho processo de aquecer o leite, misturar o iogurte de "semente" e depois embrulhar o recipiente numa manta ou num cobertor. Fazia-o à noite, antes de ir deitar, e no dia seguinte de manhã tinha um litro e picos de bom iogurte à minha espera.
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 10:56 pm

Credo, Sarina, não acredito, é tão simples de fazer...

Amorna o leite, mistura-lhe um iogurte simples de boa marca (pode usar a varinha mágica), e ou distribui por frasquinhos ou deixa mesmo na panela em que fez tudo, tapa esta e embrulha-a num cobertor, manta polar, camisolas velhas, um casaco velho, enfim em qualquer coisa assim, e deixa ficar para amanhã.

Mas pronto, a iogurteira serve perfeitamente. As modernas não sei quanto aquecem, a minha é uma redonda, cor de laranja e branca, que funciona lindamente.
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 22, 2012 12:47 am

sarina Escreveu:É claro que não estou a pensar em comprar uma Bimby (o euromilhões anda-me a fazer negaças há décadas 8)), mas... só por curiosidade para quem saiba responder: os gelados e iogurtes que saem da maquineta são de qualidade ou uma espécie aproximada? :oops: :wink:
Os iogurtes ainda não experimentei, mas os sorvetes e os gelados saem muito bem! :D Fiz só para experimentar pois só a tenho desde Fevereiro e ainda não está aquele calorzinho...
Fiz um gelado de morango e banana e um sorvete com muitas frutas (morango, pêra, banana, kiwi) e adorei! O sorvete desfaz-se na boca e é super refrescante, o gelado ficou super cremoso e a combinação de frutas saiu muito bem e tem a vantagem de se poder conservar no congelador...
Outra coisa maravilhosa são os granizados... :D hum...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 12:50 am

Os fermentos, bactérias, fungos, etc., precisam de um ambiente tépido e húmido para se desenvolverem, Sarina. Os primeiros fabricantes de iogurte descobriram-no empiricamente ao deixarem as vasilhas com o leite fermentado perto do lume, sabia?
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jun 22, 2012 9:31 am

Floripes2 Escreveu:

Alguém tem daquelas sorveteiras (e já agora, iogurteiras) básicas para dizer se funcionam? Enfim, já se vê que não sou nada, nadinha, fã incondicional de gelados... :roll: :lol:
Dos sorvetes, não sei nada, e tenho pena porque adoro gelados. Mas o iogurte que nela se faz é tudo menos iogurte, pois o leite é demasiado aquecido e os fermentos morrem a uma temperatura muito alta. Explicado por uma bióloga num outro fórum em que se falava no iogurte "bimbo".
...
O que essa pessoa disse foi que a receita que era indicada usava uma temperatura muito alta. É simplesmente uma questão de determinar uma temperatura mais baixa na Bimby, auecendo mesnos o leite coisa que a receita do novo livro base penso que já considera.

Sinceramente, esse odiozinho de estimação à maquineta soa tremendamente a dor de cotovelo :roll:
Floripes2
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 10:15 am

Ó Bingley, vá lá fazer uns iogurtezinhos na Bimby e tome qualquer coisa para o azedume matinal que a impede de ler direito o que as pessoas escrevem, sim?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”