Eu não consigo mesmo dar uso aquilo a não ser para sumos e pouco mais.
Woodchester Escreveu:Eu tenho uma teoria sobre a poupança da Bimby... é que a comida é tão má que por muito pouco que se faça sobra sempre muita
A Bimby cozinha aquilo que lá metem, eu faço muitos pratos que fazia anteriormente no tacho e ficam iguais, pelo que não consigo perceber esse comentário.Woodchester Escreveu:Eu tenho uma teoria sobre a poupança da Bimby... é que a comida é tão má que por muito pouco que se faça sobra sempre muita
O problema é exactamente esse... eu cozinho. Quantos chefs é que usam a bimby nas suas cozinhas?Bingley Escreveu:A Bimby cozinha aquilo que lá metem, eu faço muitos pratos que fazia anteriormente no tacho e ficam iguais, pelo que não consigo perceber esse comentário.Woodchester Escreveu:Eu tenho uma teoria sobre a poupança da Bimby... é que a comida é tão má que por muito pouco que se faça sobra sempre muita
Aliás, sumos é coisa para a qual jamais uso a Bimby, não gosto de sumos de frutas.
Para mim a bimby tem a vantagem de não ser preciso controlar os tempos, porque isso ela faz e o ir mexendo. Pelo que permite ir fazer outras coisas. Não acho que quem não sabe cozinhar passe milagrosamente a cozinhar bem só porque é na Bimby, porque acho que vai muito do tempero e isso, mesmo com as receitas, não cai do céu. Mas que evita esturricados, evita
Pode sempre usa-la para fazer Ice Tea, dizem que fica super parecido ao da Lipton.Bingley Escreveu: A Bimby cozinha aquilo que l� metem, eu fa�o muitos pratos que fazia anteriormente no tacho e ficam iguais, pelo que n�o consigo perceber esse coment�rio.
Ali�s, sumos � coisa para a qual jamais uso a Bimby, n�o gosto de sumos de frutas.
Para mim a bimby tem a vantagem de n�o ser preciso controlar os tempos, porque isso ela faz e o ir mexendo. Pelo que permite ir fazer outras coisas. N�o acho que quem n�o sabe cozinhar passe milagrosamente a cozinhar bem s� porque � na Bimby, porque acho que vai muito do tempero e isso, mesmo com as receitas, n�o cai do c�u. Mas que evita esturricados, evita
Dos sorvetes, não sei nada, e tenho pena porque adoro gelados. Mas o iogurte que nela se faz é tudo menos iogurte, pois o leite é demasiado aquecido e os fermentos morrem a uma temperatura muito alta. Explicado por uma bióloga num outro fórum em que se falava no iogurte "bimbo".sarina Escreveu:É claro que não estou a pensar em comprar uma Bimby (o euromilhões anda-me a fazer negaças há décadas), mas... só por curiosidade para quem saiba responder: os gelados e iogurtes que saem da maquineta são de qualidade ou uma espécie aproximada?
![]()
![]()
Alguém tem daquelas sorveteiras (e já agora, iogurteiras) básicas para dizer se funcionam? Enfim, já se vê que não sou nada, nadinha, fã incondicional de gelados...![]()
Os iogurtes ainda não experimentei, mas os sorvetes e os gelados saem muito bem!sarina Escreveu:É claro que não estou a pensar em comprar uma Bimby (o euromilhões anda-me a fazer negaças há décadas), mas... só por curiosidade para quem saiba responder: os gelados e iogurtes que saem da maquineta são de qualidade ou uma espécie aproximada?
![]()
![]()
O que essa pessoa disse foi que a receita que era indicada usava uma temperatura muito alta. É simplesmente uma questão de determinar uma temperatura mais baixa na Bimby, auecendo mesnos o leite coisa que a receita do novo livro base penso que já considera.Floripes2 Escreveu:Dos sorvetes, não sei nada, e tenho pena porque adoro gelados. Mas o iogurte que nela se faz é tudo menos iogurte, pois o leite é demasiado aquecido e os fermentos morrem a uma temperatura muito alta. Explicado por uma bióloga num outro fórum em que se falava no iogurte "bimbo".sarina Escreveu:É claro que não estou a pensar em comprar uma Bimby (o euromilhões anda-me a fazer negaças há décadas), mas... só por curiosidade para quem saiba responder: os gelados e iogurtes que saem da maquineta são de qualidade ou uma espécie aproximada?
![]()
![]()
Alguém tem daquelas sorveteiras (e já agora, iogurteiras) básicas para dizer se funcionam? Enfim, já se vê que não sou nada, nadinha, fã incondicional de gelados...![]()
...