Torre dos Tombos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu uso muito o "ora essa" em resposta a agradecimentos, e já não é a primeira vez que fico com a impressão que não foi bem entendido. Exactamente porque é muito usado como essa exclamação por ofensa que refere.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
precisamente.Terugkeren Escreveu:Eu uso muito o "ora essa" em resposta a agradecimentos, e já não é a primeira vez que fico com a impressão que não foi bem entendido. Exactamente porque é muito usado como essa exclamação por ofensa que refere.
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não será bem por ofensa. Nesse sentido, a expressão denota espanto ou indignação. Mas nunca me aconteceu isso, e tinha ideia de que os falantes sabiam distinguir os dois significados, pelo contexto, pela entoação, etc.Terugkeren Escreveu:Eu uso muito o "ora essa" em resposta a agradecimentos, e já não é a primeira vez que fico com a impressão que não foi bem entendido. Exactamente porque é muito usado como essa exclamação por ofensa que refere.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
melhor seriam os "artríticos"... ou os "asterix"! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu costumo chamar-lhes austríacos.Tremelga Escreveu:Vi no outro dia, em vez de "asteriscos", "arteristicos"!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Asterísticos --> Asteriscos artísticos. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
estimado cliente,
para falar com um operador carregue na tecla de "asteristico"....
para ouvir de novo as opções carregue no "cardeal"....

Pior a amêndoa que o corneto.Netherwing Escreveu:estimado cliente,
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
oh prontos... deu-lhe para ser mau e não se rir das minhas piadas !!ZeFe Escreveu:Pior a amêndoa que o corneto.Netherwing Escreveu:estimado cliente,
uma pessoa aqui a tentar dar o seu melhor e para quê?

-
- Membro Veterano
Correcção: Pior a amêndoa que o cianeto.ZeFe Escreveu:Pior a amêndoa que o corneto.Netherwing Escreveu:estimado cliente,
Correcção: Pior a ementa que o sinetoTassebem Escreveu:Correcção: Pior a amêndoa que o cianeto.ZeFe Escreveu:Pior a amêndoa que o corneto.Netherwing Escreveu:estimado cliente,
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Desde que li o teu post que ainda não parei de rir! Só parei para ver a peixeirada que vai ali no 3º Esq...Netherwing Escreveu:oh prontos... deu-lhe para ser mau e não se rir das minhas piadas !!ZeFe Escreveu:Pior a amêndoa que o corneto.Netherwing Escreveu:estimado cliente,
uma pessoa aqui a tentar dar o seu melhor e para quê?
![]()

<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Por causa do belo tarifário da vodafone "Extravaganza", sempre que quero dizer extravagância engano-me sempre. 

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/