ATÉ JÁ QUERIDO PAI ...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça dez 17, 2013 8:51 pm

Enfim... Olhe, Arguida, muita força e coragem para continuar nessa luta.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta dez 18, 2013 12:43 pm

De facto, foi um post infeliz...
Tantos temas que aqui são debatidos, já que é um Fórum destinado a isso mesmo, só consulta os que são do seu interesse, como os outros fazem.
Também não perco o pouco tempo a ler o que me aborrece, quanto mais comentar... :roll:

Quanto à Arguida, até acho um testemunho corajoso e encorajador.O português acomoda-se, e dá-se por vencido.

Acho muito bem que lute por repor a verdade, já que era bem mais fácil guardar tudo como se nada se tivesse passado.

Lamento a sua perda, e admiro a sua coragem para se expor aqui.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta dez 18, 2013 2:04 pm

Continue, só lê quem quer.

Eu também não costumo intervir nesta secção de tópicos, mas tb me senti obrigada a dar-lhe uma palavra no que respeita a essa gentinha muito amarga que por aqui anda.

Não lhes ligue, são pobres de espirito. Ainda não sei como se pode gostar de animais sem ter também amor ao próximo num momento de fragilidade.

Enfim, que consiga provar o que quer e que isso lhe traga algum consolo.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 18, 2013 8:25 pm

Muito obrigada Joie2, Anioska e LFGomes pelas v/palavras.

Na realidade as palavras da Aletheia por incrível que pareça (pois eu sou da opinião que só nos consegue magoar quem realmente é importante para nós) magoaram-me mas, como estou extremamente fragilizada, resolvi não responder à letra pois, ao fim e ao cabo, pretendi homenagear o meu Pai e, posteriormente dados os desenvolvimentos, tentar alertar as pessoas para "não comerem e calarem".

Não creio que seja precisa coragem para o que estamos a fazer mas, tão só, uma luta feroz pela verdade e nada mais do que isso.

Como eu dizia ontem e, tal como a Anioska já tinha dito, a verdade é bem mais dolorosa. Ao ler tudo o que está escrito naquelas páginas, a descrição do estado a que deixaram o meu Pai chegar, arrasou-nos por completo. Gostava tanto de ter podido estar todo o tempo com ele, ter podido abraçá-lo ainda mais, tê-lo acarinhado ainda mais mas, infelizmente, o tempo era sempre contado. Não consigo sequer imaginar aquele ser tão frágil ... os seus pensamentos ... as suas angústias ... sim, porque ele sentiu o que estava a acontecer.

Como é que é possível terem deixado o meu Pai chegar ao estado a que chegou. A amigdalite que ele teve (por causa do ar condicionado ligado no máximo) era de tal maneira grave que tinha placas com pus e até encararam a possibilidade dele estar com difteria. Como é que é possível isto acontecer num hospital???

Lutámos até aqui e não vamos desistir agora que finalmente sabemos a verdade. Iremos até ao fim. Sei que infelizmente não poderei ter o meu Pai de volta mas, posso e devo lutar para que, os responsáveis por tudo isto sejam penalizados.

Sei que estava velhinho, doente mas, era o meu Pai, aquele que eu amava, a quem devo tudo o que sou hoje e poderia tê-lo tido comigo mais um "pouquinho". :cry:
Arguida2
Membro Veterano

quinta dez 19, 2013 3:24 pm

Hoje falei para o DIAP para saber os desenvolvimentos do processo. Pediram a documentação referente ao internamento do meu Pai e estão a aguardar.

Alertei-os para o facto do que se passou connosco (5 meses à espera e aquando da 1ª reunião faltava documentação). Foi-me pedido que enviasse um email a relatar os factos, e realçar os mais importantes e que saltam à vista.

Estamos a aguardar que a última TAC que o meu Pai fez seja devidamente analisada pois, segundo a Nota de Alta (no dia do falecimento) o óbito deveu-se a "falência multiorgãos devido a tumor hepático metastizado" :o :o Onde é que a haver cancro estava metastizado? No relatório da TAC nada consta, não foi feita biópsia pelo que, em que se baseiam para tal afirmação? Enfim ... o que as pessoas fazem para se tentarem "descartar" de responsabilidades.

Acabei de falar com o meu Advogado o qual disse para, após os pareceres dos médicos, elaborar o mail, enviar-lhe para ele o analisar e ser enviado para o DIAP.

Devagar, muito devagarinho mas estamos quase ...
Arguida2
Membro Veterano

quarta dez 25, 2013 1:16 am

Querido Pai,

É o 1º Natal sem si e sem o Bi e, por mais que me tenha tentado mentalizar para este dia, está a ser muito doloroso. Demasiado doloroso.

Este Natal a Xana passaria o 24 connosco mas, não conseguimos ficar cá em casa. Fomos para casa dela com a sua Estrelita. Na medida do possível "correu bem" se é que se pode dizer isso pois, a sua ausência pairava nas nossas mentes.

Fiz (fizemos) um esforço titânico para nos tentarmos mostrar "alegres" à frente dos miúdos. Só Deus sabe o quanto nos custou. Tentava pensar que, se o Pai nos pudesse ver, não nos iria querer ver tristes ...

Amanhã estarei só eu com a Mãe ... desejava poder adormecer e só acordar no dia 2 de Janeiro.

O Pai sabe o quanto eu não gostava desta altura por achar que infelizmente a grande maioria das pessoas só se lembra dos pobres e oprimidos nesta altura do ano, esquecendo-se que, nos outros 364 dias, esses mesmos pobres e oprimidos continuam a existir. Passei a detestar ainda mais esta época.

Quero acreditar que o Pai está bem ... preciso de acreditar que está com os nossos patudos que entretanto partiram, pois sei o quanto ficaria feliz já que não podemos estar juntos.

Nos papéis que nos deixou escritos, dizia que não queria missas mas que, se fizéssemos muita questão, ainda aceitava a do 7º e 30º dia. Sabemos o quanto era "avesso" a tal e, decidimos não mandar celebrar nenhuma mas, precisamos de nos agarrar a algo. Sei que nos irá perdoar pois no dia 26 mandámos celebrar uma missa por si. Se faz bem? Não sei ... mas certamente que também não fará mal e talvez "acalme" um pouco a nossa dor.

Onde quer que esteja meu Querido Pai ... quero que saiba que não há um único dia que não pense em si e o quanto desejaria tê-lo aqui perto de mim. É demasiado dolorosa a sua ausência.

Um beijinho enorme da sua Filha que o Adora ...
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 25, 2013 7:04 pm

Enviei mp.
Arguida2
Membro Veterano

quinta jan 02, 2014 2:26 pm

Querido Pai,

Mais um ano que começa só que este é em tudo diferente dos anteriores ... o Pai já cá não está para o partilhar connosco. Nunca ninguém me disse que a vida era fácil mas, também nunca ninguém me tinha preparado para esta dor que avassala o meu coração e que teima em não abrandar ... É tudo tão difícil querido Pai ... A sua ausência é dolorosa demais e deixei de saber sorrir quanto mais rir. Será que algum dia voltarei a ser a sua Pé bem-disposta, com sentido humor? Duvido pois falta um dos pilares (senão o pilar) mais importante da minha vida: O Pai.
Onde quer que esteja ... um bejinho ENORME da sua Filha que o amará para sempre e que o guardará para sempre no coração.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 02, 2014 10:21 pm

Faço minhas as palavras da Joie2, da anioska, da mfls e da LFGomes.

A Arguida é um membro antigo, que alguns de nós até já conhecemos pessoalmente e com quem temos amizade. Tem partilhado aqui muitos estados de espírito e julgou por bem partilhar aqui mais estes. Fala-se aqui de tanta coisa (estamos nos "Outros Tópicos"), ela sentiu essa necessidade... porque não? Vem daí algum mal para a Arca ou para o mundo?

Os testemunhos, sobretudo quando são sobre situações dolorosas e pelas quais TODOS, de uma maneira ou de outra, passamos, são sempre válidos, para quem os faz e para quem os lê.

A Pé ainda não consegue agora, mas vai voltar a sorrir, sim, quando tiver terminado este percurso que é a forma de fazer algum sentido da sua perda e evitar que, caso tenha havido negligência, ela volte a acontecer.

Beijinho grande, Manela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

sábado jan 04, 2014 2:10 am

Minha querida Tassebem, muito obrigada pelas suas palavras.

Um beijinho ENORME para si e para toda a sua Família de 2 e 4 patas. Um Excelente 2014.
Arguida2
Membro Veterano

quarta jan 08, 2014 2:02 pm

Querido Pai,

Quase ao fim de 6 meses de luta intensa pela verdade eis que, hoje finalmente houve um MÉDICO que se prontificou a ir a tribunal "ler" a sua última TAC a qual, tal como já imaginávamos, não tem UMA ÚNICA METÁSTASE.

Após estarmos de posse de toda a documentação, mostrámos a alguns médicos a mesma e, apesar dos pareceres deles serem de que a causa directa da sua "partida" não foi o "cancro" (a tê-lo pois não existem certezas) mas sim todas as complicações decorrentes do tal fim-de-semana em que o Pai não teve assistência médica apesar do seu estado se ir degradando a cada minuto que passava, nenhum deles se tinha prontificado a dar a cara.

Infelizmente a vida é assim mas, hoje fomos a um dos 1ºs médicos que o observou duma instituição de enorme renome e acima de qualquer suspeita e ... tivémos a certeza de tudo.

Pensávamos que devido à brutal pneumonia que apanhou devido ao ar condicionado ligado no máximo um dos seus pulmões tinha colapsado ... afinal, o Pai estava de tal modo "afectado" com a expectoração que tinha a qual não foi aspirada apesar dos nossos pedidos insistentes que ... os seus dois pulmões colapsaram por completo. A partir daí ... tudo começou a falhar, a juntar à amigdalite brutal e ao staphylococcus aureus que apanhou no hospital. Debilitado como estava ... foram os "empurrões" de que menos precisava e, afinal, todos eles evitáveis.

O médico em questão admirou a nossa coragem e persistência mas, como é óbvio, não deixou de referir que temos tido um desgaste brutal nesta nossa luta.

A sua TAC (a tal feita à pressa) é a de um doente em estado terminal ... não por culpa do eventual cancro (que ele próprio afirma que não sabe se o tumor seria maligno ou não). Eventualmente até poderia ser mas, a causa de seu fim não foi o tumor.

Pediu-nos autorização para entrar em contacto com o Hospital e tentar que eles assumam a responsabilidade pela manifesta negligência ocorrida e um pedido de desculpa formal.

Duvido que o consiga face à postura arrogante, prepotente e malcriada com que fomos tratadas ao longo destes quase 6 meses. Não pelo responsável pelo Departamento Jurídico pois, se hoje estamos na posse dos documentos, devemo-lo a ele e às suas diligências. Nunca lhe poderemos agradacer esse facto.

No entanto, se o conseguir, para mim é suficiente pois finalmente a verdade veio ao de cima e sinto que honrei os seus/meus princípios. Sei que se fosse ao contrário o Pai também não iria desistir.

Caso o Hospital não "vergue a espinha" obviamente que o processo seguirá tanto mais que o DIAP está a "disparar" em direcção do Hospital a exigir toda a documentação, assim como contactou este clínico e o outro que o Pai também consultou na mesma instituição para darem o seu parecer.

Quando este médico "leu" a sua TAC e se colocou à nossa disposição ... desabei como uma criança. Não conseguia parar de chorar pois, finalmente encontrámos alguém que, se for preciso, irá dar a cara.

Se valeu a pena toda esta luta e todo este desgaste? VALEU sem sombra de dúvida pois, apesar de não o poder ter de volta, irei finalmente poder sentir que tudo fiz e poderei finalmente fazer o meu luto, sem mentiras, Irei poder pousar a cabeça na almofada e dormir com a consciência tranquila.

Obrigada Pai por todos os valores que nos incutiu ... obrigada por TUDO.

Um beijinho ENORME da sua "Pé"
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jan 08, 2014 2:26 pm

Muita força, muita coragem!!!

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Santo Agostinho
Arguida2
Membro Veterano

quarta jan 08, 2014 2:47 pm

Muito obrigada Vandocasmm ...simplesmente LINDÍSSIMO.

O meu Sogro faleceu e ontem foi o funeral onde foi lido este texto. Tal como ontem ... hoje fartei-me de chorar. :cry:

Daqui a pouco vou ao médico com uns olhitos de cachucho. :wink:

Pai, esqueci-me de lhe dar uma notícia que, sei que se cá estivesse, o iria deixar muito feliz. O meu tumor não aumentou. Uma boa notícia para variar. :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jan 08, 2014 3:25 pm

que tudo melhore é o que espero!
Arguida2
Membro Veterano

quarta jan 08, 2014 3:28 pm

Muito obrigada Vandoscamm. Assim o espero. Um beijinho grande
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”