Rodrigo, Martim, Matias, Tomás, Matilde... sem querer ofender ninguém, mas soam-me todos a nome de novela
Imagino-os todos a tratar-se na terceira pessoa e a usar diminutivos do género "Babá" e "Quequé". Acho horroso
Gosto muito do nome Rafael. Só conheço um Rafael e é excelente pessoa. Associo muito os nomes às experiências que tive com eles... Seria-me muito difícil chamar a uma filha Soraia, por exemplo, porque além de ser um nome feio conheci uma "simpática" Soraia que me estragou a experiência com o nome
Da mesma maneira que, se um dia ocorrer por acidente (daqueles assim uuuuuups) ter um filho, escolherei para ele um nome que associe a boas referências... um filme de que gostei, o nome de um bom autor, ou alguém que tenha conhecido e que me tenha marcado pela positiva... boas vibrações (:
Pode ser que o seu filho ainda por conceber, Sueska, simplesmente tenha mais cara de Aramis do que de Rafael. Que seja mais uma Samara do que uma Beatriz. Deixe-o ter algo a dizer-lhe, quando olhar para ele pela primeira vez ^^
Porque não escolher uma pequena lista de nomes, máximo 3 para cada sexo, e esperar para conhecer a criança e ver o que lhe cai melhor?