nomes próprios permitidos em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 08, 2014 1:48 pm

Bingley Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Dinodane, Samara é um nome perfeitamente aceitável? Nunca ouvi tal nome e francamente só me lembra as samarras Embarassed Nicole, sem ofensa, acho piroso. Não planeio ter filhos, mas optaria sempre por nomes simples e clássicos
SEVEN DAYS!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não percebi :?
http://www.imdb.com/title/tt0298130/?ref_=fn_al_tt_1

o nome do «fantasma» era Samara «Morgan» :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta jan 08, 2014 3:35 pm

Por isso já desisti do castor,apesar de gostar :)

Aramis não é mais estranho que anacleto ou natalino. Conheci estes na escola. A minha amiga sabrina gozaram com o nome dela, chamavam.lhe sombrinha.
Mas eu tb penso como o bondage, se não é o nome é qualquer coisa. Mas eu tratarei da educação para ele se sentir bem mesmo se se meterem com ele.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta jan 08, 2014 4:01 pm

Não gosto do meu nome :x a minha madrinha é que escolheu e colocou -me o nome dela ,porque não tinha filhos e bla bla :cry: (40 anos atras) detesto.
Aqui nos USA o nome mais estranho que conheci, Pirata (em Ingles) ,sim uma Americana queria um nome diferente e colocou Pirata rrrrsss.
Gosto de Rafael
:D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 08, 2014 7:21 pm

Pois, Sueska, até pode criar o seu filho da melhor maneira do Mundo, ou pelo menos a que acha ser a melhor maneira do Mundo, mas quando ele tiver atrás quinze ou vinte coleguinhas a fazerem surriada e a chamarem-lhe Arames, vai ver que ele não gosta e sofrerá, mesmo que em casa não diga nada ou se arme em valente-para-mãe-ver. Chame-lhe Rafael, é um nome muito bonito, pouco usual e que não se prestas a gozos de crianças impiedosas.

E se vier uma menina chame-lhe Beatriz.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 08, 2014 7:28 pm

E sabe o que significa Priscila? Significa "velhinha"!

Coitada da criança. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 08, 2014 7:46 pm

:lol: tadinha da criança!
sueska
Membro Veterano

quarta jan 08, 2014 8:23 pm

Ahahahhaah o que ha me ri com o meu namorado com esse apelido arames. Se calha a usar aparelho... lol

e por falar em nomes e apelidos.. lembrei.me dum rapaz que andava cmg nos escuteiros que era o Rodolfo dias...

e cruel cruel é ter o apelido alho, e chamar.se oscar... lol
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 09, 2014 3:11 pm

Sou adepta dos nomes pouco comuns mas também não gosto daquilo que é exagero. Não acho Aramis exagerado, mas pessoalmente não gosto.

Fuja, por favor, do TOP 5! Não consigo compreender como alguém consegue dar um nome ao seu filho sabendo que há mais 500 000 iguais...

São exemplos disso os Rodrigos, os Martins, os Tomás... E as meninas Franciscas, Marias, Matildes e etc.
Até não são nomes feios mas simplesmente não gosto de nomes vulgares. Talvez porque tenho um nome diferente e aprendi a viver com isso.

Sofrer com piadas e gozo por parte de outras crianças até o nome mais comum, uma Maria por exemplo: "Maria, quero cheirar o teu bacalhau!!... " :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jan 09, 2014 5:54 pm

Por acaso só conheço um Martim, nasceu há 7 meses :P ah, e um Matias, achei lindíssimo!
Eu não me importo que haja 500 000 pessoas com o nome do meu filho, desde que ele seja isento e respeitoso. Prefiro mil vezes isso do que o meu filho ser um dos pobres desgraçados, que vítimas do ego dos pais tem um nome que ou não se consegue pronunciar ou dá logo azo a gozo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jan 10, 2014 2:37 am

Rodrigo, Martim, Matias, Tomás, Matilde... sem querer ofender ninguém, mas soam-me todos a nome de novela :?
Imagino-os todos a tratar-se na terceira pessoa e a usar diminutivos do género "Babá" e "Quequé". Acho horroso :twisted:

Gosto muito do nome Rafael. Só conheço um Rafael e é excelente pessoa. Associo muito os nomes às experiências que tive com eles... Seria-me muito difícil chamar a uma filha Soraia, por exemplo, porque além de ser um nome feio conheci uma "simpática" Soraia que me estragou a experiência com o nome :roll:

Da mesma maneira que, se um dia ocorrer por acidente (daqueles assim uuuuuups) ter um filho, escolherei para ele um nome que associe a boas referências... um filme de que gostei, o nome de um bom autor, ou alguém que tenha conhecido e que me tenha marcado pela positiva... boas vibrações (:

Pode ser que o seu filho ainda por conceber, Sueska, simplesmente tenha mais cara de Aramis do que de Rafael. Que seja mais uma Samara do que uma Beatriz. Deixe-o ter algo a dizer-lhe, quando olhar para ele pela primeira vez ^^

Porque não escolher uma pequena lista de nomes, máximo 3 para cada sexo, e esperar para conhecer a criança e ver o que lhe cai melhor?
sueska
Membro Veterano

sexta jan 10, 2014 5:37 am

marianamar Escreveu:Rodrigo, Martim, Matias, Tomás, Matilde... sem querer ofender ninguém, mas soam-me todos a nome de novela :?
Imagino-os todos a tratar-se na terceira pessoa e a usar diminutivos do género "Babá" e "Quequé". Acho horroso :twisted:

Gosto muito do nome Rafael. Só conheço um Rafael e é excelente pessoa. Associo muito os nomes às experiências que tive com eles... Seria-me muito difícil chamar a uma filha Soraia, por exemplo, porque além de ser um nome feio conheci uma "simpática" Soraia que me estragou a experiência com o nome :roll:

Da mesma maneira que, se um dia ocorrer por acidente (daqueles assim uuuuuups) ter um filho, escolherei para ele um nome que associe a boas referências... um filme de que gostei, o nome de um bom autor, ou alguém que tenha conhecido e que me tenha marcado pela positiva... boas vibrações (:

Pode ser que o seu filho ainda por conceber, Sueska, simplesmente tenha mais cara de Aramis do que de Rafael. Que seja mais uma Samara do que uma Beatriz. Deixe-o ter algo a dizer-lhe, quando olhar para ele pela primeira vez ^^

Porque não escolher uma pequena lista de nomes, máximo 3 para cada sexo, e esperar para conhecer a criança e ver o que lhe cai melhor?

Acho que sim. E concordo. :)
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta jan 10, 2014 10:23 am

Vim aqui dar uma espreitadela, a ver o que se escrevia por cá, e já chorei a rir...com o tal Óscar de apelido a condizer :lol: Não conhecia.

Quanto à escolha dos nomes, pode realmente ser tramado.Eu queria chamar simplesmente João ao meu segundo filho, porque gosto e também tenho um irmão com o mesmo nome.
Mas o meu marido não queria, porque não queria.Precisamente por causa das más experiências que outros Joões lhe proporcionaram.

Resultado, não o consegui convencer até à hora do registo da criança, e acabei a ler os editais que pela conservatória estavam pendurados, à procura de uma sugestão de emergência.É que nem deixou dar o nome, nem tinha um para dar! :evil:
Foi o gesto mais seco que alguma vez tive que ter...
homeless
Membro Veterano

sexta jan 10, 2014 11:38 am

já agora....como se chama o infante ?????? :lol:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta jan 10, 2014 11:59 am

O meu?

O meu acabou por se chamar Alexandre... Eu queria mesmo João. :roll:
homeless
Membro Veterano

sexta jan 10, 2014 12:18 pm

:lol: e porque não joão alexandre ??

tenho um amigo cujo pai andou a gravidez toda a informar que o rapaz se chamaria ...Aristóteles!
8) chama-se David Alexandre.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”