Direitos humanos dos prisioneiros????????? PQP

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça nov 07, 2006 5:05 pm

No nosso país...uma pessoa que é acusada de espancar outra ao ser identificada...pode dar uma identificaçao falsa desde que tenha outra pessoa que o confirme...e esta?
<p>susana</p>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça nov 07, 2006 5:09 pm

Há tantas coisas inacreditáveis. No nosso país uma pessoa pode estar até 2,5 anos em prisão preventiva a aguardar julgamento, sendo inocente ou culpada.
susanastrat
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 6:10 pm

Eu no meu caso, sabia bem o que fazia a um tipo como aquele, no caso de fazer mal a alguém da minha família, e nessa altura até agradecia que não existisse polícia...e o resto é música.
<p>susana</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 09, 2006 7:23 pm

Bullie Escreveu: Alguém se recorda de um caso famoso, na década de 80, em Leiria, onde um homem assassinou a sangue-frio 7 pessoas? Pois é... já está solto à tantos anos quantos aqueles que esteve preso por esse crime...
Nem é preciso recuar tanto ... basta recuar 5 dias atrás, onde 2 idosos foram esfaqueados ate à morte num café por um individuo recentemente libertado, pasmem-se, por ter feito o mesmo à (há) uns anos atrás.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 09, 2006 7:27 pm

Bullie Escreveu: Alguém se recorda de um caso famoso, na década de 80, em Leiria, onde um homem assassinou a sangue-frio 7 pessoas? Pois é... já está solto à tantos anos quantos aqueles que esteve preso por esse crime...

Na praia do osso da baleia...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 09, 2006 8:32 pm

Se formos relatar os casos de reincidências de crimes com reclusos recém libertados não saímos daqui...
Mas tem a sua lógica... para quê sair da cadeia? Cá fora custa viver, na cadeia não se faz nada e têm direito a tudo ;) Para quê sair? Parvos somos nós todos que lutamos pela vida :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 09, 2006 9:24 pm

texuga Escreveu: Se formos relatar os casos de reincidências de crimes com reclusos recém libertados não saímos daqui...
Mas tem a sua lógica... para quê sair da cadeia? Cá fora custa viver, na cadeia não se faz nada e têm direito a tudo ;) Para quê sair? Parvos somos nós todos que lutamos pela vida :?
Boas,

Não duvidem que cada vez mais, "lá fora" é uma selva!

No entanto, e mesmo assim, não sou a favor da pena de morte.

Sou a favor sim de uma maior "carta branca" aos autoridades, seja nas suas acções seja no uso de armas.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
susanastrat
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 9:49 pm

Olhem que ainda não passou um ano e foi assassinado na Praça de Espanha(Lisboa) junto à praça de táxis, e outras pessoas foram esfaqueadas por toda a Av. de Berna...vítimas mortais fez pelo menos 3, e outras não sei quantas feridas...durante uma semana em que andou a circular em Lisboa a atacar outras pessoas, não era assaltos. Até agora a pj tem o indivíduo identificado, mas não conhecem o paradeiro seu paradeiro...apenas sei que usava uma túnica branca com uma "boina branca".

Este não preferiu ir para a cadeia. ;)
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 10, 2006 9:40 am

CindelP Escreveu:Sou a favor sim de uma maior "carta branca" aos autoridades, seja nas suas acções seja no uso de armas.

O problema das autoridades é outro a meu ver bastante grave, a falta de liberdade de acção que um agente da autoridade tem é assustadora... E os casos de polícias que atingem mortalmente ou não um criminoso, e acabam nas barras dos tribunais, para mim são o cúmulo da estupidez... :roll:
Assim não admira que eles "andem" aí... 8)

Susana, nem todos gostam de ver o sol aos quadradinhos, alguns têm mais prazer em matar, roubar e fugir à polícia do que ter uma vida tranquila na cadeia... é uma questão de adrenalina 8) 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta nov 10, 2006 5:59 pm

Há outras formas bem mais divertidas e saudáveis de se sentir adrenalina.

Rapel, slide...

É uma questão de opção. Escolhas de vida. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda mar 12, 2007 6:10 pm

Isto já é antigo..não tinha visto.....vi hoje e fiquei realmente :evil: :evil:

Fogo impressionante, se as pessoas fazem isto umas as outras, como vamos esperar que tratem decentemente os animais.

Apesar de para mim aquele tipo não passar de um monte de ***,que não merece nem o ar que respira.

Se aquele senhora fosse, ou mesmo que não fosse da minha familia, E e e e eu visse aquilo....este *** não se ficava a rir...... eupodia tb apanhar algumas, mas decerteza quw não apanhava todas, dava-lhe logo um valente pontapé nos tintis, e depois de estar arragado a eles a minha frente, ia levar uns valente pontapes naquela cabeça oca, ia-lhe partir aquele nariz todo, e dentes. QUE RAIVA.

Direitos dos presos???? que direito..deviam ter direitos era a ser tratados pelos USA marines. Isso sim eram direitos.

Que direito estes tipos merecem????? Como vi uma vez numa reportagem um tipo, a dizer que matou ao tiro uma familia 2 crianças e os pais. e a contar aquilo com promenores.....sem o minino de remorsos e sem arrendimento nenhum. Que direitos este tipo de gente merece??? Mas a prisão é um castigo ou uma colónia de férias??
è por causa de tantos direitos que este gentelha de *** tem, que este pais está na *** que esta. Os inocentes é que pagam.

Susana

Susana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 12, 2007 6:31 pm

Ora, ora, este tópico...

A semana passada foram retirados idosos de um lar na Amadora que passavam fome, estavam sem cuidados, sujos, abandonados.
As familias foram informadas mas poucos apareceram. O testemunho de uma idosa interrompido pelas lágrimas deixou-me o coração partido.

A nossa insensibilidade incomoda-me demais. Seja em que assunto for. E este tópico também revela muita dela. Somos egoistas, todos nós! Somos rápidos a apunhalar. Talvez fosse bom meditar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 01, 2011 3:27 pm

Mas afinal o que é que aconteceu no filme???????? O link não funciona!!!!!!!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 01, 2011 3:49 pm

opah estas respostas todas deixam-me a pensar... se a prisão é um verdadeiro campo de férias... porque é que ninguém para lá quer ir? É que aquilo pelo que leio parece um verdadeiro SPA!

E os prisioneiros, são de facto uns gajos maus como as cobras, se calhar foi de terem sido muitas vezes violados pelos dois pais, espancados pelo tio ou prostituídos pelo irmão mais velho... e depois só aprenderam a ser como eles, ou piores, chama-se educação, ou falta dela. Se desde os cinco anos são violados... porque não violar o próximo?

O crime não começa nem acaba na prisão, a prisão é um caminho de passagem para muitas pessoas, em em muitos sítios é um «mata ou és morto». Muitos prisioneiros fazem o que fazem para que não lhes matem familiares cá fora, é um ciclo vicioso que muitas vezes nem foram eles que criaram, herdaram-no.
Quem fala das prisões como SPAS, certamente nunca viu a realidade de certas prisões, ou a vida que tiveram certos prisioneiros. É um pouco como as beneméritas que querem calvar o canito da morte, mas de preferência que lho levem a casa, a coisa não anda muito longe disso...
Poderíamos falar apenas das Prisões portuguesas, ou até das Bracarenses, so what? A violência não nasce nem cresce nas prisões, e nunca vai ser resolvida nelas.
A violência nasce nas ruas, nas desigualdades, nos senhores que andam de ferrari e nos que andam a pé, nasce da inveja, do stress, da injustiça, de um desvio mental (que não apareceu do nada, nunca) e inúmeras outras coisas. Mas um criminoso NUNCA nasce criminoso.

Agora entendam como quiserem, mas fiquei azul a ler certas coisas aqui.

PS: Para que conste já socorri uma vítima de car-jacking, que foi espancado quase até ficar inconsciente, já discuti com força policiais e admiro muito o seu trabalho, porque limpam o que resta do que a escumalha que está acima deles não está nem aí para fazer, que é educar e sensibilizar o povo, até porque isso desestabilizaria a economia e não dava muito jeito que a malta do terceiro mundo se desenrascasse sozinha. E claro, iam acabar-se as celebridades e os políticos que são verdadeiros criminosos mas a esses ninguém enfia na prisão porque... ah caraças, são eles que mandam nos tribunais e nas forças policiais, irra
:|

PS2: A pena de morte é uma solução? Onde? Já viram onde ela é aplicada? resulta? E a tortura, resulta? hmmm.... :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 01, 2011 4:19 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”