VEGETARIANISMO!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 24, 2008 8:55 am

pa finalizar, ákeles senhores e senhoras k criticam kem come carne (só pk axam k são animais k sofrem pa tar no prato) vaiam tds passear para não mandá-los para outro lugar!
Vá é voce po outro lado. :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bx1nho
Membro Veterano
Registado: domingo jul 15, 2007 9:46 pm
Localização: 2 Cães (Teco e Snopy); 1 Tartaruga de Faces Rosadas (Xena)

quinta jan 24, 2008 11:53 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
pa finalizar, ákeles senhores e senhoras k criticam kem come carne (só pk axam k são animais k sofrem pa tar no prato) vaiam tds passear para não mandá-los para outro lugar!

eu apenas dei a minha opinião... consegui o k queria, alguma reacção! :twisted:
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poder&atilde;o deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>N&atilde;o sei como ser&aacute; a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta ser&aacute; travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 11:55 am

bx1nho Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

eu apenas dei a minha opinião... consegui o k queria, alguma reacção! :twisted:
Aqui ninguem esteve com radicalismos, voce sim esteve.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bx1nho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 12:00 pm

qual radicalismo? não tive nenhuma atitude radical..
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poder&atilde;o deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>N&atilde;o sei como ser&aacute; a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta ser&aacute; travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 12:58 pm

bx1nho Escreveu:qual radicalismo? não tive nenhuma atitude radical..
Mandar quem nao partilha da tua opinião aquela parte é sem sombra de duvida ser radical e mal criado eu diria :roll:
bx1nho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 1:10 pm

eu só axo k kem é vegetariano unica e exclusivamente por ter pena dos animais k morrem para nos servir de alimento, tem uma atitude estúpida... essa é a minha opinião, continuo a axar k nao fui radical...

se é vegetariana, não tenho nada contra..

se é porque tem pena dos animais, axo estúpido, ms é só a minha opinião...

se é por outras razões, axo bem, k tenha mt sorte e td de bom!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 1:15 pm

bx1nho Escreveu:eu só axo k kem é vegetariano unica e exclusivamente por ter pena dos animais k morrem para nos servir de alimento, tem uma atitude estúpida... essa é a minha opinião, continuo a axar k nao fui radical...

se é vegetariana, não tenho nada contra..

se é porque tem pena dos animais, axo estúpido, ms é só a minha opinião...

se é por outras razões, axo bem, k tenha mt sorte e td de bom!!
Não sou vegetariana, pura e simplesmente retirei a maioria da carne da minha alimentação porque?
Sim, porque tenho pena.
Sim, porque para mim tem tanto valor um cão como um coelho, como uma galinha.
Eu nao como um cão, logo porque irei comer um coelho ou galinha?

Quanto à sua opinião... passa-me ao lado, porque nao me diz nada, não me afecta.

Quanto ao que voce diz... nem sequer é digno de comentarios.
bx1nho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 1:31 pm

Não sou vegetariana, pura e simplesmente retirei a maioria da carne da minha alimentação porque?
Sim, porque tenho pena.
Sim, porque para mim tem tanto valor um cão como um coelho, como uma galinha.
Eu nao como um cão, logo porque irei comer um coelho ou galinha?

Quanto à sua opinião... passa-me ao lado, porque nao me diz nada, não me afecta.

Quanto ao que voce diz... nem sequer é digno de comentarios.
realmente comparar um cão a uma galinha... axo k sim um cão tem tanto valor como uma galinha... a galinha realmente sabe transmitir afecto, carinho e tb parece k compreende os donos... a galinha...

td bem são opiniões... daki a dias ja vemos galinhas a guiar ceguinhos... axo k sim...

opiniões nao se discutem...
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

quinta jan 24, 2008 9:23 pm

Apesar de já ter dado a minha opinião sobre o assunto, gostaria de voltar a salientar um facto. A minha infância passou-se no meio de vacas e bezerros (nesse aspecto sinto-me previligiada). Garanto-vos q os animais nem sempre são maltratados como pensam. Sempre houve um cuidado em abriga-los qd mau tempo, noites mal dormidas à espera dos partos, festinhas enquanto se tira o leite, são lhes dado nomes... enfim, sempre fizeram parte das nossas vidas. As matanças quando feitas em casa (o q já n ocorre hoje) n eram actos de tortura, mas sim praticadas por quem sabia, com o objectivo de haver um golpe certeiro e c o mínimo de dor possivel. Nunca vi gado espancado nem torturado, nem mortes violentas. Contactei c mtos bezerros e comi da sua carne, simplesmente é algo em q n pensamos, porque se fossemos a pensar, se calhar até n comiamos nada.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 9:28 pm

claudb Escreveu:Apesar de já ter dado a minha opinião sobre o assunto, gostaria de voltar a salientar um facto. A minha infância passou-se no meio de vacas e bezerros (nesse aspecto sinto-me previligiada). Garanto-vos q os animais nem sempre são maltratados como pensam. Sempre houve um cuidado em abriga-los qd mau tempo, noites mal dormidas à espera dos partos, festinhas enquanto se tira o leite, são lhes dado nomes... enfim, sempre fizeram parte das nossas vidas. As matanças quando feitas em casa (o q já n ocorre hoje) n eram actos de tortura, mas sim praticadas por quem sabia, com o objectivo de haver um golpe certeiro e c o mínimo de dor possivel. Nunca vi gado espancado nem torturado, nem mortes violentas. Contactei c mtos bezerros e comi da sua carne, simplesmente é algo em q n pensamos, porque se fossemos a pensar, se calhar até n comiamos nada.
O meu problema é pensar :roll:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta jan 24, 2008 11:54 pm

Não vou comentar intrevenções que acho "estúpidas" 8)

Claudb e como conseguiam comer vacas a quem davam nomes, festas, enfim, conviviam diariamente? :?

Eu tenho o mesmo problema que a Actiongirl. :|
bx1nho
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 3:34 am

A minha infância tb foi passada com vaquinhas, porcos, galinhas e td o k é bixarada, e ainda passa por parte desses animais...

eu tb dava nomes as vacas e aos porcos k eu vi morrer à minha frente!! mas digo-vos tb k morriam em segundos com um único golpe feito com mestria e precisão para k o seu sofrimento fosse mínimo ou quase nenhum.. nem num matadouro têm uma morte tão rápida...

se fazia impressão? não me era indiferente, ms fui habituado assim, se me recusasse a comer? passava fome... falam k recusavam-se a comer a carne na é? pk? talvez tinham outras coisas pa comer... pois fiquem sabendo k nem td a gente teve as mesmas oportunidades...

eu sempre me alimentei e ainda o faço a partir do k a terra nos da e tb dos nossos animais, ta certo faz pena é verdade... mas pelo menos enquanto eles vivem têm muito mais atenção, mt mais condições do k alguns animais k vemos por aki na arca!!

hoje em dia ainda se fazem matanças em casa, ker de porcos, ker de vacas ou de outro animal k sirva para alimentar algumas familias...
sabem porquê? sai mais barato...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 8:45 am

hoje em dia ainda se fazem matanças em casa, ker de porcos, ker de vacas ou de outro animal k sirva para alimentar algumas familias...
sabem porquê? sai mais barato...
Mas é ilegal, para sua informação.
se fazia impressão? não me era indiferente, ms fui habituado assim, se me recusasse a comer? passava fome... falam k recusavam-se a comer a carne na é? pk? talvez tinham outras coisas pa comer... pois fiquem sabendo k nem td a gente teve as mesmas oportunidades...
Engano seu, muitas vezes era feita massa com carne de vaca e que fazia eu? Comia apenas a massa.
Quando é arroz com bife eu como o arroz e salada e? Não morri.
Quando temos ideiais lutamos por eles.
Mas isso claro sou eu.

Disse voce que uma galinha não sabe dar afecto?
Diz voce porque nunca lhe deu oportunidade, eu tenho uma galinha chamada Cristina que até da a cabeça pa receber festas, até se enrosca no nosso colo, come-la??
Impossivel.
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sexta jan 25, 2008 10:45 am

Oh senhor bx1nho, tenha tento na língua, pode ser? Ou é o consumo da carne que lhe deu á má educação?

Muitos animais são bem tratados nas aldeias. Aliás, por essa razão tento que a minha família apenas coma carne de agricultura biológica. O problema está mesmo nos matadouros e na produção em massa de animais. Aí os animais sofrem e muito. As leis existem, mas não são cumpridas...

Eu não como animais porque gosto deles e respeito-os. Não me sentiria bem com a minha consciência se compactuasse com a tortura de animais depois de a conhecer.

Sou estúpida por isso? Então sou orgulhosamente estúpida!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 11:32 am

gisaafp Escreveu:Oh senhor bx1nho, tenha tento na língua, pode ser? Ou é o consumo da carne que lhe deu á má educação?

Muitos animais são bem tratados nas aldeias. Aliás, por essa razão tento que a minha família apenas coma carne de agricultura biológica. O problema está mesmo nos matadouros e na produção em massa de animais. Aí os animais sofrem e muito. As leis existem, mas não são cumpridas...

Eu não como animais porque gosto deles e respeito-os. Não me sentiria bem com a minha consciência se compactuasse com a tortura de animais depois de a conhecer.

Sou estúpida por isso? Então sou orgulhosamente estúpida!
Alguem concorda comigo :wink:
Eu tambem sou orgulhosamente estupida :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”