A "querida" Maitê Proença...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
São pessoas que provávelmente fariam o mesmo no País dela...SandraTomaz Escreveu:Concordo absolutamente com tudo o que aqui já fui dito, mas uma coisa é certa, também não havia necessidade de imensas pessoas terem expressado as suas opiniões de forma grosseira e ordinária como li em vários sítios.
Podemos opinar e sentirmo-nos ofendidos mas quanto a mim tanto teve falta de educação a actriz, como essas pessoas que a insultaram verbalmente com os piores nomes imaginários.
Como portuguesa que sou também eu me senti ofendida, mas não julgo um povo por uma má acção de uma só pessoa. Tanto foi xenófoba a pessoa em questão como o foram as pessoas que xingaram os brasileiros em geral.

E isso tb depende da experiencia que cada um tem com brasileiros. Tb eu chamei uns qts nomes á senhora, via televisão!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm
Desculpe, mas para mim, qualquer pessoa perde a razão quando chama nomes impróprios aos outros por quaisquer motivos que sejam. Isso é pôr-se ao mesmo nível de quem nos ofendeu.
Diz que tb chamou nomes, mas que pessoalmente não o faria. Ora, não vejo aqui nenhuma frontalidade, pois todos deveriamos ser capazes de dizer o que pensamos quer pela frente quer por trás da pessoa.
Podemos, e devemos, sentir-nos ultrajados, mas a maioria dos comentários que li, senão mesmo quase todos, denegriram os brasileiros em geral e chamaram de tudo à dita. Podiam tê-lo feito de forma cordial e não ordinária como foi caso. Na minha opinião perderam todos a razão.
Pessoas de má índole, sem escrúpulos, e mal educados há em todos os países. Mas o que constatei nos comentários em geral foram pessoas a serem indecentes para com o povo brasileiro que está entre nós. Tomara que muitos de nós não tenhamos de ir viver para o estrangeiro para conseguir uma vida melhor e não termos de nos sujeitar ao tratamento que foi dado, neste caso, aos brasileiros. Não acho, por isso, justo as pessoas terem desrespeitado o povo brasileiro, ou qq outra nacionalidade, que cá reside.
Há formas de se dizerem as coisas. Podiam ter expressado a opinião de forma educada e sensata. Aqui, para mim, foi onde pecaram.
Diz que tb chamou nomes, mas que pessoalmente não o faria. Ora, não vejo aqui nenhuma frontalidade, pois todos deveriamos ser capazes de dizer o que pensamos quer pela frente quer por trás da pessoa.
Podemos, e devemos, sentir-nos ultrajados, mas a maioria dos comentários que li, senão mesmo quase todos, denegriram os brasileiros em geral e chamaram de tudo à dita. Podiam tê-lo feito de forma cordial e não ordinária como foi caso. Na minha opinião perderam todos a razão.
Pessoas de má índole, sem escrúpulos, e mal educados há em todos os países. Mas o que constatei nos comentários em geral foram pessoas a serem indecentes para com o povo brasileiro que está entre nós. Tomara que muitos de nós não tenhamos de ir viver para o estrangeiro para conseguir uma vida melhor e não termos de nos sujeitar ao tratamento que foi dado, neste caso, aos brasileiros. Não acho, por isso, justo as pessoas terem desrespeitado o povo brasileiro, ou qq outra nacionalidade, que cá reside.
Há formas de se dizerem as coisas. Podiam ter expressado a opinião de forma educada e sensata. Aqui, para mim, foi onde pecaram.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Sandra Tomaz, li os mesmos tópicos que você e se há portugueses a insultar brasileiros no geral, vejo igualmente muitos brasileiros a insultar portugueses. Portanto antes de se meter na vitimização de uns é bom ver sobre que se fala.
O que interessa..uma actriz, que por acaso é do Brasil e que felizmente não é exemplo do mesmo, faz um video mal educado em que não só recorre a esteriótipos com mais de 100 anos, como insulta e profana simbolos nacionais. sim, meus queridos, cuspir e fazer alarde disso num monumento nacional não é coisa boa... e até me admira que a Igreja ache engraçado a forma como ela fala de dois ícones nacionais, Luís de Camõs e Vasco da Gama, dentro de uma Igreja.
Demonstra ainda ignorância sobre a história portuguesa, ao mandar bitaites parvos e errados.
Mas essa senhora que faz esse video chocante não tem pejo de aceitar vender livros aos portugueses e de receber dinheiro, euros, moeda forte por trabalhos que cá faz.
A isso se chama cuspir no prato que lhe dá de comer e meus amigos, isso é do pior que se pode fazer. Defender essas atitudes, realmente, se alguém o faz...que emigre pois não é português, é um estranho.
P.S
È graças às novelas brasileiras que temos muitos imigrantes do Brasil que vêm para cá à espera de um país atrasado, com homens e mulher de bigode a andar de burro e carroças.É graças a esta elite desilitada do Brasil que precisa por algum complexo de colonizado que tem, de gozar connosco, que há esta desinformação dos brasileiros sobre Portugal
O que interessa..uma actriz, que por acaso é do Brasil e que felizmente não é exemplo do mesmo, faz um video mal educado em que não só recorre a esteriótipos com mais de 100 anos, como insulta e profana simbolos nacionais. sim, meus queridos, cuspir e fazer alarde disso num monumento nacional não é coisa boa... e até me admira que a Igreja ache engraçado a forma como ela fala de dois ícones nacionais, Luís de Camõs e Vasco da Gama, dentro de uma Igreja.
Demonstra ainda ignorância sobre a história portuguesa, ao mandar bitaites parvos e errados.
Mas essa senhora que faz esse video chocante não tem pejo de aceitar vender livros aos portugueses e de receber dinheiro, euros, moeda forte por trabalhos que cá faz.
A isso se chama cuspir no prato que lhe dá de comer e meus amigos, isso é do pior que se pode fazer. Defender essas atitudes, realmente, se alguém o faz...que emigre pois não é português, é um estranho.
P.S
È graças às novelas brasileiras que temos muitos imigrantes do Brasil que vêm para cá à espera de um país atrasado, com homens e mulher de bigode a andar de burro e carroças.É graças a esta elite desilitada do Brasil que precisa por algum complexo de colonizado que tem, de gozar connosco, que há esta desinformação dos brasileiros sobre Portugal
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
PS, MAitê Proença chama de covarde quem começou esta onde na internet, eu chamo essa pessoa de patriota, porque se sentiu indignado.
Para mim covarde é qu vê o seu país ser achincalhado e fica calado.
A dita actriz escreveu uma carta agora a pedir desculpas, depois do video...deve ser a pensar nos euros que vai deixar de ganhar.
O queécerto é que nem a maioria dos brasileiros questionados pela fioha de S. Paulo em inquérito nem a ministra conselheira do Brasil acharam graça ao video de MP... devem ser portugueses...pois pelos vistos para ela os brasileiros devem achar piada ao mesmo.

Para mim covarde é qu vê o seu país ser achincalhado e fica calado.
A dita actriz escreveu uma carta agora a pedir desculpas, depois do video...deve ser a pensar nos euros que vai deixar de ganhar.
O queécerto é que nem a maioria dos brasileiros questionados pela fioha de S. Paulo em inquérito nem a ministra conselheira do Brasil acharam graça ao video de MP... devem ser portugueses...pois pelos vistos para ela os brasileiros devem achar piada ao mesmo.

Gypsfulvus Escreveu: È graças às novelas brasileiras que temos muitos imigrantes do Brasil que vêm para cá à espera de um país atrasado, com homens e mulher de bigode a andar de burro e carroças.É graças a esta elite desilitada do Brasil que precisa por algum complexo de colonizado que tem, de gozar connosco, que há esta desinformação dos brasileiros sobre Portugal

É que quando estive no Ceará , a imagem que eu levava e que estava à espera de ver era mesmo essa... Sei lá, secalhar à conta daquele anuncio da goiaba que "vem para as Europa"

Última edição por nicasxi em quinta out 15, 2009 9:13 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm
A má criação começou com os portugueses, refiro-me nomeadamente ao blog da MP. Não vi nenhum brasileiro ser ordinário sem que primeiro tenha sido um, ou melhor, dezenas de portugueses. A partir daqui tudo descambou.Gypsfulvus Escreveu:Sandra Tomaz, li os mesmos tópicos que você e se há portugueses a insultar brasileiros no geral, vejo igualmente muitos brasileiros a insultar portugueses. Portanto antes de se meter na vitimização de uns é bom ver sobre que se fala.
Não estou a defender a dita, antes pelo contrário. Não gostei absolutamente nada do vídeo, nem do seu pedido de desculpas dissimulado. Agora ser ordinário ao ponto a que a maioria foi, isso, de facto, não sou, nem tive educação para tal. São diferentes modos de se estar na vida.
Seria bastante mais interessante se as pessoas conseguissem expressarem o que sentem de forma correcta e educada e que todos tivessem a capacidade de discutir pontos de vista sem que tivessem necessidade de se ofender.
Eu perante comentários como este acima e outros que li por essa net fora,terei de concordar com a SAndra Tomaz!Não percebo este gozo a Portugal por parte de brasileiros... Por brasileiros????. Como é que um país de 3º mundo, em que reina o crime e a corrupção, se passa fome, paraiso de prostitutas e pedófilos, com uma percentagem altíssima de analfabetos, como é que têm moral para gozar com quem quer que seja? Ainda por cima Portugal, tamos mal, mas em comparação... Que o digam os brasileiros que cá chegam todos os dias... Se querem gozar com alguém nem precisam de sair do páis...
A Maité, não fez mais do que demonstrar a SUA falta de educação e a SUA ignorância. Não se deve extrapolar isso para 'os brasileiros' e muito menos tornar isto numa questão de portugueses vs brasileiros! Se o fizermos, então estaremos apenas a demonstrar que somos tão ignorantes como ela e, talvez, a dar um pouco de razão ao MST.
Fiquemo-nos pelo ataque à Maité, ao 'Saia Justa' e ao GNT, toda a demais extrapolação é tão ou mais abusiva do que gozar com os portugueses!
Mas como é que queria que no blog da MP fossem os brasileiros os primeiros a ser "ordinários"?! Não foram eles que foram ofendidos...SandraTomaz Escreveu:A má criação começou com os portugueses, refiro-me nomeadamente ao blog da MP. Não vi nenhum brasileiro ser ordinário sem que primeiro tenha sido um, ou melhor, dezenas de portugueses. A partir daqui tudo descambou.Gypsfulvus Escreveu:Sandra Tomaz, li os mesmos tópicos que você e se há portugueses a insultar brasileiros no geral, vejo igualmente muitos brasileiros a insultar portugueses. Portanto antes de se meter na vitimização de uns é bom ver sobre que se fala.
Não estou a defender a dita, antes pelo contrário. Não gostei absolutamente nada do vídeo, nem do seu pedido de desculpas dissimulado. Agora ser ordinário ao ponto a que a maioria foi, isso, de facto, não sou, nem tive educação para tal. São diferentes modos de se estar na vida.
Seria bastante mais interessante se as pessoas conseguissem expressarem o que sentem de forma correcta e educada e que todos tivessem a capacidade de discutir pontos de vista sem que tivessem necessidade de se ofender.
Quem foi ofendido e chamado de "estupido e atrasado" em forma de gozo foram os portugueses... foi sobre o nosso País que a menina gozou e falou com aquele acento irónico de quem se acha superior... como é que queria que os portuguese reagissem? Com palmadinhas nas costas e um beijinho na testa...?!
A reacção foi forte porque nós todos nos vimos "achincalhados" de uma forma pública... a nivel internacional... ou não seja a net uma ferramenta a esse nivel...!!
Depreendo portanto que por termos sido ofendidos, temos todo o direito e mais algum a ser ordinários e a descer a níveis bem maiis baixos do que aquele que a Maité demonstrou. EM suma, podemos ser tão burros ou sem educação como ela.....ou piores!Mas como é que queria que no blog da MP fossem os brasileiros os primeiros a ser "ordinários"?! Não foram eles que foram ofendidos...

Faço minhas as críticas da Sandra e meus os comentários do Paulo. Não é descendo ao baixo nível que nos indignou, e até mais baixo, como aconteceu com uma boa parte das reacções registadas no blog, que limpamos os insultos que nos foram dirigidos. A dignidade ofendida não se limpa com insultos soezes.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Não... não é para depreender isso!PauloC1 Escreveu:Depreendo portanto que por termos sido ofendidos, temos todo o direito e mais algum a ser ordinários e a descer a níveis bem maiis baixos do que aquele que a Maité demonstrou. EM suma, podemos ser tão burros ou sem educação como ela.....ou piores!Mas como é que queria que no blog da MP fossem os brasileiros os primeiros a ser "ordinários"?! Não foram eles que foram ofendidos...
É para perceber o porquê de algumas reacções! Sejam elas baixas ou não... lógicamente que não concordo com baixarias, mas entendo o porquê de muita gente ter reagido assim!
Senão também não poderia entender o porquê de algumas pessoas reagirem tão baixo a algumas questões bem mais simples que por vezes se põem aqui mesmo na Arca...
90% dos brasileiros que estão em Portugal são autentica escumalha!! Ponto final!!
Deviam ser corridos saqui para fora!!!
Com tanta gente boa no Brasil, porque será que só vem para cá quem não presta??? Somos um país azarado mesmo....
Com tanta gente boa no Brasil, porque será que só vem para cá quem não presta??? Somos um país azarado mesmo....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Assino por baixo do Paulo e do Fang, sem entrar em xenofobias, mas sim sendo realista (infelizmente)...pois o que essa senhora fez, foi mostrar a sua extrema ignorancia...mas não devemos generalizar, nem levar isto a um nivel nacional...
Fang, isso chama-se lei do Karma, já fomos nós que andamos a invadir tudo e todos à uns tempos valentes, agora somos nós os invadidos e massacrados

Fang, isso chama-se lei do Karma, já fomos nós que andamos a invadir tudo e todos à uns tempos valentes, agora somos nós os invadidos e massacrados

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
é pá, finalmente alguém com os ditos no sítio para afirmar categoricamente o que toda a gente pensa e muitos não dizem com receio do politicamente incorrecto... xenofobia my assfang Escreveu:90% dos brasileiros que estão em Portugal são autentica escumalha!! Ponto final!!

Última edição por dinodane em sexta out 16, 2009 10:28 am, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo