Filmes que nos marcaram.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 6:44 pm

cockinhas Escreveu:Que engraçado, ontem à noite lembrei-me deste filme. Terá a LuMaria estado a ver a mesma série do AXN :wink: ?
Não. Por acaso não vi :wink:

Escolha de Sofia, provou-me por A+B que uma mãe não gosta dos filhos da mesma maneira. Portanto, a velha frase gosto de todos igual, é apenas politicamente correcta. Há sempre alguém ou algo, que toca mais fundo que o resto. E não tem mal nenhum. Acontece a todos.

É durissimo este filme. Impensável sujeitar alguém a tal escolha e a uma morte em vida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 7:21 pm

LuluB Escreveu: Outros dois casos semelhantes, mas pela negativa em relação ao filme, são os celebrados ET e Blade Runner. O livro de onde se fez o filme (ET) é encantador e vale mesmo a pena ler. Foca es relações entre crianças imaginativas e uma mãe sozinha em crise existencial. O filme é outra coisa de totalmente diferente e pertence àquilo a que chamo a fase meio desmiolada do seu realizador, que fez coisas bem melhores, embora nunca muito profundas.
Não é verdade LuluB. O livro de que fala trata-se de uma novelização do argumento do filme que foi escrito por outra pessoa. Neste caso antes do filme não havia sequer livro.

Já vi que não gosta do Spielberg, mas não acha profundos filmes como A Lista de Schindler, O Império do Sol, Amistad, Munich ou Saving Private Ryan?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 7:24 pm

LuluB Escreveu: Quanto ao Blad Runner também não tem nada a ver com o livro de onde partiu. O livro não tem pretensões e lê-se muito bem. O filme arvorou-se em algo de filosófico assente numa estética barroca. Gosto do livro, embora não seja nenhuma obra fundamental, mas não gosto do filme. No entanto, as bilheteiras é que mandam, não é?...
Blade Runner, Phillip K Dick, no original "Do Android Dream of Electric Sheep?", não tem pretensões nem ideias "filosóficas"? Ora releia melhor o livro...

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 02, 2010 7:34 pm

dinodane Escreveu: ...Já vi que não gosta do Spielberg, mas não acha profundos filmes como A Lista de Schindler, O Império do Sol, Amistad, Munich ou Saving Private Ryan?
Demorei muito tempo a ter coragem para ver A Lista de Schindler e ainda não tive coragem de ver o Soldado Ryan.
O Amistad e o Munich ainda não calhou, mas gostei muito do Império do Sol, é um filme muito bom.
O que me lembra que também gostei muito do Ultimo Imperador e do "A Estrada do Paraíso."
Dentro dos "pesados" gostei imenso do "Monster" - nunca imaginei possível empatizar com uma serial killer :o
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 8:13 pm

Eu venero Spielberg e a lista de Schindler é qualquer coisa.
Há um filme muito ternurento com um elenco a desempenhar tão bem os papeis que representar parece fácil. Não me lembro do nome, é um prédio que resiste mas vai ser demolido até que aparecem pequenos ovnis amorosos que até dão à luz ovnizinhos lindos de morrer. Como se chama o filme?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 02, 2010 8:17 pm

LuMaria Escreveu:Eu venero Spielberg e a lista de Schindler é qualquer coisa.
Há um filme muito ternurento com um elenco a desempenhar tão bem os papeis que representar parece fácil. Não me lembro do nome, é um prédio que resiste mas vai ser demolido até que aparecem pequenos ovnis amorosos que até dão à luz ovnizinhos lindos de morrer. Como se chama o filme?
Em português, "O Milagre da Rua 8", titulo original "batteries not included".
É muito giro, esse filme
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 8:21 pm

É isso mesmo :wink:
É tão ternurento.
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 8:22 pm

Bingley Escreveu:
dinodane Escreveu: ...Já vi que não gosta do Spielberg, mas não acha profundos filmes como A Lista de Schindler, O Império do Sol, Amistad, Munich ou Saving Private Ryan?
Demorei muito tempo a ter coragem para ver A Lista de Schindler e ainda não tive coragem de ver o Soldado Ryan.
Bom... a sequência de abertura mais brutal e crua de toda a história do cinema... o desembarque na Normandia. A evitar por pessoas mais impressionáveis.

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 9:41 pm

dinodane Escreveu:
LuluB Escreveu: Outros dois casos semelhantes, mas pela negativa em relação ao filme, são os celebrados ET e Blade Runner. O livro de onde se fez o filme (ET) é encantador e vale mesmo a pena ler. Foca es relações entre crianças imaginativas e uma mãe sozinha em crise existencial. O filme é outra coisa de totalmente diferente e pertence àquilo a que chamo a fase meio desmiolada do seu realizador, que fez coisas bem melhores, embora nunca muito profundas.
Não é verdade LuluB. O livro de que fala trata-se de uma novelização do argumento do filme que foi escrito por outra pessoa. Neste caso antes do filme não havia sequer livro.
Lamento contrariá-la, Dinodane. Há um livro que deu origem ao filme, sim. Li-o numa tradução algum tempo antes de aparecer o filme entre nós e fui vê-lo precisamente por ter gostado muito do livrinho, muito despretensioso, aliás.

O que houve depois do filme foram sequelas do livro (pelo menos duas, que me lembre), que essas sim, já não tinham graça.
Já vi que não gosta do Spielberg, mas não acha profundos filmes como A Lista de Schindler, O Império do Sol, Amistad, Munich ou Saving Private Ryan?
Não é inteiramente verdade que não goste do Spieldberg. Gosto sim, mas não tanto como a maioria das pessoas. Ou seja: gosto, ma non troppo.

Gostei de A Lista de Schindler, sobretudo pelo aspecto formal: é um belo pedaço de cinema. Mas não lhe encontro profundidade por aí além. Já o mesmo não posso dizer de O Império do Sol, que considero um dos grandes filmes sobre a última guerra mundial.

Do Spieldberg também gosto da série do Indiana Jones, puro divertimento sem consequências, e muitíssimo do filme que ele fez como tese ao terminar o curso de realização. Não estou muito bem certa do título em português (O Assassino Silencioso, será? Tenho preguiça de ir procurar), cujo tema é o de uma viagem vulgar de um cidadão comum que se torna num inferno criado por um camião que o persegue e cujo condutor ele nunca consegue vislumbrar.

Os três últimos que citou não vi.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarioLino
Registado: quinta dez 02, 2010 6:51 pm

quinta dez 02, 2010 9:48 pm

LuluB Escreveu:Não estou muito bem certa do título em português (O Assassino Silencioso, será? Tenho preguiça de ir procurar), cujo tema é o de uma viagem vulgar de um cidadão comum que se torna num inferno criado por um camião que o persegue e cujo condutor ele nunca consegue vislumbrar.
Duel :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=a5cEcHZfWDU
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 9:55 pm

LuluB Escreveu:
dinodane Escreveu:
Lamento contrariá-la, Dinodane. Há um livro que deu origem ao filme, sim. Li-o numa tradução algum tempo antes de aparecer o filme entre nós e fui vê-lo precisamente por ter gostado muito do livrinho, muito despretensioso, aliás.

O que houve depois do filme foram sequelas do livro (pelo menos duas, que me lembre), que essas sim, já não tinham graça.
Lamento teimar outra vez Lulu mas não é assim. :) O argumento do filme escrito por Melissa Mathison e baseado numa ideia do próprio Spielberg é que deu origem ao livro que saiu depois da estreia. Ora verifique aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/E.T._the_Extra-Terrestrial

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 9:58 pm

Sim, esse é o título em inglês, mas qual o título certo em em português?

Raios, não consigo lembrar-me! :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarioLino
Registado: quinta dez 02, 2010 6:51 pm

quinta dez 02, 2010 10:02 pm

Um Assassino Pelas Costas :lol:

Imagem
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 10:07 pm

Por falar em "Império do Sol"... a estreia do Christian Bale... gahhh

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Já mencionaram o American Psycho?

http://www.youtube.com/watch?v=FkaoPO1G ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=8WdEL8DzvaM
Última edição por dinodane em quinta dez 02, 2010 10:11 pm, editado 1 vez no total.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta dez 02, 2010 10:07 pm

Sobre um período negro da História, um filme levezinho mas com muito conteúdo:
A Vida é Bela
http://www.youtube.com/watch?v=pysuUJhOnv4&translated=1

E quando uma banda sonora nos faz ficar com um filme na memória :
Cinema Paraíso
E a musica do enooorme Ennio Morricone
http://www.youtube.com/watch?v=LarMt8J-6BQ&translated=1

Editei para acrescentar um lamentavel esquecimento:
O meu pirata favorito :
O Pirata das Caraíbas
http://www.youtube.com/watch?v=G7z74BvLWUg&translated=1
O unico filme ( com triologia ) que conheço inspirado numa diversão da Disney World.
Última edição por nicasxi em quinta dez 02, 2010 10:12 pm, editado 2 vezes no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”