Sois homossexuais ? Então esqueçai o Reino dos Céus.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 23, 2011 11:39 pm

VascoV2 Escreveu:Então diga lá em que lingua foram escritos ?
na versão para cinema foram escritos em grego... mas o romance original foi em aramaico.

não, não posso provar... deixei os pergaminhos na minha outra bolsa!!! :lol:

fora de brincadeira... em aramaico quase com toda a certeza.

depois houve traduções.... e como toda a gente sabe o tradutor é??? um traidor!!

e depois complicou-se tudo... e muitas verdades estão ainda em grutas no deserto.

há poucos anos um pastor nomada descobriu um rolo bizarro... era o evangelho de Judas Escariotes. numa caverna, quase a ser mastigado pelas cabras. foi considerado herético... banido.

enfim, another brick in the wall.

nestas coisas é complicado... não envolve só raciocinio logico, envolve emoções e dois milenios de inverdades.

é desta que vou mesmo para a sub-cave!! Pedrocas... mi aguardi!!! :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 24, 2011 12:07 am

Netherwing Escreveu:

tens que abrir um topico Nicas!! :D força mulher... a ver se a gente fala de cenas fixes e conspirações ... e coisa e tal!!
E porque não tu? Tens muito mais " bagagem" que eu nesta matéria...
bem... isto para segundo dia tá a correr bem:

estraçalhar as teorias hilárias do ptuga: done.
pegar com a charlie :lol: : done.
escrever patacoadas épicas: done.

aparvalhar em geral: in progress.... ;)

Mas voltando ao tópico:
A questão que o Vasco levantou é intrigante, A mim intriga-me , como é que um padre consegue condenar, durante a homilia, aquilo que ele sabe que as pessoas que o ouvem, sabem que tambem existe dentro da própria Igreja.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta fev 24, 2011 1:28 am

Estes já não vão para o céu...o video está lindo:lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=kqE_2sY6 ... r_embedded
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta fev 24, 2011 1:56 am

:D :D :D :D :D Chorei a rir. Boa Alexandre!!! :D :D :D :D
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

quinta fev 24, 2011 4:02 am

Curti do video boa!!! :D :D :D :D
By: Eristoff
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta fev 24, 2011 7:41 am

É o rir da ignorância.

Naquele tempo o que se sabia da menopausa, nada
Quanto tempo viviam as pessoas, bastante.100,120 ou mais
Quando a Isabel ficou grávida tinha 60 anos.
Pois se viviam muito mais tempo 60 anos, era talvez a altura para se entrar na menopausa e claro ficou grávida. Há muita gente que foi mãe aos 50,55 na nossa era.
O velho testamento é duma atrocidade. E há religiões que se gerem pelo velho testamento.
Para mim foi uma cambada de desocupados que mascavam droga e tinham alucinações que escreveram a Bíblia.
O Vaticano tem segredos fechados a sete chaves, que se os revelasse a igreja Católica Apostólica Romana , caía por terra.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta fev 24, 2011 9:18 am

VascoV2 Escreveu:Se Cristo era carpinteiro como josé não seria uma pessoa humilde pois era uma profissão para pessoas abastadas..De igual forma ser pescador como Simão, chamado Pedro não era sinónimo de pobreza...

Quanto ao esteriótipo louro surgiu mais tarde... idiota sim, mas compreensivel na cultura de então...absurdo, absurdo é o Jesus preto de algumas igrejas dos EUA...
ZeFe Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
sylviaplath Escreveu:o que engloba esse seu "tudo"?
antes disso? o quê exactamente? Contantino?
Charlie2 Escreveu:Ou seja, era tudo lindo e perfeito, e foi-se distorcendo... e antes disso?
By the way, I'm not your student.
Jesus, os seus amigos, todas as pessoas que tocou, eram grandiosas e perfeitas?

De acordo com os ilustradores ocidentais eram todos loiros, com olhos claros, roupas humildes mas imaculadamente limpas. Áh ,e para pessoas de origens humildes tinham estranhamente, a mesa sempre farta de alimento e vinho.
(eram portanto emigrantes europeus já que os infieis são escuros,porcos e maltrapilhos.)
E não há nem a mais remota hipótese de ter sido preto?
Pergunto sem qualquer tipo de ironia. Se a estória se tem passado na actual Suécia, ok, as hipóteses eram mais do que remotas... mas onde foi...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 24, 2011 12:42 pm

AlexandreMqs Escreveu:Estes já não vão para o céu...o video está lindo:lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=kqE_2sY6 ... r_embedded
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

muitas vezes é resposta reflexo... mas que tem piada tem :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta fev 24, 2011 12:52 pm

ZeFe Escreveu: E não há nem a mais remota hipótese de ter sido preto?
Pergunto sem qualquer tipo de ironia. Se a estória se tem passado na actual Suécia, ok, as hipóteses eram mais do que remotas... mas onde foi...
As hipoteses são todas possíveis, desde ter sido "preto" a ter sido loiro de olhos azuis. Para quem acredita que Jesus nasceu a partir de uma virgem, tem que acreditar que podia muito bem ter metade do corpo de cada cor, um olho azul e outro verde e 6 dedos em cada mão. Nestas coisas ou se ACREDITA ou NÂO SE ACREDITA.
E já agora, a Biblia não é um texto para ser lido como um romance. Deve ser tido em conta para quem foi escrito na altura, por quem foi traduzido e 'alterado', e sobretudo que muitas das coisas que dali se 'espremem' dever ser analizadas com espirito crítico e com o objectivo de apreender a mensagem que encerram, não é para levar 'á letra' como se aquilo servisse apenas para "contar uma historia".
Netherwing
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 1:11 pm

well said.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado fev 26, 2011 6:16 pm

... Igreja Católica, qual é o espanto... :roll:

Então no outro dia veio a minha mãe atónita da missa porque o padre tinha dito em tom depreciativo e culpabilizador que as mulheres(acho que disse mesmo mulheres e não pessoas(mulheres... e homens)) divorciadas eram umas pecadores, pois não cumpriram os votos/juramento de casamento 8)

Hipocrisia ridícula... de quem a tem... e de quem a aceita e segue :roll:
Netherwing
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 6:26 pm

MFPJ Escreveu:... Igreja Católica, qual é o espanto... :roll:

Então no outro dia veio a minha mãe atónita da missa porque o padre tinha dito em tom depreciativo e culpabilizador que as mulheres(acho que disse mesmo mulheres e não pessoas(mulheres... e homens)) divorciadas eram umas pecadores, pois não cumpriram os votos/juramento de casamento 8)

mais digo:

ridiculo e patetico.... principalmente se vindo da boca dum tipo que não sonha sequer, qual o investimento pessoal envolvido numa relação como o casamento.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 27, 2011 1:59 am

Netherwing Escreveu:
MFPJ Escreveu:... Igreja Católica, qual é o espanto... :roll:

mais digo:

ridiculo e patetico.... principalmente se vindo da boca dum tipo que não sonha sequer, qual o investimento pessoal envolvido numa relação como o casamento.
Para quê?
Tantos, que os casais fazem esses investimentos mas quem retira " os lucros" são mesmo os próprios padres.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo fev 27, 2011 4:00 am

"Foram utilizados três idiomas diferentes na escrita dos diversos livros da Bíblia: o hebraico, o grego e o aramaico. Em hebraico consonantal foi escrito todo o Antigo Testamento, com exceção dos livros chamados deuterocanônicos, e de alguns capítulos do livro de Daniel, que foram redigidos em aramaico. Em grego comum, além dos já referidos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento, foram escritos praticamente todos os livros do Novo Testamento. Segundo a tradição cristã, o Evangelho de Mateus teria sido primeiramente escrito em hebraico, visto que a forma de escrever visava alcançar os judeus."

in http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia

Por acaso a minha ideia era a de que teria sido em hebraico. Afinal estávamos todos certos ;)

Pois, a verdade é que em qualquer religião há coisas que não se explicam. Não precisam de ser explicadas, porque há a fé. A fé é supostamente a resposta pra tudo... o que dá muito jeito à Igreja para não ter de responder a perguntas chatas. Mas, e apesar de não ser crente em nada, tenho um grande respeito pela fé das pessoas. Por vezes ter fé em alguma coisa faz bem às pessoas.

Já pela Igreja... não dá pra ter respeito algum.
Se ser divorciado é pecado, ser homossexual é pecado, ter sexo antes do casamento é pecado (e gostar de o fazer é um pecado maior), ser uma mulher que pensa e argumenta é pecado, ser de esquerda é pecado, não querer casar sequer é ridículo... mas em que século estamos???

Enfim... ainda gostava de saber porque raio todos esses luxos que foram precisos por causa da visita do Papa saíram do nosso bolso, se supostamente vivemos num Estado laico... Onde estão a humildade e o recato tão recomendados pela Igreja que esse mesmo padre apregoa?...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 27, 2011 9:56 am

Não, marianamar..como é natural eu falo das formas que foram usadas para trazer os evangelhos do novo testamento quase na forma em que os lemos hoje..e o que sobreviveu foram as traduções gregas, com todas as confusões que dá a sua tradução.
Não estou a falar embora pudesse, dos apócrifos, das teorias de Cristo ter sido essénio e de tudo ser uma alegoria, mas da lingua em que foram divulgados pelo mundo antigos aquando da diáspora evangrelizadora até se ter começado no concílio de Nicea a meter as bases do que se escolhia e do que ia fora.
Isto tinha pano para ,mangas...existem duas referencia na história a Cristo, curiosamente, e é Flávio Josefo, um judeu resistente aos romanos que virou a casaca e se tornou pró-romano...que é a prova de que Cristo existiu realmente.O resto perde-se na bruma dos tempos.

Quanto à história de Cristo ter sido pedreiro..é mais uma má tradução entre pedreiro e maçon...e assim é que surgem os equivocos...os maçons decidiram dizer que Cristo seria um deles, na medida em que seria iluminado..tomar isso literalmente como pedreiro..é o mesmo que acreditar literalmente na biblia como fonte exacta e literal...
marianamar Escreveu:
"Foram utilizados três idiomas diferentes na escrita dos diversos livros da Bíblia: o hebraico, o grego e o aramaico. Em hebraico consonantal foi escrito todo o Antigo Testamento, com exceção dos livros chamados deuterocanônicos, e de alguns capítulos do livro de Daniel, que foram redigidos em aramaico. Em grego comum, além dos já referidos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento, foram escritos praticamente todos os livros do Novo Testamento. Segundo a tradição cristã, o Evangelho de Mateus teria sido primeiramente escrito em hebraico, visto que a forma de escrever visava alcançar os judeus."

in http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia

Por acaso a minha ideia era a de que teria sido em hebraico. Afinal estávamos todos certos ;)

Pois, a verdade é que em qualquer religião há coisas que não se explicam. Não precisam de ser explicadas, porque há a fé. A fé é supostamente a resposta pra tudo... o que dá muito jeito à Igreja para não ter de responder a perguntas chatas. Mas, e apesar de não ser crente em nada, tenho um grande respeito pela fé das pessoas. Por vezes ter fé em alguma coisa faz bem às pessoas.

Já pela Igreja... não dá pra ter respeito algum.
Se ser divorciado é pecado, ser homossexual é pecado, ter sexo antes do casamento é pecado (e gostar de o fazer é um pecado maior), ser uma mulher que pensa e argumenta é pecado, ser de esquerda é pecado, não querer casar sequer é ridículo... mas em que século estamos???

Enfim... ainda gostava de saber porque raio todos esses luxos que foram precisos por causa da visita do Papa saíram do nosso bolso, se supostamente vivemos num Estado laico... Onde estão a humildade e o recato tão recomendados pela Igreja que esse mesmo padre apregoa?...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”