“Parva da Geração Parva”

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 01, 2011 2:29 pm

Não entendo a razão de alguns professores na universidade decidirem passar folha de presenças, prejudicam quem quer mesmo aprender. Na minha opinião só vai quem está interessado, os outros só atrapalham o bom funcionamento das aulas.
Devia ser uma turma muito complicada mesmo Charlie, escolhidos a dedo… Tive sorte, na minha turma a maioria frequentava porque queria e os professores sabiam fazer-se respeitar, há sempre um grupinho mais rebelde, esses estavam dispensados das aulas, mas tinham sempre oportunidade de frequentar no ano seguinte
:lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 01, 2011 4:03 pm

Patadas Escreveu:Ou se bebe para esquecer ou se casa com um velho rico!
eu voto na bebida! quem está comigo?????? :lol:
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mar 01, 2011 4:05 pm

é isso e um pratinho de caracóis :P
Netherwing
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 4:24 pm

Patadas Escreveu:é isso e um pratinho de caracóis :P
nop.... :P
beber...beber é que é importante, para não desidratar. :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 01, 2011 4:42 pm

Patadas Escreveu:Ou se bebe para esquecer ou se casa com um velho rico!
Qual foi a opção que escolheu?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mar 01, 2011 8:48 pm

Eu ainda tou naquela de estudar...
Mas se tiver que casar com uma velha...que seja 8)
Mas tem que ser rica xD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 01, 2011 10:47 pm

Felicidades... :|

Já agora define "velha", isso é tipa para que idade...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Netherwing
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 11:14 pm

25?????? :lol: :lol: :lol:

26 e não arredo..... :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 17, 2011 10:22 pm

Achei por bem ressuscitar o tópico... porque o movimento Geração à Rasca ainda não acabou e cada vez faz mais sentido que exista! Oficializou-se com o nome M12M (Movimento 12 de Março) para não especificar UMA geração, já que dá voz a muitas...

É possível participar não só através do Fórum das Gerações no facebook mas também através das reuniões locais, Coimbra à Rasca, Faro à Rasca etc. Informação sobre datas e locais no facebook.

Um dos primeiros objectivos, a criação de uma lei contra o trabalho precário:
http://www.youtube.com/watch?v=w1iFLOhYxyA
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 18, 2011 12:26 am

Hmmm, não gosto de movimentos. Especialmente movimentos que envolvem ajuntamentos. E reuniões, actas, deliberações. Parece-me uma caricatura... segundo o Princípio de Peter, quanto mais se sobe numa hierarquia, mais aptidões se "perdem". Quer dizer, enferrujam, por deixarem de ser usadas. Um músculo não usado atrofia. Um professor que chega ao cargo de director de um agrupamento deixa de ser professor, não tem turmas, não tem componente lectiva. Deia de exercer uma profissão para assumir um cargo, cada vez mais alto e mais distante da base. E depois de chegar ao topo? e quando não se pode ser mais nada senão director? E quando deixar aquele cargo, vai fazer o quê? voltar a dar aulas, depois de anos enterrado em papeis, burocracias, gestão de "recursos humanos" e financeiros, dentro de um gabinete, saindo apenas para reuniões. O pensamento e a inteligência requerem treino, disciplina, actividade, estímulo. Ter um alto QI de nada serve, se estamos a dormir ou inconscientes, se não nos servirmos dele. É para isso que existimos, que evoluimos. Um filme: 2001 Odisseia no Espaço.

Mais ligeiro: A Vida de Brian, dos MontyPython:

http://www.youtube.com/watch?v=C23mCQvJ ... re=related

e ainda:
http://www.youtube.com/watch?v=ExWfh6sG ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=krb2OdQk ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=SYkbqzWV ... re=related,

como exemplos de movimentos. :lol:

Eu cá sou um bocado céptica com movimentos. Se puder, fico fora da onda. Devo ter sociofobia. :P
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 12:33 am

Já vi ambos ;)

Não deixa de ser verdade o que estás a dizer. Mas sozinhos também não fazemos nada... A união faz a força... cruzando assuntos de tópicos, como se poderia alguma vez ter feito o 25 de Abril, se não houvessem movimentos organizados?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 18, 2011 1:41 am

"olhe que não, olhe que não..." primeiro temos de conseguir mudar-nos. Depois podemos tentar passar a mensagem. As pessoas unem-se não pela força, mas pela fraqueza, porque melhor se defendem, não é pelo ataque. Unidas, estão mais protegidas, mais seguras. Podemos imaginar um movimento centrífugo ascendente, a partir de cujo centro se eleva um lider. (ver wikipedia, "liderança"). Os de fora e de baixo é que fazem girar a espiral. Se estiver tudo no mesmo plano... não roda.
Chamarrita
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 1:57 am

marianamar Escreveu:Já vi ambos ;)

Não deixa de ser verdade o que estás a dizer. Mas sozinhos também não fazemos nada... A união faz a força... cruzando assuntos de tópicos, como se poderia alguma vez ter feito o 25 de Abril, se não houvessem movimentos organizados?
Mas organizados por quem? Um grupo de pessoas funciona sempre em pirâmide. :) Um jogo de xadrez não se joga sozinho, mesmo havendo regras e funções e movimentos diferentes para cada peça. Repara como os peõzinhos são mais e vão à frente. Repara como só podem andar uma casa de cada vez e subtrair a peça do adversário na diagonal. Todas as peças giram em torno da defesa do rei, ao mesmo tempo que ocupam território e derrubam adversários. E a peça mais preciosa é a rainha, que pode mover-se em todas as direcções, é a lider. São todas as peças em coordenação, obedecendo a quem as move, que deve saber utilizá-las e antecipar as jogadas do adversário, procurando encontrar e explorar as suas fraquezas e e também os seus pontos fortes, de forma a evitá-los, de modo a obter a vitória - isto é, conhecer o adversário. As peças de xadrez é que são todas iguais.

o meu mal é sono, vou dormir! :P
marianamar
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 1:47 am

Pois, falta um líder... mas por que é sempre preciso um líder???
Não haverá outra maneira?...

(Estou a adorar as discussões Chama, sinto que aprendo muito cada vez que respondes! Só tenho pena não me saber exprimir melhor, ainda que seja para fazer perguntas) :D
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mai 19, 2011 8:44 am

Eu não sei do que é que vocês estão a falar, mas SOU CONTRA! :P
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”