ALFARRABISTAS ao poder! Mas ha melhor que um livro com cheiro a vida??Netherwing Escreveu:lulu essa passagem ilustra duma forma perfeita o "julgar o livro pela capa"
show off... para ingles ver!
nada como um bom livro estatifadodaqueles que estão cheios de marcas e sublinhados... e algumas manchas de café e doutras coisas que já nem me lembra
![]()
no outro dia a minha filha que costuma usar dicionarios online... foi invadir a minha prateleira sagrada e pegou num muito velho ( que herdei ), está desactualizado obviamente, mas o sumo está lá!!
- mãe quando é que deitas isto ao lixo?
- podes deitar tu rapariga!!
- a sério?!
- NÂAAAAAO... não podes ... tiras a patinhas vá!!![]()
![]()
![]()
dá-me comichão que mexam nos meus pergaminhos velhotes!!!
Para os que acreditam na supremacia branca...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
Charlie2 Escreveu:ALFARRABISTAS ao poder! Mas ha melhor que um livro com cheiro a vida??Netherwing Escreveu:lulu essa passagem ilustra duma forma perfeita o "julgar o livro pela capa"
show off... para ingles ver!
nada como um bom livro estatifadodaqueles que estão cheios de marcas e sublinhados... e algumas manchas de café e doutras coisas que já nem me lembra
![]()
no outro dia a minha filha que costuma usar dicionarios online... foi invadir a minha prateleira sagrada e pegou num muito velho ( que herdei ), está desactualizado obviamente, mas o sumo está lá!!
- mãe quando é que deitas isto ao lixo?
- podes deitar tu rapariga!!
- a sério?!
- NÂAAAAAO... não podes ... tiras a patinhas vá!!![]()
![]()
![]()
dá-me comichão que mexam nos meus pergaminhos velhotes!!!
nop baby

Mas que me dizes sobre o granel dos Ingleses?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Eu digo que me mete um nojo imenso, e graças a Deus que não sou policia! É que a vontade que me dá ao ver a maioria das imagens é de 'varrer' aquela escumalha toda tiro mesmo!
Estão aqui fotos de alguns:
http://catchalooter.tumblr.com/
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
se estamos a falar dos motins... humanos. Acontece all over the world, algum dia ia chegar á Europa.
Pode ser que assim pensemos duas vezes no nosso conceito cheio de pompa e circunstância de civilização ocidental, ou países de primeiro mundo.
Pode ser que assim pensemos duas vezes no nosso conceito cheio de pompa e circunstância de civilização ocidental, ou países de primeiro mundo.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Paris 2005 e 2007, Atenas 2008... Não chegou agora à Europa. Se bem que o de Londres é um fenómeno muito específico.Charlie2 Escreveu:se estamos a falar dos motins... humanos. Acontece all over the world, algum dia ia chegar á Europa.
refiro-me precisamente á especificidade do motim;)Tumbleweed Escreveu:Paris 2005 e 2007, Atenas 2008... Não chegou agora à Europa. Se bem que o de Londres é um fenómeno muito específico.Charlie2 Escreveu:se estamos a falar dos motins... humanos. Acontece all over the world, algum dia ia chegar á Europa.
-
- Membro Veterano
Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.
(Mas também surgiram imensos movimentos de cidadãos para limpar os estragos e o lixo, que se juntaram e foram para a rua de vassoura na mão, que também não sei se surgiriam nos países do continente.)
(Mas também surgiram imensos movimentos de cidadãos para limpar os estragos e o lixo, que se juntaram e foram para a rua de vassoura na mão, que também não sei se surgiriam nos países do continente.)
a sério? Não há política, religião, saques e furtos á mistura?Tumbleweed Escreveu:Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.
-
- Membro
e racismo....?Charlie2 Escreveu:a sério? Não há política, religião, saques e furtos á mistura?Tumbleweed Escreveu:Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.
-
- Membro
PauloC3 Escreveu:Eu digo que me mete um nojo imenso, e graças a Deus que não sou policia! É que a vontade que me dá ao ver a maioria das imagens é de 'varrer' aquela escumalha toda tiro mesmo!
motim e saque andam sempre de mãos dadas!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Nos últimos dias tem sido impossível fugir a ouvir noticias do que se passa em Londres. Não se fala noutra coisa nos Jornais televisivos. Não pude por isso deixar de ouvir algumas 'entrevistas' a jovens envolvidos. Nao protestam contra nada, ñão estão a reivindicar nada. Fazem o que fazem porque querem mostrar à policia que podem fazer o que querem. Ouvi isto várias vezes de bocas diferentes, não sei se foram entrevistas na mesma rua e se ouviram uns aos outros, se foi coincidência, ou se de facto estamos perante violência e destruição porque sim. Óbviamente que existem motivações sociais, culturais, politicas e outras na sua génese. Não se chega a este estado de coisas sem motivo. Mas quando se ouve uma ministra dizer que na Inglaterra não se usam canhoes de água contra as pessoas, dialoga-se com as comunidades para "obtain their consent", como se essa postura os distinguisse dos 'barbaros' que usam canhoes de água e outros meios de controlo de motins, deixa perceber muita coisa. Mas é apenas uma ponta do iceberg, isto está tudo em ebulição, fruto da sociedade que criámos. Receio pela minha filha.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
Netherwing Escreveu:Excepto quem, como eu tem primeiras edições de Julio Verne, de Eça e de Camilo e que as reencaderna devidamenteZeFe Escreveu:O discurso de agradecimento já está preparado...Netherwing Escreveu:Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...
e viva também os outros livros todos!!
e o compal de ananás e o café com um cheirinho de canela... sem eles nada disto seria possivel!
Obrigada
![]()
sempre!!
-
- Membro Veterano
A sério. Os motins a sério dão-se quando as pessoas não têm as necessidades básicas satisfeitas. Não tem comparação possível com o que se está a passar em Inglaterra.Charlie2 Escreveu:a sério? Não há política, religião, saques e furtos á mistura?Tumbleweed Escreveu:Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.
discordo, porque eles começaram precisamente em bairros sociais, tão desfavorecidos ou mais pelas medidas de austeridade. Não vi nenhuma celebridade nem nenhum ricaço por ali, excepto o Harrison Ford e o Daniel Craig que não se foram manifestar, mas promover o filme «Cowboys e Aliens».Tumbleweed Escreveu:A sério. Os motins a sério dão-se quando as pessoas não têm as necessidades básicas satisfeitas. Não tem comparação possível com o que se está a passar em Inglaterra.Charlie2 Escreveu:a sério? Não há política, religião, saques e furtos á mistura?Tumbleweed Escreveu:Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.
Vi sim ódio e raiva puros. E isso é um motim «on a whole new level». E eu temo porque sei que isto é só o começo.
-
- Membro
MarkTwain Escreveu:Netherwing Escreveu:Excepto quem, como eu tem primeiras edições de Julio Verne, de Eça e de Camilo e que as reencaderna devidamenteZeFe Escreveu:O discurso de agradecimento já está preparado...Netherwing Escreveu:Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...
e viva também os outros livros todos!!
e o compal de ananás e o café com um cheirinho de canela... sem eles nada disto seria possivel!
Obrigada
![]()
sempre!!
Mark Twaiiiiiiin