Para os que acreditam na supremacia branca...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 10, 2011 6:12 pm

Netherwing Escreveu:lulu essa passagem ilustra duma forma perfeita o "julgar o livro pela capa"

show off... para ingles ver! ;)

nada como um bom livro estatifado :lol: daqueles que estão cheios de marcas e sublinhados... e algumas manchas de café e doutras coisas que já nem me lembra :lol:

no outro dia a minha filha que costuma usar dicionarios online... foi invadir a minha prateleira sagrada e pegou num muito velho ( que herdei ), está desactualizado obviamente, mas o sumo está lá!!

- mãe quando é que deitas isto ao lixo?
- podes deitar tu rapariga!!
- a sério?!
- NÂAAAAAO... não podes ... tiras a patinhas vá!! :lol: :lol: :lol:

dá-me comichão que mexam nos meus pergaminhos velhotes!!! 8)
ALFARRABISTAS ao poder! Mas ha melhor que um livro com cheiro a vida??
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

quarta ago 10, 2011 6:18 pm

Charlie2 Escreveu:
Netherwing Escreveu:lulu essa passagem ilustra duma forma perfeita o "julgar o livro pela capa"

show off... para ingles ver! ;)

nada como um bom livro estatifado :lol: daqueles que estão cheios de marcas e sublinhados... e algumas manchas de café e doutras coisas que já nem me lembra :lol:

no outro dia a minha filha que costuma usar dicionarios online... foi invadir a minha prateleira sagrada e pegou num muito velho ( que herdei ), está desactualizado obviamente, mas o sumo está lá!!

- mãe quando é que deitas isto ao lixo?
- podes deitar tu rapariga!!
- a sério?!
- NÂAAAAAO... não podes ... tiras a patinhas vá!! :lol: :lol: :lol:

dá-me comichão que mexam nos meus pergaminhos velhotes!!! 8)
ALFARRABISTAS ao poder! Mas ha melhor que um livro com cheiro a vida??

nop baby :) nadinha mesmo!!

Mas que me dizes sobre o granel dos Ingleses? :)
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 10, 2011 6:30 pm

Eu digo que me mete um nojo imenso, e graças a Deus que não sou policia! É que a vontade que me dá ao ver a maioria das imagens é de 'varrer' aquela escumalha toda tiro mesmo!
Estão aqui fotos de alguns:
http://catchalooter.tumblr.com/
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 6:39 pm

se estamos a falar dos motins... humanos. Acontece all over the world, algum dia ia chegar á Europa.
Pode ser que assim pensemos duas vezes no nosso conceito cheio de pompa e circunstância de civilização ocidental, ou países de primeiro mundo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta ago 10, 2011 7:22 pm

Charlie2 Escreveu:se estamos a falar dos motins... humanos. Acontece all over the world, algum dia ia chegar á Europa.
Pode ser que assim pensemos duas vezes no nosso conceito cheio de pompa e circunstância de civilização ocidental, ou países de primeiro mundo.
Paris 2005 e 2007, Atenas 2008... Não chegou agora à Europa. Se bem que o de Londres é um fenómeno muito específico.
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 7:27 pm

Tumbleweed Escreveu:
Charlie2 Escreveu:se estamos a falar dos motins... humanos. Acontece all over the world, algum dia ia chegar á Europa.
Paris 2005 e 2007, Atenas 2008... Não chegou agora à Europa. Se bem que o de Londres é um fenómeno muito específico.
refiro-me precisamente á especificidade do motim;)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tumbleweed
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 7:38 pm

Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.

(Mas também surgiram imensos movimentos de cidadãos para limpar os estragos e o lixo, que se juntaram e foram para a rua de vassoura na mão, que também não sei se surgiriam nos países do continente.)
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 8:19 pm

Tumbleweed Escreveu:Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.

(Mas também surgiram imensos movimentos de cidadãos para limpar os estragos e o lixo, que se juntaram e foram para a rua de vassoura na mão, que também não sei se surgiriam nos países do continente.)
a sério? Não há política, religião, saques e furtos á mistura?
GallaeciaB
Membro

quarta ago 10, 2011 10:07 pm

Charlie2 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Nos outros países fora da Europa há motins por comida... No resto da Europa há por motivos políticos e sociais. O motim da televisão LCD e dos ténis de marca só mesmo na Inglaterra. Mas aquela gente a que eles chamam "underclasses" não existe nos outros países.

e racismo....?
GallaeciaB
Membro

quarta ago 10, 2011 10:24 pm

PauloC3 Escreveu:Eu digo que me mete um nojo imenso, e graças a Deus que não sou policia! É que a vontade que me dá ao ver a maioria das imagens é de 'varrer' aquela escumalha toda tiro mesmo!
Estão aqui fotos de alguns:
http://catchalooter.tumblr.com/

motim e saque andam sempre de mãos dadas! ;)
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 10, 2011 11:21 pm

Nos últimos dias tem sido impossível fugir a ouvir noticias do que se passa em Londres. Não se fala noutra coisa nos Jornais televisivos. Não pude por isso deixar de ouvir algumas 'entrevistas' a jovens envolvidos. Nao protestam contra nada, ñão estão a reivindicar nada. Fazem o que fazem porque querem mostrar à policia que podem fazer o que querem. Ouvi isto várias vezes de bocas diferentes, não sei se foram entrevistas na mesma rua e se ouviram uns aos outros, se foi coincidência, ou se de facto estamos perante violência e destruição porque sim. Óbviamente que existem motivações sociais, culturais, politicas e outras na sua génese. Não se chega a este estado de coisas sem motivo. Mas quando se ouve uma ministra dizer que na Inglaterra não se usam canhoes de água contra as pessoas, dialoga-se com as comunidades para "obtain their consent", como se essa postura os distinguisse dos 'barbaros' que usam canhoes de água e outros meios de controlo de motins, deixa perceber muita coisa. Mas é apenas uma ponta do iceberg, isto está tudo em ebulição, fruto da sociedade que criámos. Receio pela minha filha.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quarta ago 10, 2011 11:34 pm

Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Netherwing Escreveu:Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...

e viva também os outros livros todos!!

e o compal de ananás e o café com um cheirinho de canela... sem eles nada disto seria possivel!

Obrigada :D
O discurso de agradecimento já está preparado...

:lol:
Excepto quem, como eu tem primeiras edições de Julio Verne, de Eça e de Camilo e que as reencaderna devidamente 8)

:lol: sempre!! :lol:
Tumbleweed
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 12:14 am

Charlie2 Escreveu:

A sério. Os motins a sério dão-se quando as pessoas não têm as necessidades básicas satisfeitas. Não tem comparação possível com o que se está a passar em Inglaterra.
Charlie2
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 1:01 am

Tumbleweed Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

A sério. Os motins a sério dão-se quando as pessoas não têm as necessidades básicas satisfeitas. Não tem comparação possível com o que se está a passar em Inglaterra.
discordo, porque eles começaram precisamente em bairros sociais, tão desfavorecidos ou mais pelas medidas de austeridade. Não vi nenhuma celebridade nem nenhum ricaço por ali, excepto o Harrison Ford e o Daniel Craig que não se foram manifestar, mas promover o filme «Cowboys e Aliens».
Vi sim ódio e raiva puros. E isso é um motim «on a whole new level». E eu temo porque sei que isto é só o começo.
GallaeciaB
Membro

quinta ago 11, 2011 11:14 am

MarkTwain Escreveu:
Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Netherwing Escreveu:Viva os livros de bolso, os de capa mole, os de impressão muito foleira, viva os livros do mandrake e do patinhas ( meu grande mentor )...

e viva também os outros livros todos!!

e o compal de ananás e o café com um cheirinho de canela... sem eles nada disto seria possivel!

Obrigada :D
O discurso de agradecimento já está preparado...

:lol:
Excepto quem, como eu tem primeiras edições de Julio Verne, de Eça e de Camilo e que as reencaderna devidamente 8)

:lol: sempre!! :lol:

Mark Twaiiiiiiin :lol: essa citação não é minha! :o
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”