GEOGOLA Escreveu:Abertamente assumo que votei e aplaudi em pé a vitória dos Homens da Luta.
Independentemente da falta de qualidade da interpretação musical, pela mensagem e pela tentativa e agitar mentalidades já será uma enorme vitória para Portugal.
Os jovens portugueses não se podem acomodar a este estado de situação, temos de sair para a rua, mostrar a nossa revolta, o nosso desapontamento por este país, onde o desemprego é o nosso destino e a casa da mamã o nosso abrigo. Somos dominados pela tirania dos grandes grupos, detentores do poder económico que exploram este país, engordam com o nosso suor a troco de míseros euros insuficientes para qualquer jovem iniciar um projecto de vida.
Que futuro teremos? Que futuro terão os nossos filhos?
Seguramente a ida dos Homens da Luta ao festival em nada envergonhará os portugueses descontentes, que ambicionam um futuro melhor, mas que assumidamente sentem um enorme orgulho em ser Português e estão disposto a lutar pelo nosso país.
Não acho nada disso.
Na minha opinião eles atreveram-se a concorrer pelo espirito que os leva a fazer estas personagens (que é a sátira à música e espirito de intervenção com umas bicadas ao governo e umas bocas à sociedade). Os votos dividiram-se entre os que acharam engraçado e os que acharam que os Homens da Luta cantam é convicção pessoal.
Como nunca passei chavelho ao festival da canção a mim não me envergonha de certeza, mas sendo um festival onde é avaliada a performance dos participantes, desde as interpretações individuais, o talento, o tema e o lado estetico/visual, digam-me lá em plena consciencia em qual destes pontos é que os Homens da Luta se vão destacar pela positiva num cenário europeu com dezenas de concorrentes ?
Os jovens portugueses têm que ter mais critica social,solidariedade, têm que ser mais orgulhosos de si e da sua História e manifestarem-se contra aquilo que não está bem, mesmo quando implica serem eles a mudar as suas próprias mentalidades e modo de andar pela vida e quando são eles próprios parte do problema. Se fosse uma convicção generalizada, a maior parte dos incompetentes que lá estão seriam um pouco mais competentes.
Sou fâ dos Homens da Luta desde o tempo em que ainda não eram o fenómeno em que se tornaram ou estão em vias de tornar e claramente já não têm tanta graça agora.