Palhaçada total

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mar 07, 2011 2:01 am

Bem, ainda não tinha ouvido a música e ouvi agora através do link postado e... não é assim tão má! Os Homens da Luta não são grandes intérpretes, na minha opinião nem sequer são músicos, aquilo é tudo uma brincadeira... mas é música é boa!

Para não ficarem a pensar que ando praí a ouvi Ana Malhoa ou outra coisa qualquer, as minhas referências musicais são o grande Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Cristina Branco, Deolinda, Bob Dylan, Nick Cave, Pink Floyd etc etc.

O que quero dizer é que ouvindo a música imparcialmente, sem estar a pensar se são os Homens da Luta ou se é o José Mário Branco quem a está a cantar, em termos de composição e letra até se safa bastante bem! Pelo menos já ouvi bem pior no festival da canção.
Agora até estou animada pra ver a prova :)
Última edição por marianamar em segunda mar 07, 2011 2:13 am, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 2:09 am

catrules Escreveu:Chama: Os Homens da Luta é um produto da SIC Radical é de uma geração para quem o 25 de Abril não diz absolutamente nada :wink:
Discordo completamente catrules.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 2:20 am

marianamar Escreveu:Bem, ainda não tinha ouvido a música e ouvi agora através do link postado e... não é assim tão má! (...) Pelo menos já ouvi bem pior no festival da canção.
Eu ia perguntar "comparado com quê?" :lol: E é claro que também já ouvi pior. Mas lá por não ser TÃO má como outras, isso não a torna boa, de forma alguma. Vê, por exemplo, os Irmãos Catita (ou Ena Pá 2000): letras miseráveis, mas música óptima e excelentes interpretações. Até p'ra ser mau é preciso ser bom! :twisted: 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 11:37 am

Achar mau ou bom é uma questão de gosto, não há maneira de "pesar" uma música e dizer "ora sim senhor, está aqui um belo robalo". Eu achei bom ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 07, 2011 2:49 pm

pois eu só vi o festiva da canção uma vez, que foi quando os Lordi ganharam, e deu-me um gozo do caraças ver a cara de enjoo do júri e do público em geral, foi delicioso! :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

segunda mar 07, 2011 3:15 pm

Abertamente assumo que votei e aplaudi em pé a vitória dos Homens da Luta.
Independentemente da falta de qualidade da interpretação musical, pela mensagem e pela tentativa e agitar mentalidades já será uma enorme vitória para Portugal.

Os jovens portugueses não se podem acomodar a este estado de situação, temos de sair para a rua, mostrar a nossa revolta, o nosso desapontamento por este país, onde o desemprego é o nosso destino e a casa da mamã o nosso abrigo. Somos dominados pela tirania dos grandes grupos, detentores do poder económico que exploram este país, engordam com o nosso suor a troco de míseros euros insuficientes para qualquer jovem iniciar um projecto de vida.

Que futuro teremos? Que futuro terão os nossos filhos?

Seguramente a ida dos Homens da Luta ao festival em nada envergonhará os portugueses descontentes, que ambicionam um futuro melhor, mas que assumidamente sentem um enorme orgulho em ser Português e estão disposto a lutar pelo nosso país.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 07, 2011 3:31 pm

Não se trata de nenhuma obra de fundo, nem me parece que os Homens-de-não-sei-quê tenham pretendido que o fosse. É uma canção festivaleira, com todos os defeitos e qualidades que o objectivo pede.

A música é agradável e serve o que se pretende, e por mim, até gosto da letra, apesar de não ser nenhuma canção de combate.

Mas concordo com a Chamarrita numa coisa: aquela encenação é lamentável e ridiculariza um período inteiro da nossa história recente que, concorde-se com ele ou não, merece respeito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 07, 2011 3:34 pm

A musica até é engraçada, a encenação é no minimo lamentável e perpetuadora de esterótipos com os quais já estamos demasiado marcados lá fora para ser aceitável usá-los num Eurofestival.
E uma das tipas desafina que até dói!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 07, 2011 3:36 pm

GEOGOLA Escreveu:Abertamente assumo que votei e aplaudi em pé a vitória dos Homens da Luta.
Independentemente da falta de qualidade da interpretação musical, pela mensagem e pela tentativa e agitar mentalidades já será uma enorme vitória para Portugal.

Os jovens portugueses não se podem acomodar a este estado de situação, temos de sair para a rua, mostrar a nossa revolta, o nosso desapontamento por este país, onde o desemprego é o nosso destino e a casa da mamã o nosso abrigo. Somos dominados pela tirania dos grandes grupos, detentores do poder económico que exploram este país, engordam com o nosso suor a troco de míseros euros insuficientes para qualquer jovem iniciar um projecto de vida.

Que futuro teremos? Que futuro terão os nossos filhos?

Seguramente a ida dos Homens da Luta ao festival em nada envergonhará os portugueses descontentes, que ambicionam um futuro melhor, mas que assumidamente sentem um enorme orgulho em ser Português e estão disposto a lutar pelo nosso país.
Não acho nada disso.

Na minha opinião eles atreveram-se a concorrer pelo espirito que os leva a fazer estas personagens (que é a sátira à música e espirito de intervenção com umas bicadas ao governo e umas bocas à sociedade). Os votos dividiram-se entre os que acharam engraçado e os que acharam que os Homens da Luta cantam é convicção pessoal.

Como nunca passei chavelho ao festival da canção a mim não me envergonha de certeza, mas sendo um festival onde é avaliada a performance dos participantes, desde as interpretações individuais, o talento, o tema e o lado estetico/visual, digam-me lá em plena consciencia em qual destes pontos é que os Homens da Luta se vão destacar pela positiva num cenário europeu com dezenas de concorrentes ?

Os jovens portugueses têm que ter mais critica social,solidariedade, têm que ser mais orgulhosos de si e da sua História e manifestarem-se contra aquilo que não está bem, mesmo quando implica serem eles a mudar as suas próprias mentalidades e modo de andar pela vida e quando são eles próprios parte do problema. Se fosse uma convicção generalizada, a maior parte dos incompetentes que lá estão seriam um pouco mais competentes.

Sou fâ dos Homens da Luta desde o tempo em que ainda não eram o fenómeno em que se tornaram ou estão em vias de tornar e claramente já não têm tanta graça agora.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 07, 2011 3:37 pm

quando eram "exclusivo" da sic radical eram hilariantes.

vai tudo abaixo!!
ZeFe
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:42 pm

Netherwing Escreveu:quando eram "exclusivo" da sic radical eram hilariantes.

vai tudo abaixo!!
De ir ás lágrimas! :lol:

Eles agora estão na fase em que quando aparecem, as pessoas falam de sketches de à 3 ou 4 anos, o que não deixa de ser esclarecedor.

- "estes tipos são hilariantes, lembras-te daquele sketch da manif que eles iam levando porrada da velhota do PC? "
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:50 pm

os homens da luta não concordam com nada!!! :lol:

manzarra e jel no curto circuito :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=Ag83_ucH ... re=related
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:52 pm

ZeFe Escreveu:

vai tudo abaixo!!

Eles agora estão na fase em que quando aparecem, as pessoas falam de sketches de à 3 ou 4 anos, o que não deixa de ser esclarecedor.

- "estes tipos são hilariantes, lembras-te daquele sketch da manif que eles iam levando porrada da velhota do PC? "
link please?! ;)
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 3:56 pm

ZeFe
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 4:06 pm

Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:

vai tudo abaixo!!

link please?! ;)

Não tenho acesso a videos...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”