exame de condução

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mai 19, 2011 10:46 am

Tremelga Escreveu:Em último caso pode-se sempre comprar a carta de condução!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=26544
É mais uma tradição portuguesa que se foi perdendo... :lol: :lol:
Ainda bem, porque anda para aí com cada cromo na estrada.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mai 19, 2011 11:17 am

pois anda... :(
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mai 19, 2011 11:31 am

Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mai 19, 2011 1:02 pm

Uma amiga minha ficou sem carta por iniciativa própria... é verdade, foi lá e entregou a carta, pois era um perigo na estrada!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma vez teve um acidente muito grave e só não morreu por acaso... ia na auto-estrada com excesso de velocidade para as condições daquele dia (nevoeiro e chuva), apesar de não ir a ultrapassar o limite legal... de repente, no meio do nevoeiro, estavam os carros todos parados!!!!!!!! Ela travou a fundo e o carro (sem ABS) foi parar ao outro lado, a capotar, e levou com um camião que também ia depressa demais... percorreu várias dezenas de metros para trás e o carro ficou todo desfeito... ela só ficou com uns cortes nas costas!!!!!!!! Mas não foi por isso que entregou a carta, foi por ter epilepsia!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 19, 2011 1:03 pm

Foi muito responsável da parte dela.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo mai 22, 2011 4:36 pm

O meu exame já foi há muito tempo mas lembro-me na perfeição ,não estava preparada para o exame de condução, quando me foi dito que tinha exame marcado mas não desisti fui ,foi em Setúbal quando o carro sai da escola andei para ai uns 200 metros e mandei o Engenheiro encostar o carro e disse-lhe, Sr. Engenheiro por favor volto para a Escola eu não me sinto em condições para fazer o meu exame. As pernas tremiam isto na primeira vez na segunda já ia melhor mas não passei na terceira ouvi chamar não respondi na quarta vez contava como a terceira. Ai fui a primeira a fazer o exame correu na perfeição tudo bem e passei também já não era sem tempo.Mas o pior de tudo é estarmos há espera para fazer exame e estarmos a ver e a ouvir episódios como por exemplo já chumbei tantas vezes que vou desistir, essa é muito forte e quem não fica nervoso!!!!
Mas o que mais me metia respeito era tirar a carta e não me sentir em condições para levar o carro para a rua mas isso não aconteceu até hoje, como eu via amigas minhas com a carta na gaveta isso eu prometi a Deus que não me ia acontecer :lol:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda mai 23, 2011 12:27 am

Na altura em que tirei a carta eram 2 exames o de código foi há primeira, o de condução é que me custou mais, também nunca tinha conduzido antes, mas a força de vontade faz milagres. Mas também queria ter a carta e lhe dar uso de contrário não valia a pena tanto trabalho, mas força Joana tenha é cuidado porque distraídos já temos demais nas estradas mas também lhe digo não pode só contar consigo também tem que estar atenta ás asneiras dos outros para se defender, e nada de se distrair ao volante no dia do exame. E nos outros dias todos, pense que a nossa vida anda nas nossas mãos assim como a vida dos outros. beber vinho para acalmar nem toda a gente o pode fazer por acaso a minha receita foi vinho do Porto.Mas tive uma amiga que bebeu o mesmo que eu, a mim foi mezinha santa e passei, ela deixou-se dormir no sinal vermelho estes episódios no dia dos nossos exames nunca nos esquecemos mesmo.
BOA SORTE
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mai 23, 2011 11:13 am

eu chumbei no meu primeiro exame de condução! estava a fazer tudo bem, até chegar perto de uma transversal. eu estava na estrada principal e tinha prioridade sobre quem vinha da transversal. apesar disso, eu nem me apercebi que havia ali uma transversal. não abrandei, não olhei... ia a 50 km/h e assim continuei. o examinador foi a berrar comigo até ao centro de exames a dizer que eu era doida e que o queria matar!! :evil:

no segundo exame apanhei o mesmo examinador, e tremia que nem varas verdes. apesar de tudo estava mais à vontade na condução... excepto numa situação. parei num sinal vermelho, pus a primeira quando foi para arrancar, tudo direitinho. pus a segunda e tive que parar porque ia virar á direita para uma rua a subir e tinha que deixar passar os carros que vinham em sentido contrário... e esqueci me de por outra vez a primeira. arranquei em segunda, comecei a fazer a subida em segunda e contornei uma máquina das obras, em segunda... com o meu instrutor no banco de trás a dar me pontapés por baixo do banco e a fazer me caretas no retrovisor, e o carro quase a ir abaixo. parei o carro, pus a primeira, fiz o melhor ponto de embraiagem de sempre e fiz assim o resto da subida. Cá em cima o examinador mandou me estacionar de marcha atrás entre dois carros. fiz pisca, fiz o estacionamento tudo direitinho, olhei para os espelhos e vi se o carro estava direito. e depois fiquei a olhar para o examinador. ele olha para mim, manda me o olhar 33 e diz me: "acha que o carro está bem estacionado?" voltei a olhar pelos espelhos, comparei com o carro da frente e o de trás, olhei para trás. voltei a olhar para o examinador e disse que sim, que estava bem estacionado. Mandou-me seguir e parar mais à frente para trocar de lugar com o outro rapaz. perguntei mais tarde ao meu instrutor, e ele disse que sim, que o carro estava bem estacionado! :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”