eu chumbei no meu primeiro exame de condução! estava a fazer tudo bem, até chegar perto de uma transversal. eu estava na estrada principal e tinha prioridade sobre quem vinha da transversal. apesar disso, eu nem me apercebi que havia ali uma transversal. não abrandei, não olhei... ia a 50 km/h e assim continuei. o examinador foi a berrar comigo até ao centro de exames a dizer que eu era doida e que o queria matar!!
no segundo exame apanhei o mesmo examinador, e tremia que nem varas verdes. apesar de tudo estava mais à vontade na condução... excepto numa situação. parei num sinal vermelho, pus a primeira quando foi para arrancar, tudo direitinho. pus a segunda e tive que parar porque ia virar á direita para uma rua a subir e tinha que deixar passar os carros que vinham em sentido contrário... e esqueci me de por outra vez a primeira. arranquei em segunda, comecei a fazer a subida em segunda e contornei uma máquina das obras, em segunda... com o meu instrutor no banco de trás a dar me pontapés por baixo do banco e a fazer me caretas no retrovisor, e o carro quase a ir abaixo. parei o carro, pus a primeira, fiz o melhor ponto de embraiagem de sempre e fiz assim o resto da subida. Cá em cima o examinador mandou me estacionar de marcha atrás entre dois carros. fiz pisca, fiz o estacionamento tudo direitinho, olhei para os espelhos e vi se o carro estava direito. e depois fiquei a olhar para o examinador. ele olha para mim, manda me o olhar 33 e diz me: "acha que o carro está bem estacionado?" voltei a olhar pelos espelhos, comparei com o carro da frente e o de trás, olhei para trás. voltei a olhar para o examinador e disse que sim, que estava bem estacionado. Mandou-me seguir e parar mais à frente para trocar de lugar com o outro rapaz. perguntei mais tarde ao meu instrutor, e ele disse que sim, que o carro estava bem estacionado!