Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 09, 2011 12:21 pm

Maldito vício! Fumo há muitos anos; já deixei de fumar durante um ano (sem ajudas externas) e, estupidamente, retomei :evil: Há uns meses, iniciei um tratamento com um fármaco (deve ser o mesmo a que o xPauloSantos, se refere) já tentei por duas vezes, mas acaba por ir direitinho para o " lixo" da farmácia. Não me sinto bem com esse fármaco. Reduzi as doses, conforme conselho do médico e nem assim. Tenho pena, pois sei que resulta. Todos os outros métodos que já experimentei, não deram resultado. Sei que vou deixar de fumar quando o tabaco voltar a aumentar :lol: :twisted:
Também comprei uma máquina de encher "tubinhos" :lol: que só uso em casos extremos :| Não sou esquisita com as marcas! Até comprei uma reserva, do mais barato, para ter em stock. Uma coisa já consegui: se não tiver cigarros às cinco da tarde, só me meto no carro, no dia seguinte, para ir comprar.Nada mau... :twisted:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta set 09, 2011 12:28 pm

ReginaVieira também sou assim e não é só com doces, sou fã do bis tasty. Não gosto muito de peixe, legumes e frutas, mas obrigo-me a comer. Comparado com o vício do tabaco, controlo muito melhor o que como. Mas... sem café não funciono.
LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:Sim, fica bem mais barato, para quem consegue fumar desse tabaco de enrolar, eu não consigo. Acho que é completamente diferente de um cigarro normal, a começar pelo cheiro que me parece muito intenso, depois “desfaz-se” o que é apropriado para queimar roupa, e principalmente pelo sabor, parece-me que fica muito concentrado, muito mais forte, tipo charro. Não sei é por quanto tempo vai ser mais barato, tendo em conta que cada vez mais pessoas estão a fumar desse tabaco

Agora também há o cigarro electrónico, supostamente tem a vantagem de não ter cheiro e acho que também fica mais barato, parece-me um bocado estranho fumar-se uma coisa electrónica.
Tem de acertar com o tabaco que vai comprar. Estou a comprar Marlboro e o sabor é muito idêntico a um cigarro já feito. A cinza cai mais fácilmente, mas como não fumo em casa e já sei que posso queimar a roupa, já controlo esse aspecto. Fazer os cigarros acaba por tornar-se um ritual engraçado e relaxante. Passei de 20 cigarros para 12 diários. Tem também a vantagem de não conter tantos quimicos e porcarias como o cigarro de compra.

Do que sei, o cigarro electrónico é tremendamente viciante. Nicotina pura.
Pois, provavelmente tive o azar de experimentar uma marca forte demais. E não devo ter muito jeito para os fazer, mesmo com máquina, pois já me aconteceu de tentar fumar um cigarro enrolado, mas não sei porquê, não conseguia aspirar o fumo, eu bem que puxava e dava-lhe com o isqueiro, mas nada :lol:

Relativamente aos cigarros electrónicos, também vi que a DGS não aprova o seu uso tal como não aprova o do tabaco em geral, o que eles queria deixar claro é que não aprovavam o seu uso como forma de deixar de fumar, pois uma das marcas que comercializa esses cigarros publicitava-os como se fossem uma ajuda para deixar de fumar. E claro, a DGS não gostou.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta set 09, 2011 12:37 pm

perapado Escreveu:iniciei um tratamento com um fármaco (deve ser o mesmo a que o xPauloSantos, se refere) já tentei por duas vezes, mas acaba por ir direitinho para o " lixo" da farmácia. Não me sinto bem com esse fármaco.
Se é o coisitalPIX é o mesmo... e eu também não me sinto muito bem com ele, mas lá vou tomando e tenho consegui reduzir o que fumo/fumava.

Actualmente estou a fumar cerca de 1 maço a cada 2 dias.

Estabeleci para mim próprio reduções que vou efectuando a cada semana.

Tem resultado... eliminei o primeiro cigarro da manhã e mais um ou dois que, estupidamente fumava antes de me deitar.

E durante o dia, deixei de fumar por simpatia (quando o que está à minha frente também fuma) e limito-me a fumar quando efectivamente tenho vontade.

Vamos ver até onde isto vai.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 09, 2011 12:48 pm

É esse é: o ....PIX !!!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 09, 2011 12:57 pm

xPauloSantos Escreveu:Estabeleci para mim próprio reduções que vou efectuando a cada semana.

Tem resultado... eliminei o primeiro cigarro da manhã e mais um ou dois que, estupidamente fumava antes de me deitar.
Reduzir gradualmente resulta ;)
Pelo menos comigo resultou. O máximo que já fumei foi um maço por dia, mas fui reduzindo para meio, depois reduzindo para uns quantos cigarros, e hoje em dia fumo um ou dois cigarros por dia, uns poucos mais ao fim de semana, mas mantendo o limite de um maço no total por semana. Por vezes dou por mim a fumar menos que isso sem reparar.

Agora eliminar mesmo... é mais difícil. É preciso querer, ter vontade. E sinceramente, não tenho vontade nenhuma... mesmo que fume só um cigarrito por dia, normalmente à noitinha, sabe tão bem...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 1:13 pm

Maldito vicio :roll:
Mas quando deixar é à bruta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta set 09, 2011 1:13 pm

marianamar Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:Estabeleci para mim próprio reduções que vou efectuando a cada semana.

Reduzir gradualmente resulta ;)
Pelo menos comigo resultou. O máximo que já fumei foi um maço por dia, mas fui reduzindo para meio, depois reduzindo para uns quantos cigarros, e hoje em dia fumo um ou dois cigarros por dia, uns poucos mais ao fim de semana, mas mantendo o limite de um maço no total por semana. Por vezes dou por mim a fumar menos que isso sem reparar.

Agora eliminar mesmo... é mais difícil. É preciso querer, ter vontade. E sinceramente, não tenho vontade nenhuma... mesmo que fume só um cigarrito por dia, normalmente à noitinha, sabe tão bem...

Eu sei que já estamos em off topic, até porque existe por aí um tópico sbre este assunto... mas pronto, va lá mais um off topiczinho

Para mim não há outra hipótese, ou é gradual ou não é... não me dou com terapias de choque, sobretudo em relação ao tabaco.

Não tenho qualquer problema em me assumir extremamente viciado em tabaco, além de que, também não escondo que me dá prazer.

Se o fizer de forma radical, como uma vez tentei, a coisa corre mal e tenho o pessoal atrás de mim... é pah, fuma pah, fuma :lol:

Desta forma está a resultar e eu próprio estou a interiorizar que vou conseguir e isso para mim era o passo que faltava, convencer-me que vou conseguir.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta set 09, 2011 1:17 pm

eu deixei no ultimo dia na avisan1 dezembro na volta foi por ter conhecido pessoal da arca 8)
Eu nem gosto de cobras, pá!
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 1:30 pm

Reduzir gradualmente resulta porque se alteram os hábitos gradualmente... e o tabaco não é só um vício físico, mas também um hábito. Todo o ritual me faz falta. Reduzi-lo para um momento específico do dia resultou porque não eliminou o hábito, antes o tornou mais raro... mas sagrado :lol:

Não é tanto um off topic porque, se virmos bem, o tabaco é um gasto tremendo. Reduzi-lo ou eliminá-lo também é um modo de dar a volta à crise ;)
Acena
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 1:31 pm

Bendito pessoal da arca :lol:

Nota: :o
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 1:46 pm

tekillaa Escreveu:eu deixei no ultimo dia na avisan1 dezembro na volta foi por ter conhecido pessoal da arca 8)
Então temos de nos encontrar lá este ano a ver se me passa a vontade de fumar, com o susto 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 2:06 pm

marianamar Escreveu:
tekillaa Escreveu:eu deixei no ultimo dia na avisan1 dezembro na volta foi por ter conhecido pessoal da arca 8)
Então temos de nos encontrar lá este ano a ver se me passa a vontade de fumar, com o susto 8)
:lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 2:56 pm

sarina Escreveu:E a possível taxa sobre junk food? O que pensam disso?
Depende do que vão considerar junk food. Se for MacDonalds, acho muito bem. Agora a bela da francezinha... As tostas de pão alentejano à Lavrador que comia em Évora... ai ai xD
Espero que haja um modo de diferenciar o que é merchandising e o que é pequeno comércio.
Acena
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 3:03 pm

sarina Escreveu:
E a possível taxa sobre junk food? O que pensam disso?
Eu acho que é um bocado hipócrita estar-se a taxar o que faz mal, mas permitir-se a sua comercialização, mais valia proibirem e pronto. :P

Ontem estava a repara num talão de supermercado, e reparei que tinha lá uma bebida energética com IVA a 6%... pensei logo no gás e electricidade, mas pronto, é para arrecadar imposto, seja!
Acena
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 3:06 pm

marianamar Escreveu:
sarina Escreveu:E a possível taxa sobre junk food? O que pensam disso?
Depende do que vão considerar junk food. Se for MacDonalds, acho muito bem. Agora a bela da francezinha... As tostas de pão alentejano à Lavrador que comia em Évora... ai ai xD
Espero que haja um modo de diferenciar o que é merchandising e o que é pequeno comércio.
Diferenciar o que é merchandising do que é pequeno comércio? :? Merchandising em que sentido?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”