De novo os funcionários públicos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça out 18, 2011 12:52 pm

Acena Escreveu: Quantos e quantos casos destes nunca chegam ao nosso conhecimento, mas agora que se falou no assunto, será que vão fazer alguma coisa?
Imensos... centenas ou milhares, garantidamente.

E por este e por outros motivos que, as medidas de austeridade agora impostas, quase que certamente não resultarão em nada, porque a máquina do estado continua gorda e a não querer fazer dieta, enquanto todos nós emagracemos a olhos vistos.

Quando o dinheirinho que agora nos vão sacar acabar, elas voltam novamente a sacar-nos mais.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

terça out 18, 2011 1:01 pm

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça out 18, 2011 1:23 pm

Kiluti Escreveu:Vejam mas é melhor abrir o olho :o :o

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512657
Esta tabela é diferente da que tinha visto antes!
Já não percebo nada :roll:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

terça out 18, 2011 1:28 pm

Minuxa Escreveu:
Kiluti Escreveu:Vejam mas é melhor abrir o olho :o :o

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512657
Esta tabela é diferente da que tinha visto antes!
Já não percebo nada :roll:
então já somos 2. Cada tiro .... cada m* (besteira) e por muito estúpida que sou não tinham sido essas as contas ou melhor o que eles disseram no início.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça out 18, 2011 1:58 pm

xPauloSantos Escreveu:
Quando o dinheirinho que agora nos vão sacar acabar, elas voltam novamente a sacar-nos mais.
Pois é, vai servindo para tapar buracos mas não resolve nada, pelo contrário, corremos o risco de ficar ainda piores, o que eu acredito que irá acontecer mais uma vez.

http://economico.sapo.pt/noticias/o-orc ... 29294.html
Minuxa
Membro Veterano

terça out 18, 2011 4:14 pm

E para alegrar ainda mais o fim do dia:
http://economico.sapo.pt/noticias/despe ... 29318.html
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 18, 2011 5:27 pm

xPauloSantos Escreveu:
Acena Escreveu: Quantos e quantos casos destes nunca chegam ao nosso conhecimento, mas agora que se falou no assunto, será que vão fazer alguma coisa?
Imensos... centenas ou milhares, garantidamente.

E por este e por outros motivos que, as medidas de austeridade agora impostas, quase que certamente não resultarão em nada, porque a máquina do estado continua gorda e a não querer fazer dieta, enquanto todos nós emagracemos a olhos vistos.

Só se fores tu 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 18, 2011 7:54 pm

Acena Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
Pois é, vai servindo para tapar buracos mas não resolve nada, pelo contrário, corremos o risco de ficar ainda piores, o que eu acredito que irá acontecer mais uma vez.

http://economico.sapo.pt/noticias/o-orc ... 29294.html
E quando não houver mais para sacar, vão buscá-lo onde?? Vendem a Madeira e os Açores?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça out 18, 2011 7:57 pm

Minuxa
Membro Veterano

terça out 18, 2011 9:06 pm

KavakoSilva Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec

Ele mentiu.
Eu recebi um mail com esse video mas trazia uma carta a acompanhar, que vou copiar para aqui:
"Domingo, 16 de Outubro de 2011
O Sósia
Senhor Pedro Passos Coelho:

Envio-lhe este video , como demonstração da estima que sinto por si e para o avisar que anda por aí um vigarista que se faz passar por primeiro-ministro, utilizando o seu nome e pondo em causa a sua reputação.
Nunca votei no PSD, mas sei que o senhor é uma pessoa honesta, séria e de uma só palavra, pelo que creio ser meu dever, enquanto cidadão português, alertá-lo para o embuste desse vendedor de banha da cobra que está a enganar milhões de portugueses
Imagine, que já roubou o subsídio de férias e o subsídio de Natal a mais de um milhão de portugueses, aumentou os impostos, está a obrigá-los a pagar a saúde e a segurança social, promete acabar com o ensino público e fazer outras malfeitorias, coisa de que Vocelência nunca seria capaz.
Senhor Pedro:
Avise as autoridades que esse indivíduo está a usar indevidamente o seu nome e já enganou mais de dois milhões de portugueses. É um vigarista, aquilo a que na minha terra chamamos vendedor de banha da cobra e outras coisas piores que a minha esmerada educação não permite reproduzir, até porque não quero ofender a mãezinha dele.
Esse homem que se faz passar por primeiro-ministro é perigoso, senhor Pedro! Ele é bem capaz de destruir o país em menos de um ano. Apresente queixa e mande-o prender, senhor Pedro. Se quiser, eu posso dar-lhe uma ajuda.
Espero, sinceramente, que tenha apreciado o video que tão laboriosamente este senhor preparou, essencial para que eu tenha ganho por Vocelência o maior apreço. Espero que Vocelência chegue um dia a primeiro-ministro porque é de pessoas com a sua frontalidade, seriedade, firmeza de carácter, incompetência e profundo respeito pela palavra dada, que este país precisa.
Obrigado, senhor Pedro! Conte comigo para o ajudar a salvar o país, mas com uma condição. Corra com aquele malandro que anda por aí a fazer-se passar por PM e líder do PSD.
Postado por Carlos Barbosa de Oliveira às Domingo, Outubro 16, 2011
Enviar a mensagem por e-mailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook "
KavakoSilva
Membro Veterano

terça out 18, 2011 9:24 pm

Espero que Vocelência chegue um dia a primeiro-ministro porque é de pessoas com a sua frontalidade, seriedade, firmeza de carácter, incompetência e profundo respeito pela palavra dada, que este país precisa.
Gostei especialmente desta parte.
KavakoSilva
Membro Veterano

terça out 18, 2011 10:05 pm

Ele não foi o único que mentiu:

Imagem
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta out 19, 2011 12:30 pm

Suspensão subsídios férias e Natal é 'violação de princípio básico de equidade fiscal'

O Presidente da República considerou hoje que a suspensão dos subsídios de férias e de Natal da administração pública e dos pensionistas é «a violação de um princípio básico de equidade fiscal».

«Mudou o Governo, mas eu não mudei de opinião. Já o disse anteriormente e posso dize-lo outra vez: é a violação de um princípio básico de equidade fiscal», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída da sessão de abertura do IV Congresso Nacional dos Economistas, que decorre em Lisboa.

Questionado se entende que a proposta de suspensão em 2012 e 2013 do pagamento dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas são um «ataque» a um grupo específico, o Presidente da República recordou a posição que assumiu quando o anterior Governo liderado por José Sócrates fez um corte nos vencimentos dos funcionários públicos.

«Não estou a dizer-vos nada de novo, Era a posição que eu já tinha quando o anterior Governo fez um corte nos vencimentos dos funcionários públicos, os livros ensinam-nos quais são os princípios básicos de equidade fiscal e é sabido por todos que estudam esses livros, que a regressão de vencimentos ou de pensões a grupos específicos é um imposto», sustentou, insistindo que não muda de opinião «por causa de ter mudado o Governo».

Manifestando o desejo que a Assembleia da República faça um «debate aprofundado» sobre as propostas do Governo para o Orçamento do Estado para 2012, entre as quais está a suspensão e cortes nos subsídios de férias e de Natal, Cavaco Silva lembrou que é ao Governo que cabe elaborar aquele documento e ao Parlamento a sua aprovação.

«Vamos esperar pelo debate que agora vai ter lugar no sítio certo, que é a Assembleia da República», acrescentou.

Interrogado se entende que este é um bom Orçamento e o Orçamento adequado para a situação do país, o Presidente da República remeteu para os deputados, a quem cabe «exclusivamente» aprovar o documento.

«São os deputados que agora terão que o dizer, é o tempo da Assembleia da República, são os deputados que exclusivamente nos termos da Constituição lhes compete aprovar o Orçamento, que depois o Governo porá em execução», repetiu.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 19, 2011 12:42 pm

Pinfinhas Escreveu:Suspensão subsídios férias e Natal é 'violação de princípio básico de equidade fiscal'

O Presidente da República considerou hoje que a suspensão dos subsídios de férias e de Natal da administração pública e dos pensionistas é «a violação de um princípio básico de equidade fiscal».

...
Portanto, e para respeitar e manter a "equidade fiscal", toca a cortar os subsídios de toda a gente! A bem da dita cuja, claro. :twisted:

Demagogia, a quanto obrigas... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta out 19, 2011 1:55 pm

LuluB Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Suspensão subsídios férias e Natal é 'violação de princípio básico de equidade fiscal'

...
Portanto, e para respeitar e manter a "equidade fiscal", toca a cortar os subsídios de toda a gente! A bem da dita cuja, claro. :twisted:

Demagogia, a quanto obrigas... :roll:
É pena que é que o "nosso" Presidente" se preocupe com a EQUIDADE FISCAL mas já não tenha essa preocupação, quanto à equidade SALARIAL e outras "equidades". Enfim ... :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”