Dadores de Sangue Indignados

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo fev 12, 2012 7:51 pm

Para mim dar sangue é uma questão de civismo e respeito ao/pelo próximo (assim como doar medúla), não se pode estar sempre à espera que o Estado seja paternalista para tudo!

Sabia bem não se pagar taxas moderadoras... sabia, mas por exemplo acho mais gritante as crianças a partir dos 13 anos terem de pagar taxas moderadoras hospitalares, quando era só a partir dos 18 anos.

Pois pelo Estado estar em constante "modus paternalista" é que estamos em parte como estamos.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo fev 12, 2012 8:15 pm

Nojentos, parasitas, enfim… e quase, quase os grandes culpados da crise! Acredito que as palavras da Kiluti foram apenas um desabafo. Seja por respeito pelo próximo, seja pelo que for, a verdade é que as doações são necessárias.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo fev 12, 2012 8:21 pm

Acena Escreveu:Acredito que as palavras da Kiluti foram apenas um desabafo. Seja por respeito pelo próximo, seja pelo que for, a verdade é que as doações são necessárias.
Nem mais ;)
<strong>Paulo Santos</strong>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda fev 13, 2012 2:04 am

Acena Escreveu:Nojentos, parasitas, enfim… e quase, quase os grandes culpados da crise! Acredito que as palavras da Kiluti foram apenas um desabafo. Seja por respeito pelo próximo, seja pelo que for, a verdade é que as doações são necessárias.
Pela minha parte nem sequer coloquei em questão as razões da/o Kiluti. E interpretei exactamente como sendo um desabafo.
Quanto ao resto....
Não me surpreende , realmente, que o ser humano , a uma altura destas , com uma grande quantidade de recursos a entrarem em colapso, continue a tentar fazer , em tudo, com que a balança penda sempre para o seu lado.
Dar de si, pelo simples facto de dar, cada vez mais está afastado do nosso modo de vida. E isso é que vai acabar connosco.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 11:35 am

Muito bem, sentem-se indignados com razão. Mas agora posso por outro caso que aconteceu o mesmo? E os bombeiros? Já fiz montes de coisas pelos bombeiros inclusive arriscar a minha vida em fogo e tiram-nos esse direito? Sim, sou voluntário, e não fui para voluntário para ser isento, pois felizmente não preciso.... Mas isto está de mal a pior!

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta fev 17, 2012 12:10 pm

Omlet24 Escreveu:Muito bem, sentem-se indignados com razão. Mas agora posso por outro caso que aconteceu o mesmo? E os bombeiros? Já fiz montes de coisas pelos bombeiros inclusive arriscar a minha vida em fogo e tiram-nos esse direito? Sim, sou voluntário, e não fui para voluntário para ser isento, pois felizmente não preciso.... Mas isto está de mal a pior!
Caro Omlet24, antes de mais, se é/foi bombeiro voluntário, os meus parabéns.

Relativamente ao seu comentario, não percebi. Retiraram-lhe o quê?
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 12:23 pm

deixámos de ter isenção e todos os dias nos sujeitamos a riscos muito grandes. Há pessoas que dizem, ahhh mas se tiverem um acidente num fogo ou assim não pagam nada... Pois, paga o seguro, não é o estado... Sinceramente não é por isso que vou deixar de ser bombeiro... Assim como vou ser doador da medula óssea e de sangue quando tiver um pouco mais de idade...

SlbTelmo no Youtube
teresa1978
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 12:47 pm

se já tem 18, já pode dar :wink:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 2:25 pm

teresa1978 Escreveu:se já tem 18, já pode dar :wink:
já tenho sim, mas quero esperar um bocado, acho que os meus pais não são muito a favor de eu doar a medula óssea :s

SlbTelmo no Youtube
teresa1978
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 2:37 pm

Omlet24 Escreveu:
já tenho sim, mas quero esperar um bocado, acho que os meus pais não são muito a favor de eu doar a medula óssea :s
pois... não lhe vou negar que é um processo diferente da doação de sangue, mas por isso mesmo, ainda mais louvável...

mas, por agora, pode dar sangue! "Dê, vai ver que não doi nada" :wink:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta fev 17, 2012 6:00 pm

Omlet24 Escreveu:
Omlet24, eu tive o mesmo problema com o meu pai, fazia-lhe muita impressão e não queria que eu sofresse se tivesse que doar medula óssea.
Fui aos serviços, na zona do Campo Santana, buscar o folheto explicativo para ele perceber o processo da doação.
Fui dadora até os 50, idade limite.

Que tudo corra bem para si nas doações e no seu voluntariado :D :wink:
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sexta fev 24, 2012 11:41 pm

O meu sangue é e sempre foi doado de "borla" mas o acto de doar sempre teve custos para mim...

Sempre tive que me deslocar varios km para o doar e isso implica custos em gasolina e já aconteceu inclusivé ter de pagar parque de estacionamento... Além do mais, neste momento o meu dia a dia é bastante fisico e como depois de uma dadiva fico "abananada" qb, quando dou sangue perco um dia de trabalho... Se demorar um pouco mais a recuperar os suplementos de ferro tb são por minha conta...

Numa altura em mesmo com muita ginastica os euros teimam em chegar magrinhos ao fim do mês, para mim doar sangue é um acto de maior altruismo hoje em dia do que à algum tempo atras... e como eu estão milhares de portugueses!

Se há que esite em ir ao hospital para não perturbar o orçamento familiar, quem sou eu para criticar ou julgar a sua se a sua decisão de não doar se baseia em factores economicos?

Não são só as doações de sangue que são actos benevolos... A empatia e a capacidade de perceber as situações dos outros sem julgamentos e criticas precipitadas são certamente actos benevolos bem mais escassos do que as doações de sangue.

Cumps
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
teresa1978
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:42 am

joanaduarte Escreveu:O meu sangue é e sempre foi doado de "borla" mas o acto de doar sempre teve custos para mim...

Sempre tive que me deslocar varios km para o doar e isso implica custos em gasolina e já aconteceu inclusivé ter de pagar parque de estacionamento... Além do mais, neste momento o meu dia a dia é bastante fisico e como depois de uma dadiva fico "abananada" qb, quando dou sangue perco um dia de trabalho... Se demorar um pouco mais a recuperar os suplementos de ferro tb são por minha conta...

Numa altura em mesmo com muita ginastica os euros teimam em chegar magrinhos ao fim do mês, para mim doar sangue é um acto de maior altruismo hoje em dia do que à algum tempo atras... e como eu estão milhares de portugueses!

Se há que esite em ir ao hospital para não perturbar o orçamento familiar, quem sou eu para criticar ou julgar a sua se a sua decisão de não doar se baseia em factores economicos?

Não são só as doações de sangue que são actos benevolos... A empatia e a capacidade de perceber as situações dos outros sem julgamentos e criticas precipitadas são certamente actos benevolos bem mais escassos do que as doações de sangue.

Cumps
Mas antes o IS lhe pagava o combustível??? Não percebi. O que é que perdeu?

E já agora, se tem de tomar suplementos de ferro, nao devia fazer doações de sangue. E isso, qualquer profissional de saúde lhe dirá.

Dar não é trocar nem vender!
teresa1978
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 1:20 am

e deixe-me só acrescentar mais uma coisa (porque, embora este tema me seja caro e tenha intenção de o defender sempre, não quero entrar aqui em discussões pessoais), eu ADMIRO que dá, faça ou não muitos km, pague ou não parque de estacionamento, etc, etc, etc. ADMIRO também que não dá (por qualquer que seja o motivo), mas promove e incentiva os outros à doação. Quem eu critico, são as pessoas que dizem que agora já não dão pq perderam algumas benesses, mas pior do que esses, critico aqueles que tentam "manobrar silenciosamente" os dadores, politizando esta questão.
O IMPORTANTE são os doentes que necessitam do sangue.
Não me alongo, pq penso ja ter explicado tudo isto nas minhas mensagens anteriores.

Dêem sangue, não dói nada e enche-vos o coração.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 25, 2012 1:26 am

teresa1978 Escreveu: O IMPORTANTE são os doentes que necessitam do sangue. .[/b]
O resto é tanga. :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”