Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 28, 2012 7:49 pm

Não vejo é nada no projecto do PS sobre as touradas. Ainda não vai ser desta.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mar 28, 2012 7:51 pm

Argay Escreveu:Não vi nada agressivo. Vejo cansaço. O hábito aos maus tratos a determinados animais é tão grande que as pessoas deixam de se chocar. Por outro lado, chocam-se com uma minuscula? Qualquer coisa bate mal.
Eu choco-me com uma minúscula, se bem que não sou crente. Por respeito. O que não posso tolerar e respeitar, é a tortura seja a humanos seja a não humanos. Tortura é tortura :roll:
Joie2
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 8:09 pm

Tassebem Escreveu:Não vejo é nada no projecto do PS sobre as touradas. Ainda não vai ser desta.

Amanhã debate; sexta-feira votação. Os touros também são animais, ou não? 8)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mar 28, 2012 8:25 pm

Joie2 Escreveu:
Argay Escreveu:Não vi nada agressivo. Vejo cansaço. O hábito aos maus tratos a determinados animais é tão grande que as pessoas deixam de se chocar. Por outro lado, chocam-se com uma minuscula? Qualquer coisa bate mal.
Eu choco-me com uma minúscula, se bem que não sou crente. Por respeito. O que não posso tolerar e respeitar, é a tortura seja a humanos seja a não humanos. Tortura é tortura :roll:
Pois eu sou crente e não me choca. Deus está tanto nas minusculas como maisculas. Pensar que se preocuparia com tais pormenores é hilariante.
Vejamos então o que acontece amanhã.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mar 28, 2012 9:07 pm

Realmente falta alguma coisa. Falta o post onde eu disse que os maus tratos a animais não me chocam. Falta também o post onde eu disse que a minúscula me choca. Será que apagaram esses posts? Ah espere... eu nunca disse tal coisa!

O que bate mal mesmo é a sua ideia de que é com agressividade que vai alterar a opinião dos outros. E infelizmente não é só a Argay que pensa assim. Já fui a duas manifestações contra os maus tratos a animais (uma delas especificamente contra as touradas) e jurei para nunca mais, pois as coisas que são gritadas para todos ouvirem, a forma como tentam passar a palavra... é demasiado agressiva para o meu gosto. E não é isso, não é agressividade, que os animais representam. Decidi então não participar mais nisso e fazer o que posso de forma mais pacífica, assinando abaixo-assinados quando os vejo, cuidando bem dos animais que tenho e dos que vejo e sei que posso ajudar, instruindo os outros (as crianças, principalmente, pois essas são o futuro e não queremos que sigam as pegadas das gerações anteriores)... sinto que assim ajudo muito mais do que a gritar palavras quase que de guerra. E o que a Argay tem feito neste tópico... está muito perto dessas manifestações.

Diz que os seus posts demonstram cansaço. Conte então o que tem feito em prol destes animais. Manifestações? Abaixo-assinados? Palestras? Tem feito algo para além deste tópico? Não pergunto isto por mal. Quero mesmo saber o que a Argay e outros têm feito e talvez, se eu concordar, venha a seguir o exemplo. Não é esse realmente o intuito deste tópico?
Joie2
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 9:38 pm

Relativamente à minha pessoa :lol: faço e farei tudo o que estiver ao meu alcance : assistir a palestras, abaixo assinados, manifestações, ajuda económica, se for necessária e saber, passo a passo, como vão indo as "coisas"- Ah e enviar cartas de protesto quando achar que deverei enviá -.
-las e boicotar, se for necessário. Isto no referente a touradas que é o tema do tópico. Concordo que se vá às escolas, instruir as crianças, mas isso também está a ser feito. E tanto o faz quem é contra como quem é pró tourada (actualmente até toureiros vão às escolas). Quanto ao que faço para protecção de outros animais reservo-me o direito de frisar: "isso é assunto meu".
Argay
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 9:56 pm

GSfanatic Escreveu:
Realmente falta alguma coisa. Falta o post onde eu disse que os maus tratos a animais não me chocam. Falta também o post onde eu disse que a minúscula me choca. Será que apagaram esses posts? Ah espere... eu nunca disse tal coisa!

O que bate mal mesmo é a sua ideia de que é com agressividade que vai alterar a opinião dos outros. E infelizmente não é só a Argay que pensa assim. Já fui a duas manifestações contra os maus tratos a animais (uma delas especificamente contra as touradas) e jurei para nunca mais, pois as coisas que são gritadas para todos ouvirem, a forma como tentam passar a palavra... é demasiado agressiva para o meu gosto. E não é isso, não é agressividade, que os animais representam. Decidi então não participar mais nisso e fazer o que posso de forma mais pacífica, assinando abaixo-assinados quando os vejo, cuidando bem dos animais que tenho e dos que vejo e sei que posso ajudar, instruindo os outros (as crianças, principalmente, pois essas são o futuro e não queremos que sigam as pegadas das gerações anteriores)... sinto que assim ajudo muito mais do que a gritar palavras quase que de guerra. E o que a Argay tem feito neste tópico... está muito perto dessas manifestações.

Diz que os seus posts demonstram cansaço. Conte então o que tem feito em prol destes animais. Manifestações? Abaixo-assinados? Palestras? Tem feito algo para além deste tópico? Não pergunto isto por mal. Quero mesmo saber o que a Argay e outros têm feito e talvez, se eu concordar, venha a seguir o exemplo. Não é esse realmente o intuito deste tópico?
Não se choca mas considera uma falta de respeito. Não foi o que disse?
Se o que escrevi lhe parece agressivo, o que escreveu agora parece-me arrogância, mas nem é por aí, porque a palavra escrita é tramada e pode induzir em erro e não perco tempo em avaliações que podem ser injustas.
O que faço, não faço a mim diz respeito e não pergunto aos outros o que fazem.
Maus tratos, violência seja ao que fôr é sim uma falta de respeito que não dignifica ninguém nem merece o menor respeito, isso a Deus deve chatear.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 9:57 pm

Joie2 Escreveu:Relativamente à minha pessoa :lol: faço e farei tudo o que estiver ao meu alcance : assistir a palestras, abaixo assinados, manifestações, ajuda económica, se for necessária e saber, passo a passo, como vão indo as "coisas"- Ah e enviar cartas de protesto quando achar que deverei enviá -.
-las e boicotar, se for necessário. Isto no referente a touradas que é o tema do tópico. Concordo que se vá às escolas, instruir as crianças, mas isso também está a ser feito. E tanto o faz quem é contra como quem é pró tourada (actualmente até toureiros vão às escolas). Quanto ao que faço para protecção de outros animais reservo-me o direito de frisar: "isso é assunto meu".
Ok... onde foi a última palestra? Onde será a próxima? Há algum abaixo-assinado a decorrer neste momento? Para onde enviar as cartas?

Não falei em ir a escolas. Isso não é algo que qualquer um possa fazer. Falo em ensinar os nossos filhos ou irmãos, em instruir os amigos dos nossos filhos e irmãos, dizer uma simples frase que fique na mente das crianças que passam por nós e pedem para dar uma festa aos nossos cães... coisas simples, que podem até parecer nada... mas na verdade são muito.

Eu não acredito que consigamos salvar os animais da nossa geração. E talvez também os da próxima. Mas o que ensinamos às crianças hoje, essas crianças ensinarão aos seus filhos, que ensinarão aos netos e bisnetos... e apesar de ser verdade que o sofrimento dos animais nunca terminará (assim como o dos humanos, diga-se de passagem), talvez possamos fazer com que este diminua.

O que está a negrito é normalmente o que diz quem não faz nada. Espero que não seja esse o caso. E se realmente faz algo, é pena não querer dar um exemplo para que outros o possam seguir. Não é com respostas dessas que se arranjam seguidores. Não é assim que vai instruir.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 10:00 pm

Argay Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Não se choca mas considera uma falta de respeito. Não foi o que disse?
Se o que escrevi lhe parece agressivo, o que escreveu agora parece-me arrogância, mas nem é por aí, porque a palavra escrita é tramada e pode induzir em erro e não perco tempo em avaliações que podem ser injustas.
O que faço, não faço a mim diz respeito e não pergunto aos outros o que fazem.
Maus tratos, violência seja ao que fôr é sim uma falta de respeito que não dignifica ninguém nem merece o menor respeito, isso a Deus deve chatear.
Arrogância? Arrogância porquê? Porque dei exemplos daquilo que faço e daquilo que não faço? Porque disse com o que concordo e com o que não concordo, no que toca à defesa dos animais?

Olhe... esta sua resposta disse-me tudo. É mais uma defensora dos animais de sofá. Bom saber. Assim já sei que não devo ligar ao que diz neste tópico.

Já dizia o outro... "falam falam falam falam... e eu não os vejo a fazer nada!"
Joie2
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 10:11 pm

GSfanatic Escreveu:
Joie2 Escreveu:Relativamente à minha pessoa :lol: faço e farei tudo o que estiver ao meu alcance : assistir a palestras, abaixo assinados, manifestações, ajuda económica, se for necessária e saber, passo a passo, como vão indo as "coisas"- Ah e enviar cartas de protesto quando achar que deverei enviá -.
Ok... onde foi a última palestra? Onde será a próxima? Há algum abaixo-assinado a decorrer neste momento? Para onde enviar as cartas?

Não falei em ir a escolas. Isso não é algo que qualquer um possa fazer. Falo em ensinar os nossos filhos ou irmãos, em instruir os amigos dos nossos filhos e irmãos, dizer uma simples frase que fique na mente das crianças que passam por nós e pedem para dar uma festa aos nossos cães... coisas simples, que podem até parecer nada... mas na verdade são muito.

Eu não acredito que consigamos salvar os animais da nossa geração. E talvez também os da próxima. Mas o que ensinamos às crianças hoje, essas crianças ensinarão aos seus filhos, que ensinarão aos netos e bisnetos... e apesar de ser verdade que o sofrimento dos animais nunca terminará (assim como o dos humanos, diga-se de passagem), talvez possamos fazer com que este diminua.

O que está a negrito é normalmente o que diz quem não faz nada. Espero que não seja esse o caso. E se realmente faz algo, é pena não querer dar um exemplo para que outros o possam seguir. Não é com respostas dessas que se arranjam seguidores. Não é assim que vai instruir.

Quanto à 1ª pergunta respondo: MUDA (Movimento Universitário dos Direitos dos Animais) recém formado, diz-lhe alguma coisa?

Até ao seu último parágrafo concordo com tudo o que diz :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 10:19 pm

Joie2 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Quanto à 1ª pergunta respondo: MUDA (Movimento Universitário dos Direitos dos Animais) recém formado, diz-lhe alguma coisa?

Até ao seu último parágrafo concordo com tudo o que diz :wink:
Obrigada ;).

Fui procurar informação sobre novas palestras ou manifestações e encontrei apenas uma página do Facebook. E apesar de ser jovem, o Facebook foi algo ao qual não aderi e não me vejo a aderir (apesar de ter conta, não lhe ligo nenhuma e já nem sei a password :P). Pelo que não consigo ver se vai haver algo aqui em Lisboa. Consegue ver essa informação?

Edit: Consegui ler algumas coisas e vi que é um movimento muito recente e pelos vistos ainda não organizou nenhum evento. O último comentário que vi foi no dia 6 de Fevereiro. Está desactualizado? Já houve algum evento organizado pelo MUDA?

Edit2: Assim que li o seu post fui logo pesquisar o MUDA e nem vi que já havia dito que era recentemente formado. Oops! :oops:
Argay
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 10:28 pm

Sim GSfanatic, faça a leitura que achar por bem.
Se pretender saber o calendário de actividades pode consultar a ANIMAL, o Ze Touro e a LPDA, entre outros. Fica perfeitamente a par de todos os acontecimentos, noticias e actividades em relação a touros e outros animais.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 28, 2012 10:33 pm

GSfanatic Escreveu:

Como assim, GS? Pareceu-me que o intuito deste tópico era, no geral, o debate sobre as touradas e, no particular, o facto de dinheiro que é de todos nós estar a ser utilizado para financiar este espectáculo que já não vale a pena estar a adjectivar. O que penso que este tópico não pretenda ser é uma forma de cada um fazer um rol do que fazemos para mudar para melhorar a situação dos animais no nosso país...

Depois, a forma como cada um escolhe lutar contra o actual estado de coisas relativamente aos direitos dos animais no nosso país tem a ver com «n» factores, e até com o seu temperamento. Manifestarmo-nos é um direito que, apesar de ter os seus custos, como recentemente se viu, penso ser, pelo menos por enquanto, inalienável e uma conquista preciosa. Já gora, tenho curiosidade em saber que palavras de ordem poderão tê-la chocado tanto, adiantando já que as palavras de ordem são mesmo para ser fortes, para transmitir uma ideia de forma eficaz e marcante.
Última edição por Tassebem em quarta mar 28, 2012 10:54 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 10:35 pm

Argay Escreveu:Sim GSfanatic, faça a leitura que achar por bem.
Se pretender saber o calendário de actividades pode consultar a ANIMAL, o Ze Touro e a LPDA, entre outros. Fica perfeitamente a par de todos os acontecimentos, noticias e actividades em relação a touros e outros animais.

Acrescento que, dia 14 de Abril, haverá a habitual Manifestação desde o Campo Pequeno até ao Parlamento, seguida de vigília.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 28, 2012 10:46 pm

GSfanatic Escreveu:...
Edit: Consegui ler algumas coisas e vi que é um movimento muito recente e pelos vistos ainda não organizou nenhum evento. O último comentário que vi foi no dia 6 de Fevereiro. Está desactualizado? Já houve algum evento organizado pelo MUDA?

...
Eu ando no Facebook, onde a minha actividade principal é jogar o famigerado Farmville. A secundária é procurar pessoas que perdi de vista há anos.

Acessoriamente, vou tomando conhecimento de algumas notícias sobre o que se estipulou ser a defesa dos animais, sector em que reina a confusão, as batalhas de egos e os insultos e difamações, no que a Arca deu cartas durante muito tempo e não duvido que continuará a dar quando passar a birra que deu os mais empenhados na actividade.

Por isso, quando fui dar à página do MUDA no FB consegui ver algumas coisas. A página não é muito prolixa e parece-me ser mais uma via de divulgação do veganismo e da sua luta contra a dieta de carne.

Assim, deixo-lhe aqui o que consta sobre a formação do Movimento:
Movimento Universitário
Descrição
Somos um grupo de estudantes universitários que tem como objectivo principal a luta pelos Direitos dos Animais.
Achamos que já estava na hora de criar um movimento com o objectivo de consciencializar o mundo universitário da realidade animal! Pretendemos com este movimento mudar a perspectiva das pessoas face a problemas de que muitas vezes estão alienadas ou que são ignorados pela sociedade. Queremos agitar as águas e pôr as pessoas a pensar e a questionar o mundo onde vivem!

Informação geral

Ao longo do ano lectivo, vamos organizar debates, palestras, divulgar documentários, informação, realizar encenações e acções pelas várias universidades do país.
E também o anúncio da que parece ter sido a mais recente palestra do Movimento:

No dia 21 de Março às 15h na FCT-UNL vai-se debater a experimentação animal.

Na mesa contra a investigação animal contamos com o Professor Luís Vicente (Etólogo) e Rita Silva (Presidente da ANIMAL). Na mesa a favor, contamos com a intervenção de Carlos Tadokoro (Investigador na unidade 'Imunnology Regulation' da IGC).

É uma excelente iniciativa da BESTalks. Não sabemos se os oradores contam com uma plateia maioritariamente cientifica, contudo, os pontos chaves do debate parecem generalistas.

Aproveitamos também a ocasião para anunciar a próxima palestra organizada pelo MUDA, "Alternativas à experimentação animal" com participação da Constança Carvalho. Daremos mais informação brevemente!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”