E já pensaram que a imagem pode ser falsa? Qualquer um pode fazer uma coisa do género e pôr a circular na internet...dinodane Escreveu:Não creio.NicaJunior Escreveu:Já alguém pensou que o miúdo , pura e simplesmente, quis foi gozar? Que o miúdo se possa ter armado em parvo para distrair a professora e assim viciar a avaliação que esta lhe faria?
Torre dos Tombos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
No meu 12º ano, na aula de Literatura, falou-se de diferentes tipos de cultura. No caso especifico, cultura de jovens nascidos e criados na cidade e jovens nascidos e criados em ambiente mais rural. Uma das questões foi de onde vinham as ervilhas. Uma colega olhou, pensou e disse que vinham de uma árvore parecida com a oliveira e provavelmente se apanhavam batendo com um pau para elas caírem. Depois disto, fiquei a acreditar que tudo é possivel.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Não me apercebi, mas sim, serve de exemplo.Acena Escreveu:Já, isso foi referido num dos primeiros comentários. Mesmo que esta não seja verdadeira, serviu de exemplo para o tópico.

Ohhh Meu Deus do Céu...LuMaria Escreveu:No meu 12º ano, na aula de Literatura, falou-se de diferentes tipos de cultura. No caso especifico, cultura de jovens nascidos e criados na cidade e jovens nascidos e criados em ambiente mais rural. Uma das questões foi de onde vinham as ervilhas. Uma colega olhou, pensou e disse que vinham de uma árvore parecida com a oliveira e provavelmente se apanhavam batendo com um pau para elas caírem. Depois disto, fiquei a acreditar que tudo é possivel.

x2dinodane Escreveu:Não creio.NicaJunior Escreveu:Já alguém pensou que o miúdo , pura e simplesmente, quis foi gozar? Que o miúdo se possa ter armado em parvo para distrair a professora e assim viciar a avaliação que esta lhe faria?
Infelizmente não é nada de novo. Há muitos anos atrás noutros países mais avançados que o nosso, os miudos acreditavam quem dava o leite era o supermercado e não as vacas e se formos a extrapolar para outras coisas, então a imaginação é o limiteVanesIsa Escreveu:Não me apercebi, mas sim, serve de exemplo.Acena Escreveu:Já, isso foi referido num dos primeiros comentários. Mesmo que esta não seja verdadeira, serviu de exemplo para o tópico.
Ohhh Meu Deus do Céu...LuMaria Escreveu:No meu 12º ano, na aula de Literatura, falou-se de diferentes tipos de cultura. No caso especifico, cultura de jovens nascidos e criados na cidade e jovens nascidos e criados em ambiente mais rural. Uma das questões foi de onde vinham as ervilhas. Uma colega olhou, pensou e disse que vinham de uma árvore parecida com a oliveira e provavelmente se apanhavam batendo com um pau para elas caírem. Depois disto, fiquei a acreditar que tudo é possivel.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Agorinha mesmo antes do filme na rtp1:
"o programa que se segue pode conter imagens ou cenas suscetiveis de ferir a sensibilidade dos espetadores"
Ora como o filme é de vampiros, faz todo o sentido porque eles vão espetar o dente, são "portantos" espetadores.
Gosto do Snipes mas não quero ser espetadora de nada, por isso, mudei de canal.
O ultimo bastião da lingua mãe... a RTP1 e sai uma coisada destas.
Assim vai o mundo... suspiro*
"o programa que se segue pode conter imagens ou cenas suscetiveis de ferir a sensibilidade dos espetadores"
Ora como o filme é de vampiros, faz todo o sentido porque eles vão espetar o dente, são "portantos" espetadores.
Gosto do Snipes mas não quero ser espetadora de nada, por isso, mudei de canal.
O ultimo bastião da lingua mãe... a RTP1 e sai uma coisada destas.
Assim vai o mundo... suspiro*
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
nem me falem no acordo, que eu ando louca com as "retas" e os "retângulos", e tenho uma "ata" para fazer... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
"espelicar" é excelente, mas ainda não bate o "exitar" 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
é o acordo pois!!! é de doidos esta coisada!
e não é tombo pois não... é mesmo um terno daqueles de contar os degraus todos pela escada abaixo, pim, catrapim, catrapumba, catraf***-**!!! é o delírio...

e não é tombo pois não... é mesmo um terno daqueles de contar os degraus todos pela escada abaixo, pim, catrapim, catrapumba, catraf***-**!!! é o delírio...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Extraordinário!!!
Actualização d'«Os Lusíadas» recebida por comunicação mediúnica!!!
I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!
II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!
III
Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que'ainda andarem à solta, só me espanta.
IV
E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!

I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!
II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!
III
Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que'ainda andarem à solta, só me espanta.
IV
E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
lindamente encaixado!
obrigada Tasse
obrigada Tasse