bahhh

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta set 14, 2012 11:00 pm

Sasha9 Escreveu:
lsgl Escreveu:Imagem

Que espirituosos que são os nossos politicos :lol:

Esta entrevista a PPC mostrou bem o ridículo da medida sobre a TSU e este Governo em concreto.
Enfim, ao menos é menos irritante que Sócrates que manipulava as entrevistas e entrevistadores com uma pinta :roll:
:D :D :D
Muito bom!!

Não esquecer que GASPAR pagou metade da dívida secreta de TEIXEIRA DOS SANTOS (do PS, lembram-se :lol: ). Será desta "linha" que António José Seguro fala? :lol: Todos iguais!!!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 14, 2012 11:05 pm

Katy500 Escreveu:
marianamar Escreveu: Mas tenho reparado num choque de opiniões sobre esta manifestação. Quando pergunto aos meus conhecidos se vão, ouço muitas vezes um "Para quê? Não muda nada."
Eu acho que é este tipo de opinião que não muda nada. Quantos mais pensarem assim, mais se irão calar. E os que manifestam a revolta perdem força.
Chama-se só ser realista Katy ;)
Lamento estragar-te os sonhos, mas é a realidade. "Eu vi este povo a lutar" dizia o José Mário Branco... pois eu não vejo povo nenhum a lutar. Vejo povo a dizer "Vão sem mim que eu vou lá ter".
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 15, 2012 1:11 am

marianamar Escreveu:Porquê Floripes?
Porque me sinto indignada com tudo o que se está a passar e tenho o direito de me manifestar publicamente. Portanto, faço uso dele, bem bastam as vezes do passado em que tínhamos de correr à frente da polícia de choque ou íamos malhar com os costados na PIDE se fôssemos mais lentos a correr ou mais desprevenidos.
...tenho reparado num choque de opiniões sobre esta manifestação. Quando pergunto aos meus conhecidos se vão, ouço muitas vezes um "Para quê? Não muda nada."

...

Cheguei à conclusão que vou a esta manifestação porque é meu dever cívico também, tão importante quanto votar. Ainda que não mude absolutamente nada.
Encontrou a sua resposta. :wink:

Mas não se julgue que as manifestações de massas não mudam nada. Mudam, sim, mesmo que nos pareça que não. Não é por acaso que se tenta sempre, quando elas estão em organização ou a decorrer, desmobilizar os participantes ou fazê-las gorar pela infiltração de provocadores que causam desordem. Ou que são reprimidas pela força bruta.

E muitíssimas têm feito cair governos ou desembocam em verdadeiras sublevações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado set 15, 2012 1:27 am

Eu também vou, só ainda não decidi se a Coimbra ou Aveiro. Mas tenho reparado num choque de opiniões sobre esta manifestação. Quando pergunto aos meus conhecidos se vão, ouço muitas vezes um "Para quê? Não muda nada."

E é verdade. E fiquei a matutar neste resposta durante alguns dias, até achar a minha resposta. Não, não muda nada
. Mas e quando vamos votar? Muda mesmo alguma coisa? Dá-nos algum poder de decisão sobre aquilo que é feito pelo nosso país? Nem por isso. No entanto vamos votar, porque é um direito e um dever cívico.

Cheguei à conclusão que vou a esta manifestação porque é meu dever cívico também, tão importante quanto votar. Ainda que não mude absolutamente nada.
Eu só não vou se não puder, esta é a segunda vez que o farei, porquê?.
Poderia enumerar n razões mas apenas citarei uma, acho que este governo é o mais insensível que algumas vez tivemos, como alguns já disseram, é forte com os fracos e fraco com os fortes.

Sobre o que escreveu a negrito, não concordo, sei que muita gente pensa assim e essa postura só beneficia os do costume, se ficar-mos de braços cruzados perdemos de certeza, se fizer-mos alguma coisa poderemos ganhar por pouco que seja.
marianamar
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 2:36 am

Catleo Escreveu:

Eu também vou, só ainda não decidi se a Coimbra ou Aveiro. Mas tenho reparado num choque de opiniões sobre esta manifestação. Quando pergunto aos meus conhecidos se vão, ouço muitas vezes um "Para quê? Não muda nada."

E é verdade. E fiquei a matutar neste resposta durante alguns dias, até achar a minha resposta. Não, não muda nada
. Mas e quando vamos votar? Muda mesmo alguma coisa? Dá-nos algum poder de decisão sobre aquilo que é feito pelo nosso país? Nem por isso. No entanto vamos votar, porque é um direito e um dever cívico.

Eu só não vou se não puder, esta é a segunda vez que o farei, porquê?.
Poderia enumerar n razões mas apenas citarei uma, acho que este governo é o mais insensível que algumas vez tivemos, como alguns já disseram, é forte com os fracos e fraco com os fortes.

Sobre o que escreveu a negrito, não concordo, sei que muita gente pensa assim e essa postura só beneficia os do costume, se ficar-mos de braços cruzados perdemos de certeza, se fizer-mos alguma coisa poderemos ganhar por pouco que seja.
Por isso mesmo, também vou ;)
E já tenho o meu cartaz prontinho para amanhã.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado set 15, 2012 6:39 am

Eu vou, pela primeira vez confesso.
Também já pensei que não valia a pena e nada mudaria mas depois do murro no estômago que o Passos deu à uma semana juntamente com as declarações/entrevistas desta semana fiquei bastante irritada, no mínimo, com o nosso Governo e a sua cegueira ideológica.

Eu não vou por ser anti-troika (não os queria cá mas o problema não são eles, é o nosso Governo e a sua implementação cega das medidas), vou por estar farta e irritada com este Governo. Vou por achar que esta austeridade sem rumo e que só toca aos mais fracos é imoral em Democracia. Vou por acreditar que se formos muitos conseguiremos condicionar a acção do Governo pois perderá legitimidade em afirmar que os portugueses compreendem as medidas. E vou também porque não basta discordar e estar chateado sem nada fazer para tentar mudar as coisas.

Este Governo está a usar-nos como cobaias da sua ideologia neo-liberal mostrando uma insensibilidade social nas medidas que toma. Não anda a cortar onde deve por falta de tomates e provavelmente por também ter interesses. É este Governo culpado da divida que temos? Não (serão todos os seus predecessores, todos! - uns mais que outros) mas isso não o desculpa pela forma como está a governar.

Eu só espero que não haja violência na manifestação.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado set 15, 2012 10:48 am

Eu vou, por mim e pelos meus filhos...

Pelo meu futuro e pelo futuro deles...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 15, 2012 12:02 pm

Vou agora.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 1:08 pm

lsgl Escreveu:Eu não vou por ser anti-troika (não os queria cá mas o problema não são eles, é o nosso Governo e a sua implementação cega das medidas), vou por estar farta e irritada com este Governo. Vou por achar que esta austeridade sem rumo e que só toca aos mais fracos é imoral em Democracia.
Por essas razões. Não por ser anti troika, mas por achar que é imoral cortar aos mais "fracos" o pouco que têm. Que aplicassem essas leis, mas protegendo quem ganha apenas (ou menos que) o salário minímo...

Vou pelo miúdo que atendi na loja na outra semana, que ia sozinho, sujinho, comprar pão e manteiga.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 15, 2012 8:43 pm

O pessoal que está na AR está a levar na corneta não tarda muito... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado set 15, 2012 8:48 pm

dinodane Escreveu:O pessoal que está na AR está a levar na corneta não tarda muito... :|
Pá, eles estão a pedi-las... :|
Não há necessidade de atirarem garrafas, pedras e petardos aos agentes (e cães policia).

De resto na manifestação também houveram very lights ao meu lado a colocar pessoas em perigo (o fumo não é uma coisa muito boa de respirar) e ouvi uns 4 petardos quando passei pela sede do FMI. Acho desnecessárias este tipo de acções. :?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 15, 2012 8:50 pm

Vi demasiada cerveja pela José Fontana. :?

A polícia até tem estado a ser muito contida, mas se as pedradas e outros desacatos continuarem, não sei, não...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado set 15, 2012 10:02 pm

o civismo do costume!
8)
marianamar
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 10:16 pm

Em Coimbra foi pacífico e lindo. Os jornais falam em 20 mil, mas éramos uns 60 mil na boa, enchia-se um estádio de futebol com esse povo.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo set 16, 2012 12:21 am

Não fui! Nem vou a nenhuma outra!
Desconfio sempre destas " manipulações" de massas...
Mas uma coisa gostava de ver.... O Louçã primeiro ministro. Garanto que gostava! Deve ser muito diferente do resto da escumalha... deve, deve!!!!!
Sofia
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”