marianamar Escreveu:Porquê Floripes?
Porque me sinto indignada com tudo o que se está a passar e tenho o direito de me manifestar publicamente. Portanto, faço uso dele, bem bastam as vezes do passado em que tínhamos de correr à frente da polícia de choque ou íamos malhar com os costados na PIDE se fôssemos mais lentos a correr ou mais desprevenidos.
...tenho reparado num choque de opiniões sobre esta manifestação. Quando pergunto aos meus conhecidos se vão, ouço muitas vezes um "Para quê? Não muda nada."
...
Cheguei à conclusão que vou a esta manifestação porque é meu dever cívico também, tão importante quanto votar. Ainda que não mude absolutamente nada.
Encontrou a sua resposta.
Mas não se julgue que as manifestações de massas não mudam nada. Mudam, sim, mesmo que nos pareça que não. Não é por acaso que se tenta sempre, quando elas estão em organização ou a decorrer, desmobilizar os participantes ou fazê-las gorar pela infiltração de provocadores que causam desordem. Ou que são reprimidas pela força bruta.
E muitíssimas têm feito cair governos ou desembocam em verdadeiras sublevações.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>