VEGETARIANISMO!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 15, 2007 9:46 pm
- Localização: 2 Cães (Teco e Snopy); 1 Tartaruga de Faces Rosadas (Xena)
k é ilegal isso já eu sabia, mas continuam a fazê-lo msm sabendo... como já disse sai mais barato...
recusava comer a carne.. td bem... se eu fizesse isso quando era novo, ui... a pior coisa k ia haver era tar na minha pele, pois recusar comer era a msm coisa k mandar os nossos pais à m***...
continuo a comer carne como comia, não vou alterar isso, ja me habituei assim... e não vejo necessidade para alterar isso..
ja tou a ser avisado pa ter "tento na língua", ok de acordo, admito k exagerei nalguns comentários, é o k dá escrever sem pensar... peço desculpa...
quando disse k achava uma atitude estúpida deixar de comer carne só porque o animal morre para nos servir de alimento não disse que quem o fazia era estúpido... é a primeira vez que oiço esse argumento como causa principal para alguém se tornar vegetariano... conheço pessoas vegetarianas e quase tds elas dizem que começou por ser experiência para ver que efeitos tinha no seu bem estar e na súde, gostaram e continuaram com o regime...
recusava comer a carne.. td bem... se eu fizesse isso quando era novo, ui... a pior coisa k ia haver era tar na minha pele, pois recusar comer era a msm coisa k mandar os nossos pais à m***...
continuo a comer carne como comia, não vou alterar isso, ja me habituei assim... e não vejo necessidade para alterar isso..
ja tou a ser avisado pa ter "tento na língua", ok de acordo, admito k exagerei nalguns comentários, é o k dá escrever sem pensar... peço desculpa...
quando disse k achava uma atitude estúpida deixar de comer carne só porque o animal morre para nos servir de alimento não disse que quem o fazia era estúpido... é a primeira vez que oiço esse argumento como causa principal para alguém se tornar vegetariano... conheço pessoas vegetarianas e quase tds elas dizem que começou por ser experiência para ver que efeitos tinha no seu bem estar e na súde, gostaram e continuaram com o regime...
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poderão deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta será travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
<p><strong>Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta será travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
E que acha que disseram os meus pais?recusava comer a carne.. td bem... se eu fizesse isso quando era novo, ui... a pior coisa k ia haver era tar na minha pele, pois recusar comer era a msm coisa k mandar os nossos pais à m***...
E?
Temos de seguir os nossos ideias e lutar por eles.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Bom, eu tive a minha avó a chorar ao telefone com medo que ficasse doente e morresse... Mas os meus ideais são os meus ideais e gosto de lutar por eles. Felizmente a minha mãe partilha o mesmo carinho que eu sinto pelos animais e compreende-me. No início não, mas agora apoia-me e defende-me quando começam a criticar o meu estilo de vida. Ela também já não come carne com a mesma vontade e, mesmo o peixe, já só come quando o rei faz anos.
Tornei-me ovo-lacto-vegetariana unica e simplesmente pelos animais e, ao contrário do bx1nho, a grande maioría dos vegetarianos que conheço fizeram-no pelos mesmos motivos. Neste momento vejo num bife a parte de um cadáver, por isso sei que nunca terei vontade de voltar atrás. Além disso, as vezes que comi carne sem querer (batatas fritas que têm carne mas que não informam à frente
), soube-me mesmo mal. Não reconhecia o sabor, mas sabia a podre 
Tornei-me ovo-lacto-vegetariana unica e simplesmente pelos animais e, ao contrário do bx1nho, a grande maioría dos vegetarianos que conheço fizeram-no pelos mesmos motivos. Neste momento vejo num bife a parte de um cadáver, por isso sei que nunca terei vontade de voltar atrás. Além disso, as vezes que comi carne sem querer (batatas fritas que têm carne mas que não informam à frente

-
- Membro Veterano
ms pouco ou nada diziam... agiam... mas isso agr nao interessa... agora faço o que me apetece, se eles gostam td bem, se não azar o deles...AcTiOnGiRl Escreveu:E que acha que disseram os meus pais?recusava comer a carne.. td bem... se eu fizesse isso quando era novo, ui... a pior coisa k ia haver era tar na minha pele, pois recusar comer era a msm coisa k mandar os nossos pais à m***...
E?
se eu quisesse ser vegetariano talvez fosse em frente, mas axo que não é pra mim... já tive a experiência de passar uma semana a comida vegetariana e na axei muita piada... pode ter sido da cozinheira...

<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poderão deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
-
- Membro Veterano
Se não é indiscrição tens que idade?bx1nho Escreveu:ms pouco ou nada diziam... agiam... mas isso agr nao interessa... agora faço o que me apetece, se eles gostam td bem, se não azar o deles...AcTiOnGiRl Escreveu:E que acha que disseram os meus pais?recusava comer a carne.. td bem... se eu fizesse isso quando era novo, ui... a pior coisa k ia haver era tar na minha pele, pois recusar comer era a msm coisa k mandar os nossos pais à m***...
E?
se eu quisesse ser vegetariano talvez fosse em frente, mas axo que não é pra mim... já tive a experiência de passar uma semana a comida vegetariana e na axei muita piada... pode ter sido da cozinheira...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
menos 2 que tu...
-
- Membro Veterano
Pelos comentarios pensei que tivessemos menos 10.bx1nho Escreveu:menos 2 que tu...

-
- Membro Veterano
AcTiOnGiRl Escreveu:Pelos comentarios pensei que tivessemos menos 10.bx1nho Escreveu:menos 2 que tu...

ha coisas que escrevi que ja se passaram quando tinha praí 8, 12 anos!!
a minha "semi-independência" tb só foi conseguida a partir dos 17, antes era impossivel fazer o que eu realmente queria porque dependia totalmente deles... e cada vez que surgia uma ideia maluca da minha parte cortavam-me o €€€....

Vou partir do princípio q o "estúpidas" n era p mim.kim_haha Escreveu:Não vou comentar intrevenções que acho "estúpidas"![]()
Claudb e como conseguiam comer vacas a quem davam nomes, festas, enfim, conviviam diariamente?![]()
Eu tenho o mesmo problema que a Actiongirl.
É tudo uma questão cultural, quer queiram quer não. Faz-vos confusão, acredito, pq n foram habituados. Do mesmo modo q comi os peixes q pesquei, e do mesmo modo q em partes do mundo comem animais q n me atreveria. Agora, n pensem q os animais são sempre tratados "ao monte" pq n são. São criados com esse objectivo, e como já disse no início, se assim n fosse, se calhar nem existiriam.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Se leres o tópico com atenção talvez percebesses que o "estupidas" não eram para ti...claudb Escreveu:Vou partir do princípio q o "estúpidas" n era p mim.kim_haha Escreveu:Não vou comentar intrevenções que acho "estúpidas"![]()
Claudb e como conseguiam comer vacas a quem davam nomes, festas, enfim, conviviam diariamente?![]()
É tudo uma questão cultural, quer queiram quer não. Faz-vos confusão, acredito, pq n foram habituados. Do mesmo modo q comi os peixes q pesquei, e do mesmo modo q em partes do mundo comem animais q n me atreveria. Agora, n pensem q os animais são sempre tratados "ao monte" pq n são. São criados com esse objectivo, e como já disse no início, se assim n fosse, se calhar nem existiriam.
A realidade que conheces também eu conheço, mas infelizmente é uma minoria... Da forma como as pessoas comem carne hoje em dia não era possível uma produção de carne sem ser em massa.
Quanto à questão cultural... isso é muito subjectivo. A minha mãe nasceu a ver a minha avó a matar animais para comer, mas ela sempre se negou a fazer isso. Nós temos cultura, mas também temos cabecinha para pensar.
Atenção que não estou a dizer que me faz confusão matares para comer! A minha avó também o faz e os animais dela são tratados com muito carinho, bem melhor do que aqueles que quem não tem coragem para matar, muitas vezes come. Estou apenas a dizer que a cultura não é desculpa para os nossos actos.
Não, o "estupidas" não era para si, alias o melhor mesmo é antes de responder ler os tópicos com atenção. Não, não é tudo uma questão cultural, nesse caso eramos uma reflexão de tudo o que os nossos pais eram, ou são, e nesse caso não havia evolução a nenhum nivel. Eu fui habituada (ou era suposto ter sido) porque grande parte da minha infancia foi vivida com a minha avó. E sempre me fez impressão o facto de estar a brincar na terra com um animal (fosse galinha, fosse vaca) e na semana seguinte estar mutilado em várias panelas e pratos em grandes almoços de familia. A partir do momento em que começei a perceber que o frango que estava na mesa de jantar era o "tiaguinho" com que estive a brincar, foram poucas as vezes que me conseguiram fazer comer em casa da minha avó, e ainda foi pior quando começei a associar os gritos abafados vindos do matadouro, e não me venham com aquela história da morte certeira e sem sofrimento blá blá blá. É claro que sofrem, é sempre feio!claudb Escreveu:Vou partir do princípio q o "estúpidas" n era p mim.kim_haha Escreveu:Não vou comentar intrevenções que acho "estúpidas"![]()
Mais tarde recusei-me a comer qualquer tipo de carne ou peixe, porque para mim quer fosse o "meu tiaguinho" ou outro "tiaguinho" qualquer tinha direito á vida, e eu não ia ser a responsável pela sua morte nem pelo seu sofrimento. E posso dizer que assim me sinto muito melhor. Para mim, o resto são tudo desculpas.
Opções de vida.
Quem opta por uma alimentação vegetariana que o faça em consciência e com orientação. E sobretudo não entrem no fanatismo de se acharem superiores ao omnívoros pela escolha que fizeram. Aqui há dias li num outro fórum alguns vegetarianos chamarem assassinos insensíveis a quem come carne e peixe. Caem no ridículo e no fanatismo.
Cumprimentos.
Quem opta por uma alimentação vegetariana que o faça em consciência e com orientação. E sobretudo não entrem no fanatismo de se acharem superiores ao omnívoros pela escolha que fizeram. Aqui há dias li num outro fórum alguns vegetarianos chamarem assassinos insensíveis a quem come carne e peixe. Caem no ridículo e no fanatismo.
Cumprimentos.
Eu tambem nao concordo com a desculpa do cultural, tanto que as mocinhas ja não casam virgens....bater na esposa quando se chega a casa do trabalho, ja nao é visto como natural e por aí fora...os maus exemplos do nosso cultural seriam muito vastos....
Tambem não acho que dizer que não comer carne com pena dos bixos é uma estupidez, é apenas uma opção...mas de estupido não tem nada...
Mas claro que é mais facil e mais bem aceite o abate para quem cresceu no meio rural, do que para quem pensa que os peitos de frango saem do mesmo buraco que os ovos e os bifes saeim como o leite,tudo isso sem ter de matar o bixo.
Tambem não acho que dizer que não comer carne com pena dos bixos é uma estupidez, é apenas uma opção...mas de estupido não tem nada...
Mas claro que é mais facil e mais bem aceite o abate para quem cresceu no meio rural, do que para quem pensa que os peitos de frango saem do mesmo buraco que os ovos e os bifes saeim como o leite,tudo isso sem ter de matar o bixo.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
bx1nho Escreveu:A minha infância tb foi passada com vaquinhas, porcos, galinhas e td o k é bixarada, e ainda passa por parte desses animais...
eu tb dava nomes as vacas e aos porcos k eu vi morrer à minha frente!! mas digo-vos tb k morriam em segundos com um único golpe feito com mestria e precisão para k o seu sofrimento fosse mínimo ou quase nenhum.. nem num matadouro têm uma morte tão rápida...
se fazia impressão? não me era indiferente, ms fui habituado assim, se me recusasse a comer? passava fome... falam k recusavam-se a comer a carne na é? pk? talvez tinham outras coisas pa comer... pois fiquem sabendo k nem td a gente teve as mesmas oportunidades...
eu sempre me alimentei e ainda o faço a partir do k a terra nos da e tb dos nossos animais, ta certo faz pena é verdade... mas pelo menos enquanto eles vivem têm muito mais atenção, mt mais condições do k alguns animais k vemos por aki na arca!!
hoje em dia ainda se fazem matanças em casa, ker de porcos, ker de vacas ou de outro animal k sirva para alimentar algumas familias...
sabem porquê? sai mais barato...
Podia começar a escrever em português. Não tarda nada a Arca transforma-se num beco de bandalheira linguística.
Para quem cresceu no meio rural... exactamente, esse o sentido do meu "cultural". Não é uma desculpa, são as nossas vivencias, que nos fazem aceitar melhor ou pior. Por ex, para quem come caracois...Native Escreveu:Eu tambem nao concordo com a desculpa do cultural, tanto que as mocinhas ja não casam virgens....bater na esposa quando se chega a casa do trabalho, ja nao é visto como natural e por aí fora...os maus exemplos do nosso cultural seriam muito vastos....