Uma História de aventuras...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mar 24, 2009 9:55 pm

isamiau Escreveu:No dia da inauguração aparece a polícia barricando a casa, com o argumento de que haviam queixas por parte dos visinhos que ali não poderiam permanecer animais sozinhos.

Queixas essas que para a sr.ª Belchior não eram nada credíveis!!! Mas como a polícia tinha aquela ordem... Coube-lhe a ela ir ter com as visinhas pedir satisfações...

Então por um dia iria ser adiado mas dali não passaria porque a sr.ª Belchior estava muito chateada e foi então que foi bater à porta da primeira vizinha:

Tlim tlão... :twisted:

(repeti a pedido das duas foristas acima...!!!!! :twisted: )
off-topic:

Já agora para além das ditas visinhas, não é haviam mas sim havia, isto para quem não reparou! :D

E eu não pedi nada, é que estava dois lugares acima... :?

Agora continuação da história:

...de gatinhos que por milagre ainda não tinham sido comidos por aquela bruxa tão feia. A menina...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 24, 2009 11:09 pm

Mau Maria :evil: Já não estou a perceber nada deste tópico :evil: Mas isto era ou é suposto ser "PURA BOA DISPOSIÇÃO E BRINCADEIRA" ou ser uma caça aos erros ortográficos e gramaticais dos participantes? :evil: :evil: :evil:

Realmente há sempre quem ADORE desestabilizar um tópico quando se apercebem da boa disposição dos outros :evil:
Tristes! :evil:

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI! :evil:

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta mar 25, 2009 11:21 am

À parte do tema:

É Leo, o que acontece é que a boa disposição dessas pessoas passa por aí também... Pelo facto de quererem ser desagradáveis para outros... :o

Mas falando BEM E DEPRESSA: caguei! E não é estes "comentários" ou "chamadas de atenção" que me vão chatear, como já te disse uma vez! 8)

O tópico vai continuar a ser de alegria e boa disposição portanto apelo, a quem queira continuar a história, que o faça de bom grado e sem medo de errar na escrita! :wink: :P

Porque ainda não há um tópico no fórum para professores (as) de Português!!! :twisted:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta mar 25, 2009 1:02 pm

Isa( e Leo ), o meu comentário não foi para a ofender nem para ofender ninguém. Apenas achei graça ao sr que comentou um erro ortográfico e não reparou no outro!
Já vi muitos erros, muitos deles gralhas, pela pressa com que se escreve, mas acho que ao longo da minha participação fiz um comentário num tópico qualquer, mas mais nada!

E se tivermos cuidado a escrever também não nos faz mal pois a nossa Língua anda a ser um bocadinho maltratada!

:)

Vamos mas é continuar a história, que é bem mais divertido...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
isamiau
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 1:57 pm

mlusa Escreveu:E se tivermos cuidado a escrever também não nos faz mal pois a nossa Língua anda a ser um bocadinho maltratada!:)

Vamos mas é continuar a história, que é bem mais divertido...
Ok, assim sendo, vamos sim continuar a história :D

... A menina era na realidade uma armadilha para a Sr.ª Belshior, que com o seu ar de "capuchinho vermelho" a tentava iludir de que era boazinha. Os gatinhos estavam sobre magia e eram, na verdade umas cobras bébés, que se ela levasse consigo para aquele abrigo iriam causar MUUUUUUUUUITOS problemas...

Tudo isto a sr.ª Belshior conseguiu perceber, pois como era uma senhora que dentro de si transportava o bem, era tudo claro como água.

Então a Sr.ª Belshior...
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quarta mar 25, 2009 7:50 pm

...virou o feitiço contra o feitiçeiro! :twisted:
De repente lançou um feitiço sobre a má da fita, dizendo:
- Pasteis, rissóis e patés, façam desaparecer esta bruxa porca, feia e má!
De seguida, esta foi mergulhada numa mistela de imensos igredientes deliciosos. E é aí que os peludos entram! Comem até a barriga ficar do tamanho do Wave Rock (incluindo a bruxa!)! :lol: :lol: :lol:
Os gatinhos estavam pasmados. Afinal a sua humilde dona era uma feitiçeira! Então...

(para continuar)

Agora escrevo a fugir um bocado ao tema!

Penso que houve uma má interpretação àquilo que eu escrevi...

Vamos por partes...

Leo, eu não estou aqui para chatear ninguém e muito menos para apontar o dedo a alguém! A única coisa que fiz foi tentar ajudar humildemente a isamiau!!

Mas isto era ou é suposto ser "PURA BOA DISPOSIÇÃO E BRINCADEIRA"
Sim, diverti-me imenso e continuo a divertir-me! Este tópico está muito giro e eu participei duma forma bem disposta e divertida!! :wink: :wink:
Não sei se reparou, claro! :roll:
ou ser uma caça aos erros ortográficos e gramaticais dos participantes?
Não. Eu não apontei o dedo a ninguém nem ofendi (espero eu)! Apenas avisei à isamiau que vizinhas escreve-se com z e não com s.
Realmente há sempre quem ADORE desestabilizar um tópico quando se apercebem da boa disposição dos outros

É ue não percebeu mesmo nada, pois não? :| Destabilizar um tópico quando eu próprio escrevi e completei com uma pequena mas
significativa parte da história? Pelo amor de Deus! E já agora, adoro a boa disposição mútua...e foi por isso que participei.
Tristes!

Não vou comentar...
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI!
Só resta saber porquê... :lol:

isamiau, peço as mais sinceras desculpas se a ofendi, pois não era essa a minha intenção. :cry:
Não fique aborrecida, estamos aqui para nos divertirmos, não é?
caguei!
...

Bem visto, mlusa, ainda bem que reparou e queme avisou!:wink:

VAMOS CONTINUAR!
Última edição por Peixazul em quinta mar 26, 2009 5:30 pm, editado 1 vez no total.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 26, 2009 12:29 am

Em continuação...
Peixazul Escreveu:...virou o feitiço contra o feitiçeiro! :twisted:

E é aí que os peludos entrão! :o :roll:
Viraram-se contra o Mundo... e gritaram o mais alto que podiam:

Abaixo os erros ortográficos... :twisted: :twisted:

Abaixo os "sss" e abaixo os "zzzzz"... :evil: Vivam os " entrãos"... :o

E todos os gatinhos da vizinhança vieram ajudar à festa! convocaram uma manifestação e convidaram todos os gatinhos "profes" das redondezas! Vieram de todos os lados... eles eram "cambadas", eles eram "caragos", eram também "balha-me deuzes"... tudo unido em favor da boa disposição!!

Eis então que no meio daquilo tudo, surge uma gatinha amarela e branca... linda! De olhos mel..
isamiau
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 10:18 am

pathelen Escreveu:Eis então que no meio daquilo tudo, surge uma gatinha amarela e branca... linda! De olhos mel..
Cuja voz, em cima de uma pilha de caixotes, e um microfone à base de Corda de sisal, apaixonou todos os gatinhos ali presentes...

E ela cantou, cantou... fez todos os gatinhos dançarem e divertirem-se naquela noite... de sexta feira 13. :P

ao amanhecer...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:04 pm

...Ainda os outros aplaudiam e pediam "BIS"...

Peixazul e Mlusa,

Só agora li... e também não foi intenção minha ofender. Para não desvirtuar o tópico, responderei por Pm, individualmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:...Ainda os outros aplaudiam e pediam "BIS"...
Cansados, mas felizes da vida...! Ahhhh como era boa a vida... que bom ter tantos amigos e poder cantar e dançar!

A gatinha também já cansada, mas embevecida por tanto carinho, desceu do seu palco improvisado e alegremente se apresentou àquela turma de felinos que sem a conhecerem fizeram com que se sentisse uma vedeta!

Então, de entre a multidão, eis que sai um gatão lindo... tigrado e rebelde e diz-lhe ao ouvido:

- "Beleza, sei onde há umas latinhas de paté deliciosas... huummm... saborosas que nem imaginas....!!! Topas...?!" :wink:

A gatinha olhou para ele com os seus olhos de mel e...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:27 pm

... e levou um pé de cabra para arrombamento do cofre que albergava tanta delícia... :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peixazul
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:34 pm

pathelen Escreveu:Em continuação...
Peixazul Escreveu:...virou o feitiço contra o feitiçeiro! :twisted:

E é aí que os peludos entrão! :o :roll:
Viraram-se contra o Mundo... e gritaram o mais alto que podiam:

Abaixo os erros ortográficos... :twisted: :twisted:

Abaixo os "sss" e abaixo os "zzzzz"... :evil: Vivam os " entrãos"... :o

E todos os gatinhos da vizinhança vieram ajudar à festa! convocaram uma manifestação e convidaram todos os gatinhos "profes" das redondezas! Vieram de todos os lados... eles eram "cambadas", eles eram "caragos", eram também "balha-me deuzes"... tudo unido em favor da boa disposição!!

Eis então que no meio daquilo tudo, surge uma gatinha amarela e branca... linda! De olhos mel..

Obrigado pelo aviso!
Que vergonha! :oops:
Já editei. :wink:

E eis que a Srª Belchior aparece enquanto estava a ser decorrido o assalto...
pathelen
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:... e levou um pé de cabra para arrombamento do cofre que albergava tanta delícia... :twisted: :P :lol:

Leo
Ai Leo... por favor!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não estava à espera desta...

Sorry pelo Offf - não resisti :mrgreen:
pathelen
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:45 pm

Peixazul Escreveu: E eis que a Srª Belchior aparece enquanto estava a ser decorrido o assalto...
Mas chegou tarde... :wink: os malandrecos foram rápidos!!!

Enquanto o gatão tirava as latas depois de arrombado o armário, a gatinha guardava tudo dentro de um saco enorme que era a sua mala de viagem... ele também enchia todos os bolsos da gadardina (aquela com que um dia tinha feito o Xan-Xan-Xan-Xxannnn... :wink: )

Quando a Srª. Belchior chegou... ainda viu de relance a sombra deles que se escapavam pelo buraco da rede...
Peixazul
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 6:58 pm

...e então, pegou no livro de feitiçaria e vociferou:
- Empadinhas e crepes; detenham as sombras que se esgueiram por entre as trevas!
E...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”