A "querida" Maitê Proença...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 16, 2009 9:57 am

dinodane Escreveu:
fang Escreveu:90% dos brasileiros que estão em Portugal são autentica escumalha!! Ponto final!!
Deviam ser corridos saqui para fora!!!

Com tanta gente boa no Brasil, porque será que só vem para cá quem não presta??? Somos um país azarado mesmo....
é pá, finalmente alguém com os ditos no sítio para afirmar categoricamente o que toda a gente pensa e muitos não dizem com recheio do politicamente incorrecto... xenofobia my ass :?

:lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 16, 2009 10:33 am

O que é exactamente o que os franceses dizem dos portugueses, lá em França, por exemplo.

Mas tudo bem, os bem-pensantes lusos são racistas e xenófobos, sim, esquecendo-se do quanto amargaram e fizeram amargar os portugueses que precisaram de emigrar e fazendo eles próprios bandeira do anti-politicamente correcto para limparem a consciência que têm dessas tristes realidades e justificando os insultos reles com o orgulho patriótico. Somos um povo impoluto, ah, pois somos. Não temos prostitutas, ladrões nem assassinos, nem os exportamos, pois não. Nem temos por cá exploradores de carne humana que vão buscar o triste objecto do seu comércio a outros países, pois não.

Pois fiquem-se com Deus e na paz dos anjos...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta out 16, 2009 10:54 am

LuluB Escreveu:O que é exactamente o que os franceses dizem dos portugueses, lá em França, por exemplo.

Mas tudo bem, os bem-pensantes lusos são racistas e xenófobos, sim, esquecendo-se do quanto amargaram e fizeram amargar os portugueses que precisaram de emigrar e fazendo eles próprios bandeira do anti-politicamente correcto para limparem a consciência que têm dessas tristes realidades e justificando os insultos reles com o orgulho patriótico. Somos um povo impoluto, ah, pois somos. Não temos prostitutas, ladrões nem assassinos, nem os exportamos, pois não. Nem temos por cá exploradores de carne humana que vão buscar o triste objecto do seu comércio a outros países, pois não.

Pois fiquem-se com Deus e na paz dos anjos...
Em França e não só, o que não me faltam são relatos de pessoas que vão lá para fora e são exploradas e insultadas por «não serem de lá e serem de cá». E fico triste por ler certas afirmações aqui, porque tenho bastantes conhecidos brasileiros (e por causa do meu trabalho conheço mesmo muitos) que vieram para cá e são cidadãos empenhados e trabalhadores, fazendo muitas vezes o trabalho que o português diz (muitas vezes) que «é trabalho de preto». E muitos são explorados e de certa forma maltratados mas acham que o nosso país é um país de gente boa, calmo e tranquilo. Dizem muitas vezes que se fosse no Brasil era bem pior. Dá que pensar...
E se as prostitutas brasileiras vêm para cá em barda, é porque há MUITA gente cá que lhes sustenta o negócio, senão com certeza já tinham ido montar barraca noutro sítio :wink: Mesmo ao lado da minha casa há um prédio inteiro de meninas e quem são os clientes mais frequentes, habituais e pontuais? Portugueses. E esses não se queixam de certeza!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 16, 2009 11:08 am

Charlie2 Escreveu:(...)
E se as prostitutas brasileiras vêm para cá em barda, é porque há MUITA gente cá que lhes sustenta o negócio, senão com certeza já tinham ido montar barraca noutro sítio :wink: (...)
Vêm para cá porque é o unico país da europa onde podem entrar directamente, não porque cá há mais clientes que noutro local, a prostituição é um negocio que dá dinheiro na eurpoa inteira e não só, e o sonho delas é conseguir residência e naturalidade e passar para paises onde o valor dos seus serviços é o dobro ou o triplo de Portugal...como em Londres por exemplo...não estão cá porque há muita gente que lhes alimenta o negocio estão cá porque temporariamente é o unico país onde podem estar.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 16, 2009 11:25 am

Eu penso é que não era essa a questão nem o assunto do tópico, porque os problemas da emigração existem em todos os lados...

Não fomos nós também e continuamos a ser um povo emigrante que se sujeita a tudo e mais alguma coisa fora do seu país... mas nem por isso andamos a publicar na net imagens como a que gerou este tópico!

Ninguém está a defender que somos santinhos, mas apenas a insurgirmo-nos contra uma ofensa nacional em directo para o mundo inteiro! Então isso não conta? Fazemos o quê? Fingimos que não vemos e que nada nos toca...?

Eu nunca disse que sou contra os brasileiros ou quem seja... mas entendo as reacções, talvez até exageradas, que se geraram a partir de uma ofensa publica!

Mas uma coisa é certa, não vale a pena estarmos a gastar palavras com algo deste tipo! Para mim também já chega... beijocas a todos! :wink: :P
Bondage2010
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 11:32 am

Não é questão nem o assunto do topico, mas eu tambem não estou a criticar a prostituição...afinal a mais velha profissão do mundo, apenas a explicar a razão pela qual estas têm de passar por cá...
Charlie2
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 11:37 am

Bondage2010 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:(...)
E se as prostitutas brasileiras vêm para cá em barda, é porque há MUITA gente cá que lhes sustenta o negócio, senão com certeza já tinham ido montar barraca noutro sítio :wink: (...)
Vêm para cá porque é o unico país da europa onde podem entrar directamente, não porque cá há mais clientes que noutro local, a prostituição é um negocio que dá dinheiro na eurpoa inteira e não só, e o sonho delas é conseguir residência e naturalidade e passar para paises onde o valor dos seus serviços é o dobro ou o triplo de Portugal...como em Londres por exemplo...não estão cá porque há muita gente que lhes alimenta o negocio estão cá porque temporariamente é o unico país onde podem estar.
Desculpa mas não concordo. Estão cá porque podem sim, e estão cá porque as deixamos entrar, e muitos querem que fiquem. E estão cá também porque tem clientes. E meu caro, no meu local de trabalho sabes o que vejo mais, mas assim quase todos os dias? Uma brasileira de braço dado com um tuga (normalmente bastante mais velho, e com ar de quem tem pasta) que nos leva prateleiras inteiras de produtos (ás vezes os valores rondam os mil euros) e sabe quem lhos paga todinhos? o tuga!
Certinho como a água, o desgraçado vai sacar do cartão de crédito e pagar no fim! E poderias até dizer que é o chulo dela, mas acredita que o ar do acompanhante é de puro desespero, de alguém que precisa de companhia acima de favores sexuais e encontrou ali algum conforto. Agora vem-me dizer que muitas não ficam por cá a viver á grande que um dia levo-te comigo para o trabalho e vês por ti mesmo.
EDIT: também é frequente ouvi-las dizer: Ah eu adoro esse país, já não troco por nada.... No wonder...
Duvido que nos outros países da Europa haja tanto «banana» a sustentá-las.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 11:52 am

Sim estão cá porque só podem cá estar...não podem passar para outros paises da Europa... gente carente existe em todo o lado...e nos outros países os serviços custam mais se puderem passar para esses paises não olham para este país que tanto "gostam", se emigraram para ganhar dinheiro, onde mais pagarem é onde vão desde que tenham permissão para tal, logo estão onde podem estar e onde mais podem ganhar, tambem existe a barreira ou a facilidade da lingua...ou achas que o homem portugues recorre mais á prostuição que qualquer outro europeu?? E atenção não as estou a criticar nem aos seu serviços nem á "profissão"...
Charlie2
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 12:15 pm

sim, nem eu, mas acredita que nos outros países da Europa (salvo excepções) as coisas não rolam tão facilmente como aqui, isso te garanto. Podes ver os resultados por ti diariamente. Sim, há gente carente em toda a Europa, sem dúvida, mas neste momento Portugal há-de ser sem dúvida um dos países mais carenciados da Europa (sobretudo a nível emocional). Além disso há uma grande facilidade que não há nos outros países, a língua.
E o dinheiro é muito importante mas não é o mais importante, muitas delas já vem para aqui com filhos e precisam de estabilidade, além de dinheiro, precisam de «casar» e sustentar os filhos. É a lei da vida.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 16, 2009 1:47 pm

:lol: :lol:
Onde já vai o tópico... :lol:
Desculpem entrar assim no vosso "debate", Charlie e Bondy....
Concordo com a Charlie quando diz que muito desse "negócio" é um negócio de favores. " Tu fazes-me companhia, fazes-me fazer figura perante os outros e por arrasto dás-me alguma satisfação fisica , e eu dou-te segurança e estabilidade". Isso existe , sim, e muito.
Mas tambem há o lado da "porta de entrada" que o Bondy defende. Vêm para cá , "fisgam" um tuga desses "bananas" (como disse a Charlie) , conseguem a nacionalidade e ... ala para outro país da Europa, onde ganham muito mais.
E Charlie, Portugal não tem maior défice de afecto que os outros países. Não . E a prová-lo está o Zézé Camarinha , no Algarve. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 2:12 pm

E Charlie, Portugal não tem maior défice de afecto que os outros países. Não . E a prová-lo está o Zézé Camarinha , no Algarve. Laughing
:lol: :lol: :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta out 16, 2009 9:10 pm

Em vez de nos metermos com essa conversa sdria melhor ver que este topico n~ºao é de tuga contra brasuca mas sim de uma pessoa mal educada a insultar poortugueses.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 9:22 pm

Gypsfulvus Escreveu:Em vez de nos metermos com essa conversa seria melhor ver que este topico não é de tuga contra brasuca mas sim de uma pessoa mal educada a insultar poortugueses.
Não passa só por aí..todos brincamos e contamos anedotas, sobre maricas e nao somos homofobicos, sobre alentejanos, brasileiros, ciganos ou pretos e nao somos xenofobicos, mas fazemo-lo num seio de amigos, privado e só numa de rir..aquele video se tivesse só sido passado na casa da Maitê durante o chá das amigas ficava por aí e era mais uma risota só entre elas, o grave foi passar num programa de TV.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta out 16, 2009 9:33 pm

E no seguimento do tópico...vejam isto:
http://hype-e-ranho.blogspot.com/

E um mail, que parece que já anda aí a circular:

"Cara Maitê,

Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentário!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...

Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar: "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7º maravilha do mundo??"
2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)
4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este preto era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas que não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programas porque há pasteis para todas!!

Beijos pá

Frederico

Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação. "
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado out 17, 2009 4:54 pm

LOOOL bem respondido
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”