Formas de tratamento e cortesia nas relações interpessoais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quarta nov 18, 2009 1:45 pm

Lu gosto de ti 8)
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta nov 18, 2009 1:57 pm

Eu posso "falar"?
Obrigada! 8)

No meu caso, tento ao máximo manter a educação(n costumo usar o você com quem n conheco) mas diga se de passagem...Há coisas na Arca que me tiram do sério.
Nomeadamente a perseguição! Há foristas que por terem lido uma resposta que n gostaram ou n estavam á espera de lêr desatam numa perseguição que tira qualquer um do sério.
Epá eu tento ser educada, mas de paciência só tenho um pingo. :twisted:

"Deslarguem me"! :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 18, 2009 2:18 pm

zahzah Escreveu:Lu gosto de ti 8)
8) 8) Moi aussi! 8) 8)
Fitinhas Escreveu:Eu posso "falar"?
Obrigada! 8)

No meu caso, tento ao máximo manter a educação(n costumo usar o você com quem n conheco) mas diga se de passagem...Há coisas na Arca que me tiram do sério.
Nomeadamente a perseguição! Há foristas que por terem lido uma resposta que n gostaram ou n estavam á espera de lêr desatam numa perseguição que tira qualquer um do sério.
Epá eu tento ser educada, mas de paciência só tenho um pingo. :twisted:

"Deslarguem me"! :lol:
8) Você passou-se não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta nov 18, 2009 2:21 pm

Lumaria, Senhora Sónia, ok?!
Vamos lá a ver o respeitinho!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 18, 2009 2:29 pm

Fitinhas Escreveu:Lumaria, Senhora Sónia, ok?!
Outra (má) forma de tratamento que se generalizou. A forma correcta e educada é Senhora D. Sónia ou apenas D. Sónia.

Por acaso, esta é a única que me faz encolher e ripostar logo... E esta minha reacção é que realmente se deve à minha antiguidade. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 2:40 pm

Quando me ligam do telemarketing e me chamam "senhora Maria" também não gramo...
E quando me dizem "E o que vai ser mais, dona?" (tirando quando são os meus gatos... :))
De facto, nesta matéria temos ido rapidamente de mau a piau.

Ó LuMaria, que mal lhe fez o bonequinho 8) ? Pode querer dizer simplesmente "não fiquei chateado", "tá tudo numa boa", "tá-se bem"...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta nov 18, 2009 2:49 pm

Gosto de uma boa parte de D. Vocês... 8) :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 18, 2009 3:06 pm

Tassebem Escreveu:Quando me ligam do telemarketing e me chamam "senhora Maria" também não gramo...
:lol: :lol: :lol: Lá pelo Jurássico, quando me ensinaram essas regras, as mulheres dividiam-se em duas espécies: as Senhoras e as outras. Donas e Meninas, eram todas. E assim fiquei formatada, como diz a Lira93, para todo o sempre.
E quando me dizem "E o que vai ser mais, dona?" (tirando quando são os meus gatos... :))
De facto, nesta matéria temos ido rapidamente de mau a piau.

...
É precisamente o que respondo quando me vêm com essa: "Dona, só sou dos meus cães." 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 18, 2009 3:29 pm

Como sou ligeiramente mais nova, esses princípios e ensinamentos a que a Senhora Dona Lulu B. se refere foram-me inculcados e ministrados no Cretáceo.
Agora, o que não sabia, Tia Lulu B., é que era "dona" dos seus cães. São de loiça?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quarta nov 18, 2009 4:28 pm

cá em casa sou eu que sou dona deles e exijo-lhes que me tratem por Sua Alteza Real Gata Dona Zázá, ora Imagem
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta nov 18, 2009 5:55 pm

E prantus, você, ó utopico, já ficou nas couves... :D :D :D :D :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 6:25 pm

Fitinhas Escreveu:Lumaria, Senhora Sónia, ok?!
:o Eu ofendi-a por acaso? Olhe Sua Excelentissima Senhora Dona Sónia passe bem! E enfie a arrogância no saco que já não há pachorra para tanta sensibilidade. E fique a saber que a partir de agora postarei sempre atrás de si para mostrar a todos quem é VOCÊ na realidade :evil: 8) :evil: 8) :evil: 8)

PS - E é a partir deste post que começa tudo à bofetada uns aos outros...

Em relação a este amarelinho 8) hão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele :( :cry:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 6:31 pm

LuMaria escreveu:

"Em relação a este amarelinho hão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele"

Às vezes, não digo que não... Lá está, tudo depende!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 6:35 pm

LuMaria Escreveu:
Em relação a este amarelinho 8) hão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele :( :cry:
Nem sempre, nem sempre... uma coisa é estarem a gozar consigo, outra é sentir-se gozada. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 6:37 pm

Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Nem sempre, nem sempre... uma coisa é estarem a gozar consigo, outra é sentir-se gozada. ;)
:o :o :o :o Chamarrita... é... profundo...

Mas prontes, a Chamarrita acha o VOCÊ deselegante e eu desatino com o amarelinho das lunetas escuras... Posso desatinar com ele? :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”