Formas de tratamento e cortesia nas relações interpessoais
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Eu posso "falar"?
Obrigada!
No meu caso, tento ao máximo manter a educação(n costumo usar o você com quem n conheco) mas diga se de passagem...Há coisas na Arca que me tiram do sério.
Nomeadamente a perseguição! Há foristas que por terem lido uma resposta que n gostaram ou n estavam á espera de lêr desatam numa perseguição que tira qualquer um do sério.
Epá eu tento ser educada, mas de paciência só tenho um pingo.
"Deslarguem me"!
Obrigada!

No meu caso, tento ao máximo manter a educação(n costumo usar o você com quem n conheco) mas diga se de passagem...Há coisas na Arca que me tiram do sério.
Nomeadamente a perseguição! Há foristas que por terem lido uma resposta que n gostaram ou n estavam á espera de lêr desatam numa perseguição que tira qualquer um do sério.
Epá eu tento ser educada, mas de paciência só tenho um pingo.

"Deslarguem me"!

zahzah Escreveu:Lu gosto de ti

Fitinhas Escreveu:Eu posso "falar"?
Obrigada!![]()
Epá eu tento ser educada, mas de paciência só tenho um pingo.![]()
"Deslarguem me"!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Outra (má) forma de tratamento que se generalizou. A forma correcta e educada é Senhora D. Sónia ou apenas D. Sónia.Fitinhas Escreveu:Lumaria, Senhora Sónia, ok?!
Vamos lá a ver o respeitinho!
Por acaso, esta é a única que me faz encolher e ripostar logo... E esta minha reacção é que realmente se deve à minha antiguidade.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Quando me ligam do telemarketing e me chamam "senhora Maria" também não gramo...
E quando me dizem "E o que vai ser mais, dona?" (tirando quando são os meus gatos...
)
De facto, nesta matéria temos ido rapidamente de mau a piau.
Ó LuMaria, que mal lhe fez o bonequinho
? Pode querer dizer simplesmente "não fiquei chateado", "tá tudo numa boa", "tá-se bem"...
E quando me dizem "E o que vai ser mais, dona?" (tirando quando são os meus gatos...

Ó LuMaria, que mal lhe fez o bonequinho

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Gosto de uma boa parte de D. Vocês...

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem Escreveu:Quando me ligam do telemarketing e me chamam "senhora Maria" também não gramo...

É precisamente o que respondo quando me vêm com essa: "Dona, só sou dos meus cães."E quando me dizem "E o que vai ser mais, dona?" (tirando quando são os meus gatos...)
...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Como sou ligeiramente mais nova, esses princípios e ensinamentos a que a Senhora Dona Lulu B. se refere foram-me inculcados e ministrados no Cretáceo.
Agora, o que não sabia, Tia Lulu B., é que era "dona" dos seus cães. São de loiça?
Agora, o que não sabia, Tia Lulu B., é que era "dona" dos seus cães. São de loiça?
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
cá em casa sou eu que sou dona deles e exijo-lhes que me tratem por Sua Alteza Real Gata Dona Zázá, ora 

<p>One cat just leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
E prantus, você, ó utopico, já ficou nas couves...

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Fitinhas Escreveu:Lumaria, Senhora Sónia, ok?!
Vamos lá a ver o respeitinho!

PS - E é a partir deste post que começa tudo à bofetada uns aos outros...
Em relação a este amarelinho

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
LuMaria escreveu:
"Em relação a este amarelinho hão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele"
Às vezes, não digo que não... Lá está, tudo depende!
"Em relação a este amarelinho hão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele"
Às vezes, não digo que não... Lá está, tudo depende!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nem sempre, nem sempre... uma coisa é estarem a gozar consigo, outra é sentir-se gozada.LuMaria Escreveu:
Em relação a este amarelinhohão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele
![]()

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita Escreveu:Nem sempre, nem sempre... uma coisa é estarem a gozar consigo, outra é sentir-se gozada.LuMaria Escreveu:
Em relação a este amarelinhohão-de reparar que é sempre utilizado quando se está a gozar com alguém e prontes... fiquei complexada com ele
![]()

Mas prontes, a Chamarrita acha o VOCÊ deselegante e eu desatino com o amarelinho das lunetas escuras... Posso desatinar com ele?