Os animais vão para o Céu?!!!
Dinodane, quando eu disse: "Se Deus pensasse como voces..." eu me referia a maneira negativa que algumas pessoas aqui vem a natureza humana, o homem não é só maldade... e as coisas boas que a humanidade tem... ninguem vê? Existe aqui uma inversao de valores, os animais sao melhores que os seres humanos? A vida humana tem menos valor que a vida de um animal? O Ser humano é mal mas os animais sao inocentes e queridos? A vossa expressao portuguesa tem influencia nessa forma de pensamento: "Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais". A natureza humana é ma, nós todos erramos, mas isso não quer dizer que somos todos maus, por isso que eu disse, se Deus pensasse assim, ja teria acabado com o mundo!
Insisto em dizer que eu tenho direito de expressar a minha opinião como todos aqui... vcs nao fazem citações em suas assinaturas?? Porque nao posso fazer uma citação da Bíblia? Desde quando a Bíblia é um livro proibido??LuluB Escreveu:E pronto, lá se irritou. Minha senhora, com citação de versículos da Bíblia e tudo, o que é que pensa que está a fazer, senão pregação religiosa?
Claro que tem todo o direito à liberdade de pensamento e de expressão, etc., mas também eu a tenho. E a minha opinião é mesmo a que expressei. Se vai contra a sua, azar o seu - e meu, claro.
Passe bem.
Não, não entra em assuntos "muito" religiosos. E não há assuntos "muito" religiosos, há apenas assuntos religiosos. Estas são as perguntas que todo o ser pensante e inteligente faz, não são contraditas de dogmas.taisopr Escreveu:nicasxi Escreveu:Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?![]()
Vixe! nicasxi, se eu for responder a isso tudo ai sim vou entrar em assuntos muito religiosos. Porque não procura um padre e faz a ele essas perguntas??
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Quando se fala em Deus, no Ceu, quem vai para o Ceu ou não, estamos a falar num assunto religioso. Todo o topico na verdade é religioso, porem cada um pode expressar o que pensa sobre isso, eu estou expressando minhas opinioes, nao estou fazendo pregação religiosa... se nao ta gostando de acompanhar o topico, nao leia mais...
E eu insisto em que posso exprimir a minha opinião em contrário à sua.taisopr Escreveu:Insisto em dizer que eu tenho direito de expressar a minha opinião como todos aqui... vcs nao fazem citações em suas assinaturas?? Porque nao posso fazer uma citação da Bíblia? Desde quando a Bíblia é um livro proibido??LuluB Escreveu:E pronto, lá se irritou. Minha senhora, com citação de versículos da Bíblia e tudo, o que é que pensa que está a fazer, senão pregação religiosa?
Claro que tem todo o direito à liberdade de pensamento e de expressão, etc., mas também eu a tenho. E a minha opinião é mesmo a que expressei. Se vai contra a sua, azar o seu - e meu, claro.
Passe bem.
Quanto às citações, ponha então as frases que tem reproduzido na sua assinatura, tal como nós pomos o que queremos nas nossas, mas não nos atire com elas à cara.
E não, a Bíblia não é um livro proibido. E constitui um excelente estudo sobre a sociedade antiga no Médio Oriente.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Claro que a Humanidade tem coisas boas, é capaz mesmo do sublime. Tão capaz deste como do seu contrário, o mal mais negro e profundo.taisopr Escreveu:...o homem não é só maldade... e as coisas boas que a humanidade tem... ninguem vê? Existe aqui uma inversao de valores, os animais sao melhores que os seres humanos? A vida humana tem menos valor que a vida de um animal? O Ser humano é mal mas os animais sao inocentes e queridos? ...
Achar os animais melhores do que os seres humanos, também eles animais, não coloca ninguém para cá do aceitável, pois os animais têm realmente muita coisa boa que os seres humanos não têm ou têm atrofiado. E uma vida humana tem o mesmo valor que qualquer outra vida, seja ela qual for.
Só que os seres humanos, na sua generalidade, esquecem-se disso e avassalam um mundo que não é só deles.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Claro que não, só é preciso não nos esquecermos disso. Uns são religiosos, outros não, outros ainda são místicos sem serem seguidores de qualquer religião, outros flutuam entre duas águas e ainda há aqueles que são puramente materialistas. Todos diversos e todos com o direito de se expressarem livremente e sem imposições.taisopr Escreveu:Também há aqui muitas questões filosoficas... A conversa não é puramente sobre religião...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Ia-me escapando, esta!taisopr Escreveu:...se nao ta gostando de acompanhar o topico, nao leia mais...

Bem, deixa-me cá ir lavar a roupa, que são horas.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Agora eu concordo, inclusive acho q vc fez um belo resumo das opiniões que apareceram ate agora...LuluB Escreveu:Claro que não, só é preciso não nos esquecermos disso. Uns são religiosos, outros não, outros ainda são místicos sem serem seguidores de qualquer religião, outros flutuam entre duas águas e ainda há aqueles que são puramente materialistas. Todos diversos e todos com o direito de se expressarem livremente e sem imposições.taisopr Escreveu:Também há aqui muitas questões filosoficas... A conversa não é puramente sobre religião...

<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
A Biblia...
A Biblia é um livro escrito por homens para homens.
Quem me garante a mim que aquilo que lá está escrito é de facto a verdade de como as coisas aconteceram? Ou é uma mera interpretação ?
Não me entra na cabeça , desculpem os crentes, que se faça modo de vida baseado nos escritos de alguns. Como vou aceitar como verdade pura um escrito como o Apocalipse , por exemplo?
Quem me garante a mim que aquilo que lá está escrito é de facto a verdade de como as coisas aconteceram? Ou é uma mera interpretação ?
Não me entra na cabeça , desculpem os crentes, que se faça modo de vida baseado nos escritos de alguns. Como vou aceitar como verdade pura um escrito como o Apocalipse , por exemplo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Querida, vc faz perguntas muito especificas sobre religião... se vc quiser e interessar me da o seu e-mail e eu respondo aparte... ja nao tem a ver com o topiconicasxi Escreveu:A Biblia...
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
A Bíblia, Nicas (e nunca mais vou à roupa!
), é um conjunto de manuscritos apócrifos de variados autores, que foram encontrados nas mais variadas alturas. Nem todos eles versam sobre o mesmo, embora haja uma personagem comum a quase todos eles, Jesus Cristo, o Nazareno.
Podemos, e falo na generalidade das pessoas, desde as que os estudaram até aos mais empedernidos agnósticos que nela vêm apenas um livro de relatos, aceitar que esses documentos nos falam de factos verdadeiros. Pelo menos os estudiosos, religiosos ou não, assim o dizem e não há razão para não acreditarmos. Depois, basta lê-la, a veracidade está muito presente.
E pela sua diversidade, a Bíblia é um livro notável, quer do ponto de vista social, quer do religioso, quer ainda do literário.
O Apocalipse é uma maravilhosa alegoria a uma coisa com que os Homens desde sempre se preocuparam: quando e como acabará o Mundo.
E também temos o que fala do amor carnal e o exalta, tão repudiado pela Igreja: o Cântico dos Cânticos.

Podemos, e falo na generalidade das pessoas, desde as que os estudaram até aos mais empedernidos agnósticos que nela vêm apenas um livro de relatos, aceitar que esses documentos nos falam de factos verdadeiros. Pelo menos os estudiosos, religiosos ou não, assim o dizem e não há razão para não acreditarmos. Depois, basta lê-la, a veracidade está muito presente.
E pela sua diversidade, a Bíblia é um livro notável, quer do ponto de vista social, quer do religioso, quer ainda do literário.
O Apocalipse é uma maravilhosa alegoria a uma coisa com que os Homens desde sempre se preocuparam: quando e como acabará o Mundo.
E também temos o que fala do amor carnal e o exalta, tão repudiado pela Igreja: o Cântico dos Cânticos.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Ja que falou também vou falar... quem disse q a Igreja repudia o amor carnal??!!!LuluB Escreveu:A Bíblia, Nicas (e nunca mais vou à roupa!), é um conjunto de manuscritos apócrifos de variados autores, que foram encontrados nas mais variadas alturas. Nem todos eles versam sobre o mesmo, embora haja uma personagem comum a quase todos eles, Jesus Cristo, o Nazareno.

A Bíblia para os cristãos é a palavra de Deus, alem disso tudo que a Luluvb disse, a Bíblia nao pode ser lida literalmente, por isso vc tem dificuldade de ler o Apocalipse (nao é por acaso que é o ultimo livro, deve ser lido por ultimo, pq é preciso uma compreensao de toda a sagrada escritura para endender o apocalipse) e mesmo toda a Bíblia tem uma linguagem propria, deve ser lida como uma poesia, nao pode-se ler no sentido literal, apesar que a trechos muito claros e mesmo literais. é com certeza o livro mais dificil de ser lido! Não é atoa que Jesus falava em parabolas...
Jesus nao é uma personagem inventada, é uma personagem historia, realmente existiu. Para os cristão ele é o Verbo encanado, o que isso quer dizer? Ele é o Filho de Deus, a Palavra de Deus encarnada. Para nós cristaos toda a Bíblia foi inspirada pelo Espirito Santo, nao foi inventada e nada foi acrescentado ou retirado.