Por causa da crise deixei de...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 08, 2011 6:41 pm

A uma Rainbow não me abalanço, mas vou comprar uma dessas que a Lulu indicou quando o meu aspirador exalar o último suspiro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 08, 2011 7:41 pm

Tassebem: Não se há para o modelo do seu aspirador, mas existem uns sacos de aspirador de marca branca, uma caixa com 5 sacos fica a 4,95€
Sónia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 08, 2011 8:24 pm

xPauloSantos Escreveu:
LuluB Escreveu:O Rainbow é estupidamente caro, embora seja bom. Mas há outros mais baratos e igualmente bons para as nossas casas.
yep.... há 15 anos atrás e se bem me recordo foram qualquer coisa como 320 contos, mas admito que tem compensado face à utilização que tem.

Já quis ir buscar a versão mais recente mas... 2500 € :o

Quando criei aves, era indispensável para acabar com o pó característico das penas das aves e com as penugens que teimavam em voar.

Além disso e para quem tem cães/gatos, não fica no ar aquele cheiro a pelo queimado devido ao aquecimento provocado pelo motor perto do saco onde se deposita o lixo.

Por fim, o facto de ter um reservatório de água, ajuda a evitar que as partículas voltem à atmosfera.

Quanto aos filtros hepa, vi há pouco tempo num dos canais por cabo, uma reportagem sobre os mesmos e fiquei bastante impressionado com a sua capacidade de retenção de partículas... e a um preço bastante simpático.
Também tive uma demonstração desse aparelho em minha casa, mais ou menos pela altura em que comprou o seu. O demonstrador, coitado, bem se esforçou por apresentá-lo como aquilo que ele não é realmente: um purificador do ar de nível horpitalar e outras coisas do género. E ficava todo escandalizado quando me referia ao Rainbow como "o aspirador". :lol: Para mim, não passava disso, e pelos vistos os representantes acabaram logo com essa patacoada de vendas. Ainda bem. É apenas um superaspirador.

Tenho uma amiga que o comprou, há pouco mais de dois anos. A garantia expirava pouco antes do Natal passado, e em Outubro mandaram a casa dela um assistente, para ver se o aspirador estava bem. A assistência parece ser muito boa, pelas referências que tenho. Claro que o tal assistente achou que o aspirador estava bom. Passado um mês, a minha amiga teve nova visita, de outro assistente, que descobriu que afinal o aspirador tem uma parte qualquer avariada, o que se detectava pelo ruído que faz ao ser ligado. Orçamento para a avaria: mais de mil euros.

Francamente, acho que isto é para milionários, não para nós, pobretes e alegretes.

Uma máquina desse preço e com esse alegado nível de qualidade justifica-se em casos como o seu, Paulo Santos. Mas para uma simples casa com animais e querendo não olhar a dinheiro, pode-se ir para o Tyson, que é a marca criadora do tipo, também de excelente qualidade e que custa metade. Não se podendo ou não querendo pagar tanto, há muitas marcas boas que fabricam aspiradores sem saco. São sempre um pouco mais caros que os de saco, mas compensam em higiene e poupa-se muito ao não se ter de andar sempre a comprar sacos de papel e filtros.

O filtro Hepa está tido como o melhor filtro existente. Até há poucos anos era um filtro de uso industrial, mas agora já se estendeu aos usos domésticos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 08, 2011 8:30 pm

catrules Escreveu:Tassebem: Não se há para o modelo do seu aspirador, mas existem uns sacos de aspirador de marca branca, uma caixa com 5 sacos fica a 4,95€
Obrigada, Catrules. Ultimamente já tenho comprado dos de marca branca, mas continuo a achar caro um saco de papel custar 200 escudos. Como dizia um amigo meu, para quem tem famílias peludas numerosas, não se ganha para sacos de aspirador. :lol:

E pronto, foi uma sugestão. Eu própria nunca me tinha lembrado disso até ver a empregada de limpeza de um familiar fazer isso porque se tinham esquecido de comprar sacos novos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 08, 2011 8:32 pm

catrules Escreveu:Tassebem: Não se há para o modelo do seu aspirador, mas existem uns sacos de aspirador de marca branca, uma caixa com 5 sacos fica a 4,95€
Não acho grande poupança... Além do Taurus tenho um da Miele, que também ando a usar até se acabarem os sacos que cá tenho. Cada caixa com dez sacos de papel e um par de filtros custa pouco mais do que isso.

A Miele tem ainda outra coisa simpática: um saco de pano, lavável, que se compra à parte e substitui os sacos de papel. Tem é uma duração limitada, não sei de quanto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 08, 2011 8:41 pm

Tassebem Escreveu:
Obrigada, Catrules. Ultimamente já tenho comprado dos de marca branca, mas continuo a achar caro um saco de papel custar 200 escudos. Como dizia um amigo meu, para quem tem famílias peludas numerosas, não se ganha para sacos de aspirador. :lol:

E pronto, foi uma sugestão. Eu própria nunca me tinha lembrado disso até ver a empregada de limpeza de um familiar fazer isso porque se tinham esquecido de comprar sacos novos.
Tenho alergia ao pó e pólen só de imaginar abrir um saco do aspirador até me sinto mal :lol:
Tive um aspirador sem saco mas a minha experiência não foi nada boa durou apenas 1 ano, não sei se seria daquela marca mas sei que foi bastante caro e no final para mim não resultou.

Esses tipo rainbow acho que são melhores mas para mim têm dois defeitos, o preço :o e acho muito grande e pesado não é lá muito prático.
S&oacute;nia
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça mar 08, 2011 9:04 pm

Tassebem Escreveu:Lembrei-me deste tópico porque há uma «operação» que tive de repetir agora: esvaziar o saco do aspirador. Afasto o pessoal, ponho uma máscara, as luvas de borracha, e aqui vai disto.

Não é agradável, mas porque é que os sacos para aspirador são tão estupidamente caros? Aquilo é um saquinho de papel... :roll:
:lol: :lol: Eu também faço isso, esvazio as vezes que der, acho um absurdo o que se paga por sacos de aspirador em papel, mesmo de marca branca, para o meu Hoover (jeitoso da Hoover como no anúncio), 4 sacos a 5 euros, é roubo!
Quando der o pifo compro um desses sem saco, mas o ideal era que os meus amiguinhos de 4 patas aprendessem a usar o aspirador :evil: até lhes fazia uma escala de tarefas diárias...
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 9:09 pm

Catrules, felizmente pó e pólen não fazem parte das minhas alergias. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mar 08, 2011 9:19 pm

O meu aspirador faz tudo, sempre com um sorriso...

Imagem
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 08, 2011 9:28 pm

ziggy Escreveu:O meu aspirador faz tudo, sempre com um sorriso...

Imagem
Que sorriso mais simpático e tem nome e tudo :D 8)
S&oacute;nia
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça mar 08, 2011 10:59 pm

Não deixei de fazer nada porque quando sai de casa dos pais já estava a viver "na crise"..

Na casa dos pais tinha tudo.. e desde há 6 meses para cá que:

Não me chateia nada ver um filme em casa em vez de ir ao cinema.

Não acho que tenha menor qualidade de vida por comprar marca pingo-doce e continente em vez de knorr ou outras que tal.

Não tenho empregada que me limpe a casa ou passe a ferro. Não tenho maquina de lavar loiça nem de secar. Faço tudo isso após 10 ou 11 horas de trabalho.

Tinha todas as regalias que refiro na casa dos meus pais.

A crise está a marcar a vida de muitas pessoas porque efectivamente custa descer um degrau quando na realidade merecíamos subir dois.

Merecemos mais tempo em casa com a família, em vez disso trabalhamos mais horas para manter o emprego. Merecemos ir ao talho ou à peixaria e pedir o que nos apetecer sem olhar ao preço por kilo, em vez disso temos que optar pelo que se pode trazer com o que se tem...

Se as pessoas não gastarem 1000 quando na realidade ganham 500 e ajustarem a vida à realidade actual, vão ver que no fim do mês começa a sobrar para 1 ida ao restaurante ou ao cinema ;)

Não me importa se o azeite o o arroz são de marca branca.. cá em casa somos muito felizes e nada nos falta :)

Imagem
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta mar 09, 2011 10:55 am

Sempre comprei marca branca, pelo que não posso considerar algo que tenha feito para atenuar a crise financeira.
O que deixei de fazer, foi deixar de comprar roupa, ou calçado..assim posso levar os meus cães ao veterinário sempre que preciso. São opções.
Lá em casa pusemos um mealheiro, e todos os dias pomos umas moedinhas, ou uma notinha se puder ser.
Não vou ao cabeleireiro de 2 em 2 meses cortar as pontas como dantes ia. Já perdi a conta ao tempo que nao vou ao cabeleireiro.
Tinha unhas de gel ( 25 euros por mes), tirei-as. Voltei a roer as unhas :oops:
O único vicio que mantenho apesar da crise é o do tabaco ( infelizmente).
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 09, 2011 12:20 pm

Claudiaf7 Escreveu:Sempre comprei marca branca, pelo que não posso considerar algo que tenha feito para atenuar a crise financeira.
O que deixei de fazer, foi deixar de comprar roupa, ou calçado..assim posso levar os meus cães ao veterinário sempre que preciso. São opções.
Lá em casa pusemos um mealheiro, e todos os dias pomos umas moedinhas, ou uma notinha se puder ser.
Não vou ao cabeleireiro de 2 em 2 meses cortar as pontas como dantes ia. Já perdi a conta ao tempo que nao vou ao cabeleireiro.
Tinha unhas de gel ( 25 euros por mes), tirei-as. Voltei a roer as unhas :oops: O único vicio que mantenho apesar da crise é o do tabaco ( infelizmente).
não havia necessidade :lol: :lol:

arranja as unhas em casa... até relaxas!!! :)

há kits de french manicure ridiculamente baratinhos no pingo doce e afins... muito melhor que as unhas em gel... são mesmo as tuas!! ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mar 09, 2011 12:30 pm

Netherwing Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Sempre comprei marca branca, pelo que não posso considerar algo que tenha feito para atenuar a crise financeira.
Tinha unhas de gel ( 25 euros por mes), tirei-as. Voltei a roer as unhas :oops: O único vicio que mantenho apesar da crise é o do tabaco ( infelizmente).
não havia necessidade :lol: :lol:

arranja as unhas em casa... até relaxas!!! :)

há kits de french manicure ridiculamente baratinhos no pingo doce e afins... muito melhor que as unhas em gel... são mesmo as tuas!! ;)
Por acaso desde muito nova que me habituei a fazer praticamente tudo isso em casa. Só vou á esteticista fazer depilação nas virilhas porque se fizer a mim mesma tenho a sensação que vai sair asneira... xD
Cortar o cabelo é de longe a longe, e quando o tinha comprido acertava as pontas em casa.
Quanto aos vernizes, cores naturais são facílimas de aplicar, a schlecker (cadeia de drogarias alemã muito acessível) tem canetas correctoras de verniz que por 2,50 euros são bastante eficazes, tem três recargas e duram-me quase 4 meses. E com uma boa camada de base até o verniz mais reles fica um mimo!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mar 09, 2011 12:37 pm

ainda so tenho 15 anos, mas com a crise deixei de puder comprar tantas figuras para a minha colecçao da schleich.. :(

agora que tenho o cao (desde sábado), nem penso nisso..

é a vida.
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”