Assassinaram o Cronista social mais famoso do país

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 11, 2011 3:55 pm

os requintes de malvadez deste assassinato são dignos dum monstrengo.

tortuoso.... meu deus.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jan 11, 2011 3:59 pm

Só digo isto: Nos EUA a polícia pode trabalhar com rapidez e a justiça é acelarada.

Se isto tivesse acontecido cá, ainda andariam provavelmente à procura do assassino dps o juiz dizia que na verdade ele era inimputável e lá se safava ou então apanhava meia dúzia de anos de prisão.

Matou e de forma bárbara portanto vai levar uma catrafada de anos de prisão...ou até pode nem sair dela. Boa!!!!
gatalala
Membro Júnior
Registado: terça jan 11, 2011 2:04 am

terça jan 11, 2011 5:21 pm

Deus tarda mas não falta

Renato Seabra, o homem acusado de ter assassinado Carlos Castro, mantinha uma relação mais íntima com uma amiga que conheceu há cerca de um ano. A jovem diz que nunca soube da relação entre o modelo e o cronista social e nega qualquer suspeita de homossexualidade.

Nos últimos dois meses a relação entre Isa Costa e o modelo tornou-se mais próxima. A jovem nega, em declarações à TVI qualquer suspeita de homossexualidade: «Não, não. Não, porque estive com ele, não é? Quer dizer, sou rapariga e¿ não. Acho que não tenho dúvidas em relação à orientação sexual dele»

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/renat ... -4071.html
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 11, 2011 5:35 pm

"Deus tarda mas não falta"? A fazer o quê? :o E o que é que provam as afirmações de uma suposta namorada, surgida das sombras do segredo três dias depois do crime, que supostamente foi com o rapaz para a cama?

Deixem-se disso os defensores do Renato: o rapaz confessou o crime, deu pormenores sobre como procedeu, e é do domínio público e comprovado por um ror de gente que andava na esteira do assassinado, frequentava a casa dele e contava com ele para subir na vida. Se também era ou não homossexual não tem qualquer relevância no crime que cometeu.

Andarem agora a defendê-lo da maneira como estão a fazer é acrescentarem uma ignomína a outra: é chamarem-lhe também mentiroso.

Mais vale aceitarem o facto de que as pessoas podem enganar-nos e aguardarem que a Justiça actue.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça jan 11, 2011 5:40 pm

LuMaria Escreveu:Moralizar um acto de violência extrema é digno de filósofos. Felizmente, a justiça não moraliza nem faz filosofia.
Uma foto da vitima, esmurrada, espancada, pontapeada, castrada, um olho vazado, um saca rolhas com restos de carne, tudo numa poça de sangue imensa e quero ver quem tem a lata de moralizar. Ninguém merece isto, só um monstro faz isto. Ponto final. Parágrafo. Travessão.
Nem mais!!!

Acho absolutamente vergonhoso desculparem este rapazola por isto!
Para mim, só o facto de se apresentar como um alpinista social, que para tal era capaz de vender o corpo e a alma já não me mereceria qualquer consideração, como aliás o CC nunca me mereceu, bem como a maioria dessa gente a quem se dá o nome de jet7 nacional!

No entanto, pergunto se as senhoras que aqui e noutros espaços tentam desculpabilizar o menino, são as mesmas que se apressam a julgar um marido bêbado que dá um estalo na mulher?! Afinal de contas poderiamos bem estar a falar de um crime com origem em violencia doméstica mas com a particularidade de ser entre um casal do mesmo sexo.

Acontece, no entanto que outro pormenor, bastante mais sórdido mostra que estamos em presença de alguém perigoso, de um psicopata. Como já se disse por aqui e bem, dar uma pantufada no CC é uma coisa, espancá-lo ainda se pode justificar por uma fúria cega, agora ainda o torturar e ter o "estômago" de o capar com um saca rolhas ultrapassa todos os limites do descontrolo emocional, e passa a ser sintoma de psicose e malvadez!!

Também acho piada à apologia do rapazola com argumentos de ser de boas familias, ter um palmo de cara, ser um jovem com futuro, etc!!! :o Fico pasmo, quando ainda há pessoas que retiram ilacções quanto à personalidade dos outros com base em argumentos desta natureza! Eu sou filho de um trolha e de uma empregada a dias, não tenho nenhum palmo de cara, gosto de andar de barba por fazer, beber uns copos com os amigos e ouvir metalada com o volume no máximo, mas isso não faz de mim nem um engenheiro menos profissional (que é a minha formação e na qual exerço actividade), e tão pouco uma pessoa menos válida na sociedade.

Em suma, não tenho pena nenhuma do rapazola. Representa tudo o que neste mundo não devia existir e como tal se tiver de assumir as responsabilidades pelos actos cometidos é de inteira justiça.

Sou totalmente contra objectivos a qualquer preço, e mais ainda abomino gente que se verga, se vende, se rebaixa para atingir objectivos, sejam eles quais forem. Quantos por aí andam que legitimamente têm objectivos e a quem não lhes dão oportunidades, e estas criaturas fazem isto.

A dignidade não tem preço, e a vida de outro, por mais defeitos que tenha tem de ser respeitada. Ainda assim, costuma dizer-se que, se não se respeita a vida, pelo menos que se dignifique a morte... este nem isso!!!!!
Última edição por cuze em terça jan 11, 2011 5:42 pm, editado 1 vez no total.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jan 11, 2011 5:41 pm

É medonho pensar que alguém para atingir um sonho (modelo) seja obrigado a prostituir-se.

O facto de viajar ou dormir em casa do CC quer dizer que era gay?
Se ele era gay e estava a receber tudo do bom e do melhor do CC, porque o matou?
E se ele não era gay ou não queria continuar e o CC o tentou violar?

Não esqueçam que muitos daqueles que fazem parte do caso " Casa Pia"e que foram violados não são gay's.

Tudo conjecturas.

O que é um facto é que ambos saíram a perder de tudo isto.
Última edição por jofelix em terça jan 11, 2011 5:48 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
gatalala
Membro Júnior
Registado: terça jan 11, 2011 2:04 am

terça jan 11, 2011 5:41 pm

Homossexualidade é doença?

Não.A comunidade médica é unânime ao afirmar que nenhuma orientação sexual é doença.Em 1973, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a palavra da lista de transtornos mentais ou emocionais e a decisão foi seguida por todas as entidades de psicologia e psiquiatria no mundo.
A homossexualidade é um distúrbio psicológico.Tem tratamento.O tratamento vai desfazer os bloqueios que levaram aquela pessoa à homossexualidade, haja vontade para fazê-lo.

Os estudos de Freud, no início do séc. 20, jogaram um pouco de luz nas causas da homossexualidade.Para o pai da psicanálise, três fatores parecem determinar o homossexualismo: a forte ligação com a mãe, a fixação na fase narcísica e o complexo de castração.No primeiro, o homossexualismo teria início devido a uma forte e incomum fixação com a mãe o que impediria essa pessoa de se ligar a outra mulher.O segundo fator, o narcisismo, faz com que a pessoa tenha menos trabalho em se ligar ao seu igual que em outro sexo.A estagnação na fase narcísica faria com que "o amor fosse para eles sempre condicionado por um orgão genital semelhante ao deles" (Ferenczi).O terceiro fator, aponta problemas relativos à travessia da castração, isto é, sofrimentos relativos as perdas e a idéia de morte que deixariam a pessoa acomodada ou acovardada na sua psicossexualidade.

De qualquer forma, ainda não foram respondidas a contento as questões: por que algumas pessoas tem preferências ou tendências homossexuais?Será que o homossexualismo não passa de uma espécie de inveja do outro sexo; que deseja ter o jeito do outro sexo? Ou, seu desejo primeiro é não ter desejo, nem ser "macho", nem "fêmea", mas de ser o terceiro sexo? Qual o limite da determinação genética quanto a homossexualidade e o homossexualismo? E a influencia desta com os fatores ambientais e a significação atribuída ao próprio sujeito desejante?
LuluB
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 5:49 pm

cuze Escreveu:
LuMaria Escreveu:Moralizar um acto de violência extrema é digno de filósofos. Felizmente, a justiça não moraliza nem faz filosofia.
Uma foto da vitima, esmurrada, espancada, pontapeada, castrada, um olho vazado, um saca rolhas com restos de carne, tudo numa poça de sangue imensa e quero ver quem tem a lata de moralizar. Ninguém merece isto, só um monstro faz isto. Ponto final. Parágrafo. Travessão.
Nem mais!!!

Acho absolutamente vergonhoso desculparem este rapazola por isto!
Para mim, só o facto de se apresentar como um alpinista social, que para tal era capaz de vender o corpo e a alma já não me mereceria qualquer consideração, como aliás o CC nunca me mereceu, bem como a maioria dessa gente a quem se dá o nome de jet7 nacional!

No entanto, pergunto se as senhoras que aqui e noutros espaços tentam desculpabilizar o menino, são as mesmas que se apressam a julgar um marido bêbado que dá um estalo na mulher?! Afinal de contas poderiamos bem estar a falar de um crime com origem em violencia doméstica mas com a particularidade de ser entre um casal do mesmo sexo.

Acontece, no entanto que outro pormenor, bastante mais sórdido mostra que estamos em presença de alguém perigoso, de um psicopata. Como já se disse por aqui e bem, dar uma pantufada no CC é uma coisa, espancá-lo ainda se pode justificar por uma fúria cega, agora ainda o torturar e ter o "estômago" de o capar com um saca rolhas ultrapassa todos os limites do descontrolo emocional, e passa a ser sintoma de psicose e malvadez!!

Também acho piada à apologia do rapazola com argumentos de ser de boas familias, ter um palmo de cara, ser um jovem com futuro, etc!!! :o Fico pasmo, quando ainda há pessoas que retiram ilacções quanto à personalidade dos outros com base em argumentos desta natureza! Eu sou filho de um trolha e de uma empregada a dias, não tenho nenhum palmo de cara, gosto de andar de barba por fazer, beber uns copos com os amigos e ouvir metalada com o volume no máximo, mas isso não faz de mim nem um engenheiro menos profissional (que é a minha formação e na qual exerço actividade), e tão pouco uma pessoa menos válida na sociedade.

Em suma, não tenho pena nenhuma do rapazola. Representa tudo o que neste mundo não devia existir e como tal se tiver de assumir as responsabilidades pelos actos cometidos é de inteira justiça.

Sou totalmente contra objectivos a qualquer preço, e mais ainda abomino gente que se verga, se vende, se rebaixa para atingir objectivos, sejam eles quais forem. Quantos por aí andam que legitimamente têm objectivos e a quem não lhes dão oportunidades, e estas criaturas fazem isto.

A dignidade não tem preço, e a vida de outro, por mais defeitos que tenha tem de ser respeitada. Ainda assim, costuma dizer-se que, se não se respeita a vida, pelo menos que se dignifique a morte... este nem isso!!!!!
Subscrevo integralmente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 5:53 pm

gatalala Escreveu:Homossexualidade é doença?

Não.A comunidade médica é unânime ao afirmar que nenhuma orientação sexual é doença.Em 1973, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a palavra da lista de transtornos mentais ou emocionais e a decisão foi seguida por todas as entidades de psicologia e psiquiatria no mundo.
A homossexualidade é um distúrbio psicológico.Tem tratamento.O tratamento vai desfazer os bloqueios que levaram aquela pessoa à homossexualidade, haja vontade para fazê-lo.

Os estudos de Freud, no início do séc. 20, jogaram um pouco de luz nas causas da homossexualidade.Para o pai da psicanálise, três fatores parecem determinar o homossexualismo: a forte ligação com a mãe, a fixação na fase narcísica e o complexo de castração.No primeiro, o homossexualismo teria início devido a uma forte e incomum fixação com a mãe o que impediria essa pessoa de se ligar a outra mulher.O segundo fator, o narcisismo, faz com que a pessoa tenha menos trabalho em se ligar ao seu igual que em outro sexo.A estagnação na fase narcísica faria com que "o amor fosse para eles sempre condicionado por um orgão genital semelhante ao deles" (Ferenczi).O terceiro fator, aponta problemas relativos à travessia da castração, isto é, sofrimentos relativos as perdas e a idéia de morte que deixariam a pessoa acomodada ou acovardada na sua psicossexualidade.

De qualquer forma, ainda não foram respondidas a contento as questões: por que algumas pessoas tem preferências ou tendências homossexuais?Será que o homossexualismo não passa de uma espécie de inveja do outro sexo; que deseja ter o jeito do outro sexo? Ou, seu desejo primeiro é não ter desejo, nem ser "macho", nem "fêmea", mas de ser o terceiro sexo? Qual o limite da determinação genética quanto a homossexualidade e o homossexualismo? E a influencia desta com os fatores ambientais e a significação atribuída ao próprio sujeito desejante?
Gatalala, aqui não se tem estado a debater a homossexualidade, que há muito se sabe ser uma característica e não uma doença.

O que aqui se tem feito é opinar sobre um crime hediondo cometido por um rapaz sobre um velho que tentava aliciá-lo e que o rapaz tentava explorar em seu proveito. História que por acaso se passou entre um homossexual e um heterossexual, mas que se repete ad infinitum e diariamente entre pessoas hetero e homo.

Nada mais, só isto.
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça jan 11, 2011 5:54 pm

dinodane Escreveu:
drilldown1 Escreveu:O miúdo é como tantos outros miúdos e graúdos da nossa praça.
Temos a prof de mirandela, os concorrentes dos diversos programas, como por exemplo "ídolos", "OT's", "Achas que sabes dançar", "Novelas" e "os Zés Marias". Tudo quer ser conhecido e ter dinheiro para uma vida fácil, numa altura em que não há expectativa de vida para ninguém, muito menos para esta gente mais nova. (presa fácil)

Por outro lado, temos um velho sodomita, que tem toda a escola da vida, 65 anos bem vividos, e que sabe como chegar a estes putos ( pedido de amizade, do velho, no FB do Renato).
Promessas de concretização de sonhos ( oferta da viagem para passagem de modelos).

Dizia o Renato à mãe aquando duma chamada, que se sentia preso... (estava dependente economicamente do velho, até para bater a porta, como alguém aqui disse) que queria voltar para Portugal e que não se sentia muito bem, pois já 2 dias que não dormia.
Drilldown desculpe lá, mas não é nada assim que reza a história.
Não foi o "velho" a fazer convites ao miúdo, foi ele que se aproximou dele. Só depois de conhecer o CC é que ele teve acesso ao tal programa e a ser contratado como modelo pela FL... sabia lá o CC quem era o Renato de Cantanhede...
Antes desta viagem já haviam feito outras viagens e o rapaz era presença assídua e pernoitava na casa do homem.
A qualquer altura podia ter batido com a porta e saído do esquema sórdido em que entrou para se beneficiar a si próprio. A mãe tem posses que lhe permitiriam meter-se num avião para Portugal e deixar a vida de "luxo /luxúria"...
Escondeu dos pais (quer dizer, sabemos lá nós) a ligação homosexual, passando a familiares e amigos a ideia que era apenas uma ligação profissional...
Quer dizer, a mãe não estranha ao filho as várias viagens de LAZER na companhia de um gay assumido nem tão pouco o facto de ele passar noites em casa deste!!
O Renato prostituiu-se com o velho e o resto é flores. O velho como bicha assumida que é aproveitou o interesse e deu o que pode, mexeu influências, deu-lhe $, pagou-lhe viagens, enfim, as tais "coisas boas da vida" que o Renato dizia na sua página do face "viver ao máximo".

Sórdido ao máximo. Mas não queiram desculpabilizar o criminoso por ser jovem nem virar o conto ao contrário.
Já ouvi também, esta parte da história....
Quero dizer, que o velho estava muito mais consciente e na "posse" desta situação do que o rapaz, que acabou por não saber lidar com a situação. Não estavam no mesmo pé de igualdade.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 11, 2011 5:54 pm

gatalala Escreveu:Deus tarda mas não falta

Renato Seabra, o homem acusado de ter assassinado Carlos Castro, mantinha uma relação mais íntima com uma amiga que conheceu há cerca de um ano. A jovem diz que nunca soube da relação entre o modelo e o cronista social e nega qualquer suspeita de homossexualidade.

Nos últimos dois meses a relação entre Isa Costa e o modelo tornou-se mais próxima. A jovem nega, em declarações à TVI qualquer suspeita de homossexualidade: «Não, não. Não, porque estive com ele, não é? Quer dizer, sou rapariga e¿ não. Acho que não tenho dúvidas em relação à orientação sexual dele»

O que é que isso interessa?

é claro como a água que o Renato não é nem nunca foi gay e que simulou a relação com o CC por interesse.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 5:55 pm

jofelix Escreveu:É medonho pensar que alguém para atingir um sonho (modelo) seja obrigado a prostituir-se.
...
Um sonho bem mesquinho, diga-se, e que por si só já define a personalidade de quem persegue tal como sonho...
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 11, 2011 5:57 pm

gatalala Escreveu:Homossexualidade é doença?

Hã?

O que é que este copy paste tem a ver com o que se está a discutir aqui?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça jan 11, 2011 6:13 pm

dinodane Escreveu:
gatalala Escreveu:Deus tarda mas não falta

O que é que isso interessa?

é claro como a água que o Renato não é nem nunca foi gay e que simulou a relação com o CC por interesse.
penso o mesmo.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 11, 2011 6:21 pm

Eu acho que o Renato não vai aguentar a violência a que vai ser submetido na prisão e que vai acabar por se suicidar
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”