O FMI e a crise nas nossas vidas

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mai 06, 2011 10:49 am

Tremelga Escreveu:Podiam era usar transportes públicos, isso é que era um bom exemplo!!!!!!!!
Acha mesmo que isso tem alguma lógica?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 06, 2011 10:53 am

ZeFe Escreveu:
Tremelga Escreveu:Podiam era usar transportes públicos, isso é que era um bom exemplo!!!!!!!!
Acha mesmo que isso tem alguma lógica?
Sim!!!!!!!! Aqui em Portugal, onde os políticos, com algumas excepções, se acham de uma espécie superior aos restantes seres humanos, não, mas há países em que os políticos vão para o trabalho de transportes públicos!!!!!!!!
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 11:06 am

Lembram-se do acidente de dois carros do Estado a 120km/h no centro de Lisboa????????

http://www.publico.pt/Local/juizconselh ... de_1411808

http://www.publico.pt/Sociedade/mario-m ... mp_1417967

A urgência toda era porque iam para a cerimónia de tomada de posse dos governadores civis (que não servem para nada a não ser sugar dinheiro dos contribuintes)!!!!!!!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 06, 2011 11:08 am

:lol: :lol: :lol:
Conversa na carreira de autocarros nº 706, pelas 8:30 :
"- Bom dia, senhor Primeiro Ministro!Isto hoje vai ficar quente!
-Bom dia, sr Pires! É verdade, hoje a temperatura vai subir. E ainda por cima , como todos temos de poupar, mandei desligar o ar condicionado lá no palácio.
-Olhe vá para o jardim trabalhar, sempre é mais fresco!
-Bem ,esta é a minha saída. Até logo, sr Pires!"
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 11:09 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
ZeFe
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 11:11 am

Tremelga Escreveu:Lembram-se do acidente de dois carros do Estado a 120km/h no centro de Lisboa????????

http://www.publico.pt/Local/juizconselh ... de_1411808

http://www.publico.pt/Sociedade/mario-m ... mp_1417967

A urgência toda era porque iam para a cerimónia de tomada de posse dos governadores civis (que não servem para nada a não ser sugar dinheiro dos contribuintes)!!!!!!!!

A única coisa em comum entre o cú e as calças é a localização geográfica.

O que é que um abuso de recursos condenável tem a ver com a sua opinião de que os politicos e os técnicos do FMI devem andar de transportes publicos ?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 11:15 am

ZeFe, eu não escrevi as duas mensagens para se relacionarem uma com a outra, embora pareça... apenas me lembrei desse escândalo das corridas no centro de Lisboa enquanto, por exemplo, as áreas protegidas do país não têm vigilância porque o ICNB não tem dinheiro para o gasóleo!!!!!!!!

Quanto aos técnicos do FMI, eu quero é que eles vão, para dizer isto de uma forma suave, para a senhora de má vida que os deu à luz!!!!!!!!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mai 06, 2011 11:49 am

ZeFe Escreveu: A 1ª exigência dos técnicos do FMI foi não terem carros reservados nem motoristas privados contratados para eles, os veiculos usados foram veiculos de embaixadas dos países de origem dos ditos senhores e veiculos custeados pela Troika.
O exemplo começou antes de cá chegarem.
É para entrar tudo na conta, na nossa claro. :lol: :lol: :lol:
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta mai 06, 2011 11:49 am

Bingley Escreveu:
mafia69 Escreveu:
dinodane Escreveu:Mafia69, estou especificamente a referir-me à minha actividade. Se não tens um ordenado ou bens para a penhora, penhoram-te os créditos que tenhas a haver... nevermind.
Compreendo, porém, para além de provavelmente um crédito para habitação, não penso vir a contrair nenhum outro, nomeadamente para bens de consumo ou crédito pessoal.
O mafia69 tem um negócio por conta própria?! :lol:
É que não percebe muito do assunto, pois não?
Esteja à vontade para me elucidar.
ZeFe
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 11:50 am

Tremelga Escreveu:ZeFe, eu não escrevi as duas mensagens para se relacionarem uma com a outra, embora pareça... apenas me lembrei desse escândalo das corridas no centro de Lisboa enquanto, por exemplo, as áreas protegidas do país não têm vigilância porque o ICNB não tem dinheiro para o gasóleo!!!!!!!!

Concordo plenamente!

Quanto aos técnicos do FMI, eu quero é que eles vão, para dizer isto de uma forma suave, para a senhora de má vida que os deu à luz!!!!!!!!

Ai sim? Então e depois onde ia-mos buscar o dinheiro?

As pessoas ainda não perceberam a diferença entre termos ajuda externa e não termos.

Em qualquer um dos cenários teriam que ser adoptadas medidas extremas e radicais. Andamos a curtir o sol portuguêm em cima de créditos devidos e contas por saldar. Se assemelhar-mos o país a uma economia familar é mais facil de entender:

-O pai troca de carro todos os anos com crédito em cima de créditos.
-A mãe vai vai ao cabeleireiro todos os dia e paga com cartão de crédito
-O filho têm um iphone, um ipad, um ps3 e uma wii xpto, pagou-se com o cartão jumbo a 6 meses.
-A filha tem uma colecção de sapatos de fazer inveja à Victória Beckham e vai 4 vezes por ano ao estrangeiro com as amigas reencontrar-se e conhecer novas culturas à conta do crédito que a agencia de viagens dá.
Apenas o pai trabalha e ganha 2000 Eur / Mês.

Ao fim de 1 ou 2 anos as coisas dão o *** mestre!!

O mesmo se passa com o país. Entraram rios insultuosos de dinheiro, em 20 anos não houve um incentivo às exportações ( o oxigénio das economias), não houve controle nos apoios à agricultura, não houve orgulho nacional em tornar a produção do país de melhor qualidade que a estrangeira, toda a gente achou que que isto era uma Alemanha com sol.

E de repente em 2011 vem um parvo de um 1º ministro dizer que não sabe o que aconteceu.
Ontem à noite estava tudo bem com as finanças e hoje quando acordámos e fomos ver o saldo da conta do estado no Magalhães, só temos dinheiro para mais 3 meses. Isto para mim é que é um insulto!

Mesmo que o FMI não se metesse cá, as medidas iriam obrigatóriamente ter que entrar em vigor, sejam quem sejam os partidos no (des)governo.

A diferença é injectam 80M de Euros e obrigam-nos a seguir o plano de recuperação porque nós somos uns borregos que não nos sabemos governar e que podemos por em causa a sustentabilidade do Euro, ou seja de toda a Europa.

Nós tivemos 3 pedidos de ajuda externa em 20 anos! Não é normal, continuamos a achar que está tudo bem e que a culpa é da Troika, a culpa é só nossa.

Como vivemos em sociedade e como vivemos numa democracia vemo-nos a trabalhar como uns "mouros" enquanto o colega do lado está há 4 meses de baixa psicologica porque não lhe deram um novo carro de serviço quando o actual já tem 2 anos e lá foi ele , curtir a nova mota de àgua na barragem no Alentejo e recuperar psicologicamente e nós tudo bem. E os culpados e os vampiros são os alemães...

Os culpados e os vampiros somos nós, que tivemos nas mãos a decisão de colocar a mandar no nosso dinheiro e no nosso trabalho uma cambada de incompetentes e corruptos,fomos coniventes por comodidade e egoista conveniencia e não tivemos visão para entender que estavamos a escorregar pelo poço e lá fomos com um sorriso, um carro novo e um T2 na Alta de Lisboa com 3 prestações em atraso.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta mai 06, 2011 12:09 pm

ZeFe, o seu tópico deu-me mais vontade de trabalhar esta tarde soalheira :wink:
Última edição por mafia69 em sexta mai 06, 2011 12:25 pm, editado 1 vez no total.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mai 06, 2011 12:17 pm

ZeFe Escreveu: A diferença é injectam 80M de Euros e obrigam-nos a seguir o plano de recuperação porque nós somos uns borregos que não nos sabemos governar e que podemos por em causa a sustentabilidade do Euro, ou seja de toda a Europa.
[/b]
Sim, nós somos os grandes responsáveis, com a conivência da EU caminhamos alegremente para a bancarrota.
Tremelga
Membro Veterano

sexta mai 06, 2011 1:42 pm

ZeFe Escreveu:Em qualquer um dos cenários teriam que ser adoptadas medidas extremas e radicais.
Pois eu preferia o cenário sem esses fffffffff do FMI!!!!!!!!

E o euro também podia ir à fava, que eu dava-me melhor com o escudo!!!!!!!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 06, 2011 1:55 pm

&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 06, 2011 1:55 pm

Tremelga Escreveu:
ZeFe Escreveu: E o euro também podia ir à fava, que eu dava-me melhor com o escudo!!!!!!!!
Então não dava!!!!!!!!
Oh senhores!
Depois de anos, com gestões ruinosas consecutivas, esta pode ser a nossa ultima oportunidade.
Mas como o portuga tem a memória muito curtinha, não vai sair daqui nenhuma lição nem nenhuma alteração de fundo na nossa burrice.
O portuga vai continuar a consumir desenfreadamente ( porque o vizinho tambem tem ), vai continuar a recorrer a créditos oficiais e duvidosos e vai continuar a reclamar e a esperar que venha de lá um D.Sebastião ou uma Rainha Santa e se dê um milagre.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”