Acaldeira Escreveu:
É por este tipo de argumentos que eu nunca recorri a nenhum técnico de informática.
E vão dois
Infelizmente os técnicos de informática que temos, são muito fraquinhos, isto para não dizer, mauzinhos mesmo.
O mesmo PC com o mesmo problema, nas mãos de 3 técnicos diferentes, tem 3 diagnósticos distintos, 3 orçamentos diferentes e 3 blá blá blá diferentes.
Tenho um portátil HP Pavilion com um problema que correu as mãos de 2 casas de informática e respectivos técnicos, sempre a pagar e sem ver o problema resolvido.
Vinha de lá a funcionar e 2 ou 3 dias depois, nickles.
Depois foi para as mãos de um colega de trabalho, também ele aspirante a técnico de informática e... portátil na mesma.
Vendo que não conseguia resolução para o problema e que a máquina estaria perdida, comecei a pesquisar por essa net fora e... dou com um vídeo no youtube que explicava que o problema do meu portátil tinha a ver com a placa gráfica ou placa de video (nem sei que coisa é aquela) cuja solda derretia com o calor e deixava de funcionar.
De modo algo arcaico e recorrendo a um mini maçarico, ensinava a solucionar o problema.
Entendi então e porque já não tinha esperança em resolver o problema nem estava disposto em mandar o portátil para a HP e gastar uma pipa de massa, tentar eu próprio resolver o problema.
Certo é que após 6 meses de o ter reparado, cá estou eu diariamente a trabalhar com ele sem qualquer tipo de problema e gastei apenas 2 euros numa botija de gás para um isqueiro tipo maçarico que me resolveu o problema em menos de nada.
Minuto 10.46 está a bela da técnica que me resolveu o problema quase a custo zero
http://www.youtube.com/watch?v=bnkQNmKa ... re=related