Como Sobreviver à Crise
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
No sentido de que tens centenas de MacDonalds pelo país fora, mas só uma tasca Lavrador, que serve tostas de pão alentejano.
-
- Membro Veterano
Sim!! Ahah, isso Acena xDAcena Escreveu:Queria dizer franchising?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Quanto ao tema de como sobreviver à crise... Bem a minha prima pequenina (deve ter uns 6/7 anos) esteve sempre num colégio privado, mas pelo vistos mudou ou vai mudar para uma escola pública.
Quanto a vocês viciados no tabaco, não sei o que vos dizer para talvez ajudar, a minha mãe já fuma à 20 e tal anos(e tem os pulmões impecáveis), e com a crise também ela às vezes usa a tal máquina para fazer cigarros outras vezes compra. Lembro-me quando era pequena(bem não era m,uito pequena) e houve um acordo com a minha mãe, que era eu largar a chupeta e ela o tabaco, obviamente que larguei a chupeta(eh pah quem é que com 9 anos ainda precisa de chupeta
) mas ela não largou o tabaco(na altura não percebi o quanto lhe era complicado deixar o vício)
Quanto aos meus colegas de turma(bem somos uns 28 não fumam uns 3 ou 5) uns fumam qualquer marca, mas ainda há 1 ou 2 que fumam porque 'está na moda' e fuma determinada marca porque 'está na moda'.
Mas muito força para todos os que estiverem a tentar largar
Quanto aos amantes de comidinha 'não saudável', um dia se houver tipo um jantar da arcadenoe, levo-vos uns bolinhos caseiros da minha tia
Se provassem o de chocolate aiiiiii, tem mousse por cima 
Quanto a vocês viciados no tabaco, não sei o que vos dizer para talvez ajudar, a minha mãe já fuma à 20 e tal anos(e tem os pulmões impecáveis), e com a crise também ela às vezes usa a tal máquina para fazer cigarros outras vezes compra. Lembro-me quando era pequena(bem não era m,uito pequena) e houve um acordo com a minha mãe, que era eu largar a chupeta e ela o tabaco, obviamente que larguei a chupeta(eh pah quem é que com 9 anos ainda precisa de chupeta

Quanto aos meus colegas de turma(bem somos uns 28 não fumam uns 3 ou 5) uns fumam qualquer marca, mas ainda há 1 ou 2 que fumam porque 'está na moda' e fuma determinada marca porque 'está na moda'.
Mas muito força para todos os que estiverem a tentar largar

Quanto aos amantes de comidinha 'não saudável', um dia se houver tipo um jantar da arcadenoe, levo-vos uns bolinhos caseiros da minha tia

-
- Membro Veterano
Encontrei um blog com dicas muito boas:
http://www.organizaracasa.com/
Não gosto muito da apresentação, é assim ligeiramente... nostálgica.
Lembra o livro Escola de Noivas da minha avó, altamente machista, apresentando a mulher como rainha do lar, cuja mais alta função no mundo é servir o marido. Mas tal como o livro, também o blog tem conteúdo que se aproveita, ideias muito boas... recomenda-se a leitura
http://www.organizaracasa.com/
Não gosto muito da apresentação, é assim ligeiramente... nostálgica.
Lembra o livro Escola de Noivas da minha avó, altamente machista, apresentando a mulher como rainha do lar, cuja mais alta função no mundo é servir o marido. Mas tal como o livro, também o blog tem conteúdo que se aproveita, ideias muito boas... recomenda-se a leitura

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
No Brasil, chamam-lhe "Amélias". Por acaso, ser dona de casa é algo que não considero desprestigiante, e é muito menos machista do que aquilo que se quer fazer passar! A mulher tem tempo livre, põe e dispõe. Sem ela, nada funciona: todos dependem dela, o marido sai de roupão e chinelos se ela não lhe escolher a roupa...marianamar Escreveu:
Lembra o livro Escola de Noivas da minha avó, altamente machista, apresentando a mulher como rainha do lar, cuja mais alta função no mundo é servir o marido.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Estive a ver o site... BOLAS!!!
é que NUNCA NA VIDA.... jamais, nem com todas as dicas! Admiro sinceramente quem consegue!!

Do que eu gosto é do blá-blá do cabeçalho.
E ainda por cima é presunçosa: é o típico blog de quem se acha a perfeição em forma de gente.
Não é difícil criar um blog destes, há material em barda na Net, é só dar-se ao trabalho de procurar. Depois, é só copiar e colar, dando uma voltinha ao texto, ou não.
Agora, o mais engraçado é que, não sendo eu a dona de casa perfeita (bem longe disso estou!
), já conhecia tudo aquilo, e ainda sei mais uns truques que lá não aparecem - mas não digo!

Não é difícil criar um blog destes, há material em barda na Net, é só dar-se ao trabalho de procurar. Depois, é só copiar e colar, dando uma voltinha ao texto, ou não.
Agora, o mais engraçado é que, não sendo eu a dona de casa perfeita (bem longe disso estou!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Oh LuluB... diiiiiiiiiga
(LOL também a achei presunçosa xD
Mas tem mesmo coisas que eu não sabia e vou experimentar)

(LOL também a achei presunçosa xD
Mas tem mesmo coisas que eu não sabia e vou experimentar)
Dou-lhe uma, "unzinha", sob a forma de adivinha.
Tem um bolo feito e quer recheá-lo, mas as facas que tem não apanham o diâmetro do dito cujo: como faz?

Tem um bolo feito e quer recheá-lo, mas as facas que tem não apanham o diâmetro do dito cujo: como faz?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
usa um fio, de nylon ou outro, desde que resistente. E deixa o bolo arrefecer um pouco, para não se desfazer. Qualquer pessoa que tenha trabalhado em olaria sabe isto. 

Palmas para a Chamarrita, que sabe de olaria!
Exacto, é assim que se faz, o bolo fica perfeitamente cortado. Mas nem todos tiveram aulas de olaria, Chamarrita. E se soubesse a quantidade de grandes pasteleiros e cozinheiros que não sabem ou não se lembram deste método, ficaria espantada.
E agora: como se congelam morangos?

Exacto, é assim que se faz, o bolo fica perfeitamente cortado. Mas nem todos tiveram aulas de olaria, Chamarrita. E se soubesse a quantidade de grandes pasteleiros e cozinheiros que não sabem ou não se lembram deste método, ficaria espantada.
E agora: como se congelam morangos?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Não fazia ideia da primeira... e não faço ideia da segunda! 

-
- Membro Veterano
bem, a segunda também não sei. Nem sabia que podiam congelar-se... não ficam "queimados"?
-
- Membro Veterano
vou pôr-me a adivinhar... cobertos com água?