Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

domingo dez 18, 2011 2:55 pm

Os voluntários devem ser encaminhados para uma área da sua escolha. Se não cumprem, rua. Se nos humanos se conseguem optimas pessoas, nos animais também.
O voluntariado é ganhar experiência, é trabalho e é mencionado no meu curriculo. Básicamente, é formação gratuíta que dou a mim próprio.
Vejo que temos muito a mudar. Desde a base. Temos muito a aprender, a começar por saber DAR bem.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 18, 2011 5:20 pm

AlexandreMqs Escreveu:(...)

Do pouco tempo que tive como voluntário,

(...)conta-se pelas dedos das mãos as pessoas que ficam a longo prazo.
(...)
Existem muitos voluntários de sofá, isso sim...
AlexandreMqs Escreveu:(...) No meu caso é a tirar fotos.
(...)
:lol: :lol:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo dez 18, 2011 5:30 pm

Bondage2010 Escreveu:

(...)
(...)
Não, percebo o motivo da risota. Podia ser mais claro?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Bondage2010
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:03 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

(...)
(...)
Não, percebo o motivo da risota. Podia ser mais claro?
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:05 pm

:?:

CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

domingo dez 18, 2011 6:29 pm

Tirar fotos é excelente. Para si (experiência) e para os animais. Desde que não sejam aquelas fotos deprimentes de animais atrás de grades. O voluntariado vai muito mais além do que limpar boxes.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo dez 18, 2011 6:46 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Obviamente que os animais pulam a podem sujar não é isso que está em causa. Estamos a falar das pessoas ficarem com um aspecto completamente andrajoso tal como o Charlie Brow disse e ficarem cag*** da cabeça aos pés o que é bem diferente. :wink: :wink: :wink:
Não vão porque? Se o canil for limpo todos os dias, de certo que não vão sair de lá sujos? Ou sera que vão?Não percebo quando se fala de outros assuntos, defendem coisas positivas e noutros casos defendem coisas negativas.
Mais uma vez, realço que o mais importante é que os cães estejam nas melhor instalações, tratados e que haja pessoas para cuidarem deles. Porque a realidade é esta, com ou sem pessoas com bom aspecto, não existem voluntários suficiente para ajudar.
Porque como disseste e bem, os animais pulam e, como tal, as pessoas ficam sujas. :D :D Podem ir ... só que, a meu ver, não devem. :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:55 pm

CharlieBrow Escreveu:Isto é tão simples como organização. As visitas não podem ser em horário de limpeza, que deve ser feita logo de manhã, não 11 horas, mas 8. Se os voluntários querem dormir, não sejam voluntários. Penso que só arrasando com tudo e construindo de novo. Para ser voluntário humano tenho de passar por uma entrevista com um psicólogo. Qualquer maluco pode fazer voluntariado animal.
Tudo isto está mal.
X2 :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:58 pm

CharlieBrow Escreveu:Sabe onde começa o problema? Achar que por ser voluntário é um favor. Ser voluntário não é fazer um favor, é dar o nosso trabalho, que deve ser tão bom, como o trabalho que fazemos remunerado. Se pensamos o contrário então mais vale não ser voluntário de nada.
Mais uma vez X2 :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 6:58 pm

CharlieBrow Escreveu:Tirar fotos é excelente. Para si (experiência) e para os animais. Desde que não sejam aquelas fotos deprimentes de animais atrás de grades. O voluntariado vai muito mais além do que limpar boxes.
Concordo plenamente.
Deixo aqui um acaso de sucesso, e era bom que houvesse profissionais de fotografia que fizessem acções destas:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/como ... -melhores/

Quanto ao user Bondage2010, se achou graça transcrever o que disso, digo-lhe que faço voluntariado há 4anos. Não considero muito, mas é um bom caminho. Neste momento, e devido a vida pessoal, não estou a fazer voluntariado como estava com antes, por isso, o meu voluntariado esta parado (se não produzo logo não posso ser, dai o tempo verbal).

Bondage2010
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 7:22 pm

Quanto ao user Bondage2010, se achou graça transcrever o que disso, digo-lhe que faço voluntariado há 4anos. Não considero muito, mas é um bom caminho. Neste momento, e devido a vida pessoal, não estou a fazer voluntariado como estava com antes, por isso, o meu voluntariado esta parado (se não produzo logo não posso ser, dai o tempo verbal).
Dou a mão á palmatória e devo-lhe um pedido de desculpas e um abraço ;) e explico, quando disse "o pouco tempo que fiz voluntariado" eu interpretei como umas ferias de verão...umas semanas, alguns dias, só para dizer que fez, como muita gente o faz...não pelos animais, embora toda a ajuda seja boa, mas pelo próprio ego, depois o referir o estar á vontade na area da fotografia, e seguindo o raciocínio anterior, eu interpretei como, "carregar no botão da maquina qualquer um faz, até no intervalo de limpar boxes...e é quase tão bom como ser voluntario de sofá"...depois pediu para ser mais claro e eu escrevi a branco... :twisted: mais claro não podia ser...mas, depois de ir cuscar o seu blog, e depois de agora dizer 4 anos de voluntariado, tenho de lhe dar os parabéns pelas fotos, pelo tempo de voluntariado e pena que não possa dar mais desse seu talento a essa causa ;) tem todo o meu respeito...e continue...
P.S. sou fã do Dharma ;)
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 7:29 pm

Bondage2010 Escreveu:
Dou a mão á palmatória e devo-lhe um pedido de desculpas e um abraço ;) e explico, quando disse "o pouco tempo que fiz voluntariado" eu interpretei como umas ferias de verão...umas semanas, alguns dias, só para dizer que fez, como muita gente o faz...não pelos animais, embora toda a ajuda seja boa, mas pelo próprio ego, depois o referir o estar á vontade na area da fotografia, e seguindo o raciocínio anterior, eu interpretei como, "carregar no botão da maquina qualquer um faz, até no intervalo de limpar boxes...e é quase tão bom como ser voluntario de sofá"...depois pediu para ser mais claro e eu escrevi a branco... :twisted: mais claro não podia ser...mas, depois de ir cuscar o seu blog, e depois de agora dizer 4 anos de voluntariado, tenho de lhe dar os parabéns pelas fotos, pelo tempo de voluntariado e pena que não possa dar mais desse seu talento a essa causa ;) tem todo o meu respeito...e continue...
P.S. sou fã do Dharma ;)
Obrigado (mas confesso que levei a mal).
:D

O Dharma é uma melga, ainda não tive oportunidade de lhe tirar umas fotos porque sempre acontece alguma coisa. Espero que para o ano, consiga tirar. Quanto as fotos para cães de canil, não quero parar, foi onde comecei e é aquilo que gosto de fazer. Mas estagio, emprego e as expos de cães, vai ser um pouco complicado, mas da-se um jeito.

Bondage2010
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 7:38 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Obrigado (mas confesso que levei a mal).
:D

O Dharma é uma melga, ainda não tive oportunidade de lhe tirar umas fotos porque sempre acontece alguma coisa. Espero que para o ano, consiga tirar. Quanto as fotos para cães de canil, não quero parar, foi onde comecei e é aquilo que gosto de fazer. Mas estagio, emprego e as expos de cães, vai ser um pouco complicado, mas da-se um jeito.
;)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo dez 18, 2011 7:40 pm

E no fim desta agradável conversa, volto a perguntar: qual o objectivo deste tópico?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo dez 18, 2011 8:30 pm

Eu teria dito que seria destinado às pessoas que fazem manifestações contra os canis municipais, berrando contra as más condições e dizendo que são locais de extermínio, mostrando que há muito mais para onde apontar baterias mas, vindo de quem vem, de facto não dá para perceber muito bem qual é o objectivo ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”