X2, e também não sei como é que num fórum de animais conseguem dizer que caçar elefantes, leopardos, etc. não faça mal desde que tenham licença, abstenham-se por favor e não digam, tais ignorâncias...Acho ridiculo algém que é presidente ou lá o que é de uma associação de direitos dos animais ir matar elefantes para África...Só é pena não ter partido logo tudo, e sim sou violento como a marianamar já disse, sangue, tripas e violência...F...KavakoSilva Escreveu:O que também não é compreensível é como é que estamos em 2012 e esta actividade arcaica, anacrónica e criminosa que é a caça ainda não foi banida de vez e para sempre, como é que ainda se permite que um bando de nocivos armados até aos dentes vagueie pelos campos disparando sobre tudo o que mexe, pondo em perigo a vida de qualquer pessoa normal que tenha a "desfaçatez" de se aventurar no "seu" território. Pessoas essas (as normais) que têm que se comportar, escondendo-se, fugindo e temendo os disparos, como se fossem as verdadeiras criminosas.
O rei de Espanha parte a bacia durante uma caçada em África!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Cada um tem a sua opinião, não tem nada a ver se gostamos de animais e tal..isso é conversa da treta, eu adora repteis e sei que para eles comerem alguém tem que servir de alimento, normalmente são ratos ratazanas e os coelhinhos fofos....alias as vezes quando não tenho nada para fazer vou matar uns tordos, é mau, mas ao final do dia aquilo na brasa é um espetaculo..
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Não tem nada a haver o que eu disse relacionado com dar ratos a cobras, o que eu disse foi como é que podem dizer que desde que se tenha licensa não nos devemos preocupar? Elefantes, leopardos, girafas, pandas? Não faz mal é?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Qual a diferença entre esses e os tordos?ou os coelhos?
Só se for pelo facto de não os comerem, mas com esta crise nunca se sabe.
.
.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Os coelhos não estão em perigo de extinção, os elefantes e afins estão. Caçar um coelho tem como objectivo a alimentação, caçar um elefante tem como objectivo o prazer de matar.vitor22 Escreveu:Qual a diferença entre esses e os tordos?ou os coelhos?
.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ia dizer o mesmo.CH2O2 Escreveu:Os coelhos não estão em perigo de extinção, os elefantes e afins estão. Caçar um coelho tem como objectivo a alimentação, caçar um elefante tem como objectivo o prazer de matar.vitor22 Escreveu:Qual a diferença entre esses e os tordos?ou os coelhos?
.
Além da hipocrisia deste homem que é presidente honorário da wwf (WORLD WILD FUND) justamente existente para proteger estas espécies.
Grande bandalho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu:Pronto, com este parágrafo concordo.CH2O2 Escreveu:[Além da hipocrisia deste homem que é presidente honorário da wwf (WORLD WILD FUND) justamente existente para proteger estas espécies.
Grande bandalho.
Agora se não vai contra a Lei matar um determinado animal. Quem tem a culpa é quem faz as leis, não quem as cumpre.
"Que as cumpre", não, quem se aproveita delas e das suas imprecisões e furos para satisfazer os seus caprichos egoístas.
Até pode haver leis iníquas que permitem a caça "desportiva" a animais em risco de extinção, mas se uma pessoa for bem formada preocupa-se com eles e a sua preservação e não vai caçar nada que vá contra a defesa e manutenção das espécies.
Lá por ser rei, esse homem não deixa de ser um traste.
Até pode haver leis iníquas que permitem a caça "desportiva" a animais em risco de extinção, mas se uma pessoa for bem formada preocupa-se com eles e a sua preservação e não vai caçar nada que vá contra a defesa e manutenção das espécies.
Lá por ser rei, esse homem não deixa de ser um traste.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
vitor22 Escreveu: Agora se não vai contra a Lei matar um determinado animal. Quem tem a culpa é quem faz as leis, não quem as cumpre.
Em certos países a lei permite apedrejar as mulheres até à morte. Em certos periodos da história a lei permitiu que uma pessoa pudesse ser propriedade de outra. Também já foi permitido por lei queimar pessoas na fogueira. Actualmente, a lei permite que pessoas em certos cargos públicos recebam em simultâneo vários ordenados e acumulem múltiplas pensões de reforma por terem trabalhado meia dúzia de anos em cada profissão. Em alguns países é legal matar animais em perigo de extinção.
Lá porque é legal, nem sempre significa que seja correcto. Quem pratica um destes actos legais pode não incorrer em qualquer tipo de punição mas será que o resto da sociedade não tem o direito de chamar a atenção para a imoralidade da situação?
<p>O meu blog:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se deve confundir legalidade com ética.
As leis servem os interesses dos grupos que detem o poder - nem ética, nem moralidade.
Senão, como é que se compreendia certas leis que foram talhadas à medida para livrar pedófilos, violadores e assassinos - mas candidatos ao poder - da prisão ? - veja-se o caso Casa Pia - em que vários crimes de pedófilia (pex.3 crimes x 3 anos = 9 anos de pena) foi convertido em crime continuado (1 crime x 3 anos = 3 anos) ou o caso Strauss-Khan.
Outra coisa é a moralidade e a ética...
A uma figura pública da importância do rei de Espanha (que deve inspirar exemplos de correção de comportamento e que deve representar todo um povo públicamente) não se pode perdoar atitudes hipócritas e caprichos egoístas.
Nem se fala sequer da sua presença no Zimbabwe - um dos regimes mais corruptos de Àfrica, que reduziu a população à quase miséria, já sem falar da perseguição sistemática aos brancos, da venda dos recursos naturais à China e USA, etc.
Este homem comporta-se como um ignorante e irresponsável.
Que não devia ser.
As leis servem os interesses dos grupos que detem o poder - nem ética, nem moralidade.
Senão, como é que se compreendia certas leis que foram talhadas à medida para livrar pedófilos, violadores e assassinos - mas candidatos ao poder - da prisão ? - veja-se o caso Casa Pia - em que vários crimes de pedófilia (pex.3 crimes x 3 anos = 9 anos de pena) foi convertido em crime continuado (1 crime x 3 anos = 3 anos) ou o caso Strauss-Khan.
Outra coisa é a moralidade e a ética...
A uma figura pública da importância do rei de Espanha (que deve inspirar exemplos de correção de comportamento e que deve representar todo um povo públicamente) não se pode perdoar atitudes hipócritas e caprichos egoístas.
Nem se fala sequer da sua presença no Zimbabwe - um dos regimes mais corruptos de Àfrica, que reduziu a população à quase miséria, já sem falar da perseguição sistemática aos brancos, da venda dos recursos naturais à China e USA, etc.
Este homem comporta-se como um ignorante e irresponsável.
Que não devia ser.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Muito raramente os bons exemplos vêm de cima. Mais raro ainda, de quem tem dinheiro. A riqueza está, por norma, ao lado da corrupção e da falta de valores.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Apesar de ter ali o "por norma"...esta frase é bastante forte. Realmente...os ricos é que tem falta de valoresArgay Escreveu:Muito raramente os bons exemplos vêm de cima. Mais raro ainda, de quem tem dinheiro. A riqueza está, por norma, ao lado da corrupção e da falta de valores.

E por acaso é mentira? Não sabia que excesso de dinheiro corrompe tanto como demasiada vontade de o ter?miguelabm Escreveu:Apesar de ter ali o "por norma"...esta frase é bastante forte. Realmente...os ricos é que tem falta de valoresArgay Escreveu:Muito raramente os bons exemplos vêm de cima. Mais raro ainda, de quem tem dinheiro. A riqueza está, por norma, ao lado da corrupção e da falta de valores.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A riqueza está associada a posições de poder. Quem está no poder é frequentemente tentado para conseguir cada vez mais poder, passando por cima da ética e dos valores. É por isso que as posições em cargos políticos estão limitadas a determinado espaço de tempo. E é por isso que se ouve falar num "buraco" económico na Madeira - como podia não haver, quando o Jardim já devia ter largado o seu trono há tanto tempo???
Eu falaria em poder, mais que em dinheiro. Mas no fundo vai dar ao mesmo...
Eu falaria em poder, mais que em dinheiro. Mas no fundo vai dar ao mesmo...