Era o restaurante de comida internacional mais premiado, em Portugal.BgReflex Escreveu:Já não me sinto tão mal xDSporting7 Escreveu:Eu tambem não conheçoBgReflex Escreveu:Posso-me estar a sentir muito inculto.... Mas eu não conhecia nem o nome desse restaurante que falam...
Era assim tão famoso?
E aqui quem cozinha?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ah pronto.
Não conhecia o nome, e acho que nunca vi grande referencia a tal, mas fico mais culto.
E fechou? Normalmente restaurantes premiados e com reputação elevada costumam aguentar-se bem.
Não conhecia o nome, e acho que nunca vi grande referencia a tal, mas fico mais culto.
E fechou? Normalmente restaurantes premiados e com reputação elevada costumam aguentar-se bem.
-
- Membro Veterano
Sopa de miso é tãooooo booommmmmmLFGomes Escreveu:Obrigada Woodchester!!![]()
![]()
Eu adoro sushi e era capaz de comer todos os dias se pudesse![]()
falaram em saké, pois eu gosto de acompanhar o sushi com sopa de miso![]()
Conheço bons restaurantes em Lisboa mas temos que largar a bela da nota....
Ha um ou outro "xiponês" que entretanto descobri que dá para matar saudades.
Qualquer dia fazemos aqui uma bela excursão e vai tudo ao sushi.
Quando quiser

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Em Portugal já nada aguentaBgReflex Escreveu:Ah pronto.

Só mesmo o luxo é que se está a manter (e mesmo assim nem todos) que de resto está tudo a ir por agua abaixo

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
eu digo isto, porque vejo aqui na zona, restaurantes como o "Oxalá", que tem um renome gigante, vem pessoa de longe para lá comer, é bastante caro, pelo menos para a minha carteira. E está constantemente cheio, mas quando digo cheio refiro-me a Mercedes, Audis, BMW's, tudo de alta cilindrada, e sempre com as mesas cheias.Woodchester Escreveu:Em Portugal já nada aguentaBgReflex Escreveu:Ah pronto.
E fechou? Normalmente restaurantes premiados e com reputação elevada costumam aguentar-se bem.Mesmo os chefs mais premiados e mais conhecidos estão a tentar utilizar produtos menos dispendiosos e a tentar baixar o valor dos seus pratos para tentar "sobreviver".
Só mesmo o luxo é que se está a manter (e mesmo assim nem todos) que de resto está tudo a ir por agua abaixo
Até hoje comi lá apenas uma vez, e realmente é bom mas bastante caro.
-
- Membro Veterano
O preço médio por pessoa do Oxalá é cerca de 25 euros e do Aya era 50. Doi que se farta na carteiraBgReflex Escreveu:eu digo isto, porque vejo aqui na zona, restaurantes como o "Oxalá", que tem um renome gigante, vem pessoa de longe para lá comer, é bastante caro, pelo menos para a minha carteira. E está constantemente cheio, mas quando digo cheio refiro-me a Mercedes, Audis, BMW's, tudo de alta cilindrada, e sempre com as mesas cheias.Woodchester Escreveu:Em Portugal já nada aguentaBgReflex Escreveu:Ah pronto.
E fechou? Normalmente restaurantes premiados e com reputação elevada costumam aguentar-se bem.Mesmo os chefs mais premiados e mais conhecidos estão a tentar utilizar produtos menos dispendiosos e a tentar baixar o valor dos seus pratos para tentar "sobreviver".
Até hoje comi lá apenas uma vez, e realmente é bom mas bastante caro.

Enfim... venham mas é daí as receitinhas de comidinha da boa ... tenho fome

Segundo a noticia faliu por causa de dividas deixadas pelo fundador/chef que morreu inesperadamente. Pelo vistos quem ficou com a "herança" (a esposa) não conseguiu aguentar com as dividas que ficaram por pagar.
Eu só fui 1 ou 2 vezes ao Aya porque era incrivelmente caro mas comia-se mesmo muito bem (os pratos eram bem feitos, ao contrário de muitos restaurantes de comida japonesa).
É pena mas ainda há o Assuka que também costuma ser muito bom.
Quanto à sopa Miso... se alguém souber a receita e onde comprar os ingredientes que não hesite em partilhar!
Eu só fui 1 ou 2 vezes ao Aya porque era incrivelmente caro mas comia-se mesmo muito bem (os pratos eram bem feitos, ao contrário de muitos restaurantes de comida japonesa).
É pena mas ainda há o Assuka que também costuma ser muito bom.
Quanto à sopa Miso... se alguém souber a receita e onde comprar os ingredientes que não hesite em partilhar!

Receita:lsgl Escreveu:...
O shoyu indicado é o conhecido molho de soja.Sopa de Miso
Ingredientes:
Miso de Cevada ou outro: q. b.
Cebola: 1
Azeite ou óleo: q. b.
Shoyu: q. b.
Legumes: q. b.
Erva verde: q. b.
Preparação:
Cortar as cebolas em lâminas e os legumes em pedaços bem pequenos. Ferver água para a sopa.
Colocar no fundo do tacho o azeite e saltear primeiro a cebola em chama alta com um pouco de sal, depois juntar os restantes legumes, juntar uma gotas de shoyu, e após alguns minutos acrescentar a água previamente fervida, calculando previamente a quantidade de sopa que vai querer servir.
Deixar levantar fervura, e cozinhar durante 5 minutos em lume brando. Retirar um pouco do caldo e dissolver o miso juntando depois ao preparado, por cada taça/prato de sopa junte 1 colher de sobremesa de miso.
Deixar levantar fervura de novo e desligar. Servir com a erva fresca picada.
A esta sopa pode ser acrescentado arroz integral já cozido, ou outro cereal, cubos de tofu, etc., tornando-a assim uma refeição completa, saudável e nutritiva.
A "erva verde" deve ser coentros.
O miso pode encontrar-se nas lojas de produtos alimentares chineses. Em Lisboa, a melhor loja destas que conheço está junto do Martim Moniz, quase em frente, para a esquerda, da desembocadura da Rua da Betesga.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
BgReflex, tens em Aveiro um restaurante japonês excelente, a comida é deliciosa e tens a opção "buffet" que ter permite provar quase todos os pratos por um praço elevado mas... totalmente justo.
Hmmm se pudesse vivia naquele restaurante <3
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Tens de me dizer os nomes e se souberes mais ou menos a localização.marianamar Escreveu:BgReflex, tens em Aveiro um restaurante japonês excelente, a comida é deliciosa e tens a opção "buffet" que ter permite provar quase todos os pratos por um praço elevado mas... totalmente justo.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Eu compro o miso em pasta no Jumb***, na secçao da comida do mundo ou lá o que é... aquilo junta-se com água a ferver e deixo repousar uns minutos.
Depois coloco as algas cortadas com cebolinho e coentros numa tigela e verto a sopa em cima, deixo repousar novamente.
E já está!!

Depois coloco as algas cortadas com cebolinho e coentros numa tigela e verto a sopa em cima, deixo repousar novamente.
E já está!!

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ui, mas eu estou rodeado de amantes de comida japonesa e arraçadaLFGomes Escreveu:Eu compro o miso em pasta no Jumb***, na secçao da comida do mundo ou lá o que é... aquilo junta-se com água a ferver e deixo repousar uns minutos.
E já está!!![]()
![]()

http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
-
- Membro Veterano
Eu também, aliás amo essa secção desse hiperLFGomes Escreveu:Eu compro o miso em pasta no Jumb***, na secçao da comida do mundo ou lá o que é... aquilo junta-se com água a ferver e deixo repousar uns minutos.
E já está!!![]()
![]()