E aqui quem cozinha?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda ago 06, 2012 9:53 am

BgReflex Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
BgReflex Escreveu:Posso-me estar a sentir muito inculto.... Mas eu não conhecia nem o nome desse restaurante que falam...

Era assim tão famoso?
Eu tambem não conheço :oops:
Já não me sinto tão mal xD
Era o restaurante de comida internacional mais premiado, em Portugal.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 9:55 am

Ah pronto.
Não conhecia o nome, e acho que nunca vi grande referencia a tal, mas fico mais culto.

E fechou? Normalmente restaurantes premiados e com reputação elevada costumam aguentar-se bem.
Woodchester
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 9:58 am

LFGomes Escreveu:Obrigada Woodchester!! :D :D

Eu adoro sushi e era capaz de comer todos os dias se pudesse :oops:

falaram em saké, pois eu gosto de acompanhar o sushi com sopa de miso :)

Conheço bons restaurantes em Lisboa mas temos que largar a bela da nota....

Ha um ou outro "xiponês" que entretanto descobri que dá para matar saudades.

Qualquer dia fazemos aqui uma bela excursão e vai tudo ao sushi. :lol:
Sopa de miso é tãooooo booommmmmm

Quando quiser :wink:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Woodchester
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:12 am

BgReflex Escreveu:Ah pronto.
Não conhecia o nome, e acho que nunca vi grande referencia a tal, mas fico mais culto.

E fechou? Normalmente restaurantes premiados e com reputação elevada costumam aguentar-se bem.
Em Portugal já nada aguenta :( Mesmo os chefs mais premiados e mais conhecidos estão a tentar utilizar produtos menos dispendiosos e a tentar baixar o valor dos seus pratos para tentar "sobreviver".

Só mesmo o luxo é que se está a manter (e mesmo assim nem todos) que de resto está tudo a ir por agua abaixo :(
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 10:22 am

Woodchester Escreveu:

Em Portugal já nada aguenta :( Mesmo os chefs mais premiados e mais conhecidos estão a tentar utilizar produtos menos dispendiosos e a tentar baixar o valor dos seus pratos para tentar "sobreviver".

Só mesmo o luxo é que se está a manter (e mesmo assim nem todos) que de resto está tudo a ir por agua abaixo :(
eu digo isto, porque vejo aqui na zona, restaurantes como o "Oxalá", que tem um renome gigante, vem pessoa de longe para lá comer, é bastante caro, pelo menos para a minha carteira. E está constantemente cheio, mas quando digo cheio refiro-me a Mercedes, Audis, BMW's, tudo de alta cilindrada, e sempre com as mesas cheias.
Até hoje comi lá apenas uma vez, e realmente é bom mas bastante caro.
Woodchester
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:30 am

BgReflex Escreveu:
Woodchester Escreveu:

eu digo isto, porque vejo aqui na zona, restaurantes como o "Oxalá", que tem um renome gigante, vem pessoa de longe para lá comer, é bastante caro, pelo menos para a minha carteira. E está constantemente cheio, mas quando digo cheio refiro-me a Mercedes, Audis, BMW's, tudo de alta cilindrada, e sempre com as mesas cheias.
Até hoje comi lá apenas uma vez, e realmente é bom mas bastante caro.
O preço médio por pessoa do Oxalá é cerca de 25 euros e do Aya era 50. Doi que se farta na carteira :( E o tipo de comida é diferente, um serve comida que a maioria dos portugueses come e o outro nem por isso.
Enfim... venham mas é daí as receitinhas de comidinha da boa ... tenho fome :wink:
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 10:33 am

Tenho mais algumas, mas vou meter com fotografias eheheh.
Mal faça coloco aqui
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 06, 2012 11:08 am

Segundo a noticia faliu por causa de dividas deixadas pelo fundador/chef que morreu inesperadamente. Pelo vistos quem ficou com a "herança" (a esposa) não conseguiu aguentar com as dividas que ficaram por pagar.

Eu só fui 1 ou 2 vezes ao Aya porque era incrivelmente caro mas comia-se mesmo muito bem (os pratos eram bem feitos, ao contrário de muitos restaurantes de comida japonesa).

É pena mas ainda há o Assuka que também costuma ser muito bom.

Quanto à sopa Miso... se alguém souber a receita e onde comprar os ingredientes que não hesite em partilhar! :D
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 06, 2012 11:19 am

lsgl Escreveu:...

Quanto à sopa Miso... se alguém souber a receita e onde comprar os ingredientes que não hesite em partilhar! :D
Receita:

Sopa de Miso

Ingredientes:

Miso de Cevada ou outro: q. b.
Cebola: 1
Azeite ou óleo: q. b.
Shoyu: q. b.
Legumes: q. b.
Erva verde: q. b.

Preparação:

Cortar as cebolas em lâminas e os legumes em pedaços bem pequenos. Ferver água para a sopa.

Colocar no fundo do tacho o azeite e saltear primeiro a cebola em chama alta com um pouco de sal, depois juntar os restantes legumes, juntar uma gotas de shoyu, e após alguns minutos acrescentar a água previamente fervida, calculando previamente a quantidade de sopa que vai querer servir.

Deixar levantar fervura, e cozinhar durante 5 minutos em lume brando. Retirar um pouco do caldo e dissolver o miso juntando depois ao preparado, por cada taça/prato de sopa junte 1 colher de sobremesa de miso.

Deixar levantar fervura de novo e desligar. Servir com a erva fresca picada.

A esta sopa pode ser acrescentado arroz integral já cozido, ou outro cereal, cubos de tofu, etc., tornando-a assim uma refeição completa, saudável e nutritiva.
O shoyu indicado é o conhecido molho de soja.

A "erva verde" deve ser coentros.

O miso pode encontrar-se nas lojas de produtos alimentares chineses. Em Lisboa, a melhor loja destas que conheço está junto do Martim Moniz, quase em frente, para a esquerda, da desembocadura da Rua da Betesga.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 06, 2012 11:24 am

BgReflex, tens em Aveiro um restaurante japonês excelente, a comida é deliciosa e tens a opção "buffet" que ter permite provar quase todos os pratos por um praço elevado mas... totalmente justo.

Hmmm se pudesse vivia naquele restaurante <3
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 11:30 am

marianamar Escreveu:BgReflex, tens em Aveiro um restaurante japonês excelente, a comida é deliciosa e tens a opção "buffet" que ter permite provar quase todos os pratos por um praço elevado mas... totalmente justo.

Hmmm se pudesse vivia naquele restaurante <3
Tens de me dizer os nomes e se souberes mais ou menos a localização.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 06, 2012 11:43 am

Eu compro o miso em pasta no Jumb***, na secçao da comida do mundo ou lá o que é... aquilo junta-se com água a ferver e deixo repousar uns minutos.

Depois coloco as algas cortadas com cebolinho e coentros numa tigela e verto a sopa em cima, deixo repousar novamente.

E já está!! :D :D :D
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 11:45 am

LFGomes Escreveu:Eu compro o miso em pasta no Jumb***, na secçao da comida do mundo ou lá o que é... aquilo junta-se com água a ferver e deixo repousar uns minutos.

Depois coloco as algas cortadas com cebolinho e coentros numa tigela e verto a sopa em cima, deixo repousar novamente.

Ui, mas eu estou rodeado de amantes de comida japonesa e arraçada :P ?
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Woodchester
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 11:52 am

LFGomes Escreveu:Eu compro o miso em pasta no Jumb***, na secçao da comida do mundo ou lá o que é... aquilo junta-se com água a ferver e deixo repousar uns minutos.

Eu também, aliás amo essa secção desse hiper :D eu não uso coentros, uso tofu em cubinhos minusculos e alho frances em rodelinhas. Vou almoçar que já estou a sallivar 8)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 06, 2012 1:20 pm

Obrigada pelas receitas ;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”