segunda out 19, 2009 2:32 am
Eu concordo com o Gyps e com o Fang,
Eu sou da opinião que há gente boa e gente má em todo o lado.
Mas uma vez que Portugal está tão bem localizada geograficamente, fala-se a mesma lingua, é uma entrada para a Europa e os salários são melhores do que os dos do país de origem, as pessoas com menos possibilidades ou com interesses de enriquecer via maus caminhos vêm para cá, tanto brasileiros como das ex-colónias Africanas.
Eu conheço e dou-me com gente de todas as etnias e raças (tendo amigos inclusivé), e como disse em cima , há gente boa e gente má em todo o lado, mas maioritariamente os que vêm para cá, é só gente reles com outras intenções que não o trabalho honesto, pois no país de origem é dificil, logo é o caminho mais fácil, o que não quer dizer que não haja gente boa a vir para cá, o que há, isso garanto.
E não só, uma coisa que reparo na zona onde vivo, é a existência de muitos emigrantes coloniais que vieram para cá na altura pós 25 de Abril (legais e ilegais) tentar construir uma futuro e uma vida honesta, que até tentaram e muitos conseguiram, construindo casas (leia-se barracas\ghettos\favelas) da maneira que podiam, para sobreviver com o pouco que tinham, sempre com o sonho de um dia endireitar a vida, o problema é a descendência dos mesmos, principalmente netos e bisnetos...
Acreditem que sei do que estou a falar, eu vivendo na Amadora, problemas nem é preciso abrir a porta...
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>