A "querida" Maitê Proença...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado out 17, 2009 9:08 pm

Desculpem, não li o tópico todo.

No Brasil há (ou havia) o culto de gozar com os portugueses.

No Brasil, costuma-se dizer que português é burro. Isso mesmo!

Da mesma forma que cá contamos anedotas de alentejanos, pretos e ciganos, eles lá contam anedotas (piadas) de portugueses, onde este último, é burro.

Abraços

Ahh, não vejo que valha assim tanto a pena ligar ligar a este vídeo. Estamos a dar mais importância do que aquilo que ele merece...

Abraços :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo out 18, 2009 10:24 am

sempre gostava de saber porque vêm para cá os brasileiros então :?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 18, 2009 3:27 pm

Charlie2 Escreveu:
Por causa da dupla nacionalidade, da moeda forte, de abrir as portas para a europa, porque o salário minimo cá é maior do que lá...enfim... e porque há uns anos andou-se no brasil a passar a ideia de que cá era o Eldorado.
Charlie2
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 10:22 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Por causa da dupla nacionalidade, da moeda forte, de abrir as portas para a europa, porque o salário minimo cá é maior do que lá...enfim... e porque há uns anos andou-se no brasil a passar a ideia de que cá era o Eldorado.
aah, então é isso :lol:

«e o burro sou eu?»
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 10:47 pm

Off topic, acabei de ler na visão ou na sábado( li as duas) um artigo sobre os emigrantes brasileiros na Costa de Caparica...pelo artigo parece que é tudo gente honesta, integrada na sociedade portuguesa, há um toxicodependente integrado e tudo, os únicos maus da fita são os portugas que exploram o honesto emigrante brasileiro...

Curiosamente ficou de parte a costa dos bares só de brasileiros que fuzilam os portugas com o olhar, os batuques na praia e nos prédios sobrelotados com brasileiros que subalugam o seu T1 a mais 20 patricios, que incomodam toda a gente e que levam a que se chame a policia. O célebre distúrbio dos brasileiros aquando do mundial de futebol que de tão grave até levou a que os ciganos fugissem com medo da praça perto da praia...

Que raio de reportagem essa... politicamente correcta e incompleta a um nível absurdo.Fale-se do bem SIM SENHOR mas também se refira o mal...ou haverá medo de queixas de xenofobia ? È que me apr que hoje em dia toda a gente se pode melindrar menos quem cá nasceu e paga impostos para sustentar o rendimento minimo dos outros...

Parafraseando o Fang mas não indo ao ponto dele...o nosso país não suporta tantos emigrantes e infelizmente os emigrantes que estamos a receber, sejam de onde forem, brasil, do leste, etc, têm presentemente demasiados maus elementos.È que em vez de virem para trabalhar, cada vez mais vejo que vêm para ter o rendimento garantido, para enganar os Estado para o qual pagamos impostos e para roubar-nos.

Ou alguém aqui duvida que a criminalidade violenta está a aumentar em flecha e a culpa é dos estrangeiros ? è que se duvida, deve viver num condominio fechado em Cascais...mas esperem para ver...a familia do Champalimaud foi sequestrada a semana passadae o sequesro de familias em casa aumenta em flecha...curiosamente... a seguir uma tendência que vem....do Brasil.
Última edição por Gypsfulvus em domingo out 18, 2009 10:59 pm, editado 1 vez no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 10:55 pm

E mais...quem me disse primeiro que os emigrantes que estão a vir agora do Brasil são em grande número gente complicada foi uma amiga minha brasileira .Ela disse há tempos que nota que está a acontecer em Portugal o que aconteceu em São Paulo há cerca de 30 anos quando começou a cair toda a gente do norte nesse estado, ficando com os empregos por valores mais baixos e aumentando brutalmente a criminalidade violenta... diz ela que essa gente começou a vir para cá e tem medo do que o nosso país será dentro de uns anos...

Eu não sei se ela tem razão mas a verdade é que há 5 anos atrás eu não escreveria o que estou a escrever agora.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 19, 2009 12:48 am

Gypsfulvus Escreveu:Parafraseando o Fang mas não indo ao ponto dele....
Provavelmente exagerei nas percentagens...

Até há poucos anos não tinha razão de queixa de brasileiros. Até tinha bastante afinidade com muitos. Infelizmente esses Amigos já voltaram para a sua terra mãe...

Com a "onda" de brasileiros oriundos do norte e nordeste do Brasil, já tive problemas de sobra!!!

A minha mulher também e à conta disso problemas em casa!!

Não é pera doce andar a gramar aqui gajos que gozam as pessoas a torto e a direito, que provocam as pessoas a torto e a direito e que apontam uma "naifa" ou uma "fusga" comprada na candonga por tudo e por nada.

Eu perdi trabalho nestas férias por causa de brasileiros. Quase fui obrigado a andar ao murro por provocações gratuitas e danos materiais a mim causados apenas por gozo dos mesmos.

PQP!!

Nunca tive problemas com pessoal do leste, negros, ciganos, etc. E agora recentemente chega aqui a ralé brasuca para me dar cabo da cabeça (pessoal que ainda nem sequer visto tem)??

Vão para o raio que os parta!! EStou farto deles!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Charlie2
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 12:51 am

ontem vi nas notícias que temos 150 000 brasileiros em Portugal, estando 107 000 legalizados. Isto numa cimeira de... brasileiros. Queixam-se apenas de serem conotados com criminalidade e prostituição :lol:
Charlie2
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 12:54 am

Gypsfulvus Escreveu:E mais...quem me disse primeiro que os emigrantes que estão a vir agora do Brasil são em grande número gente complicada foi uma amiga minha brasileira .Ela disse há tempos que nota que está a acontecer em Portugal o que aconteceu em São Paulo há cerca de 30 anos quando começou a cair toda a gente do norte nesse estado, ficando com os empregos por valores mais baixos e aumentando brutalmente a criminalidade violenta... diz ela que essa gente começou a vir para cá e tem medo do que o nosso país será dentro de uns anos...

Eu não sei se ela tem razão mas a verdade é que há 5 anos atrás eu não escreveria o que estou a escrever agora.
nós não temos país para tantos emigrantes, ponto. Até podiam ser ás pintinhas mas entre lojas de chineses e casas de alterne isto está a ficar um bocado apertado... :?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 19, 2009 12:59 am

CasadelMar Escreveu:Desculpem, não li o tópico todo.

No Brasil há (ou havia) o culto de gozar com os portugueses.

Da mesma forma que cá contamos anedotas de alentejanos, pretos e ciganos, eles lá contam anedotas (piadas) de portugueses, onde este último, é burro.
Sem tirar nem por!!

Tu que és 50% brasuca percebes bem!! ;)

Mas esta vaga recente por cá é demais! Provocam propositadamente o conflito!! Vêm em grandes grupos e sentem-se reis e senhores de qualquer local onde residam, gozando descaradamente com tudo e com todos!! Parece que querem "conquistar" o poder à força e correr com quem cá está desde sempre!!

Algo mesmo surreal!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 19, 2009 1:55 am

Isso deve depender um bocado dos grupos que se formam em cada zona, de conterrâneos ou de interesses. Aqui à minha volta há bastantes brasileiros e todos eles são pessoas pacatas que não criam conflitos nem atritos de espécie nenhuma. E não são pessoas de classe alta, pelo contrário. As crianças deles são muito mais bem-educadas do que as portuguesas da zona (que são do mais bestinha que já tenho visto).

Um dos melhores marceneiros que já encontrei na vida era um brasileiro, que me montou impecavelmente os móveis quando me mudei para aqui, e até corrigiu alguns defeitos que tinham. Era uma maravilha vê-lo trabalhar. Infelizmente, pouco apreciado e ganhando mal, abaixo do que é habitual entre os portugueses, acabou por desistir de Portugal e ir para os EUA, onde hoje monta casas de madeira e ganha uma pequena fortuna.

A certa altura tive de fazer uns arranjos na casa de banho e quem os fez foi um rapaz brasileiro, muito novo, que vivia num quarto alugado num bairro clandestino da periferia e era um sujeito impecável, que não se deixava arrastar pelas solicitações à marginalidade.

Nem todos os que vêm do Brasil são prostitutas, ladrões e assassinos. A percentagem destes deve estar bem longe das estimativas terroristas que aqui se fazem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda out 19, 2009 2:32 am

Eu concordo com o Gyps e com o Fang,

Eu sou da opinião que há gente boa e gente má em todo o lado.
Mas uma vez que Portugal está tão bem localizada geograficamente, fala-se a mesma lingua, é uma entrada para a Europa e os salários são melhores do que os dos do país de origem, as pessoas com menos possibilidades ou com interesses de enriquecer via maus caminhos vêm para cá, tanto brasileiros como das ex-colónias Africanas.

Eu conheço e dou-me com gente de todas as etnias e raças (tendo amigos inclusivé), e como disse em cima , há gente boa e gente má em todo o lado, mas maioritariamente os que vêm para cá, é só gente reles com outras intenções que não o trabalho honesto, pois no país de origem é dificil, logo é o caminho mais fácil, o que não quer dizer que não haja gente boa a vir para cá, o que há, isso garanto.

E não só, uma coisa que reparo na zona onde vivo, é a existência de muitos emigrantes coloniais que vieram para cá na altura pós 25 de Abril (legais e ilegais) tentar construir uma futuro e uma vida honesta, que até tentaram e muitos conseguiram, construindo casas (leia-se barracas\ghettos\favelas) da maneira que podiam, para sobreviver com o pouco que tinham, sempre com o sonho de um dia endireitar a vida, o problema é a descendência dos mesmos, principalmente netos e bisnetos...

Acreditem que sei do que estou a falar, eu vivendo na Amadora, problemas nem é preciso abrir a porta...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda out 19, 2009 9:07 am

fang Escreveu:Tu que és 50% brasuca percebes bem!! ;)
Mais ou menos :P

Para que conste, eu não sou brasileiro. Se formos ver bem as coisas, até sou francês :P

Meus pais são 100% portugueses. Nasci em França, porque meus pais na altura eram emigrantes lá. Mais tarde, meus pais optaram por emigrar para o Brasil. Estive lá dos 4 aos 15 anos. Apesar de estar aqui há mais de 20, ainda tenho algum sotaque.

Quando regressei a portugal há uns anos, os brasileiros eram muito bem vistos. Tive algumas facilidades na vida a conta do meu sotaque 8)

Mas hoje, se alguém me pergunta se sou brasileiro, digo logo que não e procuro contar a minha história.

Como as coisas mudam...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça out 20, 2009 10:44 am

Já vi que desde o primeiro post a conversa evoluiu muito, desde a figura triste da Maitê Proença até aos problemas de emigração no nosso país.

Em relação à MP, são conhecidos os problemas dela com o álcool e com as drogas. A partir daí, acho que não resta muito a dizer...
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça out 20, 2009 3:01 pm

Mulherzinha irritante e bronca de mais, e aquela porcaria de vídeo (extremamente mal gravado) só serviu para incultos rir!
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”