Com este calor a aumentar e o trabalho a diminuir na mesma proporção, devido às tradicionais férias... começa a sobrar tempo para pensar demais!!
A esta hora da tarde e com a banda sonora adequada quase que me sinto inteligente de verdade e surgiu-me a ideia...
Argoladas isoladas é para meninos!!!
O ideal é fazer da vida uma colossal e tremenda argolada sem remédio!!
E se depressa o pensei... melhor vi que não nos cansamos de o fazer... repetidamente e de animo renovado... dia após dia.
A definição clinica de louco é ( parafraseando ): alguém que repete os mesmos actos sabendo que o resultado será inevitavelmente o mesmo, mas sempre com a expectativa de um desfecho diverso.
loucura...argolada.... quase sinónimos em alguns contextos.
Bem... ainda com as ideias em desalinho e iluminada por esta epifania nem sabia se havia de sair ou de ficar por casa... se almoçar ou fazer jejum... e então optei pelo mais sensato e até comum em mim... que é partilhar estes meus doutos devaneios com os caros foristas....
A bem da verdade eu nem sei exactamente onde quero chegar.... mas já estou como dizia Régio:
Não sei por onde vou... não sei para onde vou... sei que não vou por aí!"
Então a minha conclusão é esta: ( sentem-se lá agora)
Ser errático não tem de ser forçosamente mau. Desde que tenhamos a noção exacta do erro e consigamos aprender algo com ele.
Ser errático é até enriquecedor.... porque podemos dizer: been there... done that e acabar com a conversa logo ali....
Ser errático é bom... na medida em que aprendemos por tentativa /erro, tal como é da nossa natureza.
Sejamos erráticos então...
mas somente por acreditar que estamos a fazer a escolha acertada.
Não façamos escolhas por cobardia ou medo... ou só para fazer a vontade de alguém.
Não nos anulemos em função das vontades alheias...pois essa sim, seria a argolada suprema.
"Não sei por onde vou... não sei para onde vou... Sei que não vou por aí!"
in Cântico Negro
J.Régio
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>