Nicasxi, essas são exactamente as perguntas que a minha avó faz às testemunhas de jeová que lá vão a casa pregar...nicasxi Escreveu:Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
Os animais vão para o Céu?!!!
-
KittensLover
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Ja que mais alguem falou nisso vou responder... peço desculpas, mas perguntas religiosas requerem respostas religiosas...KittensLover Escreveu:Nicasxi, essas são exactamente as perguntas que a minha avó faz às testemunhas de jeová que lá vão a casa pregar...nicasxi Escreveu:Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
Deus somente permite que haja mal porque Ele nao criou um fantoche... o que eu quero dizer com isso, Deus criou o homem livre, com o seu livre arbitrio, livre para decidir o que fazer de sua vida, o problema começou porque o homem escolheu o mal, o homem pecou e com o pecado entrou no mundo todas as miserias, dores, crueldades, enfim, todo o mal e a morte.
No começo nao era assim o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, se Deus é amor, é comunhão, o homem também é, e também o homem tem dentro de si uma centelha divina, diferente dos outros animais.
Deus respeita o livre arbitrio do homem, seu o homem escolhe fazer o mal, então é o resultado que vemos pelo mundo inteiro, e isso está assim justamente porque os homens andam afastados de Deus... quanto mais se afastam de Deus mais fazem o mal.
Para concluir Deus é amor, sim, Deus é infinitamente amor, porem também é justiça, a questão do fim do mundo tem a ver com a justiça divina, o homem pratica o mal mas também tera q responder pelos seus actos e sofrer as consequencias.
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Essa sua explicação é um tanto nada disparatada. O CD é uma coisa, o que contém é outra. Depois de partido, o CD existe na mesma, diferente, mas existe. O que guardava mantém-se lá dentro, simplesmente não pode ser lido.MFPJ Escreveu:... o nada é... o vazio.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
É a ausência de matéria e energia.
Fazendo uma analogia:
Ser Humano: corpo-"alma/espírito/whatever"
Cd: "disco/cd"-conteúdo/músicas/etc
Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.
O que acontece então às músicas do cd que é partido?
Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
É o mesmo que dizer que se eu não tiver um DVD o CD não existe e o seu conteúdo também não.
O nada não existe.
Mais uma definição de nada brilhante. Esclarecidissima
•Nada é um conceito usado para descrever a ausência de qualquer coisa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Finalmente, acabei de lavar a roupa, ufa!
Amanhã há mais. 
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Depois de morrerem as pessoas(corpos) também existem, e também de maneira diferente(p´ro podre, em cinza, mumificadas, sob a forma de húmus, etc)LuMaria Escreveu:Essa sua explicação é um tanto nada disparatada. O CD é uma coisa, o que contém é outra. Depois de partido, o CD existe na mesma, diferente, mas existe. O que guardava mantém-se lá dentro, simplesmente não pode ser lido.MFPJ Escreveu:... o nada é... o vazio.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Fazendo uma analogia:
Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.
Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
O nada não existe.
Errado, depois de partido o que continha é destruído para sempre, o que estava lá dentro nunca mais poderá ser recuperado, desaparece no instante em que o seu suporte é destruído.
Como queira LuMaria,
já expliquei o que pretendia exemplificar com a analogia, não pode comparar o CD com o Ser Humano em outros aspectos, usei-os apenas para explicar de forma mais clara e compreensível a minha opinião, pois é possível criar uma analogia entre os aspectos de ambos que eu considerei.
Não me vai agora refutar a minha analogia dizendo que o CD é mais redondo e brilhante que o Ser Humano
Relativamente ao assunto principal do tópico, todos os seres vivos da Terra são ascendentes da mesma forma de vida, actualmente uns são mais evoluídos que outros, no entanto eu acho que para onde forem uns vãos os outros também.
Cumprimentos
Última edição por MFPJ em quarta nov 03, 2010 7:09 pm, editado 1 vez no total.
Não desaparece. Apenas não pode ser lido.MFPJ Escreveu:Errado, depois de partido o que continha é destruído para sempre, o que estava lá dentro nunca mais poderá ser recuperado, desaparece no instante em que o seu suporte é destruído.LuMaria Escreveu:Essa sua explicação é um tanto nada disparatada. O CD é uma coisa, o que contém é outra. Depois de partido, o CD existe na mesma, diferente, mas existe. O que guardava mantém-se lá dentro, simplesmente não pode ser lido.MFPJ Escreveu:... o nada é... o vazio.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Fazendo uma analogia:
O nada não existe.
Não percebi a parte do redondo e brilhante. Eu só espero uma explicação que faça sentido para nada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Já lha dei mais atrás, Lu.
É o zero árabe.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Uma das explicações lulu. E mesmo assim nenhuma. Não me bastava o nada da nicas e ainda temos o sublime. Não chego láLuluB Escreveu:Já lha dei mais atrás, Lu.É o zero árabe.
Se é inexplicável o nada é Deus. E é tão grande, que não se explica. E dentro do 0 há espaço, logo não é nada. Digo eu...LuluB Escreveu:É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Um círculo a delimitar um vazio, o Nada.
Não estou a ver mais nenhuma forma de explicar o que é nada...
nada é um conceito que se refere a... "inexistência de coisa alguma", sendo que coisa alguma se refere ao nível físico, energético, magnético, espiritual, e tudo o que se possa imaginar e ainda aquilo que não se possa imaginar, ou seja, nada é o contrário de tudo
nada é um conceito que se refere a... "inexistência de coisa alguma", sendo que coisa alguma se refere ao nível físico, energético, magnético, espiritual, e tudo o que se possa imaginar e ainda aquilo que não se possa imaginar, ou seja, nada é o contrário de tudo
Fantástico! E tudo é?MFPJ Escreveu:Não estou a ver mais nenhuma forma de explicar o que é nada...![]()
Eu apelidei a pergunta de estúpida uma vez que os animais não vão estar a desejar algo que é muito humano... Porque não desejarão eles reencarnar (como crêem algumas religiões)? Por isso é uma não-questão.LuMaria Escreveu:Reza a lenda que não há perguntas estupidas mas respostas.Herp Escreveu:Peço desculpa mas que pergunta mais estúpida![]()
Os animais estão-se a marimbar para os nossos credos ou coisas que inventamos para nos sentirmos bem (ou não) com a morte! Se vão para o céu ou para o inferno, ou cair no "negrume" da não-existência é-lhes indiferente, o que eles pretendem é viver bem enquanto cá estão e o resto é treta!
Admito que não sou a melhor pessoa para avaliar estas coisas, ao contrário de toda a minha família, defino-me como ateu, não acredito em qualquer deus ou coisa parecida, uma vez que não vi sequer um sinal da sua existência.
Um cego de nascença nunca viu o azul ou o verde, não é por isso que as cores não existem. Um cão consegue ver com o nariz o que nunca vamos ver com os próprios olhos. Dizer que não existe, porque nunca se viu, é tão redutor e básico.
O mundo já foi plano, sem olhar passou a redondo, numa espécie de ataque lunático. E não é que é redondo?
Quem não crê, nunca vai saber o que perdeu.
Alto lá... Quanto a eu dizer que não existe: encontre-me essa minha frase no meu texto se faz favor!
Eu não disse que não existia, apenas disse não acreditar na sua existência! É totalmente diferente, mas as pessoas são livres de acreditar no que quer que seja.
E uma correcção histórica: O mundo "já foi plano" para quem acreditava nas religiões desse tempo, porque elas assim o diziam! O "lunático" apenas provou que o nosso planeta não poderia ser plano com factos e não "fé" e "palavras divinas"! Isto mesmo aplica-se ao criacionismo, à Gravidade, ao sistema solar e o universo, etc.
Sabe, um Luís de Matos há menos de 500 anos atrás seria um santo cheio de milagres e magias impossíveis! E os livres pensadores, cientistas e mulheres independentes eram "bruxos" e queimados na fogueira!
Por isso não vale a pena venderem a existência de um deus, porque para mim se existir é uma "pessoa" com os mesmos defeitos do Ser Humano! Mas é apenas a minha opinião e não vale a pena pregarem o contrário porque eu bem conheço as histórias todas em torno da Igreja Católica Apostólica Romana (e todas as derivadas)! E na História desta apenas respeito algumas personalidades, pelo seu humanismo (não pelos supostos milagres) como Jesus Cristo e Karol Józef Wojtyła!
O nada não existe, tal como o tudo! Isto é uma questão filosófica sem fim à vista!LuMaria Escreveu:Fantástico! E tudo é?MFPJ Escreveu:Não estou a ver mais nenhuma forma de explicar o que é nada...![]()
Porque um pouco de nada é sempre alguma coisa e é impossível também abarcar tudo de "algo"! Está mesmo à vista não está?
taisopr, deus é tudo? Obrigado por me dar razão! Se tudo é deus, os defeitos também o são, logo não diga coisas dessas se não acredita que o "mal" também é parte da sua divindade!
ALELUIA IRMÃO! Quer que lhe diga o quê? Ninguém perguntou se os animais querem ir para o céu. Perguntou-se, se nós humanos, achamos que vão.
E eu apenas afirmei que acho que eles não estão preocupados com isso e acrescentei que não acreditava em tal!LuMaria Escreveu:ALELUIA IRMÃO! Quer que lhe diga o quê? Ninguém perguntou se os animais querem ir para o céu. Perguntou-se, se nós humanos, achamos que vão.
Mas o que foi mais lamentável foi ter deturpado as minhas palavras!