Filmes que nos marcaram.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
MarioLino
Registado: quinta dez 02, 2010 6:51 pm

quinta dez 02, 2010 11:58 pm

Ok, vá... voltava para trás como quem se esqueceu de qualquer coisa... 8)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 02, 2010 11:59 pm

menos mal.... 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 6:11 pm

fight club....

first rule of fight club???

Ágora... bestial :)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

segunda dez 13, 2010 2:36 pm

Já agora aqui está um que... :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=XFXg7nEa7vQ

:P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 13, 2010 3:07 pm

GatinhoBuzz Escreveu:Já agora aqui está um que... :lol:

:D O maravilhoso Chaplin!...

As cenas iniciais desse filme lembram-se sempre o espantoso Metropolis, de Fritz Lang:

http://www.youtube.com/watch?v=5PAdQ5anhZE
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

segunda dez 13, 2010 9:10 pm

LuluB Escreveu:
GatinhoBuzz Escreveu:Já agora aqui está um que... :lol:

:D O maravilhoso Chaplin!...

As cenas iniciais desse filme lembram-se sempre o espantoso Metropolis, de Fritz Lang:

http://www.youtube.com/watch?v=5PAdQ5anhZE
Bonito filme :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 11:03 pm

MarioLino Escreveu:
LuluB Escreveu:Não estou muito bem certa do título em português (O Assassino Silencioso, será? Tenho preguiça de ir procurar), cujo tema é o de uma viagem vulgar de um cidadão comum que se torna num inferno criado por um camião que o persegue e cujo condutor ele nunca consegue vislumbrar.
Duel :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=a5cEcHZfWDU
acabei de caír neste tópico! (o que uma pessoa faz para adiar as arrumações, que hão-de ser noite fora...) Este filme é pavoroso. Não, quero dizer, é muito bom, mas pavoroso. Não o apanhei no início, tinha chegado a casa vinda da night e liguei a tv já nem sei em que canal, e estava a dar. Fiquei pregada e aterrorizada. Ainda hoje tenho medo de camiões, daqueles cabeçudos, sobretudo quando andam sem o reboque! :o

Outro filme que me deixou :o :? :o foi um qualquer da série Pesadelo em Elm Street, não sei se o 1º ou o 4º. Vi-o com amigos e fartámo-nos de avacalhar. Era verão... fui deitar-me, cobrindo-me apenas com o lençol. Mas, estão a ver quando fica ar dentro e o lençol desce suavemente??? Pois... ia-me cagando toda. Nunca mais me esqueci da cantilena de roda das miúdas e já cheguei a ter pesadelos com o F Krueger, de acordar a suar frio... ainda hoje não gosto de falar nisso! :? :?

Filmes clássicos e/ou? vi-os quase todos muito tarde, depois dos 35... descobri Bergman! Um mestre. 2001 Odisseia no Espaço, uma trip... Mas tb antes desta idade nunca liguei muito a cinema. Filme que me marcou MUITO: Matrix e sequelas. ET o extraterrestre, a primeira vez que fui ao cinema com as amigas. Adorei o Braveheart.
Monty Python! Eram brilhantes! 8) :lol: vejo sempre a Vida de Brian nesta altura do ano :twisted: Big Fish e o que vier do Tim Burton... Dois filmes que me abalaram, versão feminina e versão masculina: A Pianista e O Pianista. Adorei também o Hook (é assim que se escreve?) e a rebeldia do Clube dos Poetas Mortos. O Bom Rebelde, também. Dois filmes japoneses, de cujos nomes não me lembro, mas um é de um realizador conhecido por fazer filmes de acção... caraças! Eram 4 histórias num filme... O outro, foi-se o título e autor, ficou a imagem de uma casa no meio de um lago, com um senhor sábio a pintar caracteres no chão com o rabo de uma gata (e a gata no colo). Por falar em gato... Gato Preto, Gato Branco! Tudo Sobre a Minha Mãe, do Almodovar. ExistenZ. Kitano, o nome do outro, lembrei-me! Um outro filme brilhante, raro, de um realizador de que nunca antes ouvi falar, Lance Young: Bliss, traduzido por Desejo Íntimo. Dolls, o nome do filme de Kitano (confesso, recorri ao Google para me lembrar :roll:): http://office-kitano.co.jp/dolls/top_swf.html

O Último Samurai. E mais, muitos mais, que já aqui vi postados... :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 11:04 pm

Gallaecia Escreveu:fight club....

fabuloso!!
"if i had a tumor, i would call it Marla Singer".
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 11:59 pm

Chamarrita Escreveu:
Gallaecia Escreveu:fight club....

fabuloso!!
"if i had a tumor, i would call it Marla Singer".
Slide..... :D brilhante.

olha... fizeste-me lembrar do clube dos poetas mortos e de toda a influencia que esse filme teve na minha monotona adolescencia. :)

é impressionante como as coisas nos afectam de formas diversas... o que faz uns adormecer faz outros acordar, é engraçado.

enfim... o cinema é uma arte brilhante... diz que é magia!!! :D

ainda no fight club... entra o meat loaf.
e impoe-se aqui uma pequena confissão: para mim é das vozes masculinas que mais me seduz... é vibrante, poderoso. na tela é ... mais um!:)

na musica é um Deus!
</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 14, 2010 12:11 am

Olha, alguém que acha o Meat Loaf o máximo! :o É que eu também acho! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 12:04 pm

LuluB Escreveu:Olha, alguém que acha o Meat Loaf o máximo! :o É que eu também acho! :D

O máximo?! eu casava-me com ele!!! :D
</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 31, 2010 12:47 am

O Exorcista e O Império Contra-ataca entre os filmes que a Biblioteca do Congresso dos EUA vai guardar

O Exorcista foi escolhido por ser “um dos mais bem-sucedidos e influentes filmes de terror de todos os tempos. O sucesso do filme, tanto comercial como cinematográfico, é um exemplo raro de uma novela popular que consegue ser adaptada ao grande ecrã”.

Já O Império Contra-ataca “ajudou a lançar as fundações de uma das séries de filmes mais bem-sucedidas comercialmente na história americana”.

Com estes novos 25 filmes, o arquivo de filmes da Biblioteca do Congresso ascende aos 550 títulos. A ideia é preservar as obras que sejam marcas do cinema americano e desde 1988 que todos os anos são escolhidos novos filmes.

A lista de 25 novos filmes foi feita a partir de mais de duas mil obras sugeridas pelo público. Um dos filmes mais antigos data de 1906 e chama-se “A Trip Down Market Street” (Uma Viagem até Market Street, numa tradução livre) e são 13 minutos filmados com uma câmara colocada num dos famosos eléctricos de São Francisco.Mas o mais antigo é de 1989: Newark Athlete tem apenas 30 segundos (aproximadamente) e é uma filmagem uma criança a manobrar instrumentos de malabarismo.

O mais recente da lista é Study of a River (Estudo de um Rio), uma curta sobre o rio Hudson, em Nova Iorque, rodado em 1996. Não há na lista filmes do século XXI.

Da lista constam ainda All the President’s Men (Os Homens do Presidente) – no qual Dustin Hoffman e Robert Redford assumem o papel dos jornalistas do Washington Post que dão origem ao Watergate –, a icónica comédia Airplane! (O Aeroplano), e a distopia futurista de Electronic Labyrinth: THX-1138 4EB , um filme de George Lucas, feito quando o realizador ainda andava na faculdade.

A lista completa

Airplane (1980)
All the President’s Men (1976)
The Bargain (1914)
Cry of Jazz (1959)
Electronic Labyrinth: THX 1138 4EB (1967)
The Empire Strikes Back (1980)
The Exorcist (1973)
The Front Page (1931)
Grey Gardens (1976)
I Am Joaquin (1969)
It’s a Gift (1934)
Let There Be Light (1946)
Lonesome (1928)
Make Way For Tomorrow (1937)
Malcolm X (1992)
McCabe and Mrs. Miller (1971)
Newark Athlete (1891)
Our Lady of the Sphere (1969)
The Pink Panther (1964)
Preservation of the Sign Language (1913)
Saturday Night Fever (1977)
Study of a River (1996)
Tarantella (1940)
A Tree Grows in Brooklyn (1945)
A Trip Down Market Street (1906)

In: http://www.publico.pt/Cultura/o-exorcis ... ar_1473077
S&oacute;nia
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta dez 31, 2010 2:04 pm

http://www.youtube.com/watch?v=7VG2aJyI ... re=related the day after

um dos filmes que mais marcou a minha adolescência...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 07, 2011 1:11 pm

Vi ontem. Ainda não tinha visto. Fiquei silênciosa. Gostava de ver este filme realizado pelo Spielberg. Quem viu? O que achou?

http://www.youtube.com/watch?v=hbLgszfXTAY
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”