Partilhar livros...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Acabei hoje de ler (por acaso, ouvir, foi o meu primeiro audiobook) o 1984 de George Orwell.
Fiquei com aquele sentimento de depressão extrema, de infalibilidade, de impossibilidade de alguma vez mudar a realidade, que já me era familiar de livros como Animal Farm, Admirável Mundo Novo, V for Vendetta (BD fortemente baseada no 1984).
Mas foi um valente livro.
Alguém já leu?
Fiquei com aquele sentimento de depressão extrema, de infalibilidade, de impossibilidade de alguma vez mudar a realidade, que já me era familiar de livros como Animal Farm, Admirável Mundo Novo, V for Vendetta (BD fortemente baseada no 1984).
Mas foi um valente livro.
Alguém já leu?
-
- Membro Veterano
Pois, estas leituras precisam de ir sendo alternadas com coisas mais leves... a seguir vou ler qualquer coisinha que se passe num mundo menos real x)
marianamar Escreveu:Pois, estas leituras precisam de ir sendo alternadas com coisas mais leves... a seguir vou ler qualquer coisinha que se passe num mundo menos real x)
permito-me sugerir "um estranho numa terra estranha"!

-
- Membro Veterano
Vou procurar na biblioteca municipal!... Se não achar, acho que é desta que inicio As Brumas de Avalon.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Li-as já por 3 vezes e de cada vez continuo fascinada 
Recomendo, para quem gosta do género, «As Mulheres da Casa do Tigre», de Marion Zimmer Bradley, Andre Norton e Mercedes Lackey - mais uma maravilha

Recomendo, para quem gosta do género, «As Mulheres da Casa do Tigre», de Marion Zimmer Bradley, Andre Norton e Mercedes Lackey - mais uma maravilha

Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
Eu gosto de ficção científica mas confesso que sou "específica", picuinhas a escolher
Gostei muito de ler O Planeta dos Macacos e Da Terra à Lua, Viagem ao Centro da Terra etc (posso considerar Julio Verne ficção científica, certo?) mas aquilo de que gosto mesmo mesmo são as obras da Anne McCaffrey

Gostei muito de ler O Planeta dos Macacos e Da Terra à Lua, Viagem ao Centro da Terra etc (posso considerar Julio Verne ficção científica, certo?) mas aquilo de que gosto mesmo mesmo são as obras da Anne McCaffrey

Procure os velhinhos livros de Ray Bradbury - O Mundo Marciano, O Homem Ilustrado (este fala de um homem totalmente tatuado, cujas "ilustrações" contam histórias), Fahreneit 451, A Cidade das Flores (não estou bem certa deste título, o livro fala de umas férias de Verão de um garoto), e todos os que puder apanhar deste autor.
Todos publicados na Colecção Argonauta.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Fantástica coleção Argonauta 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Finalmente acabei os 10 livros da Guerra dos Tronos
Depois de tanto tempo a lê-los não faço a minima ideia do que hei de ler a seguir 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Ahah Woodchester, passei pelo mesmo x)
Penso que o que fiz na altura foi ler e reler algumas boas BDs.
Penso que o que fiz na altura foi ler e reler algumas boas BDs.